Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Toque" e abandono do local...e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Toque" e abandono do local...e agora?

    Ontem numa das saídas do IC19, q abre logo para 2 faixas, uma senhora encostou-se a mim (tenho pena n ter tirado fotos ontem no local, pois eu penso que já tinha aberto a faixa da esquerda, 99% certeza, ela diz q não).

    Parámos, o meu espelho lateral saltou (encaixou está praticamente novo) e raspou um cadito na lateral (um bom detalhe fica no sítio), o outro veículo semelhante, embora tenha sido na sua parte traseira lado do conductor (pois eu fikei entre o rail e o carro da senhora).

    Saímos, e embora n estivessemos muito de acordo, tudo cordial e saímos os 2 de lá, sem preencher qualquer papel nem nada, hoje ligou-me a dizer que acha q eu tenho culpa e q o arranjo é "tantos" €€ na marca etc etc...

    Digo eu....deverei mandar a senhora passear? Deverei activar o seguro e mesmo q saia penalizado será sempre menos que o arranjo que me exige (embora eu ache que ganhe)?

    PS: Tenho pena de n ter tirado fotos na altura, já lá fui mas n há grandes marcas de travagem e como n se partiu nada......Em ambos os carritos é um bom detalhe e fica porreiro.....

    Q acham??

    THankx :D

    #2


    A consciência cada um tem a sua, assim como a verdade

    Comentário


      #3
      se tu achas que a culpada é ela e ela acha que és tu, recorres ao seguro e dizes que achas que ela é que é a culpada. a não ser que existam testemunhas que apoiem um ou outro, vai ser a palavra de um contra o outro, o que na pratica fará com que o teu seguro pague metade do arranjo dela e o dela pague metade também do teu arranjo, o conhecido 50/50.

      Comentário


        #4
        devias ter preenchido a dclaração amigavel mesmo k não a entregassem ao segurador por precaução.

        Comentário


          #5
          Clio....sinceramente...ajuda nula....

          Comentário


            #6
            Na realidade eu até fui ingénuo....deveria ter tirado fotos e preencher a DA na altura....

            No entanto, se ela fizer declaração no seguro dela (ou no meu n sei como é isso) e eu n aceitar a estória dela, como é que fica, pago metade mesmo achando q tenho razao? A seguradora pode fazer isso?

            Perguntei agora a um colega e a resposta dele foi, "se saíram os 2 de lá voluntariamente, sem qq documento, agora, legalmente, estao os 2 a arder, ker tu se kiseres arranjar pelo seguro dela, quer vice-versa".

            Confusao.

            Comentário


              #7
              1ª opção - Tens consciencia que a culpa não é tua?
              Manda-a passear!

              2ª Opção - Não tens a consciencia tranquila e achas que a culpa é tua?
              Paga, tambem não deve ser nada de especial.

              Tu é que decides!!!!

              Comentário


                #8
                xicos:

                1)Tenho consciencia que a culpa n é minha, não a 100%..isso é q me lixa, n ter visto isso ontem BEM visto, as pressas é assim

                2)para pagar do meu bolso já percebi que vou ser levado pq ela já tinha o painel com um risco e agora deve kerer pintar o painel todo, tipo alguns 200€....mal por mal activo o seguro, a penalização nunca há de ser 200€/ano. Acho....agora, deverei ser prejudicado tendo razao? Ou melhor, legalmente, o acidente não se deu correcto?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Flyer

                  Na realidade eu até fui ingénuo....deveria ter tirado fotos e preencher a DA na altura....

                  No entanto, se ela fizer declaração no seguro dela (ou no meu n sei como é isso) e eu n aceitar a estória dela, como é que fica, pago metade mesmo achando q tenho razao? A seguradora pode fazer isso?

                  Perguntei agora a um colega e a resposta dele foi, "se saíram os 2 de lá voluntariamente, sem qq documento, agora, legalmente, estao os 2 a arder, ker tu se kiseres arranjar pelo seguro dela, quer vice-versa".

