Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que realmente é o vosso top 3 num automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que realmente é o vosso top 3 num automóvel?

    Bom dia,
    Já andava para fazer este tópico há algum tempo e quem me conhece sabe que emigrei para Zurique há 5 anos.

    O tema deste tópico é um pouco complexo de discutir especialmente porque quando temos menos de 25 anos a prioridade é estética e potencia (se possivel 2000 cavalos).

    Eu tenho 34 anos e na Suica existe car sharing (basicamente cada 500 metros há carros disponiveis para alugar à hora: Smart, C1, Golf Variant, Mercedes Class A).

    Para os fins de semana que viajo de carro alugo automoveis (Mitsubishi Outlander, Bmw serie 4 grand coupe, Bmw serie 1, Mercedes A, Skoda Superb, Jaguar F descapotavel com 340 cavalos ).


    Isto para dizer que quanto mais conduzo menos a estética exterior reduziu de top 3 para top 20 na prioridade de escolha de 1 carro:

    Passo 95% tempo dentro do carro do que a olhar para ele estacionado :D

    O que me tem seduzido nos carros é a tecnologia que possuem:

    1) Sensores traseiros e dianteiros (já bastante banal nos carros de hoje ) mas dificilmente consigo conduzir um carro sem eles (dificilmente significa a nivel de prazer, não impossiblidade de o fazer).

    2) Camara traseira: Estacionar sem virar a cabeça uma unica vez. E é 1 opcional por 400 euros em quase todas as marcas. Depois de se experimentar fiquei adepto.

    3) Cruise control adaptativo: Seja em filas de transito ou seja em AE durante 300 ou 400 km os alertas de colisao e o reduzir ou acelerar sozinho. Que descontracção.

    4) GPS embutido: Ir para as montanhas ou para cidades e ter um ecra (especialmente os que tem duplo GPS ou seja aparece no painel de instrumentos as instrucoes).

    5) Modo adaptivo: Escolha (melhor implementacao foi no BMW) de Eco, Standard ou Desportivo. 3 carros num carro só.

    6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido. No inverno meter o aquecimento on e em 3 minutos oh meu deus que conforto.

    7) Luzes LED matricial: Luzes sempre no maximo com sistema automatico sem encadeamento. Ver sempre a 600 metros de noite em montanha ou a 200 na AE. Que segurança

    8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas. Que conforto.


    E vocês?

    1)Preferiam um Golf com estes gadgets ou um bmw serie 1 (alterado para serie 1 e nao 3 por ser mais justo) mas básico? Se tivesse que investir iriam para um segmento acima mas despido ou preferiam um segmento abaixo mas todo equipado.

    Preferiam um Passat Highline ou um BMW serie 3 basico?

    2) Quais as tecnologias que têm experimentado que vos fascina?
    Editado pela última vez por Superfast; 07 December 2015, 11:28.

    #2
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Passo 95% tempo dentro do carro do que a olhar para ele estacionado :D
    Já há muito tempo que, quando escolho um carro, a minha prioridade é o interior do carro. O espaço, a qualidade dos materiais, a insonorização e o requinte são para mim muito importantes.

    Portanto, respondendo à tua pergunta, prefiro claramente um série 3 despido do que um Golf cheio de equipamento.

    Comentário


      #3
      mais um que prefere o conforto interior á estética.

      quanto á comparação prefiro um Golf 2.0 TDI Full que o 3 básico, mas é que nem pensaria duas vezes.

      o Golf é um excelente carro ( o também ), mas ter bancos eletricos, memórias e aquecimento, suspensão eletrónica, gps e muito mais vale para mim mais.

      comprei em agosto um B 180 cujo PVP superou os 43.000 euros - tudo em extras no interior.

      na parte de fora só os sensores de estacionamento e jantes 16"

      Comentário


        #4
        Conforto, segurança, durabilidade.

        Se fosse top 5 vinha o motor e o equipamento depois.

