Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Não sei que carro comprar, Hyundai i30 ou Citroen C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Não sei que carro comprar, Hyundai i30 ou Citroen C4

    Estou indeciso na compra de um carro em 2ª mão. Tenho dois em vista :

    Hyundai i30 1.6 crdi Confort (sem ESP) 115cv, de 2008/12 e com 93.000km
    ou
    Citroen C4 1.6hdi VTR 110cv, de 2009/05 e com 85.000km.

    A diferença de valores é de cerca de 1000€ a mais no Citroen.

    O que acham ? Vale a pena gastar mais 1000€ no Citroen ? O não ter ESP é efectivamente uma questão importante ?

    Obrigado

    #2
    ESP é controlo de estabilidade electrónico, se não tiver não morres(até ele existir também se andava na estrada, à chuva, e se faziam curvas mais depressa por exemplo) se tiver, melhor, é sempre uma segurança extra, estar a explicar o conceito ainda é moroso, mas é basicamente um módulo que controla a tracção electronicamente de modo a ser mais difícil do carro fugir em curva, à chuva e assim, funciona controlando e corrigindo a rotação das rodas entre outros parâmetros...

    Nesse caso, o C4 é a melhor escolha, de longe, se consegues viver com a estética do mesmo, seria a escolha, mais recente, menos Km, o motor está mais do que comprovado que é bom e fiável...
    Editado pela última vez por supermaxi; 16 December 2015, 16:44.

    Comentário


      #3
      Eu ia para o I30 sem pensar duas vezes. A diferença de quilómetros e de datas não é muita, e é 1.000 euros mais baratos, para alem que julgo que seja muito mais fiável do que o C4

      Comentário


        #4
        Greetings!

        Hyundai I30 é mais fiável que o Citroen C4.

        O Hyundai tem estado no topo das tabelas de satisfação.
        Já Citroen anda a meio ou mais baixo ainda.

        ESP é fixe para circular quando chove, sem pensar muito no assunto (desde que não seja a 150km/h).

        Mas compra o o Hyundai.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Eu escolhia o Hyundai I30.

          Comentário


            #6
            Gosto da Hyundai mas eu escolheria o Citroen C4.

            Não aprecio essa geração do i30, e o C4 sendo o pós-restyling já tem os eventuais problemas de juventude resolvidos, além disso é também mais novo e tem menos quilómetros. O motor 1.6 HDi é bom, e anda em várias marcas, Ford, Mazda, Volvo, etc..

            Boa escolha, acho que ficas bem servido com ambos.
            Editado pela última vez por Fabulous; 19 December 2015, 21:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por supermaxi Ver Post
              ESP é controlo de estabilidade electrónico, se não tiver não morres
              Sei que as probabilidades de ele fazer falta são reduzidas, mas quando fizer falta mais vale que esteja lá. Eu nunca precisei dele, mas conheço gente que tenha precisado e fez diferença (nuns casos fez mais diferença que noutros). No meu caso dei mais 1000€ pelo meu carro em novo pela versão acima porque trazia ESP (trazia mais coisas, mas o ESP era mesmo o que procurava). Não me arrependo de ter gasto esse dinheiro e sempre que vejo alguém na dúvida entre 2 carros e um tem ESP e o outro não, genericamente recomendo que opte pelo que tem ESP.

              Comentário


                #8
                ESP é sempre uma mais valia. Pena tenho eu que o meu não tenha.

                Agora, em que é que se baseiam para dizer que o i30 é muito mais fiável que o citroen c4 ? Andam cá com umas teorias......mas isto digo eu, que acho dificil fazerem-se estatisticas de modelo X vs modelo Y mas pronto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JPCPCarvalho Ver Post

                  Hyundai i30 1.6 crdi Confort (sem ESP) 115cv, de 2008/12 e com 93.000km
                  Boa mecânica (igual à do meu), não sei o equipamento que traz, mas penso que é uma boa opção.

                  Originalmente Colocado por JPCPCarvalho Ver Post
                  Citroen C4 1.6hdi VTR 110cv, de 2009/05 e com 85.000km.
                  Conduzo 1 (VTS) com frequência e gosto do nível de equipamento, porque tem TUDO.
                  Detesto a opção do volante cujo centro não mexe e o velocímetro "fora do sítio".
                  Prefiro de longe o motor 1.6crdi.
                  Não sei a diferença é da caixa ou outra coisa qualquer, mas fico sempre com a ideia que o CRDi tem mais "entrega" que o hdi (mesmo o meu sendo de 90 cvs e não de 115).
                  A nível estético não acho nenhum melhor que o outro.
                  Acho que com qualquer um deles ficas bem servido.
                  Um test drive deve tirar-te as dúvidas...

                  Sabes se algum deles tem FAP?
                  Acho que, se ambos tiverem, o sistema (dessa altura) usado pela Hyundai/Kia é melhor que o adoptado pela PSA...
                  Mais que o ESP, eu escolhia um que não tivesse FAP, é menos 1 componente a substituir no futuro...

                  Comentário


                    #10
                    O PSA é mais poupado e não é pouco.
                    Em termos de fiabilidade ambos estão num bom patamar.
                    Já na assistência a Citroën bate a Hyundai.
                    Ambos deverão ter FAP e tanto um como outro não revelam grandes dores de cabeça. Talvez o da Hyundai passe mais despercebido...
                    Em termos de estética (vale o que vale) o C4 é mais engraçado e até intemporal.
                    Na desvalorização, todos os coreanos perdem para a concorrência, mesmo para a Citroën.

                    Ambos bons produtos, mas pelas razões expostas ia para o C4.

                    PS Atenção às caixas de direcção de alguns i30, que são problemáticas.
                    Editado pela última vez por morzaca; 21 December 2015, 15:31.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X