Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Híbridos - Após 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Híbridos - Após 10 anos

    Boas!
    Os híbridos se não estou em erro vulgarizaram-se há cerca de 10 anos mais coisa menos coisa, tendo ganho alguma faia do mercado automóvel. Na altura foi o Toyota Prius e a Honda com o Civic IMA os mais relevantes do mercado.

    Com esta novidade um familiar próximo meu, decidiu comprar em 2004 um Honda Civic IMA. Diga-se de passagem que o carro nunca deu problemas, bem deu alguns muitas vezes ao ficar parado com o rádio ligado não pegava, tendo de ser encostado por outro carro De resto consumos na ordem dos 5.2-5.5 l/100kms um motor pouco divertido, com pouca força no geral, com as baterias esgotadas então tornava-se irritante. Ainda fiz umas viagens Algarve - Lisboa nele e na parte da serra algarvia chegava a ter de reduzir para 3º para o carro aguentar os 120 km/h.

    Ora bem limitações à parte, as baterias após cerca de 10 anos, começaram a dar sinais de estarem acabadas! Numa ida ao concessionário (carro sempre assistido na marca), foi feito o fácil diagnóstico baterias com necessidade de ser substituídas. Pelo valor de 3000 euros!
    Ora bem numa altura em que o carro não vale nem de perto nem de longe 5000 euros a situação complica-se.

    No mercado de usados são carros que não valem nada e compreende-se quem se arrisca a comprar um carro eléctrico?

    A situação torna-se caricata para o dono do carro pois a altura em que as baterias tem e ser trocadas é tendencialmente a altura e que o carro já pouco vale no mercado!
    A pouca poupança nos consumos, sacrificando o gozo de conduzir um carro, sai cara a longo prazo.

    Gostava que se dessem a vossa opinião, sobretudo os donos dos carros híbridos, o que vão fazer sabendo que vão ter uma despesa tão grande no futuro e quando já estão fartos do carro.

    A minha opinião se já não era muito favorável agora é Híbridos nem dados!

    #2
    Tiram as baterias fora, poupam no peso e se ainda gastar mta gota metem a gas, ficam com um tribrido falso.

    Comentário


      #3
      Em barcelona há uns 4/5 anos os taxis era tudo diesel, nomeadamente octavias e leon's. Agora há imensos prius, gasta menos em cidade e é mais fiável! E até gasta menos pastilhas de travão!

      Comentário


        #4
        A questão nem é a fiabilidade! A questão é depois quando as baterias se gastam! A sua substituição é muito cara, ainda por cima quando o carro pouco vale!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
          A questão nem é a fiabilidade! A questão é depois quando as baterias se gastam! A sua substituição é muito cara, ainda por cima quando o carro pouco vale!
          pelo que li aqui, num prius fica a 1300€.
          nao acho caro, ao fim de 10 anos ter uma despesa deste valor.

          Comentário


            #6
            Primeiro temos de corrigir uma data de inverdades/asneiras que tens para aí

            Comecemos pela primeira: Os híbridos surgiram no mercado português à 15 anos e não 10 anos.

            Passemos à segunda: fazer de um exemplo que conheces (o Honda Civic IMA) a generalização para o resto, é uma das maiores asneiras. O Honda nem sequer é um full-hybrid e a gestão das baterias implementada pela Honda foi muito fraca, daí os problemas que deu.

            Agora se passarmos ao Prius, estamos a falar de um full hybrid, com uma gestão de baterias com tantas protecções, que eu diria que é basicamente à prova de idiotas (excepto aqueles que tapam o entrada de ar para arrefecimento das baterias). Por alguma razão a Toyota dá 10 anos de garantia. Já por mais que uma vez coloquei aí uma tabela com a percentagem de falhas de baterias nos Honda e nos Prius e a diferença é aberrante: na casa dos 20 a 30% para os Honda e na casa dos 0.1% para os Prius. E ainda mais berrante é se considerarmos que o Honda Civic IMA vendeu qualquer coisa como 255 mil carros e o Prius vendeu 5.2 milhões de veículos!

            Terceira: Depois comparar o Honda com 93cv e uns míseros 157Nm de binário com o Prius com 110cv/136cv e 270Nm/500Nm de binário para generalizar e dizer que os híbridos tem pouca força é mais uma asneira A titulo de exemplo, subo subidas na A24 sem recusa nenhuma de chegar à velocidade máxima do carro. Poucos serão os carros de que se poderá dizer o mesmo..