                  Confusao.
                  não estão nada os dois a arder. têm acho que 8 dias para fazer a participação. mas uma vez que não foi chamada a policia ao local, terá de existir participação de ambos nas suas respectivas companhias, porque senão não é possivel fazer prova do acidente.
                  por exemplo, se ela fizer uma reclamação na tua companhia e tu disseres que nã otiveste acidente nenhum, ela fica a arder, a nã oser que apresente uma testumnha.

                  se tu não concordares que a tua companhia pague metade do arranjo não interessa, a companhia é que toma essa liberdade.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que isso dependia da conversa que tiveram...
                    Se te deste como culpado so tens que pagar...
                    Se foi a senhora, ela é que paga...
                    Se sairam de la os dois voluntatariamente e com o "cada um paga o seu" entao so tens que pagar o arranjo do teu carro...
                    Porque provavelmente o que aconteceu á senhora, foi ter chegado a casa e o seu senhor ter-lhe chateado a cabeça para que tu fosses o culpado, dai ela estar a pressionar-te...

                    Cumps...

                    Comentário


                      #11
                      actualmente não se pode confiar em ninguem. os tempos do respeito pelo proximo, assumir os seus erros, a palavra conta, etc...ja la vao! bem longe...

                      foi uma grande asneira teres deixado seguir sem assinar a declaraçao, mesmo que dps nao a usassem!

                      agora...é questao de ver quem é que consegue ser "mais forte". ja se viu que ela não é daquelas que cumpre a sua palavra.
                      tem é cuidado, porque o que nao falta é gente com vontade e capacidade de usar metodos menos proprios para te fazer mudar de ideias. ja vi carros em chamas assim...

                      cuidado com as testemunhas inventadas.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Flyer

                        Ontem numa das saídas do IC19, q abre logo para 2 faixas, uma senhora encostou-se a mim (tenho pena n ter tirado fotos ontem no local, pois eu penso que já tinha aberto a faixa da esquerda, 99% certeza, ela diz q não).

                        Parámos, o meu espelho lateral saltou (encaixou está praticamente novo) e raspou um cadito na lateral (um bom detalhe fica no sítio), o outro veículo semelhante, embora tenha sido na sua parte traseira lado do conductor (pois eu fikei entre o rail e o carro da senhora).

                        Saímos, e embora n estivessemos muito de acordo, tudo cordial e saímos os 2 de lá, sem preencher qualquer papel nem nada, hoje ligou-me a dizer que acha q eu tenho culpa e q o arranjo é "tantos" €€ na marca etc etc...

                        Digo eu....deverei mandar a senhora passear? Deverei activar o seguro e mesmo q saia penalizado será sempre menos que o arranjo que me exige (embora eu ache que ganhe)?

                        PS: Tenho pena de n ter tirado fotos na altura, já lá fui mas n há grandes marcas de travagem e como n se partiu nada......Em ambos os carritos é um bom detalhe e fica porreiro.....

                        Q acham??

                        THankx :D

                        Pá a atitude dela n foi nada civilizada portanto das duas tres ora vamos ver:
                        1. Havia testemunhas?Se sim ficaram com os contactos das mesmas?
                        2. No caso de kereres ser um individuo correcto e kereres dar parte da tua situação no caso de ela s queixar, defendes a tua versão uma vez k demonstraste a tua razao, e tudo fica em aguas de bacalhau pk nem ha testemunhas e a palavra de um nao coincide com a do outro, logo, tudo fica arquivado ou a 50% 50%. Se ficar a 50/50, apresenta um orçamento para um espelho novo e para uma pintura do painel k ela te estragou, pois se vieres a pagar metade, ela ao menos também se f**** pa ver o k custa gozar com as pessoas.

