Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulietta ou Bmw 116ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Giulietta ou Bmw 116ed

    Olá boa noite a todos,

    O meu velhinho Alfa romeo 147 1.6TS de 2001 já fez muitos kms comigo mas está na altura de lhe dar o devido descanso.

    Desse modo, de momento, procuro um carro usado com menos de 100000 kms, de 2012 (ou no máximo de 2011) com um preço até 19000 euros, e tenho os seguintes carros em vista:

    Alfa Romeo Giulietta 1.6 M-jet 2011 105cv 50000 km
    Bmw 116ed 2012 116cv 65000 km

    Os dois rondam os 18000 euros e eu já tive oportunidade de ver ao vivo e inclusive experimenta-los. Quanto à condução em si gostei bastante de conduzir ambos, sendo que o Giulietta me pareceu mais divertido. A minha paixão pela alfa faz-me querer comprar o Giulietta, no entanto alguns plásticos interiores e qualidade de montagem de alguns componentes deixam-me na dúvida. No que toca ao Bmw a qualidade aparente de construção do carro faz-me querer comprá-lo, mas não sei muito bem o que esperar, em termos de qualidade, daquele motor, em termos de custos em futuras intervenções e principalmente o facto de ter chave inteligente (que o torna um alvo fácil para roubar).

    Acham que me podem dar as vossas opiniões sinceras e ajudarem-me a decidir?

    Desde já obrigado

    #2
    Dizeres que achaste o Giuietta mais divertido de conduzir que o Serie 1, isso aqui neste fórum é uma heresia, segundo alguns o Giulietta não passa de um Bravo e o S1 é uma ultimate driving machine. (mesmo com o fantabulástico 14d ou 16d, eles já se acusam)

    Acho que o Alfa está caro, tudo bem que a Alfa hoje em dia é das marcas que menos desvaloriza, mas mesmo assim. 16000€ seria um valor mais justo na minha opinião.

    Em relação a qualidade de interiores, olha que o Serie 1 não é um grande exemplo, pode ser um pouco superior ao Giulietta mas não é tanto como parece. A BMW tem uma boa qualidade percepcionada, no entanto os materiais muitas vezes ao fim de alguns anos são um fiasco. O mesmo se aplica ao Classe A que tem sido uma desilusão nesse aspecto.
    Editado pela última vez por Fabulous; 22 November 2015, 20:25.

    Comentário


      #3
      O alfa é mais bonito e mais carismatico.
      Se quizeses um bmw serei 1 120 ou 125 seria mais divertido pela traçao traseira, agora um 116, esquece isso nem devia ser chamado de bmw.
      Compra o alfa!

      Comentário


        #4
        Já conduzi bastantes vezes os 2, e em termo de condução gosto mais do alfa, então com o modo dymanic ON, o carro fica mesmo ''nervoso''.
        Em termo de interiores e conforto, gostei mais do S1. No geral acho que optaria pelo alfa, até porque teoricamente devia ser um pouco mais barato.

        Comentário


          #5
          Olá a todos,

          Antes de mais obrigado pela vossa ajuda. Eu tentei colocar toda a percepção que tenho dos dois carros da forma mais sincera possível, sem querer claro melindrar seja quem for. Achei boa ideia recorrer aqui ao fórum porque estou na verdade bastante indeciso. A minha ideia é ficar com o carro que vier a comprar cerca de 10 anos. Portanto quero optar por algo que possa ser duradouro, com o qual não venha a ter muitas dores de cabeça, e que daqui a alguns anos não esteja já bastante deteriorado (seja mecanicamente seja a nível interior). Ou seja, no fundo quero que seja uma boa escolha porque vejo um carro como um bem de consumo e não algo que nos tenha que estar sempre a esvaziar a carteira. (A desvalorização entre a Alfa e a Bmw penso não ser um deal breaker pq daqui a 10 anos certamente estará bastante diluída).

          Comentário


            #6
            se me falasses entre o novo S1 e o Giulietta!dizia logo S1, mas como é o modelo anterior, mesmo sendo o 105 o Giu sem duvida design mais atractivo e aguenta mais o tempo!nem penses duas vezes!

            Comentário


              #7
              Procuras um carro de 5 portas? Filhos? Mala?
              Por esse preço comprava um Brera. Sem hesitar. http://www.standvirtual.com/carros/a...view/P8606295/ É outro carro,bem superior ao Giulietta.
              Conduzi o serie 1 1.5 aqui à dias e gostei.Não é uma bala mas o carro pareceu-me muito bom e bem construído. A posição de condução era muito boa mas também era a versão Sport.
              É importado mas está bem equipado e já tem um motor a condizer. http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8561197/

              Comentário


                #8
                Já agora fica aqui esta informação muito útil!

