Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manete de velocidades de Stilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manete de velocidades de Stilo

    Boa Noite.

    Tenho um fiat stilo versão 140 cv de 6 velocidades que possui o espigão da manete de velocidades muito alto, e gostaria de o cortar para o tamanho identico à versão de 115 cv.

    No entanto, o meu mecânico diz que não pode fazer muito naquele sistema uma vez que existe uma patilha de marcha atrás que não o permite.

    Há solução para este caso?

    #2
    simplesmente não, exactamente por esse motivo que o teu mecânico já te mencionou, as vezes queremos mudar algo mas há sempre inconvenientes, pois a tua alavanca tem duas funcionalidades logo não pode ser encurtada...

    Comentário


      #3
      Estranho, porque houve aí um user que disse que encurtou a dele em 6 cm e que apenas cortou o espigão, alterou a patilha e soldou o plástico.. Não percebo como.

      No entanto, amanhã veremos se terei novidades, uma vez que um torneiro irá tentar fazer algo daquilo.

      Comentário


        #4
        Tens noção que isso vai dar asneira, certo?
        Se não no imediato, no futuro de certeza.

        Comentário


          #5
          Mas eu não pretendo ir por aí Adriano. Não gostaria de mexer na patilha de plástico, porque ela está lá para conseguirmos engrenar a marcha atrás. A minha ideia passava por alterar a estrutura do espigão. É que nem vou soldar nada, já a pensar no futuro.

          Comentário


            #6
            Tanta gente a querer uma manete maior e tu queres uma mais pequena!

            Comentário


              #7
              Já tive um Stilo desses, comercial. Deixa estar a manete assim que está muito bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Tanta gente a querer uma manete maior e tu queres uma mais pequena!
                Tens noção que a manete do stilo de 140 cv de 6v é super alta? Nada comparada com a do modelo de 5v. A de 5v pelo menos ainda está à altura do encosto de braço. A de 6v parece uma rampa de lançamento de um foguetão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                  Já tive um Stilo desses, comercial. Deixa estar a manete assim que está muito bem.

                  Agradeço a sinceridade, mas eu procuro soluções, não opiniões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por grog Ver Post
                    Tens noção que a manete do stilo de 140 cv de 6v é super alta? Nada comparada com a do modelo de 5v. A de 5v pelo menos ainda está à altura do encosto de braço. A de 6v parece uma rampa de lançamento de um foguetão.
                    homem isso é tudo psicológico(da tua cabeça) mais nada, estive a ver umas fotos para fazer a comparação entre as duas versões a de 115Cv tem uma caixa de 5v e marcha a atrás(como 6ªV) e a de 140Cv que é a que tens com caixa de velocidade de 6v e marcha atrás(com veio de 2ª engrenagem pois a mesma encontra-se a esquerda da 1ªv) logo em questões de tamanho estamos a falar de cerca de 2 cm sensivelmente da alavanca de 5v para a de 6v...

                    isso é gastar dinheiro desnecessariamente por algo meramente estético, se o fabricante achasse que a manete ficava melhor mais curta tinha feito isso, mas não, se as tivesse feito iguais para ambas as versões não andavas agora neste dilema...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por grog Ver Post
                      Tens noção que a manete do stilo de 140 cv de 6v é super alta? Nada comparada com a do modelo de 5v. A de 5v pelo menos ainda está à altura do encosto de braço. A de 6v parece uma rampa de lançamento de um foguetão.

                      Acho que não entendeste a piada que estava a tentar fazer...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        homem isso é tudo psicológico(da tua cabeça) mais nada, estive a ver umas fotos para fazer a comparação entre as duas versões a de 115Cv tem uma caixa de 5v e marcha a atrás(como 6ªV) e a de 140Cv que é a que tens com caixa de velocidade de 6v e marcha atrás(com veio de 2ª engrenagem pois a mesma encontra-se a esquerda da 1ªv) logo em questões de tamanho estamos a falar de cerca de 2 cm sensivelmente da alavanca de 5v para a de 6v...

                        isso é gastar dinheiro desnecessariamente por algo meramente estético, se o fabricante achasse que a manete ficava melhor mais curta tinha feito isso, mas não, se as tivesse feito iguais para ambas as versões não andavas agora neste dilema...
                        Podes ter razão no resto mas nisto, absolutamente que não.
                        O fabricante segue uma data de compromissos, para agradar a toda a gente, para ter baixos custos, fiabilidade, look específico ,facilidade de utilização etc etc etc.
                        Termos que nos "conformar" com uma opção do fabricante que não comprometa a segurança nossa e dos outros, por motivos estéticos ou de utilização é que me parece errado.
                        E antes que me venham com coisas, não, não sou do tuning

                        Há muita gente que coloca "short shifters" mas envolve a ligação da própria alavanca.
                        No meu Mazda 3 por exemplo troquei só a manete, dado que a original estava peganhenta e a desfazer-se, aproveitei e coloquei uma 1cm mais curta, pessoalmente gosto mais e nota-se a diferença.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X