                        Nota não kero indiciar a qualquer tipo de prática, simplesmente tendo em conta k ela é k tem a culpa e ker "incendiar" a boa vontade de ambas partes penso ser a melhor atitude a tomar. Se quer k tenhas despesa, dá-lhe a ela também!Mas isto s tudo for pa frente!


                        Meua amigos, é por coisas de me**** como esta k cada vez mais digo isto: por pequena k seja a confusao, desde k 1 das partes tenha algum prejuizo, o ideal é chamar as autoridades, nem k s espere!Mas é uma prova k guardamos sempre.

                        Já agora, tens sempre uma semana (penso eu) pra apresentar uma queixa na esquarda ou dar parte do acidente junto das autoridades, no entanto nao implica k tenhas k recorrer ao seguro, mas da t uma segurança no caso d ela dar parte ao seguro!Cumps!

                        Faz um favor a sociedade: defende-te, mas se honesto(atitude k ha n existe praticamente).

                        Comentário


                          #13
                          carros em chamas?

                          testemunhas inventadas???...

                          DASSSS !!!

                          è a ver vamos para a semana como é a conversa....enfim....eu até lhe disse que iamos a um gajo do DETALHE e ele punha-lhe akilo impec, só p n me chatear...mas ela esta a apertar com a marca (eu percebo pq...já tinha o painel lixado e agora está a ver se me encava...)

                          Já agora, ela diz q houve acidente, eu digo que n...como é q a coisa fica? N sei se hei-de mandar polir e tal já o painel ou se fique quietito....

                          Comentário


                            #14
                            Limpas o painel, e dizes que naquele dia não passaste lá nem conheces a sra. de lado nenhum (arranjas testemunhas para provar que estavas noutro sitio aquela hora).

                            Comentário


                              #15
                              népias...n me meto nisso...

                              Estive aqui a falar em casa, já fui apelidado de "toninhas" e que a mulher sabe muito bem o q quer...n é ela que me pode dar como culpado, apenas a companhia pode fazer isso.

                              Se ela apresentar queixa na minha eu apresento na dela e mais nada.

                              Agora inventar e dizer que nada sei etc e tal, n me meto nisso. (nem me sentia bem a fazer isso)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Flyer

                                Na realidade eu até fui ingénuo....deveria ter tirado fotos e preencher a DA na altura....

                                No entanto, se ela fizer declaração no seguro dela (ou no meu n sei como é isso) e eu n aceitar a estória dela, como é que fica, pago metade mesmo achando q tenho razao? A seguradora pode fazer isso?

                                Perguntei agora a um colega e a resposta dele foi, "se saíram os 2 de lá voluntariamente, sem qq documento, agora, legalmente, estao os 2 a arder, ker tu se kiseres arranjar pelo seguro dela, quer vice-versa".

                                Confusao.
                                Concordo plenamente com o teu colega, especialmente na parte que coloquei grifado.
                                Se ela não pode provar, nem tu podes provar, cada qual com o teu prejuízo e a tua consciência! ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Concluo k a presença das autoridades vale sempre a pena...n t culpo por o nao ter feito, mas tiramos "proveito" da tua infeliz experiência!Cumps!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Flyer

                                    carros em chamas?

                                    testemunhas inventadas???...

                                    DASSSS !!!
                                    Tem calma que isso é na terra dos bifes :D mas até um certo ponto vais-te chatear ou perder tempo de certeza.

                                    Neste momento vocês nem sequer vão conseguir preencher uma DA sem discordarem, e a DA exige que pelo menos estejam de acordo em relação ao croqui e descrição do acidente, independentemente de estarem ou não de acordo em relação à culpabilidade (mesmo que estejam são as seguradoras a decidir como tal de nada vale)

                                    Vamos por partes... tesmunhas de Marte existem dos dois lados, todas elas prontas a jurar se necessário que os intervenientes estavam nesse planeta a essas horas... as companhias de seguras topam a maioria à distancia.

                                    O que acho que deverias fazer era aconselhares-te junto da tua seguradora eles melhores que ninguém para te dizer com proceder.