        Comentário


          #5
          O meu top3 é, na realidade, uma relação entre quatro factores (se um carro se distinguir num deles, posso aceitar ligeiras concessões nos restantes):
          - dinâmica (prazer de "pilotagem" );
          - equipamento (o meu carro tem obrigatoriamente de ter xénon e AC, os sensores de estacionamento são muuuuito desejáveis e outros sensores podem também dar o empurrãozinho extra);
          - conforto (principalmente ao nível dos bancos, mas também o ambiente geral a bordo);
          - estética (Fiat Multipla não, muito obrigado ).


          Posto isto, conduzo um Alfa

          Comentário


            #6
            Top 3 não dá, teria de ser 5 no mínimo

            Conforto
            Segurança
            Equipamento
            Motor
            Estética

            Se bem que a ordem pode ser alterada. Diria que conforme o pretendido poderá ter mais peso um ou outro item.
            Assim como o tipo de utilização e necessidade dessa viatura.
            Conseguir uma harmonia entre as 5 é o mais importante e ter-se um carro que se gosta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Já há muito tempo que, quando escolho um carro, a minha prioridade é o interior do carro. O espaço, a qualidade dos materiais, a insonorização e o requinte são para mim muito importantes.

              Portanto, respondendo à tua pergunta, prefiro claramente um série 3 despido do que um Golf cheio de equipamento.
              Eu escrevi isto cedo e cometi um erro. O segmento acima do Golf e 1 serie 1. Para o Serie 3 sera um Passat ou um Superb.

              Tendo conta que o Superb tem mais espaco interior do que um Mercedes E eu nao ponderaria tao rapido a decisao.

              Entre um Golf e um BMW serie1. Conduzo os 2 regularmente (excepto RWD (traccao traseira) nao vejo tanta diferenca assim. O Golf highine tem um interior bastante bonito. O isolamento a 160 e bastante bom. A caixa DSG e impecavel.


              Um Serie 1 basico ou um Golf Higline com tecto panoramico, sensores 360 graus, caixa DSG. Eu preferia o Golf.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Top 3 não dá, teria de ser 5 no mínimo

                Conforto
                Segurança
                Equipamento
                Motor
                Estética

                Se bem que a ordem pode ser alterada. Diria que conforme o pretendido poderá ter mais peso um ou outro item.
                Assim como o tipo de utilização e necessidade dessa viatura.
                Conseguir uma harmonia entre as 5 é o mais importante e ter-se um carro que se gosta.
                Concordo plenamente

                Comentário


                  #9
                  Segurança
                  Conforto
                  Comportamento dinâmico
                  Performance
                  Durabilidade/fiabilidade
                  Consumo

                  No que toca ao consumo, não sou um fundamentalista daqueles que faz contas no excel, no entanto gostava de "poder" gastar mais.

                  No entanto prefiro gastar mais um litro e ter um carro que realmente ande alguma coisa (performance). Acho que um bom chassis (comportamento) é mais que meio carro e pode colmatar alguma falha de performance - ao contrário da maioria das opiniões.

                  O conforto é algo que realmente aprecio, mas a minha interpretação do mesmo vai ao encontro da afinação de chassis e bancos. Prefiro um pneu normal a uma jante que implique um perfil baixo.

                  No que toca a equipamento sou realmente espartano: não necessito nada acima do básico. Até prefiro carros algo despidos... e porquê? Por isto:

                  Fiabilidade porque detesto carros que têm sempre alguma mariquice para arranjar. A não ser que seja um clássico ou outro tipo de carro de estimação.

                  Penso que a segurança não necessita de grandes comentários: ESP; ABS e um crash test apresentável são factores importantes. Se for possível, agradeço a sua presença.

                  Claro que na prática nem sempre se tem o que se quer. É a vida, como dizia o outro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    ...
                    ...
                    O que me tem seduzido nos carros é a tecnologia que possuem:

                    1) Sensores traseiros e dianteiros (já bastante banal nos carros de hoje ) mas dificilmente consigo conduzir um carro sem eles (dificilmente significa a nivel de prazer, não impossiblidade de o fazer).

                    2) Camara traseira: Estacionar sem virar a cabeça uma unica vez. E é 1 opcional por 400 euros em quase todas as marcas. Depois de se experimentar fiquei adepto.

