Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do filtro de partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do filtro de partículas

    Vivam,

    Abri este tópico para reunirmos info geral sobre este assunto (há outros tópicos mas são sobre marcas específicas). Podemos começar p.ex. por aqui:

    http://pmmonline.co.uk/technical/die...-you-need-know

    #2
    Eco ... quê?

    Comentário


      #3
      Viva!

      Já existe um tópico sobre este assunto:

      http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

      Abraços!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Eco ... quê?

        Isso é uma regeneração forçada.
        Quando se tem de fazer a regeneração assim é porque as regenerações em andamento já não são suficientes, porque já estão com problemas, daí talvez o fumo.
        No meu nunca vi nada disto, nem em andamento nem quando fez 1 vez a regeneração forçada.
        Não saiu fumo nenhum.
        Acho que este andava a meter gasóleo aditivado...

        Comentário


          #5
          Tenho um carro com DPF e tinha algum receio, mas revelou-se infundado.

          Dantes sempre fazia uns 150km em auto-estrada de 15 em 15 dias, pelo que não me preocupava muito.

          Agora, há mais de um ano, é muito mais raro fazer esse tipo de percursos, sendo a maioria cidade e estrada nacional.

          Apenas por duas vezes dei pela presença de uma regeneração:

          - Uma vez notei pelo computador de bordo em que os consumos iam subindo apesar de estar a conduzir com "pés de lã";

          - Outra vez notei porque, parado num semáforo, o motor começou com uma sonoridade diferente (quase quase imperceptível a mudança);

          Alguns kms no meu percurso habitual (sem ir à auto-estrada) mas simplesmente mantendo uma mudança mais baixa (= mais rotações) resolveram a regeneração.

          De resto, nem sinal do filtro: nem luzes, nem entupimentos, nem safe mode, nada.

          Uma coisa já reparei: é realmente diferente ir atrás de um diesel "à antiga" (entre fumo, mau cheiro e incómodo nas vias respiratórias) e um com DPF.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Tenho um carro com DPF e tinha algum receio, mas revelou-se infundado.

            Dantes sempre fazia uns 150km em auto-estrada de 15 em 15 dias, pelo que não me preocupava muito.

            Agora, há mais de um ano, é muito mais raro fazer esse tipo de percursos, sendo a maioria cidade e estrada nacional.

            Apenas por duas vezes dei pela presença de uma regeneração:

            - Uma vez notei pelo computador de bordo em que os consumos iam subindo apesar de estar a conduzir com "pés de lã";

            - Outra vez notei porque, parado num semáforo, o motor começou com uma sonoridade diferente (quase quase imperceptível a mudança);

            Alguns kms no meu percurso habitual (sem ir à auto-estrada) mas simplesmente mantendo uma mudança mais baixa (= mais rotações) resolveram a regeneração.

            De resto, nem sinal do filtro: nem luzes, nem entupimentos, nem safe mode, nada.

            Uma coisa já reparei: é realmente diferente ir atrás de um diesel "à antiga" (entre fumo, mau cheiro e incómodo nas vias respiratórias) e um com DPF.
            Quantos KM fazes por dia?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
              Quantos KM fazes por dia?
              Uns 50 km em média, quase todos em estrada nacional.

              EDIT: de vez em quando faço A.E., mas é muito mais raro de que dantes. Pode passar-se entre um a dois meses... (com pena minha, porque isso significa menos passeios e menos viagens).

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X