Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? - Ajuda



    Olá!
    Sou nova neste fórum mas a necessidade levou-me a participar

    Vou mudar de emprego em Janeiro de 2016 e vou necessitar de comprar um carro para me deslocar. No entanto, sinto-me completamente perdida... Já estive a ver alguns sites para ter uma noção da oferta que existe mas não faço a mínima ideia qual o modelo mais adequado às minhas necessidades. Neste sentido vou tentar responder às questões colocadas num outro post, na esperança que me possam dar alguns conselhos.


    Respostas:
    .: 1. Que tipo de carros gostas? - Não tenho preferência por nenhum modelo. Pretendo adquirir um carro que seja económico e que me dure uns bons anos porque terei de fazer 82km/dia para trabalhar e depois ainda terei de dar umas voltas adicionais.
    .: 2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Igual à resposta 1.
    .: 3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Não tenho preferência.
    .: 4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Sim, vou andar com passageiros atrás.
    .: 5. Precisarás de levar carga com frequência? - Não vou precisar de levar carga com frequência.
    .: 6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Irá rondar os 30.000km/ano.
    .: 7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - As principais viagens que vou realizar serão em estradas-nacionais e dentro de localidades.
    .: 8. Os consumos terão grande importância? - Os consumos têm grande importância para mim.
    .: 9. A potência do motor terá grande importância? - A potência do motor não tem grande importância para mim.
    .: 10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Não aprecio explorar trilhos nem estradas de terra.
    .: 11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Relativamente ao orçamento aponto para valor máximo 7.000€/8.000€.
    .: 12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Pretendo adquirir um carro usado.

    Quero acrescentar que a ideia era comprar um carro usado mas que me durasse uns bons anos, tendo em conta a utilização que irei fazer. Não quero ter de trocar de carro daqui a 6/7 anos.
    Desde já, agradeço a ajuda!

    #2
    O facto de quereres ter um carro por pelos menos 6/7 anos, que no teu caso significam então 180.000 a 210.000kms, terás que optar por um carro com poucos kms.

    Conjugando isto com a tua necessidade de baixos consumos, não ser importante ter potência alta e teres um valor de compra até 8.000€, terás que decidir pela gama dos HDi/DCI/crdi/tdi de baixa cilindrada e até 90cv, quase de certeza até mesmo na gama dos 75/80cv que para mim sinceramente chega bem.

    Eu pessoalmente para "papa kms" tenho um Micra 1.0 a gasolina com mais de 400.000kms e não tenho queixa alguma dele, neste momento anda a minha mulher a fazer pequenas deslocações com ele pois o que estava com ela está com alguns problemas e ando eu com ele. (Tenho o Micra a gasolina pois a versão a diesel pagaria um imposto anual perto do "assustador" aqui na Alemanha)

    Em Portugal tenho um 206 HDi com 183.000kms que nunca deu problemas e sempre foi mal tratado tanto por mim na altura que tinha a carta recente como pelo meu pai que o utilizou de 2008 a 2013.

    Podia te sujerir um 207 1.4hdi (penso que os há nos valores que índicas ou se não descer para o 206), tem mais conforto e qualidade que o 206 para além da segurança na condução ou em acidente. (68cv mas são bem desenrascados, fiz Lisboa-Viana-Lisboa em que o caminho para Viana foi feito a ritmos muito altos durante a noite e com 4 adultos e bagageira tal como AC e surpreendeu e muito!)

    Tens também os Clios 1.5dci que costumam ser bons companheiros e normalmente não dão despesa. (Mesmo o de 65cv já te iria chegar

    Yaris 1.4 DiD...é japonês e como tal fiabilidade em alta (tem 75 ou 90cv)

    Polo TDI ou Ibiza TDI, fiáveis, poupados e andam muito bem, a potência de 75cv engana pois na estrada parecem muito mais. Provavelmente terás que optar por um mais antigo mas não deixa de ser uma boa opção.

    Picanto crdi, conheço quem tenha e só fale bem, fiável, económico e barato de comprar. É menos carro que os outros em especial o 207 na minha opinião mas para manobras e voltinhas é bem pequeno como se quer.

    Não compraria no teu lugar carros com mais de 50.000kms para evitar passar dos 300.000kms quando o venderes

    Infelizmente como estou fora do país e longe do mercado português só te posso dar uma ideia de por onde eu ponderaria começar a procurar, o que te posso dizer é que quanto melhor for o carro, à partida o estado será pior e por isso pensar bem e mais que tudo experimentar porque se queres andar 7 anos num carro então tens que te sentir bem!
    Editado pela última vez por Twingo32v; 12 December 2015, 16:48.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      O facto de quereres ter um carro por pelos menos 6/7 anos, que no teu caso significam então 180.000 a 210.000kms, terás que optar por um carro com poucos kms.

      Conjugando isto com a tua necessidade de baixos consumos, não ser importante ter potência alta e teres um valor de compra até 8.000€, terás que decidir pela gama dos HDi/DCI/crdi/tdi de baixa cilindrada e até 90cv, quase de certeza até mesmo na gama dos 75/80cv que para mim sinceramente chega bem.

      Eu pessoalmente para "papa kms" tenho um Micra 1.0 a gasolina com mais de 400.000kms e não tenho queixa alguma dele, neste momento anda a minha mulher a fazer pequenas deslocações com ele pois o que estava com ela está com alguns problemas e ando eu com ele. (Tenho o Micra a gasolina pois a versão a diesel pagaria um imposto anual perto do "assustador" aqui na Alemanha)

      Em Portugal tenho um 206 HDi com 183.000kms que nunca deu problemas e sempre foi mal tratado tanto por mim na altura que tinha a carta recente como pelo meu pai que o utilizou de 2008 a 2013.

      Podia te sujerir um 207 1.4hdi (penso que os há nos valores que índicas ou se não descer para o 206), tem mais conforto e qualidade que o 206 para além da segurança na condução ou em acidente. (68cv mas são bem desenrascados, fiz Lisboa-Viana-Lisboa em que o caminho para Viana foi feito a ritmos muito altos durante a noite e com 4 adultos e bagageira tal como AC e surpreendeu e muito!)

      Tens também os Clios 1.5dci que costumam ser bons companheiros e normalmente não dão despesa. (Mesmo o de 65cv já te iria chegar

      Yaris 1.4 DiD...é japonês e como tal fiabilidade em alta (tem 75 ou 90cv)

      Polo TDI ou Ibiza TDI, fiáveis, poupados e andam muito bem, a potência de 75cv engana pois na estrada parecem muito mais. Provavelmente terás que optar por um mais antigo mas não deixa de ser uma boa opção.

      Picanto crdi, conheço quem tenha e só fale bem, fiável, económico e barato de comprar. É menos carro que os outros em especial o 207 na minha opinião mas para manobras e voltinhas é bem pequeno como se quer.

      Não compraria no teu lugar carros com mais de 50.000kms para evitar passar dos 300.000kms quando o venderes

      Infelizmente como estou fora do país e longe do mercado português só te posso dar uma ideia de por onde eu ponderaria começar a procurar, o que te posso dizer é que quanto melhor for o carro, à partida o estado será pior e por isso pensar bem e mais que tudo experimentar porque se queres andar 7 anos num carro então tens que te sentir bem!

      Muito obrigada pelas dicas!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X