                    3) Cruise control adaptativo: Seja em filas de transito ou seja em AE durante 300 ou 400 km os alertas de colisao e o reduzir ou acelerar sozinho. Que descontracção.

                    4) GPS embutido: Ir para as montanhas ou para cidades e ter um ecra (especialmente os que tem duplo GPS ou seja aparece no painel de instrumentos as instrucoes).

                    5) Modo adaptivo: Escolha (melhor implementacao foi no BMW) de Eco, Standard ou Desportivo. 3 carros num carro só.

                    6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido. No inverno meter o aquecimento on e em 3 minutos oh meu deus que conforto.

                    7) Luzes LED matricial: Luzes sempre no maximo com sistema automatico sem encadeamento. Ver sempre a 600 metros de noite em montanha ou a 200 na AE. Que segurança

                    8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas. Que conforto.

                    E vocês?
                    Todas essas opções e mais outras ainda são maravilhosas, mas apenas no período da garantia (mesmo assim...)

                    Quando acabar a garantia? quem tiver grandes possibilidades economicas para pagar as substituições tudo bem, para quem não tem, ficam os sensores de estacionamento e nada mais, nem sequer xenon leva, cada lâmpada original custa mais de 150€ (par 300€)!

                    Comentário


                      #11
                      - Conforto;
                      - Comportamento;
                      - Equipamento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                        Todas essas opções e mais outras ainda são maravilhosas, mas apenas no período da garantia (mesmo assim...)

                        Quando acabar a garantia? quem tiver grandes possibilidades economicas para pagar as substituições tudo bem, para quem não tem, ficam os sensores de estacionamento e nada mais, nem sequer xenon leva, cada lâmpada original custa mais de 150€ (par 300€)!

                        Por isso disse que esta discussao e complexa. Eu posso falar no caso da Suica. As marcas como Bmw, Mercedes, Audi e VW vendem os carros com manutencao incluida ate aos 100 000 kms (manutencao significa mao de obra).

                        Aos 100 000 os carros sao vendidos.Claro que os novos emigrantes tem de comprar estes carros ou ainda carros usados de novos emigrantes. Por isso a durabilidade ja nao e 1 factor aqui. Os carros sao trocados ao fim de 10 anos maximo. Ist a norma Euro VI faz muito mais sentido aqui do que em Portugal. Em Portugal ha mtas repros e um audi de 1999 a diesel ainda e visto como duravel

                        Aqui so as emissoes que emite a pessoa seria um criminoso.

                        Sao mercados diferentes. Um carro aqui pode durar 2 geracoes. Ou seja quem comprou um automovel premium (audi, bmw ou mercedes) em 2005 troca agora em 2016.


                        Tenho um stand em frente a mim e os carros que vieram esta semana que eu fui ver: Bmw 535d de 2007 112 000 kms e o X5 3.0d de 2008 com 97 000 kms

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          1) Sensores traseiros e dianteiros (já bastante banal nos carros de hoje ) mas dificilmente consigo conduzir um carro sem eles (dificilmente significa a nivel de prazer, não impossiblidade de o fazer).

                          2) Camara traseira: Estacionar sem virar a cabeça uma unica vez. E é 1 opcional por 400 euros em quase todas as marcas. Depois de se experimentar fiquei adepto.

                          3) Cruise control adaptativo: Seja em filas de transito ou seja em AE durante 300 ou 400 km os alertas de colisao e o reduzir ou acelerar sozinho. Que descontracção.

                          4) GPS embutido: Ir para as montanhas ou para cidades e ter um ecra (especialmente os que tem duplo GPS ou seja aparece no painel de instrumentos as instrucoes).

                          5) Modo adaptivo: Escolha (melhor implementacao foi no BMW) de Eco, Standard ou Desportivo. 3 carros num carro só.

                          6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido. No inverno meter o aquecimento on e em 3 minutos oh meu deus que conforto.

                          7) Luzes LED matricial: Luzes sempre no maximo com sistema automatico sem encadeamento. Ver sempre a 600 metros de noite em montanha ou a 200 na AE. Que segurança

                          8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas. Que conforto.


