Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] BMW E46 - 320ci - 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] BMW E46 - 320ci - 170cv

    Boa tarde.
    Estou a procura do meu segundo carro. Actualmente possuo um Fiat Punto MK2 de 2000, com 130,000km.

    Queria neste tópico saber mais sobre o BMW 320Ci de 170cv, em termos de problemas, consumos, preço das revisões na marca etc..., pois é um carro que sempre gostei e o qual estou mais inclinado para comprar.

    ESPECIFICAÇÕES:

    Marca: BMW 320ci
    Potencia: 170 CV (2.171 cm3)
    Combustível: Gasolina
    Ano: 2001
    Foto:



    Pelo que me informei este modelo (acho eu) apresenta dois motores, o M52B2 e o M54B22. Alguém sabe a diferença de um e outro? Desculpem lá a minha ignorância mas de mecânica não pesco mesmo nada

    Alguém tem este modelo, ou o conhece "bem" ?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Strik; 16 December 2015, 16:23.

    #2
    O M54B22 é um 2.2 com 170cv, que foi comercializado a partir de 2001 salvo erro, enquanto que o M52TUB20 é um 2.0 de 150cv.

    logo esse de que falas é o M54

    Comentário


      #3
      É um belo carro, fiável, anda bem e tem consumos comedidos. Tem ainda uma sonoridade bonita, não muito estridente mas poderosa.

      Faz alguma diferença do 320 ci 2,2 de 170 cv para o 2,0 de 150 cv, o motor é sempre mais cheio e mais redondo.

      Comentário


        #4
        Problemas de maior não havia.
        Apenas a manutenção normal que é um pouco mais elevada que outros carros por causa da questão de serem 6 cilindros, mais óleo, mais velas.

        De resto é um bom motor, que até nem faz médias de consumo nada más.

        A única coisa que acontece a todos os Ci é a "borracha/veludo" do aro superior das portas que com o tempo descola e cai, isto porque as portas não têm aros e são muito grandes.
        Também pelo facto das portas não terem aros, os elevadores e calhas dos vidros sofrem um pouco com o abre e fecha dos vidros sempre que se abrem e fecham as portas, para além que têm menos apoio.

        Podes também verificar os vidros traseiros eléctricos que por serem pouco normais podem cair no esquecimento numa "vistoria". Mas por norma não dão problemas.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas respostas, o meu maior medo é mesmo a manutenção, como é de 6 cilindros...
          Revisões na marca devem ser um bocado carote não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Problemas de maior não havia.
            Apenas a manutenção normal que é um pouco mais elevada que outros carros por causa da questão de serem 6 cilindros, mais óleo, mais velas.

            De resto é um bom motor, que até nem faz médias de consumo nada más.

            A única coisa que acontece a todos os Ci é a "borracha/veludo" do aro superior das portas que com o tempo descola e cai, isto porque as portas não têm aros e são muito grandes.
            Também pelo facto das portas não terem aros, os elevadores e calhas dos vidros sofrem um pouco com o abre e fecha dos vidros sempre que se abrem e fecham as portas, para além que têm menos apoio.

            Podes também verificar os vidros traseiros eléctricos que por serem pouco normais podem cair no esquecimento numa "vistoria". Mas por norma não dão problemas.
            Acha que tinha maior beneficio comprar o de 5 portas?
            Inclinei-me mais para o de 2 portas apenas pela estética do carro, que a meu ver fica mais bonito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Strik Ver Post
              Obrigado a todos pelas respostas, o meu maior medo é mesmo a manutenção, como é de 6 cilindros...
              Revisões na marca devem ser um bocado carote não?
              Podes ver aqui:

              http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-a...are/intro.html

              225 euros uma revisão das mais simples, não me parece nenhum exagero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                Podes ver aqui:

                http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-a...are/intro.html

                225 euros uma revisão das mais simples, não me parece nenhum exagero.
                Sim não me parece assim nenhum exagero até, mas sempre consigo mais barato com um mecânico conhecido, e se calhar faz o mesmo trabalho que na marca. Mas pronto agora já estou dentro dos preços de manutenção.

                Ainda ninguém falou de problemas desse motor, não me digam que é o motor perfeito

                Comentário


                  #9
                  Há muito material de marca "branca" a bons preços!

                  Os maiores problemas que poderás ter são ao nível do vanos, corpo do termóstato, braços de suspensão, elevadores dos vidros...
                  Os consumos são "bons" a velocidades dentro dos limites legais, sem trânsito! Quando isso não se verifica, aponta para os 9/10lts! E estes motores dão-se melhor com gasolina 98.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                    Os consumos são "bons" a velocidades dentro dos limites legais, sem trânsito! Quando isso não se verifica, aponta para os 9/10lts! E estes motores dão-se melhor com gasolina 98.
                    O tema dos consumos é sempre muito relativo, dependendo de como se olha para os numeros.

                    Esses consumos que referes com ritmos ligeiros ainda me parecem bastante bons, claro que se os compararmos com consumos de um diesel actual de potência equivalente consome bastante menos.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um 323ci à 16 anos em casa, teve os problemas normais relacionado com peças de desgaste.

                      Como ja foi aqui referido, a "cobertura" de veludo das borrachas descola e descola e descola, deita super cola 3 e nunca mais descola :P

                      Problemas que estes carros costumam ter, braços das suspensão, mete já uns trocos de lado para muda-los.
                      A junta da tampa de valvulas, dura uns 150 mil ou nem isso, quando troquei a minha ela estava desfeita, isso também vais ter que trocar.
                      Os vedantes do Vanos também tem um tempo limitado de vida, tens que os trocar.

