Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente de viação + acidente de trabalho + 3 companhias de seguros "ao barulho".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente de viação + acidente de trabalho + 3 companhias de seguros "ao barulho".

    Venho pedir a vossa ajuda para uma situação que, embora não seja comigo, me está já a tirar do sério.
    A situação é com um conhecido, mas estou a tentar ajudá-lo, mas como não percebo muito destas coisas de acidentes...

    Ele estava a trabalhar e teve um acidente.
    Por vezes circulava no seu motociclo nas deslocações no trabalho e numa dessas deslocações foi abalroado numa rotunda por um automóvel.
    A condutora do automóvel assumiu a responsabilidade logo no local, o meu conhecido foi para o hospital porque ficou ferido, a GNR tomou conta do acidente.
    No hospital, além de outras lesões, informaram-o que provavelmente teria de ser operado a um ombro.
    A companhia de seguros do motociclo foi informada do que aconteceu e disse logo que não tinha qualquer responsabilidade no acidente, logo deveria contactar a companhia de seguros do automóvel.
    Passado algum tempo, a companhia de seguros do automóvel assumiu a responsabilidade do acidente, deu ordem de reparação do motociclo e encaminhou-o para um médico que disse que ele estava bom e que podia trabalhar.
    A companhia de seguros do trabalho recomendou fazer fisioterapia e fazer metade do turno de trabalho.
    O fisioterapeuta entende que a fisioterapia não resolve porque tem mesmo de ser operado ao ombro, fez um relatório e mandou directamente para o médico do seguro de trabalho.
    O médico do seguro de trabalho fez nova consulta, novos exames, confirmou que tem de ser operado e mandou-o aguardar contacto do tribunal do trabalho.
    Dos exames que fez, não tem nenhum na sua posse nem nunca sequer os viu, foram feitos nas clínicas "dos seguros" e vistos só por os médicos de lá.

    A dúvida é: como deve fazer para que as companhias de seguros (do automóvel e do trabalho) assumam de uma vez que está incapaz para o trabalho e se disponibilizem a fazer ou pagar a operação?

    Cada vez que falo com ele fico com vontade de o acompanhar ao consultório do médico e dar uma mãozinha ao médico (mãozinha fechada e bem no meu da fuça).

    (O relato é por ordem cronológica, do acidente até agora passaram alguns meses, mas estar a pormenorizar com datas ficava muito "chato" de ler...)

    #2
    Acidentes de trabalho não é o meu ramo, no entanto...

    Neste caso, deverá ser o seguro de AT a tratar de tudo e ''esquecer'' o seguro automóvel, no que aos danos corporais diz respeito.

    Para além de as coisas se agilizarem mais depressa através de AT ao invés do Auto, será sempre melhor assistido por este meio.

    Posteriormente, a seguradora de AT, entender-se-á com a do Auto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Acidentes de trabalho não é o meu ramo, no entanto...

      Neste caso, deverá ser o seguro de AT a tratar de tudo e ''esquecer'' o seguro automóvel, no que aos danos corporais diz respeito.

      Para além de as coisas se agilizarem mais depressa através de AT ao invés do Auto, será sempre melhor assistido por este meio.

      Posteriormente, a seguradora de AT, entender-se-á com a do Auto.
      Obrigado.
      Já agora, sabes como fazer para "apertar" com o médico para que se decida a mandar operar?
      É que o homem com o ombro fora do sítio anda sempre com dores e não consegue fazer nada.
      Será que um relatório de outro médico ajuda?
      Se bem que apenas será uma opinião diferente de um colega...

      Comentário


        #4
        Como te disse, AT não é o meu ramo.

        Ele que ''aperte'' com o médico para lhe fazer um novo diagnóstico/exame.

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado...
          Acho que lhe vou aconselhar um advogado do ramo, para ver se a "coisa" se desenrola mais depressa.
          O médico talvez precise mesmo de um aperto sim...
          Eu sei que ele está a defender os interesses de quem lhe paga, mas não sei se eles lhe ofereceram a apólice de seguro para os dentes...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X