Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro ate 10k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro ate 10k €

    Boas
    1. Que tipo de carros gostas? BMW 320, Audi's A3/A4, Seat Leon, Ford Focus
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? indiferente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? não tenho nada em mente mas gosto muito de vag e bmw tambem nao desgosto dos ford's
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1 -2 vez por semana mas necessito 5 lugares
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20k km ano, espero ter carro para uns 8 anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? maioria em nacionais, dentro cidade
    8. Os consumos terão grande importância? não muito mas algo dentro dos 6-7l/100 é otimo para mim
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma no mínimo terá que ser 1900 cilindrada e com mais de 100cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? estradas com muitos buracos onde vivo
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? entre 8k e 10k, não querendo ultrapassar esse valor
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado até 2007


    Bem penso que pelo formulario é facil chegar la, carro ate 2007 para n levar bombadas de selos, no minimo 1900 e com mais de 100cv, 5 lugares e acima de tudo fiavel pois preciso de carro pelo menos 8anos (vou pedir credito)
    Neste momento so tenho em mente BMW 320d mas estao carregados de km os q se ve, AUDI A3, seat's leons, ford focus, Mercedes também n esta fora da lista, sincemente nao tenho nada em concreto, espero alguma ajuda de vossa parte estou aberto a quaqluer coisa, particularmente nao gosto de peugeot nem renault.

    #2
    Bmw serie 3/5 com o 20d, Audi A4/A6 VW passat e Seat Leon com o 1.9tdi, Mercedes c200d/220d.

    São alguns exemplos com no mínimo 1900cc e 100cv.

    Se são fiáveis? sim, dos mais fiáveis dessa gama.
    Se são bons carros? um espetáculo.

    Mas a questão mais importante será: Estás disposto a dar no minimo 7000€ por um carro dessa gama (em bom estado e bem equipado) com mais de 10anos e no minimo 200mil km?

    Faço essa pergunta porque à 2 anos dei 4500€ por um golf iv tdi (muito bem equipado) com mais de 200mil km e 14 anos. Se agora comprava? não, de todo. É uma ilusão inicial por algo sobrevalorizado.

    Comentário


      #5
      Os audi a3 2.0 TDI foram corrigidos os.problemas que os primeiros traziam a partir de que mes\ano?

      Comentário


        #6
        Esse Almera pode estar um brinco, mas está estupidamente caro.
        É um modelo que saiu em 2000 com tudo o que isso acarreta em termos de pior segurança, estética etc, etc e tem pouca potência face à concorrência.

        Respondendo ao tópico, estive na mesma situação à 3 anos atrás.
        Na altura comprei o meu Mazda 3 1.6D de 2006, se quiseres mais informação sobre o modelo posso dar.

        Estou muito satisfeito e aconselho, é divertido de conduzir e económico, embora o orçamento seja superior e dê para algo um pouco mais "refinado"

        Os 1.9tdi de 105 são boas escolhas:
        Exemplo:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8579659/

        De referir também que muitos dos carros diesel que procuras desta altura estão em altura de trocar distribuição, embraiagem e FAP's, pelo que deverás ter isso em conta na compra e no orçamento.

        Comentário


          #7
          estou mesmo virado para o audi a3 1.9tdi 105cv até 2007, ando a ver se apanho algo excelente oportunidade, e terei de ter em conta uns € extra para essa manutenção anda tudo entre 160k e 200k km

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
            estou mesmo virado para o audi a3 1.9tdi 105cv até 2007, ando a ver se apanho algo excelente oportunidade, e terei de ter em conta uns € extra para essa manutenção anda tudo entre 160k e 200k km
            Boa escolha

            Comentário


              #9
              fica um pouco dificil para o meu orçamento mas tenho tempo portanto ade aparecer algo.

              Um pequeno aparte, para um orçamento mais curto estilo 6000€ - 8000€ que dizem do ford focus 1.6 tdci ? encaixa e é fiavel ? ou ha outras opçoes (aproveito o topico para a minha cunhada que me pediu uma opiniao para esse orçamento e veio-me esse a cabeça)
              Editado pela última vez por RYZON; 26 November 2015, 20:33.

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                fica um pouco dificil para o meu orçamento mas tenho tempo portanto ade aparecer algo.

