Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões aceitam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões aceitam-se

    Boa tarde a todos.

    Estou a ponderar avançar para a compra de uma nova viatura, mas preciso de alguma ajuda, mais concretamente de opiniões acerca das marcas/carro que devo equacionar.

    Respondendo ao questionário tipo:

    -Tenho 24 anos;
    -Valorizo, acima de tudo, o consumo/fiabilidade;
    -A média anual de km são 17/20 mil, que se dividem entre viagem por nacional (Lisboa - Alentejo) e circulação por Lisboa (sobretudo vias rápidas):
    -Apesar de não haver crianças, gostaria de um carro de 5 lugares (tenho um comercial, actualmente);
    -A aquisição será sempre de um usado e num valor a rondar os 10/11 mil €.


    Posto isto, adiciono algumas informações que podem ser importantes:

    Tenho um Ibiza de 99 1.9TDI 90Cv. Adoro o carro, pelo consumo e potência (dentro das suas limitações, claro). A ideia, seria adquirir algo a consumir pouco, mas com uma potência idêntica (sabendo que, actualmente, o mercado disponibiliza mais 1.6). Tem que ter AC, obrigatoriamente (lol). E pronto. Sou feliz com pouco. Ah, e de 5 lugares!

    Já fiz uma pesquisa por alto e gosto muito dos Leon de 2006/7/8 por aí. Vi ainda uns quantos Mazda 3 e Kia Ceed. Em suma, tudo carros numa linha "desportiva".

    Opiniões aceitam-se e eu agradeço-vos
    Editado pela última vez por erzo0; 28 November 2015, 19:19.

    #2
    Por lapso, só agora que vi que postei o tópico no fórum geral ao invés do ajuda.

    Algum Admin pode, por favor, alterar o "domínio" deste tópico para o separador correcto?

    Comentário


      #3
      fizeste bem, era aqui mesmo.

      os leon, focus e mazda 3 são produtos honestos e mais ou menos equivalentes. podes procurar também um golf ainda com o 1.9, mas pagará mais de imposto se for a partir de 07/07 ou então em alternativa algum hdi, que tem o mesmo motor dos mazda, focus e similares.

      Comentário


        #4
        Civic 1.7 cdti. Tenta encontrar um do teu agrado.
        Um Ceed é boa opção também.
        O focus também.

        Comentário


          #5
          O trio PSA/Ford 1.6D que é, Focus 308 e C4 encontras muitos negócios, Mazda 3 com o mesmo motor dos anteriores, depois juntava o Golf com o 1.9TDI.

          Comentário


            #6
            Os interiores do Civic não me cativaram muito e tenho a ideia de que a manutenção de um Honda é superior comparativamente às outras marcas que referi. Citröen será sempre uma última opção, pois tenho próximos com más experiências (ou pelo menos com muitas idas à garagem, apesar de reconhecer que cada caso é um caso).

            Esqueci-me completamente do VW Golf. O Focus também é uma excelente opção, aparentemente. Dentro desta linha acham que devo equacionar também os Fiesta?

            Comentário


              #7
              Fiesta é segmento abaixo, para quem vem de um Ibiza(mesmo segmento do Fiesta) acho que não vale a pena essa troca, um segmento C é superior em tudo.

              Comentário


                #8
                O Fiesta e bastante superior a um Ibiza . Obvio e que o focus i
                Ainda melhor é devido a ser de segmento superior

                Comentário


                  #9
                  Também tem a hipótese do accord 2.2 ictdi ou então apostar num a gasolina a gpl por exemplo

                  Comentário


                    #10
                    Posso aproveitar para questionar a vossa opinião sobre os motores psa? Neste momento equipam os Mitsubishi asx 1.6... O que me deixa algumas dúvidas....! O motor nao devia ser o mais importante é diferenciador numa marca? São bons estes motores? Fiáveis? O ASX é uma 2 escolha, pois a 1 seria um HR V mas 6 meses para entrega é uma eternidade...! Obrigada.

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem: ano novo e desta é que vai ser. Vou avançar para a compra de uma nova viatura, tendo um "budget" 12000€ para comprar um carro novo para a minha pessoa.

                      Tudo o que disse anteriormente se mantém válido, excepto a idade, pois já envelheci entretanto.

                      Continuo a ter os Leon e os Ceed debaixo de olho. Alguém quer juntar alguma marca/modelo à festa, para ter uma ideia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                        Ora bem: ano novo e desta é que vai ser. Vou avançar para a compra de uma nova viatura, tendo um "budget" 12000€ para comprar um carro novo para a minha pessoa.

                        Tudo o que disse anteriormente se mantém válido, excepto a idade, pois já envelheci entretanto.

                        Continuo a ter os Leon e os Ceed debaixo de olho. Alguém quer juntar alguma marca/modelo à festa, para ter uma ideia?
                        Eu consideraria também os astra 1.7cdti, megane 1.5dci, bravo 1.6mjet, entre outros segmento C. A minha preferência iria para o seat leon, dado que é um carro que gosto bastante!

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto muito do Astra também, mas pelo que li e ouvi, é um carro propicio a dar problemas, à semelhança do Renault.

