Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar usado. Gama média, poucos km, poucos anos/gama alta, muitos km, alguns anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Comprar usado. Gama média, poucos km, poucos anos/gama alta, muitos km, alguns anos?

    Bons dias. Estou a pensar comprar um carro usado até 20.000€. Estou na dúvida entre comprar um da gama média, tipo Peugeot 508, Citreon C5, Ford Mondeo, Toyota Avensis, com até 75.000km e menos de 5 anos, ou comprar um de gama alta, tipo Mercedes classe E, BMW série 500, Audi A4, Volvo, com até 150.000km e menos de 10 anos. Agradecia que me dessem a vossa opinião sobre estas duas opções.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...e-5g/P8390499/

    Por exemplo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por clpereira Ver Post
      Bons dias. Estou a pensar comprar um carro usado até 20.000€. Estou na dúvida entre comprar um da gama média, tipo Peugeot 508, Citreon C5, Ford Mondeo, Toyota Avensis, com até 75.000km e menos de 5 anos, ou comprar um de gama alta, tipo Mercedes classe E, BMW série 500, Audi A4, Volvo, com até 150.000km e menos de 10 anos. Agradecia que me dessem a vossa opinião sobre estas duas opções.
      Bem entre gama "media" ou "alta" terás que pensar se vais tirar partido da diferença, mas sendo o orçamento até 20 000... eu punha logo de lado Classe E e Serie 5.

      Já o A4 é da gama "media" .. Volvo não sei a qual te referes...

      Porque não o Classe C e o Serie 3?

      Pessoalmente para esses valores e para esse tipo de carro ia para o que Fype7 indicou ou caso não arranja-se nenhum do meu agrado ia para Classe C ou Mondeo.

      Comentário


        #4
        Boas

        A escolha pode ser difícil. Apesar de não ser linear, mais quilómetros implica um maior gasto na oficina em peças de desgaste.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por clpereira Ver Post
          Bons dias. Estou a pensar comprar um carro usado até 20.000€. Estou na dúvida entre comprar um dagama média, tipo Peugeot 508, Citreon C5, Ford Mondeo, Toyota Avensis, com até 75.000km e menos de 5 anos, ou comprar um de gama alta, tipo Mercedes classe E, BMW série 500, Audi A4, Volvo, com até 150.000km e menos de 10 anos. Agradecia que me dessem a vossa opinião sobre estas duas opções.
          O A4 é gama alta? como também os BMW 5, MB classe E (só o E...) Volvo, média alta?

          O Peugeot 508, o Citroen C5, Mondeo, Avensis gama média...

          Comentário


            #6
            Eu comprei um "gama alta" por 9000 € com 169.000 km e pouco mais de 8 anos. Por 20.000 acredito que dê para comprar bem melhor e mais recente, e ainda "gama alta".

            Comentário


              #7
              Eu optaria por um dos seguintes:
              - vw passat
              - audi a4
              - mercedes c220
              - bmw 320d (sempre de 2009 para cima)
              -lexus 220

              Todos bons carros, bem construidos, e com um bom motor.



              Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                A gasolina compras máquina, classe E por exemplo!

                Comentário


                  #9
                  e encontrá-los? não deve ser nada fácil!

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que ia para um intermédio, antes de olhar a "gamas" e "marcas premium" olhava ao design que mais gostasse, motores mais fiáveis e por aí fora.
                    Estar a comprar por ser de X marca e X gama só por sí não dá com nada.
                    O carro é dos piores investimentos(na parte dos "grandes" investimentos) a fazer na vida, ao menos faz uma escolha que gostes.

                    Atenção aos N47 e 220CDI, e ainda mais atenção á restrição dos Kms, há muito boa gente a pensar que fez o negócio da vida por um carro com 99 999km(exemplo) que era de um senhor usar ao fim de semana e fazer 2km por dia de vez em quando durante a semana.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ency/P8631009/

                      Comentário


                        #12
                        bem, já há pelo menos um...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          bem, já há pelo menos um...

                          Yeap, e é o de 204 cavalos !

                          Comentário


                            #14
                            Brutal!

                            Comentário


                              #15
                              Aclaramento da minha dúvida.