            Quarta: mais uma generalizar o preço das baterias para todos os híbridos, é mais uma asneira...Actualmente, o preço da bateria para um Prius 2G ronda os 1300€. Ao longo da vida do carro, a poupança em manutenção e combustível já mais que pagou isso.

            Prefiro uma despesa de 1300€ de baterias (que sei que dificilmente vou ter), do que uma despesa mais que certa num FAP, num volante bimassa, nuns injectores ou num turbo


            Mas tudo no teu post soa apenas a pura ignorância e tentativa de bota abaixo, como é muito típico de um fórum onde a maior parte dos users recomenda diesel para fazer viagens de 5km+5km por dia e como eu já por mais que uma vez refutei todas as inverdades, vou-me ficar por aqui.

            Comentário


              #7
              Uma vez que o carro foi sempre assistido na marca, o teu familiar devia enviar uma cartinha à Honda Portugal. Houve casos de comparticipação a 50%.

              Do que vi/li, a substituição de baterias na Toyota é menos dramática e mais barata. Basta ver a quantidade de híbridos vendidos pela Toyota vs Honda. Em Atualmente em Portugal a Honda não tem híbridos à venda. Híbridos Honda só nos EUA, Japão e pouco mais.

              Comentário


                #8
                Em Espanha o que não falta são táxis Híbridos. Se fossem mau negócio duvido que os tivessem.
                Não percebo essa aversão aos Híbridos que existe neste fórum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Primeiro temos de corrigir uma data de inverdades/asneiras que tens para aí

                  Comecemos pela primeira: Os híbridos surgiram no mercado português à 15 anos e não 10 anos.

                  Passemos à segunda: fazer de um exemplo que conheces (o Honda Civic IMA) a generalização para o resto, é uma das maiores asneiras. O Honda nem sequer é um full-hybrid e a gestão das baterias implementada pela Honda foi muito fraca, daí os problemas que deu.

                  Agora se passarmos ao Prius, estamos a falar de um full hybrid, com uma gestão de baterias com tantas protecções, que eu diria que é basicamente à prova de idiotas (excepto aqueles que tapam o entrada de ar para arrefecimento das baterias). Por alguma razão a Toyota dá 10 anos de garantia. Já por mais que uma vez coloquei aí uma tabela com a percentagem de falhas de baterias nos Honda e nos Prius e a diferença é aberrante: na casa dos 20 a 30% para os Honda e na casa dos 0.1% para os Prius. E ainda mais berrante é se considerarmos que o Honda Civic IMA vendeu qualquer coisa como 255 mil carros e o Prius vendeu 5.2 milhões de veículos!

                  Terceira: Depois comparar o Honda com 93cv e uns míseros 157Nm de binário com o Prius com 110cv/136cv e 270Nm/500Nm de binário para generalizar e dizer que os híbridos tem pouca força é mais uma asneira A titulo de exemplo, subo subidas na A24 sem recusa nenhuma de chegar à velocidade máxima do carro. Poucos serão os carros de que se poderá dizer o mesmo..

                  Quarta: mais uma generalizar o preço das baterias para todos os híbridos, é mais uma asneira...Actualmente, o preço da bateria para um Prius 2G ronda os 1300€. Ao longo da vida do carro, a poupança em manutenção e combustível já mais que pagou isso.

                  Prefiro uma despesa de 1300€ de baterias (que sei que dificilmente vou ter), do que uma despesa mais que certa num FAP, num volante bimassa, nuns injectores ou num turbo


                  Mas tudo no teu post soa apenas a pura ignorância e tentativa de bota abaixo, como é muito típico de um fórum onde a maior parte dos users recomenda diesel para fazer viagens de 5km+5km por dia e como eu já por mais que uma vez refutei todas as inverdades, vou-me ficar por aqui.
                  Ele fala no civic e na despesa de 3000€ nas baterias e tu vens falar em inverdades? Ou vais arranjar algo para o exemplo dele por 1300€? O meu traxxas leva baterias de 50€, mas nem o trago aqui à conversa porque não vou ajudar em nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Ele fala no civic e na despesa de 3000€ nas baterias e tu vens falar em inverdades? Ou vais arranjar algo para o exemplo dele por 1300€? O meu traxxas leva baterias de 50€, mas nem o trago aqui à conversa porque não vou ajudar em nada.
                    Ele está a tentar generalizar com um exemplo e nem sequer específica a data dessa troca. Eu estou a dar valores reais e actuais para o híbrido mais vendido de sempre. Quem tem mais razão?

