Anúncio

Collapse
No announcement yet.

uma menina com um honda civic?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    uma menina com um honda civic?

    Boa tardee !
    Antes de mais, quem me dera conhecer este fórum quando procurei carro pela primeira vez - fiquei encalhada com um VW Polo 6n 1.0 de 2000 que faz consumos ridículos e que já esteve parado semanas a fio no mecânico (mas tenho de admitir que é rijo.. já não tenho tinta no tecto , o "forro" descolou por completo e o "mecânico" que mo vendeu colocou alfinetes de dama a agarrar, o interior das minhas portas vinha aparafusado e entretanto começou a descolar onde não tinha parafusos... já tudo lhe aconteceu, mas continua a andar sem se queixar muito!)

    Estou à procura de um carro agora, tenho um orçamento de 3500€ e encontrei um Honda Civic 1.4 LSX de 2003 com 134.000 km em muito bom estado.

    Questões: Sendo eu uma rapariga, não será "carro demais" para mim?
    Acham que é um bom negócio? O meu mecânico acha que a manutenção dos Hondas é cara e que não vale a pena para mim.
    Será um carro que se aguente bem uns anos? Faço cerca de 10000km por ano (pelo menos fiz com este carro que não é nada confortável em viagens grandes xD)

    Andei também à procura do 1.5 VTEC, já que dizem maravilhas dele, mas não consegui encontrar nenhum :O

    Agradeço imenso! sugestões aceitam-se

    #2
    O 1.5 VTEC tem a vantagem de ser muito poupado no que toca a consumos.

    Conheço várias raparigas com Hondas e não querem outra coisa

    Quanto à questão da manutenção da Honda ser cara, tenho opinião contrária... O material pode não ser dos mais baratos, mas também não é dos mais caros. E material de desgaste e afins encontra-se tudo da concorrência, com os preços a par de qualquer outra marca. Já para não falar de que se tiver bem estimado, teoricamente há-de ir pouca vez à oficina

    Comentário


      #3
      E um honda Jazz, serve? Baixos consumos e tem bastante espaço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joans Ver Post
        Estou à procura de um carro agora, tenho um orçamento de 3500€ e encontrei um Honda Civic 1.4 LSX de 2003 com 134.000 km em muito bom estado.
        Depois da descrição do Polo gostava de saber o que é para ti "em muito bom estado" ?

        Comentário


          #5
          Esses motores são conhecidos pela fiabilidade.
          O teu mecânico está é a precaver-se porque se tudo correr bem, hás de ir pouco à oficina

          Comentário


            #6
            Reconheço a ironia! O vendedor era quase meu vizinho, garantiu-me q o carro estava bom e deu-me garantia de 6 meses. nesses 6 meses a tinta que ele pôs nas borrachas e os melhoramentos aparentes deram todos de si.. ele próprio ficou a "arder" com a brincadeira e acabou por perder uma cliente para a vida e às tantas deixou de arranjar os problemas que iam aparecendo semana sim semana não xD. quanto ao civic, estou a fiar-me na descrição mas claro que tenho de arranjar alguém que perceba que me veja o carro, já não caiu em balelas de vendedor! (espero eu..). Pelas fotografias parece bem estimado, só me preocupa não referirem revisões nem mudanças de correia e pneus

            Comentário


              #7
              agradeço imenso o comentário DoubleM101! E CHB, bom ponto de vista ! ahaha

              Comentário


                #8
                Sim, bom carro, fiável, bom desempenho, confortável, melhor que o chasso de um Polo a todos os níveis

                Comentário


                  #9
                  INSIGHT o Jazz está um pouco fora do meu orçamento... so encontro c/ muitos km e só me aparecem 1.2! se bem que o facto de ter bastante espaço me parece muito apelativo! vou continuar a procurar de qualquer maneira, obrigada mas acho que estou mais inclinada para o Civic (para além de que o meu irmão ficou apaixonado pelo carro também eheh)

                  Comentário


                    #10
                    Joans, tens no standvirtual Jazz de 2002 com 77000km a 3750€, outro com 152000km de 2002 a 3500€ E um de 2004 com 149kkm a 3750.

