Era comum, até há uns anos atrás, o vidro dos faróis dos carros terem vários riscos, marcas e nervuras num padrão mais ou menos complexo.
Para ver que tipo de marcas falo, veja-se a foto deste farol de um 206 pré-restyling
Nos 206 pós-restlying o vidro é liso, podendo-se observar facilmente as lâmpadas e os reflectores.
Agora pergunto:
- Para que serviam tais marcas/riscos/nervuras?
Obviamente que, se não estivessem lá a fazer nada, os fabricantes não se davam ao trabalho (e à despesa) de as fazer...
Essas marcas ajudavam na afinação dos faróis? Num melhor direccionamento do feixe? Num melhor alinhamento? Afinal, para que serviam e, se serviam para alguma coisa, porque se deixaram de usar?
Para ver que tipo de marcas falo, veja-se a foto deste farol de um 206 pré-restyling
Nos 206 pós-restlying o vidro é liso, podendo-se observar facilmente as lâmpadas e os reflectores.
Agora pergunto:
- Para que serviam tais marcas/riscos/nervuras?
Obviamente que, se não estivessem lá a fazer nada, os fabricantes não se davam ao trabalho (e à despesa) de as fazer...
Essas marcas ajudavam na afinação dos faróis? Num melhor direccionamento do feixe? Num melhor alinhamento? Afinal, para que serviam e, se serviam para alguma coisa, porque se deixaram de usar?
Comentário