Boas!
Os híbridos se não estou em erro vulgarizaram-se há cerca de 10 anos mais coisa menos coisa, tendo ganho alguma faia do mercado automóvel. Na altura foi o Toyota Prius e a Honda com o Civic IMA os mais relevantes do mercado.
Com esta novidade um familiar próximo meu, decidiu comprar em 2004 um Honda Civic IMA. Diga-se de passagem que o carro nunca deu problemas, bem deu alguns muitas vezes ao ficar parado com o rádio ligado não pegava, tendo de ser encostado por outro carro De resto consumos na ordem dos 5.2-5.5 l/100kms um motor pouco divertido, com pouca força no geral, com as baterias esgotadas então tornava-se irritante. Ainda fiz umas viagens Algarve - Lisboa nele e na parte da serra algarvia chegava a ter de reduzir para 3º para o carro aguentar os 120 km/h.
Ora bem limitações à parte, as baterias após cerca de 10 anos, começaram a dar sinais de estarem acabadas! Numa ida ao concessionário (carro sempre assistido na marca), foi feito o fácil diagnóstico baterias com necessidade de ser substituídas. Pelo valor de 3000 euros!
Ora bem numa altura em que o carro não vale nem de perto nem de longe 5000 euros a situação complica-se.
No mercado de usados são carros que não valem nada e compreende-se quem se arrisca a comprar um carro eléctrico?
A situação torna-se caricata para o dono do carro pois a altura em que as baterias tem e ser trocadas é tendencialmente a altura e que o carro já pouco vale no mercado!
A pouca poupança nos consumos, sacrificando o gozo de conduzir um carro, sai cara a longo prazo.
Gostava que se dessem a vossa opinião, sobretudo os donos dos carros híbridos, o que vão fazer sabendo que vão ter uma despesa tão grande no futuro e quando já estão fartos do carro.
A minha opinião se já não era muito favorável agora é Híbridos nem dados!
Os híbridos se não estou em erro vulgarizaram-se há cerca de 10 anos mais coisa menos coisa, tendo ganho alguma faia do mercado automóvel. Na altura foi o Toyota Prius e a Honda com o Civic IMA os mais relevantes do mercado.
Com esta novidade um familiar próximo meu, decidiu comprar em 2004 um Honda Civic IMA. Diga-se de passagem que o carro nunca deu problemas, bem deu alguns muitas vezes ao ficar parado com o rádio ligado não pegava, tendo de ser encostado por outro carro De resto consumos na ordem dos 5.2-5.5 l/100kms um motor pouco divertido, com pouca força no geral, com as baterias esgotadas então tornava-se irritante. Ainda fiz umas viagens Algarve - Lisboa nele e na parte da serra algarvia chegava a ter de reduzir para 3º para o carro aguentar os 120 km/h.
Ora bem limitações à parte, as baterias após cerca de 10 anos, começaram a dar sinais de estarem acabadas! Numa ida ao concessionário (carro sempre assistido na marca), foi feito o fácil diagnóstico baterias com necessidade de ser substituídas. Pelo valor de 3000 euros!
Ora bem numa altura em que o carro não vale nem de perto nem de longe 5000 euros a situação complica-se.
No mercado de usados são carros que não valem nada e compreende-se quem se arrisca a comprar um carro eléctrico?
A situação torna-se caricata para o dono do carro pois a altura em que as baterias tem e ser trocadas é tendencialmente a altura e que o carro já pouco vale no mercado!
A pouca poupança nos consumos, sacrificando o gozo de conduzir um carro, sai cara a longo prazo.
Gostava que se dessem a vossa opinião, sobretudo os donos dos carros híbridos, o que vão fazer sabendo que vão ter uma despesa tão grande no futuro e quando já estão fartos do carro.
A minha opinião se já não era muito favorável agora é Híbridos nem dados!
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