                    Comentário


                      #11
                      O civic que viste é o de Sacavém?

                      Comentário


                        #12
                        é sim! entretanto vi outro Honda Civic 1.4 LS AC

                        2890€, um pouco mais antigo (2001) que o de sacavem mas compensa no preço... só + 10000km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joans Ver Post
                          Boa tardee !
                          Antes de mais, quem me dera conhecer este fórum quando procurei carro pela primeira vez - fiquei encalhada com um VW Polo 6n 1.0 de 2000 que faz consumos ridículos e que já esteve parado semanas a fio no mecânico (mas tenho de admitir que é rijo.. já não tenho tinta no tecto , o "forro" descolou por completo e o "mecânico" que mo vendeu colocou alfinetes de dama a agarrar, o interior das minhas portas vinha aparafusado e entretanto começou a descolar onde não tinha parafusos... já tudo lhe aconteceu, mas continua a andar sem se queixar muito!)

                          Estou à procura de um carro agora, tenho um orçamento de 3500€ e encontrei um Honda Civic 1.4 LSX de 2003 com 134.000 km em muito bom estado.

                          Questões: Sendo eu uma rapariga, não será "carro demais" para mim?
                          Acham que é um bom negócio? O meu mecânico acha que a manutenção dos Hondas é cara e que não vale a pena para mim.
                          Será um carro que se aguente bem uns anos? Faço cerca de 10000km por ano (pelo menos fiz com este carro que não é nada confortável em viagens grandes xD)

                          Andei também à procura do 1.5 VTEC, já que dizem maravilhas dele, mas não consegui encontrar nenhum :O

                          Agradeço imenso! sugestões aceitam-se
                          Honda é cara .DDDD deve ter sido para rir..
                          Manutenção da Honda é basicamente o mesmo preço dos carros mesmo segmento LOL, o que fica caro seja nos carros Japoneses como Koreanos sao as Peças e mão de obra na marca mas nao é nada de outro mundo OMFG, Honda motor Dohc é sempre um optimo motor em geral os japoneses sao melhores a gasolina que a diesel em termos de motores, isso nunca mais acaba.. Estima o bem!!!

                          Comentário


                            #14
                            O mecânico disse-lhe isso porque queria que ela tivesse d€spesa na oficina, como aconteceu com o Polo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              O mecânico disse-lhe isso porque queria que ela tivesse d€spesa na oficina, como aconteceu com o Polo
                              Ora nem mais...


                              Foge desse mecânico!

                              E arranja um honda.

                              Comentário


                                #16
                                Honda, a solução para tudo, não avaria, gasta pouco, anda muito, etc etc etc , Powered by FAHO.

                                Agora a sério, como eu não acredito em cantigas, acho que deves ver se realmente está em bom estado, e se pelo equipamento e idade está dentro dos valores de carros semelhantes.
                                O mais importante é o trato que o carro levou. Se tiver tido so um dono, seria bom ponto de partida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolhas tu o que carro que escolheres... leva contigo alguém que saiba de mecânica antes de fechares negócio!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse honda é um carro de combate, anda razoável, gasta pouco. É um carro que nós morremos primeiro que o motor.

                                    O 1.5 é do modelo antigo, neste há 1.4 e 1.6. Já agora, que valor pedem pelo carro?
                                    Editado pela última vez por murgto; 23 November 2015, 15:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Honda, a solução para tudo, não avaria, gasta pouco, anda muito, etc etc etc , Powered by FAHO.

                                      Agora a sério, como eu não acredito em cantigas, acho que deves ver se realmente está em bom estado, e se pelo equipamento e idade está dentro dos valores de carros semelhantes.
                                      O mais importante é o trato que o carro levou. Se tiver tido so um dono, seria bom ponto de partida.
                                      Mito porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Honda, a solução para tudo, não avaria, gasta pouco, anda muito, etc etc etc , Powered by FAHO.