                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo cá em Portugal já se encontram muitas auris híbridas taxi. Em Lisboa já se vêem algumas. Parece que já foi encontrado um sucessor para o 190

                      Comentário


                        #12
                        Daqui a uns anos está-se a falar do mesmo mas a respeito dos carros eléctricos.

                        Nesse caso, desconfio que os valores da substituição das baterias não seja bem o mesmo que de um híbrido. Vão haver muitos eléctricos encostados ao canto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Ele está a tentar generalizar com um exemplo e nem sequer específica a data dessa troca. Eu estou a dar valores reais e actuais para o híbrido mais vendido de sempre. Quem tem mais razão?

                          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
                          Porque é que ele está a generalizar? Nada do que ele disse é mentira -.-
                          Mesmo sendo a bateria do prios 1300€, vai ver a que preços estão a venda...
                          Porque é que se sentem tão ofendidos? Não percebo.

                          Comentário


                            #14
                            Caro amigo sem2006
                            O meu post não era para ferir os sentimentos de ninguém! Nem de mandar abaixo os híbridos! O meu post foi para expor o meu caso e no fim dei a minha opinião, e se leste com atenção até pedi para quem tem híbridos falar dos seus casos. Se isso é ofensivo...

                            Em relação às tuas/suas críticas como preferires/e

                            Estou-me a borrifar se existem à 10 ou 15 anos, para mim é indiferente, lembro-me que foi nessa altura por 2004 que comecei a ouvir falar em híbridos no mercado se existiam antes tudo bem! E depois?

                            Estava a falar do Civic IMA não do Prius.
                            No caso do Prius 1300 euros é bem mais acessível e aceitável.

                            Por outro lado não sei de que diesel estás a falar que se partem todos, das pessoas que conheço não tem tido problemas no geral.

                            E para conduzir só experimentei este IMA e um Prius e não é o meu tipo de carro! Não é divertido de conduzir e não gosto do feeling do motor e agora? Dá-me mais gozo conduzir por exemplo um Focus com o seu HDI 110 cv (nem gosto muito do motor) que estes híbridos!

                            Prefiro ser ignorante mas estar sentado com humildade e ouvir ou outros sem os chamar nomes, que ser muito experto e fazer um post daqueles.

                            Cumps

                            PS: Espero que os outros donos dos híbridos não sejam assim bolas
                            Editado pela última vez por iandrec; 10 December 2015, 01:37.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Uma vez que o carro foi sempre assistido na marca, o teu familiar devia enviar uma cartinha à Honda Portugal. Houve casos de comparticipação a 50%.

                              Do que vi/li, a substituição de baterias na Toyota é menos dramática e mais barata. Basta ver a quantidade de híbridos vendidos pela Toyota vs Honda. Em Atualmente em Portugal a Honda não tem híbridos à venda. Híbridos Honda só nos EUA, Japão e pouco mais.
                              Pois para a Honda Portugal não apresentei o caso, como na família existia um historial de 4 carros da marca sempre assistidos no concessionário, foi lá exposta a situação mas de pouco valeu! Aliás nem como retoma! Não acho a situação nada agradável.

                              Deve ser por serem os primeiros e uma tecnologia na altura ainda a ser implementada. Pelos vistos na Toyota é bem diferente.

                              Gostava de ouvir alguém que tenha um desta marca, que por acaso gosto bastante, que tenha tido uma situação semelhante.

                              Comentário


                                #16
                                Sem2006, ao chegar ao quarto parágrafo percebi logo que eras um Prius-boy / anti-Honda IMA boy.
                                Então o autor do tópico vem falar de 3 mil euros no Civic e tu vens dizer que o Prius é só 1300€? São alhos ou cebolas? O Prius é melhor que o Honda em todos os níveis isso já não é novidade para ninguém.



                                Em relação ao tópico, só de assinalar uma ideia já expressa. Os carros híbridos são TODOS descartáveis devido a este aspecto, é comprar novo, usar meia dúzia de anos e mandar literalmente fora.
                                Foram todos na cantiga do bandido, poupança ao longo da vida do carro etc, agora é 3.000€ ou vai comprar outro novo. Bela poupança ham?
                                Já para não falar no mais que estudado e provado impacto ambiental que causa o processo de fabrico destas baterias. Tudo uma farsa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Já para não falar no mais que estudado e provado impacto ambiental que causa o processo de fabrico destas baterias. Tudo uma farsa.
                                  Atualmente já está mais que demonstrado que o impacto ambiental é reduzido, principalmente nas baterias mais recentes. Híbridos e elétricos serão o futuro. Em 2020 já haverá marcas sem motores diesel.

