Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Documento Único Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Documento Único Automóvel

    Bom dia,

    Precisava da vossa ajuda para me esclarecerem uma dor de cabeça que ando a ter na compra de um carro. No inicio deste mês comprei um carro usado, e o ex dono entregou-me o DUA, declaração de venda e o impresso para o registo automóvel todo preenchido. No entanto, quando cheguei a conservatória, o processo foi recusado porque no livrete ainda constava o nome do banco. Pedi ao antigo dono que resolvesse o problema e este aceitou a responsabilidade de pedir no banco um novo livrete sem o registo de propriedade. Neste momento, o ex-dono já recebeu o livrete, mas esta-me a pedir o dinheiro do novo livrete, o qual recuso-me a pagar porque considero que é da responsabilidade dele pagar este novo livrete e o ex dono recusa-se a dar o novo livrete. Não haverá maneira de pedir na mesma o novo livrete, já que eu tenho a formulário preenchido com a assinatura do ex-dono, declaração de venda e comprovativo em como transferi o dinheiro para a conta do ex-dono?

    Cumprimentos

    #2
    sinceramente, se a quantia for os tais 65 euros, paga a totalidade ou tenta negociar a metade e pronto. senão o gajo ainda pede o carro de volta e estas a meter-te em problemas que só dão dores de cabeça.

    Comentário


      #3
      Meu amigo, da proxima vais ao registo automovel online com a matricula, gastas 10€ e vês logo em que nome está o carro, apartir daí cada um paga o seu.

      Alias isso é algo que o antigo dono deveriar ter feito, passar o carro para o nome dele e depois para o teu.

      Comentário


        #4
        Alguêm sabe, quanto tempo têm de validade, a Guia passada pelo Stand, que substitui os documentos? Ou se têm validade?
        No caso de compra novo ou semi-novo, claro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gomis Ver Post
          Alguêm sabe, quanto tempo têm de validade, a Guia passada pelo Stand, que substitui os documentos? Ou se têm validade?
          No caso de compra novo ou semi-novo, claro.
          isso não deverá estar no próprio documento?

          Comentário


            #6
            se tens já quase tudo, tenta dividir os custos a meias para não te chateares mais. se vires que não vale a pena, avança para outro negócio...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              se tens já quase tudo, tenta dividir os custos a meias para não te chateares mais. se vires que não vale a pena, avança para outro negócio...
              O carro já foi pago e já esta em minha posse.. Dúvido que ele aceita devolver-me o dinheiro em troca do carro

              Comentário


                #8
                Grande erro que tu fizeste, devias ter visto se o carro tinha reservas ou penhoras antes de avançares com o negócio.

                Um novo livrete em teu nome e com extinção de reserva de propriedade custa 90 euros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Grande erro que tu fizeste, devias ter visto se o carro tinha reservas ou penhoras antes de avançares com o negócio.

                  Um novo livrete em teu nome e com extinção de reserva de propriedade custa 90 euros.
                  Eu sei, foi o 1º negócio que eu fiz com um particular.. Nem sabia disso da reserva de propriadade.. Agora estou aqui com um 31 do caraças..
                  Estive a conversar com uns colegas meus do trabalho, sobre este problema, e disseram-me que podia fazer na mesma o registo sem o livrete e declarar que o perdi. Isto é verdade? O fato de ele não me entregar agora o novo livrete pode ser considerado extravio?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                    Eu sei, foi o 1º negócio que eu fiz com um particular.. Nem sabia disso da reserva de propriadade.. Agora estou aqui com um 31 do caraças..
                    Estive a conversar com uns colegas meus do trabalho, sobre este problema, e disseram-me que podia fazer na mesma o registo sem o livrete e declarar que o perdi. Isto é verdade? O fato de ele não me entregar agora o novo livrete pode ser considerado extravio?
                    Não podes porque o carro tem uma reserva de propriedade.

                    Tens sempre de apresentar o comprovativo do banco/financeira em como autoriza a transferência de propriedade.

                    E esse documento a financeira só emite a pedido do titular do crédito.