                                        Agora a sério, como eu não acredito em cantigas, acho que deves ver se realmente está em bom estado, e se pelo equipamento e idade está dentro dos valores de carros semelhantes.
                                        O mais importante é o trato que o carro levou. Se tiver tido so um dono, seria bom ponto de partida.
                                        Para veres a fiabilidade da Honda (Made in Japan, não aqueles feitos pelos bêbados Ingleses), o sistema VTEC tem uma taxa de fiabilidade de 100%.

                                        Poucas marcas no Mundo se podem gabar disto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Para veres a fiabilidade da Honda (Made in Japan, não aqueles feitos pelos bêbados Ingleses), o sistema VTEC tem uma taxa de fiabilidade de 100%.

                                          Poucas marcas no Mundo se podem gabar disto.
                                          Infelizmente o primeiro motor VTEC a dar problemas foi o S2000. Mas ao contrário de outras marcas ditas premium, a Honda assumiu.

                                          O 1.8 do Civic é feito em Swindon mas tem boa fiabilidade. Já o resto do carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens medo que o 1.4 seja muito, mas não gostas do 1.2 do Jazz?
                                            Uma menina conduz o que quer/pode, Honda, BMW ou uma Mercedes Actros
                                            Falando em japoneses não te fies na cilindrada, são carros fiáveis, até económicos e geralmente com um andamento relativamente bom.
                                            Aconselhava a ver Corollas, Yaris, Jazz, mesmo alguns franceses tipo o Clio 1.2 16v.
                                            Editado pela última vez por paulo14; 23 November 2015, 15:43.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                              Honda é cara .DDDD deve ter sido para rir..
                                              Manutenção da Honda é basicamente o mesmo preço dos carros mesmo segmento LOL, o que fica caro seja nos carros Japoneses como Koreanos sao as Peças e mão de obra na marca mas nao é nada de outro mundo OMFG, Honda motor Dohc é sempre um optimo motor em geral os japoneses sao melhores a gasolina que a diesel em termos de motores, isso nunca mais acaba.. Estima o bem!!!
                                              Estes motores são SOHC.

                                              O jazz é muito lento e fraco de suspensão, nada a ver com o civic.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estes motores são SOHC.



                                                Nao sei exato qual o honda que estamos a falar, meu primo tem um que é Sohc mas o que conheço por aqui é tudo Dohc..
                                                Peço desculpa pela minha distração "LSX de 2003"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  petrus isso nem se mete em questão! o problema que eu tenho tido é arranjar alguém que esteja disposto a fazer uns km comigo para ir ver um carro. não tenho nenhum mecânico que me deva favores ahah

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entretanto encontrei outro que me compensa mais em termos de preço, de 2001 só c mais 10mil km do que o que falei originalmente.
                                                    Honda Civic 1.4 LS AC 90CV a gasolina (procurei no google mas nao descubri se é SOHC ou DOHC... :/)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      SOHC ou DOHC a fiabilidade está lá... Há outras diferenças mas nessa questão nem por isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Tens medo que o 1.4 seja muito, mas não gostas do 1.2 do Jazz?
                                                        Uma menina conduz o que quer/pode, Honda, BMW ou uma Mercedes Actros
                                                        conheço o honda civic como carro do aço e na minha pesquisa (antes mesmo de perguntar aqui) percebi que são carros que andam bem. eu não adoro grandes velocidades, mas como estou sempre atrasada para chegar a todo o lado preciso de um carro que não morra!!! dai a minha reticencia em relação à cilindrada !!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ia antes para um 1.4, não tem vtec mas mexe-se melhor que o 1.5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joans Ver Post
                                                            dai a minha reticencia em relação à cilindrada !!
                                                            A cilindrada não é tudo... Um indicador muito mais fiável para o "andamento" de um carro é a relação peso/potência

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X