                          E vocês?
                          Como também passo 95% do tempo com o carro parado, para o dia-a-dia não me interessa nada do que referes

                          Prefiro ter uma suspensão rija; conforto básico - nada por ali além...o carro passa o tempo todo parado; potência disponível quando é necessário; "barulho" proveniente do motor não me faz a mínima confusão - o meu filho até prefere ir sempre comigo, ao invés de ir na Astra silenciosa da mãe.

                          Para grandes viagens, aí sim, já tenho alguma exigência e sempre que posso, tento levar carros mais confortáveis e silenciosos.
                          Quando levo a 5008, gosto dos pipis todos e do auto-hold...dá imenso jeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Por isso disse que esta discussao e complexa. Eu posso falar no caso da Suica. As marcas como Bmw, Mercedes, Audi e VW vendem os carros com manutencao incluida ate aos 100 000 kms (manutencao significa mao de obra).

                            (...)
                            São realidades diferentes, sem dúvida.

                            A maioria das pessoas que conheço no Reino Unido (por exemplo) tem o hábito de comprar carro e fazer extensão de garantia por uns anos. Depois, finda a garantia... trocam de carro.

                            Assim sendo não têm o mesmo tipo de preocupações que eu tenho, como é óbvio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Top 3 não dá, teria de ser 5 no mínimo

                              Conforto
                              Segurança
                              Equipamento
                              Motor
                              Estética

                              Se bem que a ordem pode ser alterada. Diria que conforme o pretendido poderá ter mais peso um ou outro item.
                              Assim como o tipo de utilização e necessidade dessa viatura.
                              Conseguir uma harmonia entre as 5 é o mais importante e ter-se um carro que se gosta.
                              Basicamente é tudo.

                              Comentário


                                #16
                                O meu top tres:
                                -Segurança
                                -Conforto
                                -Beleza

                                Comentário


                                  #17
                                  Sensações
                                  Prestações
                                  Ter Histórias para contar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segurança
                                    Conforto
                                    Economia (inclui TODAS as despesas durante a vida esperada do carro)

                                    Comentário


                                      #19
                                      experiência de conducção
                                      - caixa mecânica imprescindível,
                                      - tem que despertar emoções,
                                      - motor e binário,

                                      original e com carisma;
                                      - evitar adquirir um modelo porque está na moda,
                                      - comprar quando já deixarem de ser moda ....,
                                      - o carro tem que ser tratado como um membro da familia; os filhos tem que desejar ficar com eles quando tirarem a carta,

                                      isento de paneleirices;

                                      - quanto menos melhor, só de pensar que há carros conectados, wtf !?
                                      - ambientes interiores !?
                                      -

                                      os aspectos aos quais não dou importância:
                                      - conforto, minimamente ergonômico e basta,
                                      - consumos, ainda não percebi essa preocupação dos consumos ....
                                      - o que o vizinho ou a sogra irá pensar, muita gente compra para agradar aos outros ou para ficar bem na foto, tanta maquina à venda por 25.000€ mas preferem comprar um Renault Scenic 1.5dci navetech com tecto panoramico porque é socialmente aceitável ... patetices.

                                      um carro não é um frigorifico ou uma torradeira, o carro não pode ser comprado sobre qualquer base racional, tem a ver com emoção e impulso,
                                      nunca entendi bem os tópicos "AJUDA, que carro comprar até 18.354 € ?", se gostam de carro essas perguntas não se fazem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Segurança
                                        Conforto
                                        Comportamento dinâmico
                                        Performance
                                        Durabilidade/fiabilidade
                                        Consumo

                                        No que toca ao consumo, não sou um fundamentalista daqueles que faz contas no excel, no entanto gostava de "poder" gastar mais.

                                        No entanto prefiro gastar mais um litro e ter um carro que realmente ande alguma coisa (performance). Acho que um bom chassis (comportamento) é mais que meio carro e pode colmatar alguma falha de performance - ao contrário da maioria das opiniões.

                                        O conforto é algo que realmente aprecio, mas a minha interpretação do mesmo vai ao encontro da afinação de chassis e bancos. Prefiro um pneu normal a uma jante que implique um perfil baixo.