                O Alfa Giulietta em França ficou em 3º lugar num grande estudo sobre fiabilidade, apenas atrás de dois Toyotas

                Podes consultar a tabela no tópico do Giulietta: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ietta-326.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  Procuras um carro de 5 portas? Filhos? Mala?
                  Por esse preço comprava um Brera. Sem hesitar. http://www.standvirtual.com/carros/a...view/P8606295/ É outro carro,bem superior ao Giulietta.
                  Conduzi o serie 1 1.5 aqui à dias e gostei.Não é uma bala mas o carro pareceu-me muito bom e bem construído. A posição de condução era muito boa mas também era a versão Sport.
                  É importado mas está bem equipado e já tem um motor a condizer. http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8561197/
                  Eu também gosto bastante do novo 116ed 1.5 mas necessito de trocar de carro nos próximos tempos pq para continuar com o meu teria de fazer umas reparações o que, aliado ao facto de o carro ser a gasolina, deixa de compensar. No entanto não acho razoável, nesta altura, comprar um carro de 25000 euros daí não estar a considerar o modelo novo.


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Já agora fica aqui esta informação muito útil!

                  O Alfa Giulietta em França ficou em 3º lugar num grande estudo sobre fiabilidade, apenas atrás de dois Toyotas

                  Podes consultar a tabela no tópico do Giulietta: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ietta-326.html
                  É um óptimo resultado mas o modelo tido em conta no estudo tem um motor 1.4 a gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                    Eu também gosto bastante do novo 116ed 1.5 mas necessito de trocar de carro nos próximos tempos pq para continuar com o meu teria de fazer umas reparações o que, aliado ao facto de o carro ser a gasolina, deixa de compensar. No entanto não acho razoável, nesta altura, comprar um carro de 25000 euros daí não estar a considerar o modelo novo.




                    É um óptimo resultado mas o modelo tido em conta no estudo tem um motor 1.4 a gasolina
                    É verdade, mas o 1.6 JTDm é tido como um motor muito fiável, ao nível do 1.4 Multiair (é preciso é atenção à FAP, mas isso aplica-se a todos os diesel recentes).

                    Comentário


                      #11
                      Ontem estive numa oficina e o pessoal lá disse-me que normalmente as FAP's não avariam. Podem é bloquear o carro e precisar de uma regeneração na oficina, o que por vezes é mt inflacionado por alguns mecânicos. É verdade isso? (Se bem que isto já é um bocado off topic )

                      Comentário


                        #12
                        Assumindo que o S1 é o novo F20.
                        Tive cada um desses dois modelos por uma semana, ambos de rent-a-car com menos de 20.000km cada um. A minha escolha recairia no Alfa.
                        É mais bonito, tem mais personalidade, é um carro desenhado por quem tem espirito estético. O BMW é feito para "agradar a todos".
                        É certo que algumas coisas no interior já estão "ultrapassadas" no Alfa e o BMW está mais fresco, por exemplo o tunel central e a consola. Mas prefiro os mostradores da Alfa por exemplo.
                        Depois, tens a questao do equipamento. O BMW quando vem muito "de base" fica com ar baratucho, nao sei se é o caso dos que viste.
                        Motor...escolhia o....Alfa. O 116ed é uma arrastadeira, acho-o castrado em modo normal e pouco progressivo no modo sport em que fica demasiado nervoso.

                        Comentário


                          #13
                          Eu também escolheria (e escolhi quando comprei o meu) o Giulietta, por praticamente tudo. O motor do alfa à primeira vista até parece curto se olharmos à potência mas na prática é um motor bem capaz, talvez fruto da boa caixa. No BMW encontras uma maior atenção a nível de interiores, isso sem duvida, não diria uma diferença descomunal mas nota-se.

                          De facto, hoje em dia a Alfa em termos de desvalorização está uma nova marca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                            Ontem estive numa oficina e o pessoal lá disse-me que normalmente as FAP's não avariam. Podem é bloquear o carro e precisar de uma regeneração na oficina, o que por vezes é mt inflacionado por alguns mecânicos. É verdade isso? (Se bem que isto já é um bocado off topic )
                            Ai nao avariam nao


                            Basicamente se vais fazer percursos curtos é meio caminho andado para teres problemas no FAP , ou vais ter de fazer kms extra para passeares o carro para ele fazer a regeneraçao . Um diesel é para fazer muitos kms diarios caso contrario fica mais dispendioso que um motor a gasolina !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                              Olá boa noite a todos,

                              O meu velhinho Alfa romeo 147 1.6TS de 2001 já fez muitos kms comigo mas está na altura de lhe dar o devido descanso.

