Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT - Sistema de som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi TT - Sistema de som

    Boas pessoal, estou a pensar alterar as minha colunas traseiras de ficam ao lado dos bancos traseiros, queria saber se estas colunas são superiores ao sistema de som audi bose, https://www.worten.pt/inicio/imagem-...ml#_additional
    Agradeço aos entendidos que respondam,

    Cumps

    #2
    Comparar BOSE com Pioneer.... Não tem muita logica.

    Comentário


      #3
      Parece-me que será passar de cavalo para burro.

      Comentário


        #4
        Então porque? não percebo muito disso, dai ter pedido ajuda

        Comentário


          #5
          Isso já deve ter amplificador,subwoofer,tweeters separados,certo?
          Quase de certeza que o som é melhor do que o dessas Pioneer.
          Se não tiver sub,para melhorar o som,o melhor é começar por aí.
          O pior é que implica montar um amplificador,etc.
          O problema é que quando se começa a querer melhorar,o céu é o limite.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Isso já deve ter amplificador,subwoofer,tweeters separados,certo?
            Quase de certeza que o som é melhor do que o dessas Pioneer.
            Se não tiver sub,para melhorar o som,o melhor é começar por aí.
            O pior é que implica montar um amplificador,etc.
            O problema é que quando se começa a querer melhorar,o céu é o limite.
            Não tem amplificador nem sub, tenho de ver isso então, pk essas pionner nem parecem más de todas

            Comentário


              #7
              Mas certamente essas bose são melhores.
              A questão é aquela que referi em cima.Quando se começa a mexer há sempre muita coisa melhorável.
              O radio é de origem?
              Pode ter ou não saída para sub.
              O sub pode ser ou não amplificado.Se não fôr é necessário um amplificador.E por aí adiante...

              Comentário


                #8
                Se tem bose, tem amplificador separado. E deverá ter subwoofers amplificados, nem que seja nas portas.

                Comentário


                  #9
                  o radio que la tenho é este http://www.pixmania.pt/video-integra...41&merch=28833 , vale alguma coisa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Se tem bose, tem amplificador separado. E deverá ter subwoofers amplificados, nem que seja nas portas.
                    nas grelhas das portas marca audi bose, agora se o que está lá é , isso não sei, só mesmo desmontando

                    Comentário


                      #11
                      tenho lá esse pionner,, e tenho este em casa parado, qual deles será melhor https://www.radiopopular.pt/catalogo...8#.Vmybl0qLTIU
                      Editado pela última vez por rupedasi; 12 December 2015, 21:56.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei qual o ano, mas aqui vai:



                        De facto, não tem sub.
                        Se for o roadster, tem um woofer de 9 polegadas atrás dos bancos.

                        Comentário


                          #13
                          muito obrigado pela informaão, e quanto ao rádio mantenho o pionner ou mudo para o outro?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                              muito obrigado pela informaão, e quanto ao rádio mantenho o pionner ou mudo para o outro?
                              Mudas para outro, mais especificamente um da Audi como o que estava lá originalmente!

                              Como tenho um carro igual mas roadster e com Bose, e conhecendo a implementação típica deste tipo de sistemas, deixo-te umas ideias:

                              - O som Bose consiste não só nas colunas e subwoofer (sub este com um formato físico de altifalante muito peculiar) mas também na amplificação e processamento de sinal;

                              - Os rádios da Audi têm (em diversos modelos, incluindo os usados nas A4/A3, etc) uma selecção específica (via menu) para se ajustarem ao funcionamento do sistema Bose, e outro mais genérico para as versões de sistema de som "base";

                              - Ao colocares um rádio da Pioneer (seja ele de que gama for), vais "saltar" a configuração necessária e estudada para a integração correcta do sistema Bose no teu carro;

                              - A opção de trocar de rádio nestes carros acontece mais vezes por avaria nestes (na versão de cassete + CD Changer é comum que o botão do volume avarie, e o CD Changer tem sempre um grupo óptico que não dura para sempre, especialmente num automóvel), e não por um upgrade;

                              - Atendendo a que tens o sistema Bose de origem, e se o queres aproveitar em vez de estragar, o ideal é comprares um rádio audi (nem que seja usado no ebay), que pode até ser de CD e ao qual podes acoplar um leitor de pen usb/cartão SD através do XCarlink.

                              Resumindo, ao trocares de colunas no sistema Bose só vais piorar as coisas, pelo que ou segues a via OEM e colocas tudo no estado original (rádio original, que por acaso era fabricado pela Matsushita - Panasonic), ou segues o caminho oposto e tiras tudo o que é Bose, fazendo toda a ligação à parte e esperando acertar na qualidade do setup no final.

                              Não penses no som Bose do teu carro como umas colunas ligadas a um amplificador que por sua vez está ligado a um auto-rádio, mas sim como um sistema customizado para o modelo em particular, em que todas a peças funcionam em total sinergia.

                              Os rádios originais fazem parte desse "puzzle", embora possam funcionar como rádios mais convencionais (mas deixando de tirar partido do sistema Bose se escolheres esse modo).

                              Já agora, deixo uma nota importante:
                              - embora existam versões de autorádios "Audi" que são rigorosamente iguais em características e visual, existe mais do que uma medida de largura, e um rádio de um A4 B6 não dá para o TT (e vice-versa).
                              Editado pela última vez por rca33; 13 December 2015, 19:06.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X