Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião. Carro avariado. Vender ou arranjar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião. Carro avariado. Vender ou arranjar.

    Como não achei que isto se aplica a nenhuma das outra secções, decidi colocar isto aqui.

    Fiesta mk4 de 1997 160 mil km

    O motor deu o berro, neste caso, foi ao ar um pistão, válvulas , arvores de cames, etc.

    Em vez de arranjar este motor, a opção cairia sobre um motor recondicionado (com garantia de 2 anos) com bloco, distribuição (bomba de água, etc). O curioso é que isto aconteceu quando eu já ia mudar os sinoblocos, o motor de arranque e outras coisas.

    Portanto motor recondicionado + braços das suspensões + motor de arranque ficaria por 1700€.

    Há 2 anos comprei o carro por menos de 1000€ e entretanto, este ano, já lhe pus suspensões novas e pneus novos.

    Se o vender assim saco umas poucas centenas de euros, mas se gastar aqueles 1700€ terei um carro em condições que nenhum, na minha opinião, teria até por 2000€. Até porque um usado por 2000€ será sempre uma incógnita na mesma.

    Destes 1700 teria sempre de pagar cerca de 600 do material que tinha já pedido, bobine, cabos, velas, motor de arranque e braços da suspensão (isto era o que já tinha planeado para esta semana. Calhou a avaria ser nesta altura também.. Talvez devido ao material que iria colocar.

    Que fariam e porquê? Peço que respondam directamente à pergunta.

    #2
    1.700 € compras um Fiesta idêntico mais recente e ainda fazes uma boa revisão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      1.700 € compras um Fiesta idêntico mais recente e ainda fazes uma boa revisão.
      Dando um exemplo http://www.standvirtual.com/carros/a...chno/P8380629/

      O meu é um Ghia. Custa mais e seria sempre uma incógnita. Será mesmo assim?

      E na realidade não são 1700, mas sim 1100. 600 teria de pagar sempre devido às coisas já feitas nele/material encomendado.

      Comentário


        #4
        um motor para isso custa 200 eur, mão de obra mais 100...

        distribuição e afins= total 500 eur

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
          Dando um exemplo http://www.standvirtual.com/carros/a...chno/P8380629/

          O meu é um Ghia. Custa mais e seria sempre uma incógnita. Será mesmo kassim?

          E na realidade não são 1700, mas sim 1100. 600 teria de pagar sempre devido às coisas já feitas nele/material encomendado.
          Se o material encomendado foi no teu mecânico , após a recepção ele tem 15 dias para o devolver.já me aconteceu um caso parecido. Falei com o meu mecânico , e ele devolveu as peças , não tive que pagar nada .

          Já lá vou á uns anos com os meus carros , e secalhar isso contribui para ele me dar o jeito.

          Comentário


            #6
            Um motor para isso é barato , prefere sempre a versao que tem injectores azuis pois sao os que trazem 82 cvs .

            Podes sempre meter um 1.6 tambem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
              um motor para isso custa 200 eur, mão de obra mais 100...

              distribuição e afins= total 500 eur
              Já agora, onde arranjas um motor recondicionado por 200€ com garantia de 2 anos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                Já agora, onde arranjas um motor recondicionado por 200€ com garantia de 2 anos?

                Achas que por 200€ compensa sequer ter garantia?!
                Podes rebentar um a cada 6 meses que ainda te compensa

                http://www.ebay.co.uk/itm/FORD-FIEST...UAAOSw37tV-pT9

                Comentário


                  #9
                  1800 euros por um Fiesta desses, como o do anúncio, é mesmo para rir. Em 2010, comprei um Ford Fiesta 1.25i Ghia, de 1997, com 80 000 km reais, por 500 euros.

                  Se achas que o carro está, no geral, bom, arranja e fica com ele. Caso contrário, compra outro.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente, e se gostas do carro, reparava o carro. Mas tens de meter na cabeça que mais tarde ao vender nunca mais vais recuperar esse investimento! Portanto, vais reparar para andares com ele mais uns bons anos. Se fores reparar e vender daqui a um ano, sinceramente mais vale despachar já como está.Se fores andar com ele mais tempo, vale a pena a reparação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      Sinceramente, e se gostas do carro, reparava o carro. Mas tens de meter na cabeça que mais tarde ao vender nunca mais vais recuperar esse investimento! Portanto, vais reparar para andares com ele mais uns bons anos. Se fores reparar e vender daqui a um ano, sinceramente mais vale despachar já como está.Se fores andar com ele mais tempo, vale a pena a reparação.
                      A bold é certo. Não o arranjaria para vender, arranjaria para eu o usar durante vários anos.

