Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 vs Opel Astra 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Opel Astra 1.7 vs Opel Astra 1.3

    Boa tarde,

    Tenho uma decisão complicada a tomar e estou a precisar da vossa ajuda.
    Estou a pensar comprar um astra e tenho duas propostas na minha zona (Leiria, não queria sair muito da região pois caso haja algum problema com o carro não tenho de me deslocar muito para o resolver). Tenho em vista um Astra H 1.3 de 2007 e um astra 1.7 de 2004.

    Ambos os carros estão em excelente estado mas têm contrapartidas que valem a pena apontar e que fazem com que não seja uma decisão facil de tomar.

    O astra H 1.3 é de um particular pelo que não tem garantia, ano 2007, versão cosmo com 140 000Km - 7750euros.
    O astra 1.7 tem 12 meses de garantia, ano de 2004, versão cosmo, com 170 000Km - 7000euros.

    Basicamente a diferença está em comprar o astra com melhor motor (1.7) mas com mais 3 anos e garantia ou optar por um motor pior (1.3) mas com menos 3 anos (é de Junho de 2007, ainda paga uci antigo) e sem garantia.

    Queria saber se me podiam ajudar na tomada de decisão. Já me disseram que os preços estão um pouco altos mas deste modelo e pelo que vi em vários sites ninguém baixa muito deste valor. Agradeço opiniões e sugestões (sugestões mesmo para outras marcas caso saibam de algum negocio interessante com um teto de 8000 euros), muito obrigado!

    #2
    Se pensarmos que vendi uma Vectra 1.9 também de 2004 por 5000 € (embora com 260.000 km, mas em bom estado), facilmente se vê que um Astra do mesmo ano a 7000 € e com motor 1.7 está um bocado puxado.

    Para mim o tira-teimas seria com um test-drive a ambos para avaliar coisas como resposta do motor e estado de conservação. Estando ambos em estado equivalente, se o motor 1.3 te deixar satisfeito opta por esse. É aí que está a principal diferença entre ambos.

    Comentário


      #3
      Eu em 2013 vendi um civic 1.7cdti (mesmo motor) com 10 anos e 170k km por 4500euros, entre particulares.

      P.s se calhar foi 5500 euros, já não me lembro....
      Editado pela última vez por sargotrons; 14 December 2015, 18:41.

      Comentário


        #4
        O 1.7 CDTI de 101cv é um motor um pouco mais cheio, mas ambos são fracos a baixas rpm (com ligeira vantagem para o isuzu).

        Acho esses 2 exemplares caros; ainda hoje vendi um GTC 1.3 por bem menos que isso com quase a mesma quilometragem... mas era comercial.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelos comentários e opiniões. Eu numa primeira análise também achei os carros um bocadito caros mas vi em vários sites (olx, custo justo, stand virtual, etc.) e os preços dos astras andam á volta destes valores. Eu estava á procura de um carro confortável e seguro mais ou menos desta gama sendo que não queria gastar mais que os 8000 euros. Há alternativas mais viáveis? (Eu vi o astra porque me parece um carro robusto e fiável mas estou aberto a sugestões de outras marcas!)

          Comentário


            #6
            São de mais longe, um pouco mais velhos, com uns 20k km a mais, mas pedem muito menos; só para teres uma ideia...

            http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8562747/

            http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8613901/

            EDIT:

            Se quiseres mais potência...

            http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8623621/

            Deve ter em mente vender por 8 mil, mas talvez consigas um pouco melhor.
            Editado pela última vez por RafaN; 14 December 2015, 19:18.

            Comentário


              #7
              Obrigado, de facto esses preços são bastante mais apelativos! Já agora uma pergunta que me esqueci de fazer: é necessário substituir a correia de distribuição do motor aos 100 000 km?

              Comentário


                #8
                O 1.3 CDTI é por corrente e convém ter atenção ao nível do óleo para evitar estragos (sempre, sempre a nível!); a opel recomenda a sua substituição aos 250mil km, mas é algo comum ter de levar antes.

                O 1.7 CDTI é por correia e sim, muda aos 100mil km ou 10 anos.

                No geral, o 1.3 montado nos Opel tende ser menos fiável que o 1.7, pois pode precisar de substituir precocemente as velas, a EGR é comum ficar entupida (mais que nos 1.7, mas também não se livra disso).

