Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar 308 Gti - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar 308 Gti - Opinião

    Que tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C, 5 portas, gasolina

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Peugeot 308 gti, Peugeot 208gti BPS, Ford focus St, Mazda 3 2.0 165cv

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Ocasionalmente

    Precisarás de levar carga com frequência?
    3 vezes por ano

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20000 km/ano. Sim fiável.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Auto-estrada fim de semana cidade durante a semana.

    Os consumos terão grande importância?
    Normal

    A potência do motor terá grande importância?
    Normal

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não. Quanto menos melhor



    Resumindo:
    Vou trocar o meu fiel Mazda 3 de 2005, e estou muito inclinado para o 308 Gti ou 208 Gti BPS. Já conduzi o 308 e o 208 Gti normal, e adorei a condução dos 2. Como sou um jovem de 35 anos e sem filhos a escolha poderia ser o 208 Gti, mas como começo a pensar ter filhos a escolha mais acertada penso ser o 308. Quem tem a dizer dos 2 modelos da marca do leão? Qual a politica de descontos da Peugeot? Tanto poderei comprar o carro em Portugal como em França. Qual o desconto que poderei conseguir como empresário em nome individual?

    O Mazda 3 só está na equação porque é a minha marca preferida, mas os 165cv sabem a pouco comparados com os outros 2. Se existisse uma versão MPS a escolha já estava feita.

    #2
    Atençao, 208 não é do Seg-C.
    Desses escolhia o 308 GTi!
    Mas tambem veria o novo Megane GT TCe e o Astra OPC.

    Comentário


      #3
      Eu no teu caso, e como estás a pensar ter filhos e precisas de levar carga algumas vezes por ano, talvez fosse para uma 308 II SW GT THP 205cv. É o mesmo motor do 208 e 308 GTi, mas com 205cv, o que já é suficiente para um andamento muito vivo.

      http://configurer.peugeot.fr/configurer/308/sw/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Atençao, 208 não é do Seg-C.
        Desses escolhia o 308 GTi!
        Mas tambem veria o novo Megane GT TCe e o Astra OPC.
        Eu sei que o 208 é seg. B. Mas para mim era suficiente, mas como filhos estão para breve penso que a escolha acertada será o seg. c. O Megane está engraçado, mas aquelas luzes diurnas . Já está disponível o novo Astra OPC?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Eu no teu caso, e como estás a pensar ter filhos e precisas de levar carga algumas vezes por ano, talvez fosse para uma 308 II SW GT THP 205cv. É o mesmo motor do 208 e 308 GTi, mas com 205cv, o que já é suficiente para um andamento muito vivo.

          http://configurer.peugeot.fr/configurer/308/sw/
          Experimentei um 2.0 180cv diesel caixa auto, e gostei. Só não gosto das saídas falsas de escape. A caixa auto está muito boa, suave e bastante rápida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
            Experimentei um 2.0 180cv diesel caixa auto, e gostei. Só não gosto das saídas falsas de escape. A caixa auto está muito boa, suave e bastante rápida.
            Concordo a 100%, conheço-a bem porque é precisamente a caixa auto do meu carro, um 208 1.2 PureTech 110 EAT6. Estou muito satisfeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
              Eu sei que o 208 é seg. B. Mas para mim era suficiente, mas como filhos estão para breve penso que a escolha acertada será o seg. c. O Megane está engraçado, mas aquelas luzes diurnas . Já está disponível o novo Astra OPC?
              O atual OPC ainda é o da geração J, com o 280 cv, a proxima versão OPC do Astra K só deverá ser mostrada no final do próximo ano (1.6 280cv).
              Já agora este Astra K, vai ter uma outra versão interessante, o GSI com 2.0 de 250cv que deverá custar cerca de 35 mil euros e deverá ser a presentada brevemente.
              Lembrei-me de uma outra opção deverás interessante, Skoda Octavia vRS220.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela resposta, mas não gosto do Octavia.