                              Desse modo, de momento, procuro um carro usado com menos de 100000 kms, de 2012 (ou no máximo de 2011) com um preço até 19000 euros, e tenho os seguintes carros em vista:

                              Alfa Romeo Giulietta 1.6 M-jet 2011 105cv 50000 km
                              Bmw 116ed 2012 116cv 65000 km

                              Os dois rondam os 18000 euros e eu já tive oportunidade de ver ao vivo e inclusive experimenta-los. Quanto à condução em si gostei bastante de conduzir ambos, sendo que o Giulietta me pareceu mais divertido. A minha paixão pela alfa faz-me querer comprar o Giulietta, no entanto alguns plásticos interiores e qualidade de montagem de alguns componentes deixam-me na dúvida. No que toca ao Bmw a qualidade aparente de construção do carro faz-me querer comprá-lo, mas não sei muito bem o que esperar, em termos de qualidade, daquele motor, em termos de custos em futuras intervenções e principalmente o facto de ter chave inteligente (que o torna um alvo fácil para roubar).

                              Acham que me podem dar as vossas opiniões sinceras e ajudarem-me a decidir?

                              Desde já obrigado
                              Sem duvidas alfa romeo melhor em todos os apectos.. dá uma vista de olhos no 2.0 mjet .DD

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite pessoal,

                                Obrigado pelas respostas. Pelo que vejo até agora o giullieta é aquele que praticamente todos os que responderam respondem. Eu ainda continuo um pouco indeciso. Ainda hoje passou um giulietta por mim numa estrada irregular e ouvia-se uns barulhos na suspensão, o que me fez logo lembrar o meu 147. E são sinceramente este tipo de coisas que m estão a deixar indecisos. N quero comprar hoje um carro que daqui a 5 anos já faça barulhos por todo o lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu diria que o problema será não comprar um determinado carro, e 5 anos depois continuar a olhar de cada vez que passa um por ti... (Já devo estar nos 5 anos de ver Giuliettas passar...)
                                  Editado pela última vez por gcaires; 23 November 2015, 20:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre os dois, não tinha dúvidas se o Giulietta fosse de tracção traseira. Ainda assim, apesar de gostar mais da dinâmica do bmw, acho o Alfa Romeo muito competente e penso que resistirá esteticamente melhor à passagem do tempo. Bem vistas as coisas,o série 1 tem muitos predicados, mas a beleza não é um deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      Procuras um carro de 5 portas? Filhos? Mala?
                                      Por esse preço comprava um Brera. Sem hesitar. http://www.standvirtual.com/carros/a...view/P8606295/ É outro carro,bem superior ao Giulietta.
                                      Conduzi o serie 1 1.5 aqui à dias e gostei.Não é uma bala mas o carro pareceu-me muito bom e bem construído. A posição de condução era muito boa mas também era a versão Sport.
                                      É importado mas está bem equipado e já tem um motor a condizer. http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8561197/
                                      esse brera paga um exagero de imposto. o série 1 é 1.6, não o 1.5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                                        Boa noite pessoal,

                                        Obrigado pelas respostas. Pelo que vejo até agora o giullieta é aquele que praticamente todos os que responderam respondem. Eu ainda continuo um pouco indeciso. Ainda hoje passou um giulietta por mim numa estrada irregular e ouvia-se uns barulhos na suspensão, o que me fez logo lembrar o meu 147. E são sinceramente este tipo de coisas que m estão a deixar indecisos. N quero comprar hoje um carro que daqui a 5 anos já faça barulhos por todo o lado.
                                        Se estás preocupado com uma barra estabilizadora de 100 euros que na esmagadora maioria dos casos e com o passar dos anos era a origem dos barulhos de suspensão do 147, é melhor nāo comprares um carro de 18000 euros, seja de que marca for

                                        Quanto a esses dois charutos compra o que gostares mais, ficas bem servido com qualquer um desses do ponto de vista racional.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Já agora fica aqui esta informação muito útil!

                                          O Alfa Giulietta em França ficou em 3º lugar num grande estudo sobre fiabilidade, apenas atrás de dois Toyotas

                                          Podes consultar a tabela no tópico do Giulietta: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ietta-326.html


                                          Esse mesmo estudo em Portugal iria ser engraçado, um Alfa no top 3 dos mais fiáveis??!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            São 2 carros excelentes e os meus preferidos no segmento.