                    E tem também atenção para ver se o carro foi totalmente pago à financeira, porque se o antigo dono não pagou tudo o problema fica mais complicado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Não podes porque o carro tem uma reserva de propriedade.

                      Tens sempre de apresentar o comprovativo do banco/financeira em como autoriza a transferência de propriedade.

                      E esse documento a financeira só emite a pedido do titular do crédito.

                      E tem também atenção para ver se o carro foi totalmente pago à financeira, porque se o antigo dono não pagou tudo o problema fica mais complicado.
                      Sim o carro está pago e ele já pediu o novo livrete, mas não o quer dar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                        Sim o carro está pago e ele já pediu o novo livrete, mas não o quer dar.
                        Para que é que ia pedir um livrete sem reserva de propriedade se isso custa uns 25 euros e ele já vendeu o carro?

                        Tens ai um belo problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Para que é que ia pedir um livrete sem reserva de propriedade se isso custa uns 25 euros e ele já vendeu o carro?

                          Tens ai um belo problema.
                          Ao inicio não me levantou problemas.. Agora decidiu implicar.. Mas achas que não consigo fazer o registo de propriedade na mesma sem o novo livrete? Se ainda estiver com reserva de propriedade no IRN vão-me dizer que não é possível, senão estiver eu alego que perdi o livrete e faço na mesma o registo de propriadade..

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se será exactamente a mesma situação, mas quando comprei um dos meus carros este tinha uma reserva de propriedade, confirmei que estava pago e o dono descontou o valor da papelada, mas após reunir informação cheguei à conclusão que era obrigação da entidade que efe3ctuou o crédito pagar o documento. E pagou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Para que é que ia pedir um livrete sem reserva de propriedade se isso custa uns 25 euros e ele já vendeu o carro?

                              Tens ai um belo problema.
                              Salvo erro 63€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                                Ao inicio não me levantou problemas.. Agora decidiu implicar.. Mas achas que não consigo fazer o registo de propriedade na mesma sem o novo livrete? Se ainda estiver com reserva de propriedade no IRN vão-me dizer que não é possível, senão estiver eu alego que perdi o livrete e faço na mesma o registo de propriadade..
                                Não podes dizer que perdeste porque isso tem um crédito pelo meio, é um processo complexo.

                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Salvo erro 63€
                                Tanto?! Pensava que era menos, porque para transferência de propriedade (65 euros) e extinção de reserva são 90 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Não podes dizer que perdeste porque isso tem um crédito pelo meio, é um processo complexo.



                                  Tanto?! Pensava que era menos, porque para transferência de propriedade (65 euros) e extinção de reserva são 90 euros.
                                  Quando comprei o Corolla, depois de ver que tinha reserva de propriedade nem negociei desconto. Disse que só comprava se fosse o vendedor "particular" a tratar de todo o processo. Acompanhei-o à conservatória e tenho ideia que desembolsou cerca de 120€. Só se envolveu alguma multa da declaração de venda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Quando comprei o Corolla, depois de ver que tinha reserva de propriedade nem negociei desconto. Disse que só comprava se fosse o vendedor "particular" a tratar de todo o processo. Acompanhei-o à conservatória e tenho ideia que desembolsou cerca de 120€. Só se envolveu alguma multa da declaração de venda...
                                    Pode ter sido... porque a única vez que fiz isso paguei 90 euros por tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Pode ter sido... porque a única vez que fiz isso paguei 90 euros por tudo.
                                      É provável então... Eu quando vejo reservas de propriedade fico logo apreensivo. É burocracia que nos pode entalar , como é este caso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        É provável então... Eu quando vejo reservas de propriedade fico logo apreensivo. É burocracia que nos pode entalar , como é este caso.
                                        Eu faço o mesmo, se vir que o carro que quero tem reservas fica logo excluído...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                                          Bom dia,

                                          Precisava da vossa ajuda para me esclarecerem uma dor de cabeça que ando a ter na compra de um carro. No inicio deste mês comprei um carro usado, e o ex dono entregou-me o DUA, declaração de venda e o impresso para o registo automóvel todo preenchido. No entanto, quando cheguei a conservatória, o processo foi recusado porque no livrete ainda constava o nome do banco. Pedi ao antigo dono que resolvesse o problema e este aceitou a responsabilidade de pedir no banco um novo livrete sem o registo de propriedade. Neste momento, o ex-dono já recebeu o livrete, mas esta-me a pedir o dinheiro do novo livrete, o qual recuso-me a pagar porque considero que é da responsabilidade dele pagar este novo livrete e o ex dono recusa-se a dar o novo livrete. Não haverá maneira de pedir na mesma o novo livrete, já que eu tenho a formulário preenchido com a assinatura do ex-dono, declaração de venda e comprovativo em como transferi o dinheiro para a conta do ex-dono?