                Comentário


                  #9
                  Alguem sabe qual a percentagem de desconto que faz a Peugeot para alguem que tem empresa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    O atual OPC ainda é o da geração J, com o 280 cv, a proxima versão OPC do Astra K só deverá ser mostrada no final do próximo ano (1.6 280cv).
                    Já agora este Astra K, vai ter uma outra versão interessante, o GSI com 2.0 de 250cv que deverá custar cerca de 35 mil euros e deverá ser a presentada brevemente.
                    Lembrei-me de uma outra opção deverás interessante, Skoda Octavia vRS220.
                    Pneucareca isso é oficial!?
                    Não parece fazer muito sentido sendo o futuro OPC um 1.6! Além de que acho ouvi alguém responsável por parte da marca dizer que no K não entram blocos acima dos 1.6 L.

                    Comentário


                      #11
                      Vais gastar muita gasolina.
                      Os descontos da Peugeot são bons, mas melhores são os da renault.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Vais gastar muita gasolina.
                        Os descontos da Peugeot são bons, mas melhores são os da renault.
                        Qual sera o consumo em Ae a140-150km/h? E em cidade com bastante trânsito?

                        Comentário


                          #13
                          308 gti é uma excelente compra, o mazda 3 2.0 de 165cv só importado a mazda em portugal não vende esse motor, uma focus st também me parece bem tendo em conta o pretendido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                            Alguem sabe qual a percentagem de desconto que faz a Peugeot para alguem que tem empresa?
                            Depende do modelo... No caso do 308 GT 205cv era de 24% há cerca de meio ano. Pode ser que façam cerca dos 20% no GTi.

                            Comentário


                              #15
                              Se estivessem compradores de um 308 Gti qual a cor que escolhiam? Devido ao pouco interesse que este tópico despertou, espero pelo menos ter 2-3 opiniões.
                              Estas são as cores e a minha ordem de preferência: Branco nacré, cinzento, azul ou preto.

                              Obrigado pelas vossas respostas

                              Comentário


                                #16
                                Post repetido

                                Comentário


                                  #17
                                  Em duas cores

                                  Comentário


                                    #18
                                    2 cores não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cores é com quem compra ... é tão subjectivo.

                                      eu gosto em vermelho mas nunca compraria um carro vermelho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                        Se estivessem compradores de um 308 Gti qual a cor que escolhiam? Devido ao pouco interesse que este tópico despertou, espero pelo menos ter 2-3 opiniões.
                                        Estas são as cores e a minha ordem de preferência: Branco nacré, cinzento, azul ou preto.

                                        Obrigado pelas vossas respostas

                                        Para facilitar a escolha: esquece o branco e o preto.
                                        O azul é interessante e seria, povavelmente, a primeira escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                          2 cores não.
                                          Então também iria para o Azul Magnetic (ainda para mais é a cor do teu clube ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            desta cor:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vermelho ou preto, pelos pormenores que essa versão tem que sobressaiem bem em tons mais escuros. Cinza, esquecia, pois as suas tonalidades são aquelas em que mais se vendem os 308 (a não ser que se queira passar de forma totalmente discreta )

                                              Também gosto muito do azul, mas a tonalidade não é a certa. A Peugeot já teve 2 ou 3 tonalidades de azul lindíssimas e descontinuou-as, os que apresenta agora não são muito do meu gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                desta cor:

                                                A minha escolha também. Carros cinzentões, pretos e brancos está um gajo farto de ver...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dos carros indicados ia para o 308 GTI.

                                                  E sem dúvida alguma nesta cor. SÓ vermelho. Nada de 2 cores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    preferia um vermelho mais vivo, mas esse é mais estilo marcas francesas, realmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Voilá





                                                      Editado pela última vez por TSport; 04 April 2016, 17:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        308 gti só uma cor o azul que mostraram está topo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                          Qual sera o consumo em Ae a140-150km/h? E em cidade com bastante trânsito?
                                                          Não sei. Para já aqui há apenas 2: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...50&powerunit=2

                                                          No teu lugar esperaria algo entre os 9 e os 10L.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Não sei. Para já aqui há apenas 2: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...50&powerunit=2

                                                            No teu lugar esperaria algo entre os 9 e os 10L.
                                                            Para um carro com tantos cavalos é uma excelente média

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X