                                    Abraço




                                    Comentário


                                      #19
                                      é....acho q segunda de tarde se calhar passo por lá...só mm p esclarecer isto +- pq n estou p perder mais tempo com isto.

                                      Já falei com kem tem mais experiência que eu (eu nunca bati em ninguém em que eu pudesse pensar sequer ter alguma culpa, já tive vários acidentes mas sempre culpa inequívoca do "outro", este fiquei na dúvida e vacilei) que me aconselhou:

                                      A senhora foi foi muito esperta, encostou-se/encostaram-se/encostas-te, só tinhas de sair, nunca te dares nem culpado nem inocente (isso cabe ás seguradoras, se ambos sairam de lá, qdo ela te ligou mandava-la passear, pois legalmente nada aconteceu. Se ela fizer queixa na tua, apresentas tb na dela e mais nada. Esquece isso e n dês "corda" á situação.

                                      Vou apenas passar na seguradora a pouco mais, ela que me ligue de novo que leva já com o meu novo discurso...LOL ! :D

                                      THankx

                                      PS: é q já me estava a ver a pagar 200€ na Mitsu para polir um painel.....dasssssss (óbvio que n era só polir pq já tinham batido e a mulher deve kerer tudo novo e pagava eu... enfim)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                        Eu acho que isso dependia da conversa que tiveram...
                                        Se te deste como culpado so tens que pagar...
                                        Se foi a senhora, ela é que paga...
                                        Se sairam de la os dois voluntatariamente e com o "cada um paga o seu" entao so tens que pagar o arranjo do teu carro...
                                        Porque provavelmente o que aconteceu á senhora, foi ter chegado a casa e o seu senhor ter-lhe chateado a cabeça para que tu fosses o culpado, dai ela estar a pressionar-te...

                                        Cumps...

                                        forte possibilidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas..
                                          Eu por acaso no dia 3 tambem tive um caso parecido.. (não em termos de acidente) mas em termos de trocar os numeros de telefone e as respectivas apólices de seguro...
                                          Bem.. por acaso não tive problemas em relação a isso, mas digo-vos enquanto ela não participou
                                          á companhia de seguros dela, andava aos pulos e pensava no arrependimento de não ter chamado as autoridades...
                                          e o acidente foi bem estranho, ela vinha em marcha-atrás e bateu-me no guarda-lama do carro
                                          (acreditem que depois de sair de lá comecei a bater mal, porque ela bem podia dizer que foi eu quem bateu por detrás dela)

                                          Um Abraço da Madeira
                                          Alexandre

                                          Comentário


                                            #22
                                            Explica melhor o acidente.

                                            Pelo que falaste não percebi. Quem é que mudou de faixa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              actualmente não se pode confiar em ninguem. os tempos do respeito pelo proximo, assumir os seus erros, a palavra conta, etc...ja la vao! bem longe...

                                              foi uma grande asneira teres deixado seguir sem assinar a declaraçao, mesmo que dps nao a usassem!

                                              agora...é questao de ver quem é que consegue ser "mais forte". ja se viu que ela não é daquelas que cumpre a sua palavra.
                                              tem é cuidado, porque o que nao falta é gente com vontade e capacidade de usar metodos menos proprios para te fazer mudar de ideias. ja vi carros em chamas assim...

                                              cuidado com as testemunhas inventadas.
                                              Elise, deixa-me dizer um pouco em tom de off-topic que aprecio bem mais este teu registo directo e sem grandes deambulações sobre portugal isto e aquilo, do que o teu registo habitual . Espero sinceramente que mantenhas esta postura, pois contribuirás certamente de forma bem mais positiva para o fórum!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                Explica melhor o acidente.

