Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra (2006) 1.7 gtc 100cv ou Opel Vectra (2005) 1.9 elegance 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra (2006) 1.7 gtc 100cv ou Opel Vectra (2005) 1.9 elegance 125cv

    Boa tarde, sou novo por aqui e neste momento surgiu-e a oportunidade de comprar um destes dois carros:
    - opel astra cdti de 2006 1.7 100cv com 150.000km e
    - opel vectra caravan de 2005 1.9 125cv com 130.000km diesel

    Eu sei que são carros diferentes para estilos de vida diferentes, mas é que por um lado dava-me jeito a vectra devido às suas dimensões, mas por outro lado o astra é um carro mais citadino.

    Decidi por esta questão porque primeiro não encontro muitos fóruns a falar sobre a vectra, e os poucos que acho são todos referenciados a outras edições da carrinha.
    Quanto à astra, daquilo que vi existe um amor ódio nos fóruns, sendo a versão 1.3 bastante criticada, por essa razão daquilo que li acho que a versão 1.7 está melhor conseguida.

    Ou seja eu quero um carro que seja fiável que não dê muitos problemas e que acima de tudo faça 300.000km na boa. Um tem os blocos isuzo (astra) o que me parece confiável, do outro se não me engano o motor é gm-fiat, o que me deixa um pouco com o pé atrás.

    Obrigado

    #2
    Dois automóveis de qualidade referencial na sua época.
    Pelo espaço, conforto e motor, Vectra. Tens que sobretudo ver o que precisas visto serem carros distintos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VHPR Ver Post
      Boa tarde, sou novo por aqui e neste momento surgiu-e a oportunidade de comprar um destes dois carros:
      - opel astra cdti de 2006 1.7 100cv com 150.000km e
      - opel vectra caravan de 2005 1.9 125cv com 130.000km diesel
      Tem o histórico desses carros, ex proprietários, km percorridos, sinistros, percursos?

      É que estou achar poucos km para carros Diesel e acima de tudo as carrinhas.

      Em todo o caso, eu ia mesmo para o Vectra, sempre gostei desse modelo e ainda mais com o motor 2.2 impressionante, andei com um uns dias, fiquei fascinado.

      Astra, tive uma TDI (ou? sei que tinha era injeção directa) comercial 2 lugares para a firma e nunca deu problemas alguns.

      Históricos é o principal nestes casos!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Dois automóveis de qualidade referencial na sua época.
        Pelo espaço, conforto e motor, Vectra. Tens que sobretudo ver o que precisas visto serem carros distintos.
        Obrigado pela opinião ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
          Tem o histórico desses carros, ex proprietários, km percorridos, sinistros, percursos?

          É que estou achar poucos km para carros Diesel e acima de tudo as carrinhas.

          Em todo o caso, eu ia mesmo para o Vectra, sempre gostei desse modelo e ainda mais com o motor 2.2 impressionante, andei com um uns dias, fiquei fascinado.

          Astra, tive uma TDI (ou? sei que tinha era injeção directa) comercial 2 lugares para a firma e nunca deu problemas alguns.

          Históricos é o principal nestes casos!
          Obrigado pela ajuda, acho que vou mesmo pela vectra;
          E consumos sabe-me dizer mais ou menos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VHPR Ver Post
            Obrigado pela ajuda, acho que vou mesmo pela vectra;
            E consumos sabe-me dizer mais ou menos?
            Motor 1.9 e 125 Cv, deve fazer os 7 lt como a maioria dos 1.9 ou 2.0, com o devido cuidado do pé no acelerador.

            Atenção ao pesquisar histórico do carro, é fundamental!

            Comentário


              #7
              O motor 2.2, mais antigo (sem common rail), é que é de 125 CV. O 1.9 (a partir de 04/2004) tinha 120 CV na versão de 8 válvulas.

              Tive uma carrinha Vectra 1.9 CDTI de 120 CV que comprei com 145.000 km e vendi com 260.000 (tive-a durante 5 anos e meio). O motor respirava saúde e mesmo a nível geral estava em bom estado. As principais coisas que troquei nela, para além das peças de desgaste, foi 1 vez o alternador (típico destes carros) e o volante motor bimassa. Os consumos feitos por mim (70% estrada, 20% AE e 10% cidade) andavam à volta dos 6,2 a 6,3. Era possível fazer abaixo de 6, mas em condições muito boas. Só trânsito de cidade não sei quanto gastará. As peças não são muito caras e encontra-se bastante oferta na internet.

              Qualquer questão que tenhas, dispõe.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O motor 2.2, mais antigo (sem common rail), é que é de 125 CV. O 1.9 (a partir de 04/2004) tinha 120 CV na versão de 8 válvulas.

                Tive uma carrinha Vectra 1.9 CDTI de 120 CV que comprei com 145.000 km e vendi com 260.000 (tive-a durante 5 anos e meio). O motor respirava saúde e mesmo a nível geral estava em bom estado. As principais coisas que troquei nela, para além das peças de desgaste, foi 1 vez o alternador (típico destes carros) e o volante motor bimassa. Os consumos feitos por mim (70% estrada, 20% AE e 10% cidade) andavam à volta dos 6,2 a 6,3. Era possível fazer abaixo de 6, mas em condições muito boas. Só trânsito de cidade não sei quanto gastará. As peças não são muito caras e encontra-se bastante oferta na internet.

                Qualquer questão que tenhas, dispõe.
                Obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Qualquer uma das opções são excelentes. Se procuras uma variante desportiva escolhe o astra, se precisas de espaço escolhe a vectra
                  Ficas bem servido

                  Comentário


                    #10
                    A minha Vectra chegou a "engolir" um sofá de 3 lugares e até um frigorífico, e sempre deu para fechar o portão traseiro!

                    A bagageira foi pensada também para estar ao nível da anterior Omega Caravan, que foi descontinuada em 2003.
                    Editado pela última vez por LinoMarques; 16 December 2015, 22:00.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X