                                            Se fosse o 1.6jtdm de 120cv ainda ficava muito na duvida. É que gostei mais desse motor do que o 1.6ED do bmw.

                                            Vais ficar bem servido com qualquer um deles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                              Se estás preocupado com uma barra estabilizadora de 100 euros que na esmagadora maioria dos casos e com o passar dos anos era a origem dos barulhos de suspensão do 147, é melhor nāo comprares um carro de 18000 euros, seja de que marca for

                                              Quanto a esses dois charutos compra o que gostares mais, ficas bem servido com qualquer um desses do ponto de vista racional.....
                                              Nos 147 os problemas de ruídos vêm dos casquilhos, braços e triângulos da suspensão. O Giulietta penso que não herdou nenhum destes problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Nos 147 os problemas de ruídos vêm dos casquilhos, braços e triângulos da suspensão. O Giulietta penso que não herdou nenhum destes problemas.
                                                O Giulletta não faço a menor ideia, mas sei que num 147 que tive, pouco depois dos 100k começaram os barulhos irritantes e mudei tudo o que falas, a única coisa que realmente resolveu o problema dos ruídos de vez, foi substituir a barra estabilizadora
                                                Nem triangulos novos, braços ou casquilhos da powerflex me valeram.......... Soubesse isso mais cedo e só tinha gasto os tais 100 euros na barra estabilizadora
                                                Editado pela última vez por Italiaspeed; 24 November 2015, 15:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                  O Giulletta não faço a menor ideia, mas sei que num 147 que tive, pouco depois dos 100k começaram os barulhos irritantes e mudei tudo o que falas, a única coisa que realmente resolveu o problema dos ruídos de vez, foi substituir a barra estabilizadora
                                                  Nem triangulos novos, braços ou casquilhos da powerflex me valeram.......... Soubesse isso mais cedo e só tinha gasto os tais 100 euros na barra estabilizadora
                                                  Eu resolvi mudando os casquilhos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    Eu resolvi mudando os casquilhos.
                                                    Ainda bem , eu no meu caso não tive a mesma sorte, quando mudei ficou bom durante uns tempos, depois voltou ao mesmo, no meu caso teve que ser mesmo a barra,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                      Ainda bem , eu no meu caso não tive a mesma sorte, quando mudei ficou bom durante uns tempos, depois voltou ao mesmo, no meu caso teve que ser mesmo a barra,
                                                      Eu durante 9 anos que tivemos o 147 mudámos os casquilhos 2 vezes e os braços uma vez. E mudámos os rolamentos de 2 rodas e a bateria uma vez. De resto foi revisões a tempo e horas e toca a andar. Foi-se embora com praticamente 190 mil kms e continua por aí a bombar, que eu sei. Em termos de fiabilidade não tenho absolutamente nada a apontar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Giulietta cá de casa, a caminho dos 6 anos, fez 90kkm e até ver gastou duas revisões, um jogo de pastilhas, pneus e gasóleo. A suspensão está muito boa para os km. Está melhor agora a do Giulietta que a do meu Megane quando era nova!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                          O Giulletta não faço a menor ideia, mas sei que num 147 que tive, pouco depois dos 100k começaram os barulhos irritantes e mudei tudo o que falas, a única coisa que realmente resolveu o problema dos ruídos de vez, foi substituir a barra estabilizadora
                                                          Nem triangulos novos, braços ou casquilhos da powerflex me valeram.......... Soubesse isso mais cedo e só tinha gasto os tais 100 euros na barra estabilizadora
                                                          Não querendo duvidar da tua palavra.
                                                          A barra estabilizadora o normal é se nunca levou nenhuma panada, é peça para ir de origem com o carro para a sucata, se calhar não te meteram é uns casquilhos como deve ser e quando viram que não resolveu, vieram com essa conversa.

                                                          Acho isso muito estranho, há milhares de carros a circular com as barras de origem e quando começam os ruidos e folgas leva apenas os casquilhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois também eu na altura achei estranho, foram montados casquilhos da powerflex a estrear, a barra até foi trocada por minha iniciativa numa de ultimo recurso, comprada por mim e montada na minha presença e só assim se eliminou na altura os barulhos de vez.......
                                                            E como dizes a barra pode levar sempre porrada e tar meio marada, casquilhos podem nem sempre resolver os problemas de vez, uma barra nova no meu caso efectivamente foi remédio santo.
                                                            Mas a verdade é que a esmagadora maioria dos barulhos de suspensão dos alfas da altura do 147 eram resolvidos com casquilhos ou na pior das hipóteses com uma barra nova, como acabei por comprovar pessoalmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X