Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcas nos faróis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marcas nos faróis

    Era comum, até há uns anos atrás, o vidro dos faróis dos carros terem vários riscos, marcas e nervuras num padrão mais ou menos complexo.

    Para ver que tipo de marcas falo, veja-se a foto deste farol de um 206 pré-restyling



    Nos 206 pós-restlying o vidro é liso, podendo-se observar facilmente as lâmpadas e os reflectores.

    Agora pergunto:
    - Para que serviam tais marcas/riscos/nervuras?

    Obviamente que, se não estivessem lá a fazer nada, os fabricantes não se davam ao trabalho (e à despesa) de as fazer...

    Essas marcas ajudavam na afinação dos faróis? Num melhor direccionamento do feixe? Num melhor alinhamento? Afinal, para que serviam e, se serviam para alguma coisa, porque se deixaram de usar?

    #2
    citação:Originalmente colocada por ClioII

    Era comum, até há uns anos atrás, o vidro dos faróis dos carros terem vários riscos, marcas e nervuras num padrão mais ou menos complexo.

    Para ver que tipo de marcas falo, veja-se a foto deste farol de um 206 pré-restyling



    Nos 206 pós-restlying o vidro é liso, podendo-se observar facilmente as lâmpadas e os reflectores.

    Agora pergunto:
    - Para que serviam tais marcas/riscos/nervuras?

    Obviamente que, se não estivessem lá a fazer nada, os fabricantes não se davam ao trabalho (e à despesa) de as fazer...

    [u]Essas marcas ajudavam na afinação dos faróis? Num melhor direccionamento do feixe? Num melhor alinhamento?</u> Afinal, para que serviam e, se serviam para alguma coisa, porque se deixaram de usar?
    Admito que tembém não sei muito bem. Mas acredito que tenha mais a ver com as razões que apontaste (e que eu destaquei).

    Só sei de ler uma coisa no manual do Polo da minha "Maria": para o caso de ir para um país onde a circulação se faz pela esquerda, existe uma marca no vidro dos faróis que tem como objectivo indicar/marcar a área onde se deve colar qualquer coisa opaca (um papel, por exemplo) com o mesmo formato desenhado pela marca, para que o feixe assimétrico do farol (originalmente preparado para condução à direita) se adapte à condução à esquerda.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X