                                  Vê só a oferta atual de viaturas híbridas (volvo, mitsu, vw, audi, toyota, etc).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Primeiro temos de corrigir uma data de inverdades/asneiras que tens para aí

                                    Comecemos pela primeira: Os híbridos surgiram no mercado português à 15 anos e não 10 anos.

                                    Passemos à segunda: fazer de um exemplo que conheces (o Honda Civic IMA) a generalização para o resto, é uma das maiores asneiras. O Honda nem sequer é um full-hybrid e a gestão das baterias implementada pela Honda foi muito fraca, daí os problemas que deu.

                                    Agora se passarmos ao Prius, estamos a falar de um full hybrid, com uma gestão de baterias com tantas protecções, que eu diria que é basicamente à prova de idiotas (excepto aqueles que tapam o entrada de ar para arrefecimento das baterias). Por alguma razão a Toyota dá 10 anos de garantia. Já por mais que uma vez coloquei aí uma tabela com a percentagem de falhas de baterias nos Honda e nos Prius e a diferença é aberrante: na casa dos 20 a 30% para os Honda e na casa dos 0.1% para os Prius. E ainda mais berrante é se considerarmos que o Honda Civic IMA vendeu qualquer coisa como 255 mil carros e o Prius vendeu 5.2 milhões de veículos!

                                    Terceira: Depois comparar o Honda com 93cv e uns míseros 157Nm de binário com o Prius com 110cv/136cv e 270Nm/500Nm de binário para generalizar e dizer que os híbridos tem pouca força é mais uma asneira A titulo de exemplo, subo subidas na A24 sem recusa nenhuma de chegar à velocidade máxima do carro. Poucos serão os carros de que se poderá dizer o mesmo..

                                    Quarta: mais uma generalizar o preço das baterias para todos os híbridos, é mais uma asneira...Actualmente, o preço da bateria para um Prius 2G ronda os 1300€. Ao longo da vida do carro, a poupança em manutenção e combustível já mais que pagou isso.

                                    Prefiro uma despesa de 1300€ de baterias (que sei que dificilmente vou ter), do que uma despesa mais que certa num FAP, num volante bimassa, nuns injectores ou num turbo


                                    Mas tudo no teu post soa apenas a pura ignorância e tentativa de bota abaixo, como é muito típico de um fórum onde a maior parte dos users recomenda diesel para fazer viagens de 5km+5km por dia e como eu já por mais que uma vez refutei todas as inverdades, vou-me ficar por aqui.
                                    Estou a ficar «seduzido» pelo novo Auris Hibrido Confort + Pack Sport. Do outro lado tenho o novo Mazda 3. Sendo que ando cerca de 15.000Km /ano, podes ajudar-me a decidir?
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Estou a ficar «seduzido» pelo novo Auris Hibrido Confort + Pack Sport. Do outro lado tenho o novo Mazda 3. Sendo que ando cerca de 15.000Km /ano, podes ajudar-me a decidir?
                                      Obrigado
                                      Já fizeste o test drive aos 2? Gosto do Mazda 3, mas ficou fora da equação porque queria um carro com caixa automática e com mas capacidade de bagageira (optei pela Auris TS). Relativamente ao Mazda, gosto da estética do carro e o motor parece ser suficiente para o que pretendia e até tinha um desconto de 15%. Parece que a manutenção não é das mais baratas e que se for necessário alguma peça a espera poderá ser longa, mas atenção que não sei se atualmente isso é verdade. A versão mais equipada ficava a um preço canhão.

                                      Com o test drive e com as propostas de cada um deles será bem mais fácil a tua escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                        Porque é que ele está a generalizar? Nada do que ele disse é mentira -.-
                                        Mesmo sendo a bateria do prios 1300€, vai ver a que preços estão a venda...
                                        Porque é que se sentem tão ofendidos? Não percebo.
                                        Está a generalizar porque o titulo do post é : carros híbridos - após 10 anos e depois limita-se a falar da única experiência que ele teve com um Honda IMA. Se o título fosse outro...

                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Sem2006, ao chegar ao quarto parágrafo percebi logo que eras um Prius-boy / anti-Honda IMA boy.
                                        Então o autor do tópico vem falar de 3 mil euros no Civic e tu vens dizer que o Prius é só 1300€? São alhos ou cebolas? O Prius é melhor que o Honda em todos os níveis isso já não é novidade para ninguém.