                De resto, é ter atenção ao comportamento do carro/motor, dando especial relevo ao estado da embraiagem e volante do motor.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado 'RafaN' pelo detalhe da explicação; penso que quanto a esta ultima pergunta não sobram quaisquer duvidas!

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma dica! Ou melhor, duas!

                    Tem atenção ao alternador (os astras H gostam muito de os "comer"): com o rádio ligado (no meu tinha de ser), carrega no botão settings até ouvires um bip, depois fazes scroll com o botão BC até dares com uma página que mostre algo como "V30:XX.Xv", os valores a "X" referem-se à voltagem do alternador e deve estar, em condições ideais (com o carro ligado), na casa dos 14 e qualquer coisa.

                    Dá também para veres se o carro tem erros guardados da seguinte forma: pé a fundo no acelerador e travão e ligas a ignição; se no odómetro (contador de km) forem aparecendo números, são os códigos de erro e deves depois vir cá postar ou pesquisar na net a que se referem.

                    Ah, toma também atenção a eventuais fugas de água pelo radiador, pois algumas unidades não devem ter solucionado o problema crónico de um parafuso do intercooler roçar no radiador.

                    EDIT: foram 3.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente, mais uma vez muito obrigado!
                      Já agora RafaN e uma vez que já tiveste um astra destes, caso eu venha a decidir por uma das opções que inicialmente propus (1.3 vs 1.7) nas situações que indiquei (a questão passa pela analise entre anos e motor - sendo que o facto de ter garantia pode ou não ter algum peso na decisão) qual é que achas melhor opção?

                      Os carros são estes sendo que os preços ja foram ligeiramente negociados:
                      Astra 1.3: http://olx.pt/anuncio/opel-astra-h-1...tml#138070508f
                      Astra 1.7: http://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-7...tml#bbcb56b6d9

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        O 1.7 está melhor equipado, mas é mais velho e com mais km...

                        Se a diferença de preços é a que está no 1º post, admitindo que ambos estão num estado de conservação idêntico (ainda que o 1.7 me parece pior a nível de pintura, mas como são fotos...), a escolha não é fácil.

                        O 1.3 pode ser mais apetecível pela idade e quilometragem, mas numa futura venda esse 1.7 terá sempre mais procura e possivelmente sairá por um valor ligeiramente superior...

                        Eu talvez fosse para o 1.7 CDTI.

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pela opinião, os teus comentários serão bastante úteis! (De facto o 1.7 está em pior estado de pintura e estofos mas o stand tem garagem e ficou a promessa de que caso opte por essa opção eles me entregam o carro como novo com tudo arranjado - mas boa observação)

                          Comentário


                            #14
                            'RafaN' já agora, nesta gama de preços (até aos 8000 euros, se bem que 8000 já é um pouco puxado), tens alguma sugestão de carros de outra marca? Como te disse eu procurei a opel porque sempre foram os carros da minha família e é uma marca que me transmite alguma segurança - se bem que estando a comprar em segunda ou terceira mão essa segurança é muito relativa.

                            Falaram-me do ford fiesta 1.4 (mas já vai para cima dos 8.000 euros e eu estou um pouco limitado a nível de orçamento) e do peugeot 207.
                            Achas que há boas alternativas a este modelo da astra?

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer Renault Megane, Ford Focus, Citroen C4 (por ex.) é uma alternativa perfeitamente válida a um Astra H, é uma questão de gosto pessoal, preço, estado do veículo, enfim... depende do que vai aparecendo!

                              Um Fiesta 1.4 tdci é do segmento do Corsa.

                              Não gostas dos Vectra (1.9 cdti) ou dos Peugeot 407 (1.6/2.0 hdi)? São belos carros.

                              Comentário


                                #16
                                O grande problema é que na minha zona, pelo menos do que já vi online e em alguns stands que visitei não há assim muita oferta nesta gama dos 5000 aos 7000 euros. Os carros de que falas são sem duvida opções bastante válidas todavia fazendo um balanço entre preço e qualidade (e mesmo eu partilhando a opinião de que os astras de que falo estão cerca de 1000 euros mais caros do que eu acho que seria um preço justo) não encontrei nada que achasse realmente valer a pena.

                                Acho que para já vou aguardar - não tenho grande urgência em comprar já o carro - pode ser que no principio do ano apareçam melhores negócios!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X