Bom dia,
Já andava para fazer este tópico há algum tempo e quem me conhece sabe que emigrei para Zurique há 5 anos.
O tema deste tópico é um pouco complexo de discutir especialmente porque quando temos menos de 25 anos a prioridade é estética e potencia (se possivel 2000 cavalos).
Eu tenho 34 anos e na Suica existe car sharing (basicamente cada 500 metros há carros disponiveis para alugar à hora: Smart, C1, Golf Variant, Mercedes Class A).
Para os fins de semana que viajo de carro alugo automoveis (Mitsubishi Outlander, Bmw serie 4 grand coupe, Bmw serie 1, Mercedes A, Skoda Superb, Jaguar F descapotavel com 340 cavalos ).
Isto para dizer que quanto mais conduzo menos a estética exterior reduziu de top 3 para top 20 na prioridade de escolha de 1 carro:
Passo 95% tempo dentro do carro do que a olhar para ele estacionado :D
O que me tem seduzido nos carros é a tecnologia que possuem:
1) Sensores traseiros e dianteiros (já bastante banal nos carros de hoje ) mas dificilmente consigo conduzir um carro sem eles (dificilmente significa a nivel de prazer, não impossiblidade de o fazer).
2) Camara traseira: Estacionar sem virar a cabeça uma unica vez. E é 1 opcional por 400 euros em quase todas as marcas. Depois de se experimentar fiquei adepto.
3) Cruise control adaptativo: Seja em filas de transito ou seja em AE durante 300 ou 400 km os alertas de colisao e o reduzir ou acelerar sozinho. Que descontracção.
4) GPS embutido: Ir para as montanhas ou para cidades e ter um ecra (especialmente os que tem duplo GPS ou seja aparece no painel de instrumentos as instrucoes).
5) Modo adaptivo: Escolha (melhor implementacao foi no BMW) de Eco, Standard ou Desportivo. 3 carros num carro só.
6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido. No inverno meter o aquecimento on e em 3 minutos oh meu deus que conforto.
7) Luzes LED matricial: Luzes sempre no maximo com sistema automatico sem encadeamento. Ver sempre a 600 metros de noite em montanha ou a 200 na AE. Que segurança
8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas. Que conforto.
E vocês?
1)Preferiam um Golf com estes gadgets ou um bmw serie 1 (alterado para serie 1 e nao 3 por ser mais justo) mas básico? Se tivesse que investir iriam para um segmento acima mas despido ou preferiam um segmento abaixo mas todo equipado.
Preferiam um Passat Highline ou um BMW serie 3 basico?
2) Quais as tecnologias que têm experimentado que vos fascina?
Já andava para fazer este tópico há algum tempo e quem me conhece sabe que emigrei para Zurique há 5 anos.
O tema deste tópico é um pouco complexo de discutir especialmente porque quando temos menos de 25 anos a prioridade é estética e potencia (se possivel 2000 cavalos).
Eu tenho 34 anos e na Suica existe car sharing (basicamente cada 500 metros há carros disponiveis para alugar à hora: Smart, C1, Golf Variant, Mercedes Class A).
Para os fins de semana que viajo de carro alugo automoveis (Mitsubishi Outlander, Bmw serie 4 grand coupe, Bmw serie 1, Mercedes A, Skoda Superb, Jaguar F descapotavel com 340 cavalos ).
Isto para dizer que quanto mais conduzo menos a estética exterior reduziu de top 3 para top 20 na prioridade de escolha de 1 carro:
Passo 95% tempo dentro do carro do que a olhar para ele estacionado :D
O que me tem seduzido nos carros é a tecnologia que possuem:
1) Sensores traseiros e dianteiros (já bastante banal nos carros de hoje ) mas dificilmente consigo conduzir um carro sem eles (dificilmente significa a nivel de prazer, não impossiblidade de o fazer).
2) Camara traseira: Estacionar sem virar a cabeça uma unica vez. E é 1 opcional por 400 euros em quase todas as marcas. Depois de se experimentar fiquei adepto.
3) Cruise control adaptativo: Seja em filas de transito ou seja em AE durante 300 ou 400 km os alertas de colisao e o reduzir ou acelerar sozinho. Que descontracção.
4) GPS embutido: Ir para as montanhas ou para cidades e ter um ecra (especialmente os que tem duplo GPS ou seja aparece no painel de instrumentos as instrucoes).
5) Modo adaptivo: Escolha (melhor implementacao foi no BMW) de Eco, Standard ou Desportivo. 3 carros num carro só.
6) Isto nao se deve aplicar muito em Portugal mas bancos e volante aquecido. No inverno meter o aquecimento on e em 3 minutos oh meu deus que conforto.
7) Luzes LED matricial: Luzes sempre no maximo com sistema automatico sem encadeamento. Ver sempre a 600 metros de noite em montanha ou a 200 na AE. Que segurança
8) Auto-Hold. Acabou-se o ponto de embraiagem nas subidas especialmente em filas. Que conforto.
E vocês?
1)Preferiam um Golf com estes gadgets ou um bmw serie 1 (alterado para serie 1 e nao 3 por ser mais justo) mas básico? Se tivesse que investir iriam para um segmento acima mas despido ou preferiam um segmento abaixo mas todo equipado.
Preferiam um Passat Highline ou um BMW serie 3 basico?
2) Quais as tecnologias que têm experimentado que vos fascina?
Comentário