                                        No que toca a equipamento sou realmente espartano: não necessito nada acima do básico. Até prefiro carros algo despidos... e porquê? Por isto:

                                        Fiabilidade porque detesto carros que têm sempre alguma mariquice para arranjar. A não ser que seja um clássico ou outro tipo de carro de estimação.

                                        Penso que a segurança não necessita de grandes comentários: ESP; ABS e um crash test apresentável são factores importantes. Se for possível, agradeço a sua presença.

                                        Claro que na prática nem sempre se tem o que se quer. É a vida, como dizia o outro...
                                        Dass, parece que entraste no meu cérebro!!! Sem tirar nem pôr!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          ...
                                          ...
                                          No entanto prefiro gastar mais um litro e ter um carro que realmente ande alguma coisa (performance). Acho que um bom chassis (comportamento) é mais que meio carro e pode colmatar alguma falha de performance - ao contrário da maioria das opiniões.
                                          ...
                                          ..
                                          Tem sido a minha politica na escolha de carro/marca e modelos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                            (...)
                                            O que me tem seduzido nos carros é a tecnologia que possuem:

                                            1) Sensores traseiros e dianteiros
                                            2) Camara traseira:
                                            3) Cruise control adaptativo: S
                                            4) GPS embutido:
                                            5) Modo adaptivo:
                                            6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido.
                                            7) Luzes LED matricial
                                            8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas.

                                            E vocês?
                                            (....)
                                            acho piada, que os teus critérios estão completamente opostos aos meus

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              acho piada, que os teus critérios estão completamente opostos aos meus
                                              Conforme os Fr que o user tiver depositados nos Bancos daquele país!

                                              Se eu tivesse uns milhões assim como o craque CR7, tinha automóveis com full e imagináveis de extras, se avariar algum qual é o problema?

                                              Quando comprei o XC60 D4 escolhi o kinetic, o mais básico mas motor 5*. 1º. por ser o único que havia exposto no stand e entregue em 48 horas com matrícula e 2º. já tinha tido más experiências com os brinquedos de outros modelos, embora na garantia mas se não fossem "recambiados" hoje andava na reparação desses pequenos electrodomésticos, como tenho visto na marca!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                Conforme os Fr que o user tiver depositados nos Bancos daquele país!

                                                Se eu tivesse uns milhões assim como o craque CR7, tinha automóveis com full e imagináveis de extras, se avariar algum qual é o problema?

                                                Quando comprei o XC60 D4 escolhi o kinetic, o mais básico mas motor 5*. 1º. por ser o único que havia exposto no stand e entregue em 48 horas com matrícula e 2º. já tinha tido más experiências com os brinquedos de outros modelos, embora na garantia mas se não fossem "recambiados" hoje andava na reparação desses pequenos electrodomésticos, como tenho visto na marca!
                                                acho que os critérios de compra variam por individuo,
                                                antes de gastar 50.000€ num só carro carregado de extras, tambem pode-se comprar 3 carros bem diferentes e interessantes por esse valor.

                                                mas se optasse por um carro novo, e se calhar um Volvo Xc60, preferia ter um minimo de extras (daqueles que só se usa 1x por ano) e um excelente motor, do que ter um motor asmático e um monte de gadgets.

                                                como também ha gente que só compra carros novos, outros preferem carros usados para não ter que sofrer com a desvalorização,
                                                um carro adquirido novo vale metade do preço ao fim de 4 anos !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  acho piada, que os teus critérios estão completamente opostos aos meus
                                                  Mas não é piada. Chama-se discussão e não há mal nenhum em ser diferente. É algo que se aprende. Eu tenho os meus critérios importante é discutir.

                                                  Por exemplo o meu pai que vive no Porto é 100% contra caixas auto. Diz ele que é para inaptos para condução.

                                                  Vai ficar um desiludido quando vir que o novo audi A4 3.0 tdi ou 3.0 TFSI só tem caixa automática.

                                                  O novo Porsche 911 com caixa automática gasta menos 1 a 2 litros com a caixa PDK do que o manual já para nao falar do tempo 0 -100.

                                                  Outra coisa que se aprende é que toda a gente é diferente.