                      Em relação aos consumos, quando andava mais em AE e nacional, andava com consumos de 8, sem grandes trabalhos mesmo. Agora tenho andado mais em nacional e transito, não há milagres, subiu para 10 quase.

                      Comentário


                        #12
                        Esse 323 é um 2,5 com 170 cv também ?

                        Comentário


                          #13
                          Se for o E46, o 323ci será com certeza o 2.5 de 170cv que usa o motor M52. O M52 tem algumas diferenças... p.ex. usava um cabo de acelerador tradicional em vez de um acelerador electrónico. Devem haver outras diferenças também já que obviamente o M54 consegue desempenhos e potências diferentes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                            Se for o E46, o 323ci será com certeza o 2.5 de 170cv que usa o motor M52. O M52 tem algumas diferenças... p.ex. usava um cabo de acelerador tradicional em vez de um acelerador electrónico. Devem haver outras diferenças também já que obviamente o M54 consegue desempenhos e potências diferentes
                            Eu medi o meu 323ci no banco de Vila Real, que supostamente era dos melhores...deu 181 cavalos, o de um amigo meu mediu 184 salvo erro e já li de outros terem a mesma potencia.
                            Não têm 170 cavalos de origem, têm todos uns 180 e poucos.

                            O carro anda bem, mas já não é nada de especial para os dias de hoje, não é propriamente um desportivo.

                            Outra coisa, foge da caixa auto, é lenta e muitooooooooo longa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Podes ver aqui:

                              http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-a...are/intro.html

                              225 euros uma revisão das mais simples, não me parece nenhum exagero.
                              Só se ele quiser encher os bolsos a marca, fiz à revisão a pouco tempo: filtro de oleo bosch, filtro de gasolina bosch e comprei 7 litros de oleo de shell helix ultra...70 euros, tudo comprado no mister auto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fa1kon Ver Post
                                Só se ele quiser encher os bolsos a marca, fiz à revisão a pouco tempo: filtro de oleo bosch, filtro de gasolina bosch e comprei 7 litros de oleo de shell helix ultra...70 euros, tudo comprado no mister auto.
                                Sim, mas é bom ter uma noção de quanto custa o serviço na marca para uma revisão normal, já que este motor é mais nobre que a grande maioria dos que circulam pelas nossas estradas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fa1kon Ver Post
                                  Só se ele quiser encher os bolsos a marca, fiz à revisão a pouco tempo: filtro de oleo bosch, filtro de gasolina bosch e comprei 7 litros de oleo de shell helix ultra...70 euros, tudo comprado no mister auto.
                                  A maior parte das pessoas não tem conhecimentos nem condições para fazer revisões em casa.

                                  O que fizeste ao óleo usado ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    A maior parte das pessoas não tem conhecimentos nem condições para fazer revisões em casa.

                                    O que fizeste ao óleo usado ?
                                    Concordo que nem todos têm condições para fazer a manutenção em casa. Mas o oleo velho pode ser entregue num centro de recolha. Há vários espalhados por aí


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado por todas as opiniões pessoal. Claro que se for possível não gastar muito €€€ na marca, vou optar por fora.

                                      Uma questão,
                                      Em quanto está nos dias de hoje avaliado este carro? Já vi por ai um no SV que custa 5,900€, mas importado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        A maior parte das pessoas não tem conhecimentos nem condições para fazer revisões em casa.

                                        O que fizeste ao óleo usado ?
                                        Neste caso até mandei fazer a revisão numa oficina de um conhecido meu. Mas há sempre sitios para entregares o Oleo usado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dos melhores motores da BMW, tenho muitos quilómetros num 320ci, mas Cabrio, motor muito bom, pena a caixa auto ser uma miséria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Dos melhores motores da BMW, tenho muitos quilómetros num 320ci, mas Cabrio, motor muito bom, pena a caixa auto ser uma miséria.
                                            Há um conjunto de motores 6 cilindros a gasolina, que vão dos 2,0 litros aos 3,5 que são bastante parecidos em termos de engenharia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Strik Ver Post
                                              Obrigado a todos pelas respostas, o meu maior medo é mesmo a manutenção, como é de 6 cilindros...
                                              Revisões na marca devem ser um bocado carote não?

                                              É um motor muito fiável, e não são conhecidos grandes problemas.

                                              Quanto aos e46, nomeadamente nos modelos pós 2000, tens os motores dos vidros eletricos, e os cinoblocos frontais, se andares em estradas esburacadas, ou seja, é um carro muito fiável.

                                              Quanto à manutenção, não tem correia de distribuição, e esses motores são de "guerra", pelo que assim de problemas mais chatos que podes testar é tudo o que esteja relacionado com o mecanismo do tejadilho (ve se funciona tudo bem, e depois de o comprares, limpa as engrenagens todas e lubrifica com o produto especifico), e testa também a embraiagem!

                                              Oleo de motor, velas, filtros, correia dos acessórios, e tens o motor impecável.
                                              Por descargo de consciencia, podes fazer uma revisão mais profunda e trocar oleo de caixa e purgar o sistema de refrigeração (com termostato novo). Em tudo isto gastas menos de €200,00 em material.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X