                Um pequeno aparte, para um orçamento mais curto estilo 6000€ - 8000€ que dizem do ford focus 1.6 tdci ? encaixa e é fiavel ? ou ha outras opçoes (aproveito o topico para a minha cunhada que me pediu uma opiniao para esse orçamento e veio-me esse a cabeça)
                Focus e Mazda 3 parecem-me as melhores opções nesses valores.
                A Focus tens a vantagem de haver carrinha que as senhoras costuma gostar e há mais oferta.

                De notar que alguns Mazda 3 de início de 2006 vinha ainda de origem sem FAP.

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                  fica um pouco dificil para o meu orçamento mas tenho tempo portanto ade aparecer algo.

                  Um pequeno aparte, para um orçamento mais curto estilo 6000€ - 8000€ que dizem do ford focus 1.6 tdci ? encaixa e é fiavel ? ou ha outras opçoes (aproveito o topico para a minha cunhada que me pediu uma opiniao para esse orçamento e veio-me esse a cabeça)
                  sim são fiaveis...esse 1.6 é da PSA, Tcdi/hdi é o mesmo, até a volvo utiliza esses motores.

                  Tens também a hipotese de um bravo 1.6mjet, carro muito bom também.

                  Comentário


                    #12
                    Surgiu-me a oportunidade de um peugeot 308 1.6 HDI de 2011 92cv, é um carro fiavel? nao e muito potente mas .... bom preço esta impecavel n sei estou muito indeciso n conheco estes motores

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                      Surgiu-me a oportunidade de um peugeot 308 1.6 HDI de 2011 92cv, é um carro fiavel? nao e muito potente mas .... bom preço esta impecavel n sei estou muito indeciso n conheco estes motores
                      Fiável no geral sim, só a FAP gosta de começar a chatear, mas como é mais recente duvido que tenha problemas aí.
                      Quantos kms tem?

                      Não esquecer que já paga de selo mais do que os que andavas a ver.
                      Quanto ao carro em si, é confortável, tem mais isolamento e refinamento que o Mazda 3 por exemplo.
                      Os 92cv desse motor são muito competentes.
                      Mas por outro lado, não é especialmente engraçado de conduzir e tenho sempre a sensação de pequeno monovolume ao volante, por causa da posição alta, vidro grande etc.

                      Comentário


                        #14
                        Amigos ocmprei o carro, é o Peugeot 308 Facelift 11/2011, com 100.000km certos, 11.500€
                        Adorei o carro a condução tudo da-me a sensação de estar num carro grande e sendo "normal" o que me agradou bastante, mais tarde coloco fotos, consegui incluir no negocio jantes originais 17" antracite e pelicula nos vidros legalizada, so estou preocupado com a FAP mas é algo que se der chatisse removesse e pronto, so espero ter sorte boa cara tem

                        Comentário


                          #15
                          Esse 308 quase de certeza que não tem FAP.

                          Em relação às jantes, não te esqueças que a medida tem igualmente de estar averbada no livrete (não sei se é o caso, uns têm, outros não...).

                          EDIT: estava a esquecer-me, tens aquela questão da margem de 5%.

                          Se tiveres curiosidade em saber se andarás legal (na falta de homologação no DUC): http://www.nascimentoemota.com/index...07-29-09-36-44
                          Editado pela última vez por RafaN; 04 December 2015, 14:16.

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                            Esse 308 quase de certeza que não tem FAP.

                            Em relação às jantes, não te esqueças que a medida tem igualmente de estar averbada no livrete (não sei se é o caso, uns têm, outros não...).

                            EDIT: estava a esquecer-me, tens aquela questão da margem de 5%.

                            Se tiveres curiosidade em saber se andarás legal (na falta de homologação no DUC): http://www.nascimentoemota.com/index...07-29-09-36-44
                            Eu acho que tem FAP de certeza, então o 307 facelift de 90cv de 2006 já tem...

                            Acho má política tirar, mas caso não faças só percursos pequenos a FAP faz 200k km sem grandes stresses.

                            Comentário


                              #17
                              A minha questão da FAP é essa faço todos os dias duas viagens de 8km cada apenas e ao fim de semana é que ando imenso, em questão as películas vão ser abrevadas e as jantes já estão, o máximo que posso abrevar são 5% nos vidros todos?
                              Editado pela última vez por RYZON; 04 December 2015, 15:54.

                              Comentário


                                #18
                                o meu carro vai segunda para meter as peliculas nos vidros e os gajos perguntaram-me que % queria meter, qual e o maximo permitido em cada vidro? para poder legalizar, sei que no da frente é 35% acho o resto é que nao sei

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X