                                                  Um exemplo simples:
                                                  Amigo com Ferrari 355 GTS, Porsche 911 carrera 4 s cabrio e bmw 535d carrinha.

                                                  Adivinha qual o carro que ele traz qdo vamos fazer viagens de 500...600 kms? A BMW com GPS.

                                                  E estamos a falar de 1 senhor que encomendou o novo ferrari 488 (bi turbo 670 cvs).

                                                  Por isso nós nao devemos impor. Discussao nao significa impor.

                                                  Se calhar algumas pessoas aqui preferiam fazer Porto - Lisboa no ferrari 355 GTS do que na BMW 535d. Nada de mal nisso.

                                                  Por isso é que a mercedes melhorou o Classe A (não consegue bater o 135i que é bastante normal na Suiça).

                                                  Agora o Classe A 45 AMG tem quase 400 cavalos. Só que é duro como 1 pedra.

                                                  Eu preferia um bmw 135i mas o bmw serie 1 é bastante apertado para quem vai atrás.

                                                  E a discussão pode continuar por aqui fora.

                                                  Respondendo ao user que diz se tivesse milhoes depositados....não é verdade.

                                                  Eu não ganho milhoes mas passo muitos fins de semana fora (Berlim, Barcelona) ou seja altera os criterios de compra de 1 carro:

                                                  Compra-se o mais versatil e qdo e preciso aluga-se. Muita gente aqui faz o mesmo:

                                                  3 filhos compram um Volvo XC90 ou um Cayenne ou um Mercedes S longo (depende).

                                                  Vai-se num fim de semana romantico aluga-se um sl 63 amg ou um jaguar f type ou um 911 cabrio.

                                                  Ou seja nao ha solucao unica para 700 milhoes de europeus :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    acho que os critérios de compra variam por individuo,
                                                    antes de gastar 50.000€ num só carro carregado de extras, tambem pode-se comprar 3 carros bem diferentes e interessantes por esse valor.

                                                    mas se optasse por um carro novo, e se calhar um Volvo Xc60, preferia ter um minimo de extras (daqueles que só se usa 1x por ano) e um excelente motor, do que ter um motor asmático e um monte de gadgets.

                                                    como também ha gente que só compra carros novos, outros preferem carros usados para não ter que sofrer com a desvalorização,
                                                    um carro adquirido novo vale metade do preço ao fim de 4 anos !
                                                    Completamente de acordo e subscrevo.

                                                    Por acaso na altura estava um XC60 com full extras, pelo mesmo preço, era um Ocean race, cor azul motor D3, mas já sabia que queria o básico nada mais, jantes 17" (deviam ser 18 para um Suv).

                                                    Tanto a V50 R D2 MY2012 com cerca 115k e o XC60 D4 com 130k com 130k, nunca tiveram algum anomalia até esta data. Apenas revisões e nada mais.
                                                    Mesmo o S40 2.0D Sport também até esta data também nada, este já pedi ajuda algumas vezes mas são casos imaginários e não tem nada a de anormal (tipo cheiro a combustível queimado mas só em fio a colocar a trabalhar, fantasiei uma avaria da caixa mas nada, a não ser mais dura que o XC60 ou V50 R, gasto de óleo mas afinal não havia nada nem consome óleo, está apenas com 99.900 km.

                                                    Agora essa opinião da compra usados também estou de acordo, desde que se compre a alguém que conhecemos históricos ou pagando mais algum comprar numa concessão daquelas que dão 2 anos garantia total, como faz a Volvo que eu conheça, porque os novos segmentos C ou D, trazem muitos leds no tablier e muitas brincadeiras que vão sair caras após a garantia, sem falar caixas, transmissões, suspensão, FAP, EGR, turbo, sistema eléctrico e outras. .É necessário de muita sorte!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que mais gosto num carro é seguinte:

                                                      Segurança a curvar

                                                      Tecnologia de ponta e todas as opções que no permita ter o carro ao nosso gosto

                                                      Fiabilidade, e que não seja um frigorífico igual a todos os VW, e alemães que vejo aos milhares todos os dias, parece que vivo num país de irmandade automóvel.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X