Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Resolvido) KIA vende carro usado como se fosse novo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Resolvido) KIA vende carro usado como se fosse novo.

    Pois é.. difícil de acreditar, mas é mesmo verdade! Antes de mais não estaria a abrir este tópico se não tivesse a mais absoluta certeza a respeito do que estou a dizer.

    Não vou dizer onde comprei a viatura pois o stand até à data foi sempre impecável comigo, e até que se prove o contrário não tem culpa nenhuma no ocorrido, mas é importante alertar as pessoas para as políticas "comerciais" do importador da KIA em Portugal.

    Vou tentar resumir: comprei um Ceed GT há poucos meses, porque o vi exposto no stand e adorei o carro. Só havia aquele para entrega. Reparei imediatamente que o carro exposto tinha quase 30Km rodados e o depósito a mais de meio. Questionei o vendedor sobre isso e foi-me dito que poderia ser das pequenas deslocações dentro do stand durante vários dias seguidos. Ok, acreditei na teoria e passados uns dias fui buscá-lo. Logo na entrega havia umas pequenas manchas na zona do rádio e leitor de CDS, o vendedor achou que fosse algum produto de limpeza e eu também achei, não liguei, pensei que saísse.. (mais abaixo já vão perceber o que era)...

    Na viagem de volta à casa reparei imediatamente que a direção vibrava ao passar dos 90Km/h... estranhíssimo para um carro novo, não? Alguns dias depois estava eu na oficina, perdi uma manhã toda e disseram-me que as rodas estavam descalibradas (!!!) . Corrigiram o problema. Nessa altura já tinha reparado que as tais "manchas" na zona do rádio eram afinal pequenos toques, como se alguém tivesse tentado forçar o radio a sair. Exigi que me trocassem o rádio e o leitor de CDS, ao que eles acederam. Encomendaram as peças e substituiram, tudo ok.

    Adiante... entretanto já tinha começado a reparar que a caixa tinha problemas. A 3ª de vez em quando custa muito a entrar, e a 4ª e 5ª também estão a ficar na mesma. Mais um Diagnóstico: problema com uma peça qualquer hidráulica da caixa (em princípio só isso, mas também pode ser qualquer coisa mais, isto dito pelo mecânico). A peça já foi encomendada mas ainda não chegou, ainda estou à espera.

    Ok, perante isto tudo eu já tinha comentado com o vendedor que desconfiava que aqueles 30Km afinal eram tudo menos pequenas deslocações. Desconfiei que tinham experimentado o carro, e que o trataram mesmo muito mal nessa experiência, porque é inconcebível que um carro venha com a direção a vibrar e problemas de caixa, além das inexplicáveis manchas no tablier. Mas não podia provar!

    Até ontem!

    Estava a limpar o carro e no espaço entre o banco e a caixa, que é bastante apertado e pouco visível, encontro isto:





    Pois... o meu carro foi usado no "racing opportunity" da KIA, e depois limpo e vendido como novo. Podem ver o video do evento aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rt07xEsM3mc . reparem que há 4 Ceed GT diferentes, todos sem matrícula. Ainda tenho mais uma prova: ainda há uns bocadinhos de cola por cima do vidro frontal, no sítio onde eles meteram um dos autocolantes. É uma zona de difícil acesso e a cola ficou por lá sem que ninguém desse conta. E agora já estou a especular, mas há uma razão para serem 4 e nenhum deles ter matrícula... espero que vocês estejam a entender o meu raciocínio.

    Agora pensem.. para o carro vir com problemas de direção e caixa, imaginem como foi tratado nesses 30km! E eu com todo o cuidado para fazer a rodagem e não puxar muito pela máquina, e agora tenho um carro que nos primeiros KMs foi completamente esganado e sabe-se lá mais o quê, provavelmente alguma pancada ou coisa do género para dar cabo do ajuste da direção!

    O problema já foi reportado e eu já disse que não aceito nada a não ser um carro novo. E não aceito mesmo, nem que ande anos em tribunal com isto. Isto ultrapassa em muito o campo da assistência técnica. Eu pessoalmente considero isto uma semi-burla (vender usado por novo). Não sei como a justiça entenderá, se isto chegar até lá.

    Para finalizar, eu adoro o carro e acho que foi uma excelente compra pelo preço, estou muito satisfeito com tudo, excepto os problemas mencionados acima. Não se trata da KIA como marca, mas sim de um importador que parece ter muito pouco de honesto.

    Vou tentar manter o tópico actualizado e depois digo como ficou a situação.
    Cumprimentos a todos e desculpem lá o tamanho do texto.

    #2
    Para te (des)ajudar:

    A ser assim duvido muito que o carro tenha apenas esses km's! As marcas/importadores geralmente têm como fazer que o conta km's apenas comece a contar a partir de dada altura...

    Boa sorte nisso. Se não correr bem podes sempre recorrer à casa mãe, mas é uma situação desagradável e é natural que haja mais 3 clientes que compraram "gato por lebre", tal como tu!