                              Quando coloquei a dúvida sobre a opção entre gama média e gama alta, queria referir-me ao facto de ao optar por um carro de gama alta, ter em atenção que as marcas englobadas nesta gama, estou-me a referir à Mercedes, BMW, Audi, Lexus, Volvo, darem mais confiança em termos de durabilidade dos materiais/peças, sendo por isso mais caras, ou se isso não importa e apenas estamos a pagar a imagem da marca. Será que um carro da gama média com cerca de 75.000km pode-se comparar a um carro da gama alta com mais de 150.000km, em termos da durabilidade do mesmo e da rentabilidade do investimento?

                              Comentário


                                #16
                                Podem ser melhores que sao mas pagas é mais pela imagem de marca ...

                                Problemas todos teem

                                Comentário


                                  #17
                                  eu acho que os premium valem efectivamente, e sobretudo, pela longevidade dos materiais interiores, em tudo o resto são semelhantes e sujeitos aos mesmo problemas dos restantes automóveis, se isso, para si, justificar a diferença, acho que deve avançar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto mais recente e menos KM, melhor. Se tiver que ser de gama inferior, que seja. É o que eu acho, apesar de gostar muito de carros de gamas mais altas.

                                    Para comprar usado com alguns anos e muitos KM também é boa opção, mas convém é conhecer o historial do carro, o que não é fácil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nada conduzir um e outro, um "gama média" recente já fica pouco a dever a um "gama alta" com mais uns anos e kms em cima a nível de conforto e qualidade.

                                      Está-se também a misturar segmentos com "premium".
                                      508 / Avensis /Mazda 6 são do mesmo segmento que A4 / Classe C / Serie 3
                                      Um Classe E ou Serie 5 são de um segmento acima.

                                      De considerar também que subindo um segmento, tem que se ter em conta os maiores consumos derivados do peso e manutenção /pneus mais caros (não é tão certo mas verifica-se).

                                      Pessoalmente, uma Mazda 6 / 508 com um bom motor são carros que me chegariam perfeitamente em termos de qualidade a bordo e conforto, não tendo necessidade de ir para um E ou S5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...gnia/P8621671/

                                        Comentário


                                          #21
                                          A escolha é fácil. Se queres um electrodoméstico compras um mais pequeno e recente. Se queres um carro compras com mais idade e de gama superior.

                                          Prefiro qualquer a4 s3 ou C com meia dúzia de anos do que um novo ou recente generalista. Quem conhece sabe a diferença que existe e nem precisa ser nos materiais interiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com esse dinheiro comprava usado de serviço mas um segmento C, boa garantia, mais confiável e igualmente confortável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tendo conduzido varios carros, para mim não compensa comprar carros acima do segmento D, já se tornam banheiras a mais para o meu gosto por isso a minha escolha recaia no segmento D ou possivelmente segmento C, e dinheiro meu nunca iria para marcas premium por não acrescenter nada que eu valorize as marcas ditas generalistas e pelo mesmo valor comprar um generalista mais recente, e prefiro andar bem vestido e ter qualidade de vida do que me privar dessas coisas para sustentar um carro premium, por isso vou deixar aqui uma lista daquilo que compraria com esse orçamento e de certeza que já se arranjar os seguintes modelos de 2011 para a frente, Citroen C5 2.0 HDI 163 cv recheada de equipamento, isto se quisesse um carro confortavel, se quiser um carro mais dinamico, para mim com o melhor comportamento do segmento procuraria um Ford Mondeo 2.0 TDCI 163 cv tambem recheado de equipamento, Opel Insignia, Peugeot 508 2.0 HDI e Renault Laguna 2.0 DCI com sistema 4control, mas não fazendo muito AE e querendo um carro mais polivalente iria ver o segmento C.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já experimentei comprar novo/seminovo de gama média e usado premium.. até ver prefiro premium, principalmente porque o conforto e serenidade a bordo são bem melhores. E depois há o fator satisfação.. toda a gente prefere andar num carro melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  Eu já experimentei comprar novo/seminovo de gama média e usado premium.. até ver prefiro premium, principalmente porque o conforto e serenidade a bordo são bem melhores. E depois há o fator satisfação.. toda a gente prefere andar num carro melhor.
                                                  Só que nem toda a gente é como o "CR7", a maioria e cada vez mais, não tem €€€ para pagar as rendas altas dos leasing, seguros, IUC, manutenção, etc...