                                        Em relação ao tópico, só de assinalar uma ideia já expressa. Os carros híbridos são TODOS descartáveis devido a este aspecto, é comprar novo, usar meia dúzia de anos e mandar literalmente fora.
                                        Foram todos na cantiga do bandido, poupança ao longo da vida do carro etc, agora é 3.000€ ou vai comprar outro novo. Bela poupança ham?
                                        Já para não falar no mais que estudado e provado impacto ambiental que causa o processo de fabrico destas baterias. Tudo uma farsa.
                                        Não, não sou anti Honda IMA.. tenho muita pena é que a Honda tenha-se decidido por um Híbrido paralelo e tenha tido pouco cuidado com a gestão das baterias, dando origem a casos como estes

                                        Mas pelo que percebi és daqueles que deve acreditar naquela farsa que diz que o Prius poluía mais que um Hummer...

                                        Portanto os híbridos são descartáveis, mas os outros carros são sempre reutilizáveis? Grande a conclusão...chamada conclusão de m***

                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Estou a ficar «seduzido» pelo novo Auris Hibrido Confort + Pack Sport. Do outro lado tenho o novo Mazda 3. Sendo que ando cerca de 15.000Km /ano, podes ajudar-me a decidir?
                                        Obrigado
                                        Não conheço os Madza, de modo que não posso emitir grande opinião deles. A única ideia que tenho dos Madza é que a manutenção e peças são muito caras por cá De resto, no Auris HSD tens o descanso de não teres as peças mais sujeitas a avarias nos carros: embraiagem, turbos, FAPs, alternador, motor de arranque e ainda o extra de que o desgaste dos calços dos travões é muito mais reduzido Por isso, claro que a minha opção seria sempre o Auris.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                          Já fizeste o test drive aos 2? Gosto do Mazda 3, mas ficou fora da equação porque queria um carro com caixa automática e com mas capacidade de bagageira (optei pela Auris TS). Relativamente ao Mazda, gosto da estética do carro e o motor parece ser suficiente para o que pretendia e até tinha um desconto de 15%. Parece que a manutenção não é das mais baratas e que se for necessário alguma peça a espera poderá ser longa, mas atenção que não sei se atualmente isso é verdade. A versão mais equipada ficava a um preço canhão.

                                          Com o test drive e com as propostas de cada um deles será bem mais fácil a tua escolha.
                                          Breve farei o test drive.
                                          O teu Auris é hibrido?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado sen2006 pelo feedback.
                                            No Auris, só ainda não me «entrou no goto» aquela grelha frontal onde estão inseridos os faróis....

                                            Comentário


                                              #23
                                              o auris hibrido é dos melhores do mercado...se quiseres melhor só a lexus...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estás a falar do civic ima, pois o pack de baterias do civic hybrid custa cerca de 1500€ http://www.lingshondaparts.com/honda...&block_03=8874 , o meu vai com 9 anos e nenhuma despesa até à data. Levou o pack de baterias no final da garantia, pois ainda tinha o modelo original que não vi qualquer diferença para o novo, que foi substituído pelas CA2, se durar o mesmo que as originais diria que 16 anos não será mau sem ter qualquer despesa.
                                                Acho que fiz uma boa compra, alem disso, já fiz o balanceamento a um pack de um IMA de 2005 que tinha o pack nas couves e já anda à meio ano sem qualquer problema.



                                                As baterias não são esse bicho papão que por norma apregoam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Breve farei o test drive.
                                                  O teu Auris é hibrido?
                                                  É sim, levantei-o a semana passada e apenas tem 200kms em trajetos curtos.

                                                  Outra coisa que tens que ver é a garantia, o Auris tem 5 anos/160000kms e 10 anos para o sistema hsd. Não sei qual é a garantia do Mazda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    ...
                                                    És tu no vídeo? Ao principio até me arrepiei todo quando te vi a mexer no pack sem nenhuma protecção (luvas) naqueles primeiros segundos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, sou eu, e mexes na boa sem luvas.
                                                      Desde que não agarres no negativo com uma mão e no positivo com a outra ... mas com luvas é melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Claro que sabendo onde se está a mexer, não há problema O problema é se tocamos sem querer onde não devemos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Da maneira que o pack é montado, é muito difícil conseguires acidentalmente tocar nos extremos do pack, podes ficar sujeito a alguns volts dos packs de 6 (o que dá cerca de 7V) mas dificilmente tocas no conjunto, pois logo que retires as proteções laterais as baterias ficam todas abertas entre si (em packs de 6, obviamente).
                                                          Este pack tinha 10 anos de uso, mais de 200 000 kms e tinha 2 cartuchos desbalanceados, foram descarregados e carregados várias vezes e ficaram como os restantes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Afcivic! Tás bom? Long time no seeing

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X