Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha com problemas em ganhar velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha com problemas em ganhar velocidade

    Boa tarde a todos,
    Eu tenho uma carrinha, Renault Mégane II Break 1.5Dci de Novembro de 2004 com 227.000km, que há um mês atrás teve um problema, que quando carregava no acelerador as rotações subiam mas a velocidade não. Fui ao mecanico e levou uma embraiagem nova, depois disso tudo ok.

    Mas há cerca de uma semana voltou a ter uns sintomas estranhos, quando acelerava ela demorava muito a subir a velocidade e as rotações também, parecia que estava a carregar no pedal de levezinho.
    Isso não acontecia sempre, era de vez em quando, mas eu encostava, metia em ponto morto e acelerava constantemente (só para subir as rotações) e depois disso ela lá andava normalmente (parecia que tinha de aquecer o motor primeiro antes de andar).

    Mas ontem e hoje nem que eu encoste para acelerar, ela volta a não desenvolver...
    O que é estranho é que, quando vou em 3ª, até ás 3200 rotações, mais ou menos, ela é lenta, mas passando disso já acelera normalmente, mas quando mudo para a 4ª velocidade já morre outra vez até as 3200rpm...
    Acontece isso em todas as mudanças, não sei porque, parece que está em safe mode ou qualquer coisa do genero e só desenvolve a partir das altas rotações.

    Alguém me sabe dizer perante estes sintomas o que pode ser ?
    Alguém já teve um problema igual ou parecido ?

    #2
    Isso soa a MAF...

    Comentário


      #3
      Se realmente for da MAF fica cara a reparação ?

      Comentário


        #4
        Oi,
        Tive situações idênticas e era a geometria do turbo a ir à vida, em baixas tudo muito lento em altas até parecia que voava...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Trash Ver Post
          Oi,
          Tive situações idênticas e era a geometria do turbo a ir à vida, em baixas tudo muito lento em altas até parecia que voava...
          Ia mais por esta opção, problema no turbo.

          Comentário


            #6
            Trash, é mesmo isso que me acontece...
            Como é que resolveste ? Tiveste de trocar o turbo ?

            Comentário


              #7
              Já agora, eu desliguei a ficha da MAF e andei cerca de 1 minuto com a carrinha e não notei diferença, ou seja, continua lenta.
              Em principio amanhã vou ao mecanico, visto que hoje é feriado...

              Mas devia notar alguma diferença ao desligar a ficha ?

              Comentário


                #8
                provavelmente o turbo tem o "actuador" que faz variar a geometria das pás no colector de escape morreu!!ñ sei se terá de levar turbo novo ou se apenas dá para montar o "actuador"!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                  provavelmente o turbo tem o "actuador" que faz variar a geometria das pás no colector de escape morreu!!ñ sei se terá de levar turbo novo ou se apenas dá para montar o "actuador"!
                  Penso que te estás a referir à electro-válvula do turbo.
                  E concordo que poderá ser esse o problema.

                  Esta peça normalmente pode ser substituída independentemente do turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Fui hoje ao mecânico e ele pediu para levar a carrinha na sexta-feira, para tirar a "peça" e ver se queimou ou para limpar o carvão.
                    Mas não percebi qual foi a peça que estava a falar
                    alguma ideia do que possa ser ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andref20 Ver Post
                      Fui hoje ao mecânico e ele pediu para levar a carrinha na sexta-feira, para tirar a "peça" e ver se queimou ou para limpar o carvão.
                      Mas não percebi qual foi a peça que estava a falar
                      alguma ideia do que possa ser ?
                      Limpar carvão deve ser a EGR...

                      Comentário


                        #12
                        Pois, foi o que me disseram hoje.
                        Vamos lá ver por quanto fica a reparaçao

                        Comentário


                          #13
                          A valvula EGR estava queimada e tiveram de substituir.

                          Custo da reparação 130€
                          Agora está como nova e até estranhei os consumos muito mais baixos que está a fazer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andref20 Ver Post
                            A valvula EGR estava queimada e tiveram de substituir.

                            Custo da reparação 130€
                            Agora está como nova e até estranhei os consumos muito mais baixos que está a fazer
                            Também era uma das causas, uma nova resolveu-te o problema.

                            Ainda bem que tudo se resolveu!
                            Bons KM's!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X