    Comentário


      #3
      Quero acompanhar este caso. Acho que tem contornos bem graves, mesmo jurídicamente. Sugiro que não "pares" enquanto não vires a tua situação salvaguardada.

      Já agora, não posso deixar de notar a fragilidade do modelo em questão, com umas horas de pista fica com as rodas descalibradas e com problemas na caixa. Embora não saiba o tratamento que levou e se eventualmente ocorreu alguma pancada.

      Comentário


        #4
        Bem, imagino a tua revolta ao chegares a essa conclusão cruzando A+B. Eu exigia um carro novo sem dúvida. Comprei carro novo recentemente e tenho tido os cuidados normais de uma rodagem. Imagino o que esse carro passou, foi completamente escafiado. Considero isso burla, vender um carro nessas condições como novo.

        O stand até à data foi sempre impecável contigo, mas não acredito que desconheçam por completo o historial dos carros que vendem..

        Comentário


          #5
          Já apresentaste isso ao stand? O que te disseram?

          A ser verdade, eu exigia imediatamente a anulação do negócio, devolução do dinheiro e pagamento de todas as despesas que tiveste até agora como deslocações ao stand e afins.

          Creio que o que objectivamente podes esperar disso é ter o teu dinheiro integralmente devolvido... OU... se quiseres negociar isso, eu tentaria que me entregassem um outro modelo (novo obviamente) mas com um desconto substancial no preço.

          Comentário


            #6
            Olá Homer obrigado pela opinião. Eu não sei como trataram o carro, mas pelo menos o problema da direção eu tenho a certeza de que foi causado por essa experiência. A caixa, bem, eu tenho quase... porque também pode ter vindo assim de fábrica, mas não acredito. Além disso, o problema dos riscos no tablier é absolutamente inexplicável num carro teoricamente novo.

            Em defesa do modelo, acho que o Ceed GT está longe de ser um modelo de pista, se algum dia conduzires um vais ver que é um carro com performances excelentes mas ao mesmo tempo bastante "civilizado". Não é nenhum Golf GTI nem Focus RS, é mais um coupé com performances bem acima da média. Eu também não o comprei para andar em corridas, e para o meu estilo de condução, não podia pedir melhor, ainda mais por este preço.

            Comentário


              #7
              Pergunta que pode parecer estupida. Tu pagaste como sendo carro novo ou isso teve algum mega desconto de "pseudo km0"?

              Comentário


                #8
                História incrível. Daquelas que contada, sem provas/evidências muito fortes, eu simplesmente não acreditava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kpt22 Ver Post
                  Olá Homer obrigado pela opinião. Eu não sei como trataram o carro, mas pelo menos o problema da direção eu tenho a certeza de que foi causado por essa experiência. A caixa, bem, eu tenho quase... porque também pode ter vindo assim de fábrica, mas não acredito. Além disso, o problema dos riscos no tablier é absolutamente inexplicável num carro teoricamente novo.

                  Em defesa do modelo, acho que o Ceed GT está longe de ser um modelo de pista, se algum dia conduzires um vais ver que é um carro com performances excelentes mas ao mesmo tempo bastante "civilizado". Não é nenhum Golf GTI nem Focus RS, é mais um coupé com performances bem acima da média. Eu também não o comprei para andar em corridas, e para o meu estilo de condução, não podia pedir melhor, ainda mais por este preço.
                  Um conselho, não te fiques por palavras:

                  - Apresenta uma reclamação formal no livro do Stand.

                  - Apresenta por escrito o sucedido à KIA Portugal.

                  - Reenvia cópia dos dois anteriores à sede da KIA Europe

                  Um abraço

                  Comentário


                    #10
                    eu acredito perfeitamente, porque também já vi muita coisa do diabo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                      Já apresentaste isso ao stand? O que te disseram?
                      Já, são eles que estão a tratar do assunto com a KIA. até porque a KIA não tem apoio ao cliente direto, a não ser por escrito. E eu comprei o carro a eles, portanto pela lei são eles os responsáveis, infelizmente. Acredito mesmo que eles não sabiam de nada, pareceram-me surpreendidos tanto quanto eu, e normalmente eu apanho sempre os mentirosos, é uma coisa que se nota! Se eles sabiam do caso, então disfarçam mesmo muito bem.

                      Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                      Pergunta que pode parecer estupida. Tu pagaste como sendo carro novo ou isso teve algum mega desconto de "pseudo km0"?
                      Paguei como novo, a pronto pagamento, nem quis o desconto adicional de 1.500€ do Santander para não ter de fazer crédito porque não queria confusões com a papelada.

                      Comentário


                        #12
                        Também não fico surpreendido. Infelizmente situações dessas são "normais" nos dias de hoje.

                        Comentário


                          #13
                          Semi-Burla não, isso é burla.Vender um carro usado como novo é burla na minha opinião. Faz queixa e segue os conselhos do user joann, isso é completamente inadmissível. Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            A situação não é nada agradável, de facto. No entanto, a parte das avarias e a utilização no Estoril pode ser uma mera coincidência.