                                                  Em Portugal acabou a classe média e ficou apenas a classe alta e mesmo assim está-se a descobrir que essa classe afinal não era o que apresentava ser.
                                                  A classe média ou média alta, Magistrados, Médicos, Eng. Professores, Enfermeiros e muitos mais na FP o vencimento caiu em 40%, no privado Bancos, Seguros e outras empresas estão a ser demitidos!

                                                  Este ano 2015 de facto viu-se o sector automóvel a dar sinais de uns picos para cima no gráfico na gama média, mas talvez algumas pessoas que tinham as suas poupanças em determinados locais e devido aos escândalos mediáticos investissem algum em automóvel! Mas, ou será apenas pura especulação minha?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por clpereira Ver Post
                                                    Bons dias. Estou a pensar comprar um carro usado até 20.000€. Estou na dúvida entre comprar um da gama média, tipo Peugeot 508, Citreon C5, Ford Mondeo, Toyota Avensis, com até 75.000km e menos de 5 anos, ou comprar um de gama alta, tipo Mercedes classe E, BMW série 500, Audi A4, Volvo, com até 150.000km e menos de 10 anos. Agradecia que me dessem a vossa opinião sobre estas duas opções.
                                                    Por mim falo do que comprei sem necessidade mas era o sonho da minha mulher que havia desde 2005 em ter este carro que foi uma Special Edition, a diesel com 2000 cm3, com uma cor inédita, jantes 18" e que tivemos contacto quando a uma ida a Gotemburgo devido a um sorteio da marca Sueca assistirmos ao o lançamento desde carro, com os 2 lt motor da Ford mas fabricado nas fábricas próprias da marca Sueca. Após 8 anos apareceu cá em casa e que de facto faz virar cabeças quando se passa com o carro em algum lugar.

                                                    Mas tem aqui um exemplo com 93.000 kms reais, em estado conservação exterior e interior a 100%, veja só o inicio e o final do tópico DB. http://forum.autohoje.com/diario-de-...-o-seu-db.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Tendo conduzido varios carros, para mim não compensa comprar carros acima do segmento D, já se tornam banheiras a mais para o meu gosto por isso a minha escolha recaia no segmento D ou possivelmente segmento C, e dinheiro meu nunca iria para marcas premium por não acrescenter nada que eu valorize as marcas ditas generalistas e pelo mesmo valor comprar um generalista mais recente, e prefiro andar bem vestido e ter qualidade de vida do que me privar dessas coisas para sustentar um carro premium, por isso vou deixar aqui uma lista daquilo que compraria com esse orçamento e de certeza que já se arranjar os seguintes modelos de 2011 para a frente, Citroen C5 2.0 HDI 163 cv recheada de equipamento, isto se quisesse um carro confortavel, se quiser um carro mais dinamico, para mim com o melhor comportamento do segmento procuraria um Ford Mondeo 2.0 TDCI 163 cv tambem recheado de equipamento, Opel Insignia, Peugeot 508 2.0 HDI e Renault Laguna 2.0 DCI com sistema 4control, mas não fazendo muito AE e querendo um carro mais polivalente iria ver o segmento C.

                                                      Cumps
                                                      É isto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Quanto mais recente e menos KM, melhor.

                                                        É isto !


                                                        Principalmente se servir bem as tuas necessidades, o carro ideal é novo.


                                                        Escolhes a cor, os extras, tudo à tua medida (disponibilidade/gosto).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Eu comprei um "gama alta" por 9000 € com 169.000 km e pouco mais de 8 anos. Por 20.000 acredito que dê para comprar bem melhor e mais recente, e ainda "gama alta".
                                                          Só recomendo esse tipo de opção a alguém que goste de automóveis e se movimente rezoavelmente nas questões relativas a eles.

                                                          Um carro com esses km vai necessitando, naturalmente, de algumas coisas e de tempo, disponibilidade e dinheiro para as ir resolvendo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem dúvida, mas como tenho experiência em vários carros com mais de 10 anos e 250.000 km que nunca me correram mal, já não tenho tanto medo em arriscar em carros não tão recentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X