                                                Pelo que falaste não percebi. Quem é que mudou de faixa?
                                                Saída do IC19 que abre para 2 faixas (para quem conhece saída q diz Alfragide/Damaia/Reboleira etc) a Mitsu da senhora ia devagar/devagarinho e encostada á direita, logo qdo abriu a da esquerda (nova faixa) eu meti-me (ou melhor, continuei em frente, pela nova faixa) 2 ou 3 metros adiante a senhora encostou-se á esquerda e bem travei e me encostei aos rails (n raspei n sei como) mas n deu...ainda encostei um pouquito ao carrito dela, nada de monta, um polish cura akilo na boa.

                                                A senhora saiu, e disse-me "pois é as pressas, eu ia mm agora á Mitsu alinhar a direcção e posso saber em qto lhe fica isto". Eu fiquei tão atónito (agora vejo a burrice) que lhe disse p ficar com o meu TMN eu fiquei com o dela e saímos de lá (não me dei como culpado, ela assumiu que eu fosse culpado), disse-lhe que akilo com polish ia ao sítio (ela referiu que o carro é de uma empresa, que na Mitsu lhe fariam isso for free ou qse)...saímos de lá. Como disse, não muito de acordo (eu disse-lhe que akilo ia ao sítio com polish, ela a referir que talvez não,mas tudo bem até á próxima....)

                                                Ligou-me no dia seguinte a dizer que o arranjo eram qse 200€ pq o painel n sei o q etc etc (note-se q o referido painel já está amolgado, e bem, por um toque anterior vindo n sei de onde!)
                                                Feito parvo até me disponibilizei a levar a senhora e respectiva carrinha a um rapaz do DETALHE que ele dava um jeito porreiro...nem deveria ter dito era nada[8)]

                                                Mais explícito?...melhor n sei contar [:I]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com esta descrição parece tudo mais claro

                                                  Bem que muda de faixa é culpado salvo excepções em a que a sinalização indique o contrário...

                                                  Mas a forma como as coisas foram conversadas acredito que ela tenha ficado convencida da tua culpabilidade e que tu se consideravas culpado visto que não a contrarias-te e estavas disposto a ajudar na reparação.

                                                  Agora faças o que fizeres ela nunca deixará de pensar que foste tu que estás a dar a volta ás coisas.
                                                  Acredito que sendo assim te vais chatear de certeza

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Epah pela descrição que fizeste agora parece-me claro que a senhora ficou convencido que te eras culpado e por muito que te custe pensar o contrário é assim que ela vai agir. Foi um pouco ingenuidade da tua parte, mas é sempre assim... a frio pensamos melhor mas na altura nem sempre sai como queremos.

                                                    Para mim o melhor que tens a fazer é rapidamente participar ao seguro e não tens mais chatices com isso. Informa-te antes da penalização que vais ter se fores responsabilizado pelo acidente (que é o cenário de pior caso).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que explicas, se tu já estás na faixa da esquerda, ela é que se chega a ti. Assim sendo, ela muda de faixa, logo é a culpada.

                                                      Agora a melhor maneira de proceder não sei, visto que não existe documentos, nem testemunhas do ocorrido. O melhor é contactares o teu mediador de seguros, e tirar essa duvida com ele...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esse passaroco ainda vive fililipe? :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deviam ter preenchido uma DA. Boa sorte...[xx(]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então a mulher é que tem a culpa segundo a tua descrição (Muda de faixa de rodagem) e tu fazes crer á mesma que tu é que tens a culpa ?!LOl.
                                                            Deves ter carta á muito pouco tempo....mesmo assim,senão sabes,ou chamavas a policia,ou então ligavas a um amigo, ao teu pai a quem quizesses,agora vires embora com o numero dela,enfim...

                                                            Penso que o melhor que tem a fazer nesta altura,se a mesma quizer,é prenxer de novo a DA(axo que nao á problema uns dias depois...) e entregar no seguro,se ela estiver de boa fé,concerteza que nao vai ter problemas em assinar,só tens é que falar com ela e lhe expores a situação.
                                                            Caso vejas que ela nao quer prenxer....eu mandava-a fo*** !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X