                          Entre o Kia e o Leon, prefiro sem dúvida o último. Por ser mais carro, "melhor", mais potente...A questão é que não me posso esquecer da fiabilidade do carro e dos custos de manutenção. O meu Ibiza nunca me deixou mal, por exemplo, daí ter alguma confiança no que ao Seat diz respeito.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que no trio dos 308 focus e C4 encontras várias boas escolhas como esta:

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8842227/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8848395/

                            Comentário


                              #15
                              Se calhar e pese o maior imposto, ainda tentaria encontrar um 1.9tdi no leon, uma vez que gostas do carro. Sempre é um motor parecido com o teu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                Se calhar e pese o maior imposto, ainda tentaria encontrar um 1.9tdi no leon, uma vez que gostas do carro. Sempre é um motor parecido com o teu.
                                Algo tipo isto: http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P8883093/ ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação à diferente do IUC a partir de 07/07...é uma diferença assinalável? Alguém me pode elucidar um pouco sobre o assunto?

                                  Já tive um exemplo dado por um amigo, que me falou numa diferença a rondar os 150/200€.

                                  Isto é um mundo completamente novo para mim e admito que tenho algum receio de fazer porcaria. Ainda para mais, o meu conhecimento de stands e afins é zero!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!
                                    Infelizmente o que o teu amigo te disse é bem verdade .
                                    Apenas não consigo perceber o seguinte: O mesmo carro matriculado antes de 07/07, o valor é muito menor, vamos supor que são 65 € e no mês seguinte passa para 220/500€, tudo porque tem a ver com as emissões.
                                    Até aqui tudo bem, mas as emissões antes de 07/07 e depois de 07/07 não é a mesma quantidade? então porque é uma pessoa tem que pagar mais se emite o mesmo que outro que paga bem menos?

                                    Eu posso estar a fazer uma análise muito errada, mas para isso também gostava de ser esclarecido, aqui pelo pessoal




                                    Quanto ao Tópico;
                                    Com esse orçamento, iria ser difícil escolher só 1 veículo, mas estava inclinado para o Leon






                                    Cumps!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      fizeste bem, era aqui mesmo.

                                      os leon, focus e mazda 3 são produtos honestos e mais ou menos equivalentes. podes procurar também um golf ainda com o 1.9, mas pagará mais de imposto se for a partir de 07/07 ou então em alternativa algum hdi, que tem o mesmo motor dos mazda, focus e similares.
                                      o que é um produto honesto?
                                      iogurtes dentro do prazo de validade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                        Boas!
                                        Infelizmente o que o teu amigo te disse é bem verdade .
                                        Apenas não consigo perceber o seguinte: O mesmo carro matriculado antes de 07/07, o valor é muito menor, vamos supor que são 65 € e no mês seguinte passa para 220/500€, tudo porque tem a ver com as emissões.
                                        Até aqui tudo bem, mas as emissões antes de 07/07 e depois de 07/07 não é a mesma quantidade? então porque é uma pessoa tem que pagar mais se emite o mesmo que outro que paga bem menos?

                                        Eu posso estar a fazer uma análise muito errada, mas para isso também gostava de ser esclarecido, aqui pelo pessoal




                                        Quanto ao Tópico;
                                        Com esse orçamento, iria ser difícil escolher só 1 veículo, mas estava inclinado para o Leon






                                        Cumps!
                                        Quando houve essa troca no valor do IUC "teoricamente" os carros novos também ficaram mais baratos pois houve diminuição de impostos, ou seja pagas menos à cabeça e mais por cada ano que tens o carro, para variar só foi mais vantajoso para o
                                        Estado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas msantos,
                                          Obrigado pela resposta, mas ainda assim as emissões no exemplo que dei em cima, para o mesmo veículo de comparação, continua a emitir o mesmo, certo






                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então confirma-se que a diferença ainda é qualquer coisa a ter em conta...Vamos lá ver.

                                            Sinceramente, ainda não sai de casa para ir a stands e afins. Só tenho visto no standvitural (onde encontrei um mazda 3 com full extras e que me agradou muito). Seja como for, na zona de lisboa e arredores, alguém sugere / conhece stands em que se possa "confiar"? Sei que é tudo muito relativo, mas mais não seja para ter umas luzes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas erzo0,
                                              Eu só conheço um Stand para o Norte e sou de Lisboa .
                                              Quanto ao carro, não gostas de carrinhas? tipo a Alfa Romeo 159 JTDM? está dentro do teu orçamento










                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                                Boas erzo0,
                                                Eu só conheço um Stand para o Norte e sou de Lisboa .
                                                Quanto ao carro, não gostas de carrinhas? tipo a Alfa Romeo 159 JTDM? está dentro do teu orçamento










                                                Cumps!
                                                Agradeço a dica, mas carrinhas "não é a minha cena". Ainda é cedo para isso (teoria de que carrinhas são para famílias e afins).

                                                Tenho andado pensativo sobre este tema, sobretudo a questionar-me se me compensa avançar para carros mais recentes, apesar do IUC maior, ou se apostar em algo mais antigo e de imposto mais barato.

                                                É que em termos de valores, do que vi, há viaturas com 5/6 anos à venda em valores que estão dentro do meu orçamento!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fui hoje a um stand pela primeira vez e partiram-me as pernas assim que abri a boca, pois à conversa com o vendedor disse-lhe que gostava do Kia Ceed e do Mazda 3 e este afirmou logo para esquecer ambos os carros, tendo apresentado os motivos:

                                                  - Desvalorização da marca / valor comercial do carro;
                                                  - Custo de manutenção (peças caras, sobretudo para o Mazda).

                                                  Em alternativa falou-me em Toyota, Seat ou até Renault...

                                                  Queria que dessem o vosso feedback, pois acredito que as duas marcas/modelos que referi são fiáveis, ao contrário de um Renault, por exemplo, embora seja sempre subjectivo e uma questão de sorte de como é que o carro foi tratado anteriormente...

                                                  Nota: da Toyota só ouvi falar bem e todos dizem que é meter combustível, trocar óleo e andar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compra o Megane que ficas bem servido.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X