                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      1800 euros por um Fiesta desses, como o do anúncio, é mesmo para rir. Em 2010, comprei um Ford Fiesta 1.25i Ghia, de 1997, com 80 000 km reais, por 500 euros.

                      Se achas que o carro está, no geral, bom, arranja e fica com ele. Caso contrário, compra outro.
                      A questão é que o negocio inicial que fiz foi parecido ao teu. Agora teria de, na verdade, gastar 1000 para o motor, o resto já tinha sido colocado e saltaria para o novo.

                      Obrigado a todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Achas que por 200€ compensa sequer ter garantia?!
                        Podes rebentar um a cada 6 meses que ainda te compensa

                        http://www.ebay.co.uk/itm/FORD-FIEST...UAAOSw37tV-pT9
                        Metes o link do ebay mas esqueces duas coisas importantes.. E os portes de trazer isso para PT? E a mão de obra para o meter no sítio?

                        Honestamente? Esse dinheiro que vais gastar no carro nunca o vais ver.. e o carro não vale isso.

                        Pessoalmente não reparava. Arranjava outro e vendia esse ás peças.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Achas que por 200€ compensa sequer ter garantia?!
                          Podes rebentar um a cada 6 meses que ainda te compensa

                          http://www.ebay.co.uk/itm/FORD-FIEST...UAAOSw37tV-pT9
                          Gastar >300€ (e o envio não se paga?) num motor que pode estar igual ao meu? Que precisa de mais peças?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                            A bold é certo. Não o arranjaria para vender, arranjaria para eu o usar durante vários anos.



                            A questão é que o negocio inicial que fiz foi parecido ao teu. Agora teria de, na verdade, gastar 1000 para o motor, o resto já tinha sido colocado e saltaria para o novo.

                            Obrigado a todos.
                            Então já tens a resposta. Se já colocaste ignição, amortecedores, cinoblocos, pneus, com o motor, basicamente ficas com carro muito tempo. Podes também comprar um por 500 ou 600€, e passar esse material para o teu. Mas aí tens de por mais algum para a mão de obra para o transplante. e podes chegar ao final de meia duzia de dias e o motor rebentar na mesma. No outro tens a garantia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              Gastar >300€ (e o envio não se paga?) num motor que pode estar igual ao meu? Que precisa de mais peças?

                              Fiz a pesquisa em 2 minutos, obviamente que se pagam portes nem era isso que está em causa apenas que existem motores a 200€ este até tem caixa de velocidades e tudo.
                              Se achas que está igual ao teu, está bem... estás no teu direito, mas acho pouco provável.
                              Diz que está a trabalhar e apenas precisa de correia da ventoinha.

                              Neste caso concreto é rifar o carro, tirar o que estiver bom e comprar outro.

                              Comentário


                                #16
                                Nunca gastaria 1700 euros nesse carro.

                                Mas tentaria arranjar uma solução de compromisso. Em vez de comprar um motor usado garantido (são caros!) optava por pesquisar um pouco e arriscar algo. Há carros desses à venda por baixo preço. Se encontrares um com alguns toques ou mesmo batido, fica mais barato que o preço de um motor.

                                Já tive de comprar um motor a gasolina para um carro e os preços oscilavam mesmo muito. Chegaram a pedir-me mais de mil euros e comprei um semi-novo por 300 dum carro batido. Mas foi uma sorte daquelas raras.

                                Tudo depende se tens urgencia, se precisas do carro rápido e se tens paciência e "espirito" para desenrascar. E tempo também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Do que percebi do post, o motor em si ficaria por 1100€, o resto ele já tinha pedido. O motor, se vier já com motor de arranque e bobines, pode mandar o que já tinha encomendado para trás. O preço se for já com m.o. sinceramente não me parece muito fora..

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8619199/

                                    Gastar 1.700 € a arranjar ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      1700€ é bem mais do que o valor comercial do carro.

                                      Vende-o para a sucata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                        Já agora, onde arranjas um motor recondicionado por 200€ com garantia de 2 anos?
                                        Para quê queres garantia numa lata?

                                        Comentário


                                          #21
                                          No máximo arranja um motor usado e manda montar (valor a baixo dos 500€).
                                          Fora isso vende para a sucata e compra outro...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X