                            Mesmo "escafiado", seria suposto aguentar.

                            Boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              A situação não é nada agradável, de facto. No entanto, a parte das avarias e a utilização no Estoril pode ser uma mera coincidência.

                              Mesmo "escafiado", seria suposto aguentar.

                              Boa sorte!
                              Pode ser, mas seja como for essa relação causa-efeito não é relevante para o assunto... se ele conseguir provar que o carro andou mesmo no estoril antes... nem que o carro cheirasse todo a água de rosas, seria igualmente burla e caso para apertar com quem lhe vendeu o bicho

                              Comentário


                                #16
                                Advogado com eles!
                                Ainda por cima pelo que dá a perceber alteraram os Km's do carro...
                                Tenho um conhecido que apresentou queixa de um FIAT que bebia tanto óleo como gasolina, passou 2 ano e o tribunal decidiu devolução na entrega do valor do carro a quando da aquisição!
                                Sem teres as coisas devidamente documentadas e encaminhadas por um advogado não vais a lado nenhum!
                                Se for preciso lanças isso para a TV (tipo TVI que adoram escândalos) e ficas com o caso resolvido em menos de nada..

                                Comentário


                                  #17
                                  O kia é o coupé diesel 1.6 de 136cv?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                    O kia é o coupé diesel 1.6 de 136cv?
                                    não, é o GT de 201cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      A situação não é nada agradável, de facto. No entanto, a parte das avarias e a utilização no Estoril pode ser uma mera coincidência.

                                      ainda aceito a ínfima probabilidade do problema da caixa ter vindo de origem. Em relação às rodas descalibradas, quantos carros novos vocês já viram com as rodas assim? eu nunca vi nenhum, e já andei / presenciei a venda de uns quantos. E já agora, quantos carros novos vocês já viram com o tablier neste estado, e quantos é que adicionalmente já vinham com Km rodados e com o depósito a quase 3/4...

                                      Ah e já agora, quantos é que vêm com uma folha a4 toda amassada a dizer Circuito do Estoril, Kia Racing Opportunity?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Triste, muito, muito triste.

                                        Btw, belo carro! Gosto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai tirando fotos pormenorizadas a todas essas maleitas.... e apontando num diário ou algo assim.

                                          Tens que exigir ou o valor que entregaste ou uma viatura nova + qualquer tipo de compensação, em manutenção ou algo do género.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Enfim, sem comentários

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma vergonha.... quanto mais pessoas souberem disto melhor, pelo menos da má publicidade já não se escapam.

                                              E se as coisas azedarem no concessionário é colocar o nome do mesmo aqui para a malta ficar a saber

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claramente carro de máfia

                                                Soube de um classe E dito aqui por um trabalhador de lá, em que "transformaram" uns 2000km reais em 10km.. Um cliente viu o E no stand e gostou da cor e configuração, mas disse que não esperava 2 meses (tempo previsto) por ele. Se ele tivesse o carro em 4 semanas tudo bem, senão não o queria lol passado 4 semanas teve-o e às tantas nunca reparou nem vai reparar que o carro dele já existia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito, muito mau...!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito triste, mas tal como muitos outros por aqui... não me surpreende.

                                                    Duas coisas:

                                                    - Esse carro não deve ter 30 km porque quem engana uma vez...

                                                    - Os nossos carros não foram feitos para andar em pista. Não considero esses sintomas sinal de fragilidade sem saber como foi tratado o carro nem em que mãos andou... e ver o item anterior, nem os km sabemos.

                                                    Espero que "eles" tenham noção do que fizeram e que não tenhas necessidade de ir a tribunal resolver a questão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto esta bonito... nem no concessionario oficial estamos seguros...
                                                      Vergonhoso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vergonhoso ...

                                                        Tens boas provas , portanto acho que fazes muito bem em levar isto até as ultimas consequências.

                                                        No teu caso tentava que o caso chegasse a comunicação social o mais rapido possivel. !!



                                                        Isto não é caso novo ... há uns anos conhecia malta que ia buscar carros a LX vinham a rasgar por aí abaixo ... depois os km's eram colocados a zero.





                                                        com isso
                                                        Editado pela última vez por SPV; 30 November 2015, 18:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito mau esta postura da Marca. Quem vendeu o carro assim merece perder a representação!

                                                          Quantos kms tem o carro actualmente?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já que estamos numa de falar a verdade, devo dizer que depois de ter andado a aquecer os pneus dele no Estoril, ainda fui levar a namorada a "casa". Deve ter sido enquanto tentava encontrar a "melhor posição" do banco que a folha do circuito escorregou para lá. No entanto, posso confirmar que pelo menos o desembaciador dos vidros trabalha na perfeição

                                                            Agora mais a sério, aperta com eles, acho que tens tudo do teu lado. Boa sorte no processo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X