                                          Cumprimentos
                                          isso é agir de má fé, logo entalas o senhor dizendo que não pagas nem mais um chavo, e vais para tribunal com a situação , e vais ver se a coisa não anda... isso chama-se burla... portanto mexe-te vais a um advogado que resolves logo o assunto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            isso é agir de má fé, logo entalas o senhor dizendo que não pagas nem mais um chavo, e vais para tribunal com a situação , e vais ver se a coisa não anda... isso chama-se burla... portanto mexe-te vais a um advogado que resolves logo o assunto...
                                            Tens razão, secalhar é melhor do que declarar na CRC que o livrete foi extraviado.. Só ponderei esta hipótese porque se for necessário um advogado vai-me custar uma nota negra..

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha sugestão é que passes a grande velocidade nos radares, passes nas ex-scut sem pagar. Vais ver que o dono até vai agradecer que leves o novo DUA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                A minha sugestão é que passes a grande velocidade nos radares, passes nas ex-scut sem pagar. Vais ver que o dono até vai agradecer que leves o novo DUA.
                                                Resulta até o proprietário no DUA mandar apreender o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Resulta até o proprietário no DUA mandar apreender o carro.
                                                  Não era para levar a sério!
                                                  Esqueci-me do smile...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                    Não era para levar a sério!
                                                    Esqueci-me do smile...
                                                    Eu sei que não era, mas até era uma ideia engraçada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                      Não era para levar a sério!
                                                      Esqueci-me do smile...

                                                      Grande ideia.. Como tenho o carro em minha posse era bem feita para o Ex-dono..

                                                      Liguei-lhe e agora parece mais receptivel em partilhar os custos (tive que ameaça-lo com advogados..), agora esta armado em carapau de corrida e quer ir comigo a CRC durante o dia quando sabe que eu a semana n tenho hipoteses de ir com ele a CRC.. (diz que o advogado dele disse q é obrigatorio irem os dois.) e sabe perfeitamente que não é preciso porque da 1ª vez deu-me os documentos todos sem problemas.. enfim, meti-me numa alhada do caraças :\

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                                                        Grande ideia.. Como tenho o carro em minha posse era bem feita para o Ex-dono..

                                                        Liguei-lhe e agora parece mais receptivel em partilhar os custos (tive que ameaça-lo com advogados..), agora esta armado em carapau de corrida e quer ir comigo a CRC durante o dia quando sabe que eu a semana n tenho hipoteses de ir com ele a CRC.. (diz que o advogado dele disse q é obrigatorio irem os dois.) e sabe perfeitamente que não é preciso porque da 1ª vez deu-me os documentos todos sem problemas.. enfim, meti-me numa alhada do caraças :\
                                                        Meteste sim. E ele não tem de ir contigo, só tem de te dar o papel da financeira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por johnnyDrama Ver Post
                                                          Sim o carro está pago e ele já pediu o novo livrete, mas não o quer dar.
                                                          Será que ele o tem mesmo? Eu já duvidava...

                                                          Para todos os efeitos o carro é dele e não teu, por isso fica-te mais barato pagar o DUA que pagar a um advogado para ultrapassares esse problema.

                                                          Mas para um comportamento desse tipo, diria que o fulano não tem DUA nenhum e está a tentar sacar-te mais algum! Acho que nem precisas de um DUA novo mas sim do documento da financeira a levantar a reserva de propriedade, que ninguém sabe se está pago ou não...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu para já não fazia o negócio assim.
                                                            Depois já não queria o carro.
                                                            Anula o negócio e segue a vida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X