Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio IV 1.5 dCi (2016) vs Toyota Yaris 1.4 D-4D (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio IV 1.5 dCi (2016) vs Toyota Yaris 1.4 D-4D (2016)

    1. Cordiais saudações a todos os membros. O meu nome é Luis e estou neste momento á procura de um novo carro porque fiquei sem o meu anterior. Vamos por partes...


    Durante 4 anos e meio fui feliz proprietário de um Smart Fortwo 0.8 cdi de 2011, porém numa noite de Julho ao regressar da capital á terrinha e já a chegar a casa tive um acidente aparatoso. Uma raposa saltou á minha frente no meio da estrada e eu perdi o controle do carro e acabei por sair fora e capotar. No meio de coisas espalhadas no meio do mato e um vértebra partida, fiquei sem o meu grande companheiro de viagens até então.

    E agora estou neste momento a ver de um carro novo. Após ter percorrido várias marcas, os melhores negócios que me foram apresentados foram:

    - Renault Clio Limited 1.5 dCi 90cv

    - Toyota Yaris Comfort + Pack Style 1.4 D-4D.

    Como ando farto de percorrer a internet e achei pouca informação sobre estas versões diesel (português e inglês, francês pesco pouco) gostava de saber que informações me podem dar acerca destes veículos, tais como prestações do motor, caixa, aerodinâmica etc. Ambos estão á volta dos 18000€.

    Muito obrigado desde já!

    #2
    eu por acaso fiz test drive nesses 2 motores no clio luxe e no yaris sport, embora o clio pareça ter melhores baixas as prestações do yaris são melhores, o yaris tem melhor qualidade de materiais que o clio, o clio tinha mais algum equipamento de série, nessas 2 versões não sei mas também penso que o clio será mais equipado. O clio consome um pouco menos que o yaris. Eu se fosse a ti tentava fazer test drive nos 2 para tirar as dúvidas é sempre a melhor solução.

    Comentário


      #3
      Sinceramente penso que ficas muito bem servido com qualquer um deles e ambos representam um belo upgrade face ao teu Smart.

      Creio que a escolha se vai fazer nos detalhes. Do género do qual gostares mais de conduzir ou onde te sentires melhor, o equipamento que possa ter...

      O Yaris terá a vantagem de ser menos batido/visto, o Clio terá tendencialmente mais equipamento...

      Comentário


        #4
        Esqueci-me de referir que maioritariamente irei fazer estrada. Em termos de ruídos já ouvi muitas queixas dos clios, mas também dos yaris. Que me podem dizer acerca disso?

        Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Dos dois, preferia o clio. Acho o interior do yaris pobre e sem graça (como todos os yaris que saíram..)...
          o design exterior é um misto de carro moderno com carro low cost.
          Se pudesse, juntava o motor e qualidade do yaris com a aparência e equipamento do clio Dava um belo cocktail!
          Não sendo possível, preferia o clio... o motor é mais poupado, e também é fiável qb.. ao lado do yaris o clio parece até de um segmento acima, com um ar mais "musculado" !
          Nunca conduzi nenhum dos dois... mas fica aqui a minha opinião!

          Por acaso não sei se já exite motorização a diesel, mas a existir, o Novo Mazda 2 é para mim, dos carros do segmento B, o que tem melhor aspecto!

          Comentário


            #6
            O Yaris da atual geração é tão medianamente desenhado (e enfadonho)que nem percebo o que é que alguém, que não seja do sexo feminino ou com mais de 50 anos, possa ver naquele carro (lá terá as suas qualidades...mas estão todas escondidas).

            Comentário


              #7
              Tanto na atual como nas anteriores, sempre achei o Clio "mais carro" e mais bonito. Esta última geração de Yaris conseguiu melhorar em tudo, mas mesmo assim....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                Dos dois, preferia o clio. Acho o interior do yaris pobre e sem graça (como todos os yaris que saíram..)...
                o design exterior é um misto de carro moderno com carro low cost.
                Se pudesse, juntava o motor e qualidade do yaris com a aparência e equipamento do clio Dava um belo cocktail!
                Não sendo possível, preferia o clio... o motor é mais poupado, e também é fiável qb.. ao lado do yaris o clio parece até de um segmento acima, com um ar mais "musculado" !
                Nunca conduzi nenhum dos dois... mas fica aqui a minha opinião!

                Por acaso não sei se já exite motorização a diesel, mas a existir, o Novo Mazda 2 é para mim, dos carros do segmento B, o que tem melhor aspecto!
                Não diria melhor! Se pudesse ser o chassis do Clio e o motor e caixa do Yaris é que era!

                Também comecei a equacionar o Mazda 2 há uns dias! Mas ainda não fui a nenhum stand. O motor a diesel que eles têm é de 105cv e já translada os 20000€, é uma questão de negociar e ver o que dá.
                Editado pela última vez por Netpix; 17 December 2015, 17:38.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Tanto na atual como nas anteriores, sempre achei o Clio "mais carro" e mais bonito. Esta última geração de Yaris conseguiu melhorar em tudo, mas mesmo assim....
                  Também eu considero o Clio mais atraente que o Yaris (embora nesta ultima versão o carro na minha opinião esteja bem conseguido a nível estético), mas só isso não é factor de decisão para comprar. Consumos, prestações, manutenções, condições oferecidas, etc. tudo isso para mim são pesos a inserir na equação.

                  Comentário


                    #10
                    Conheço ambos de perto, mas de 2014 e 2015.
                    O Yaris é mais robusto, mas mais feio (mas é um carro bonito). Não tem ruídos mas é novo.
                    O clio com 20 ou 30mil km tem ruídos na porta do pendura e nas calhas do banco.

                    Já conduzi o Yaris e gostei bastante o motor é disponivel e devido ao peso do carro é rápido. Os consumos não achei nada por ai.. ou tinha 5.6 ou 5.8. (ic19 sempre a andar)

                    Os consumos do clio serão sem duvida melhores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Conheço ambos de perto, mas de 2014 e 2015.
                      O Yaris é mais robusto, mas mais feio (mas é um carro bonito). Não tem ruídos mas é novo.
                      O clio com 20 ou 30mil km tem ruídos na porta do pendura e nas calhas do banco.

                      Já conduzi o Yaris e gostei bastante o motor é disponivel e devido ao peso do carro é rápido. Os consumos não achei nada por ai.. ou tinha 5.6 ou 5.8. (ic19 sempre a andar)

                      Os consumos do clio serão sem duvida melhores.
                      Pensava que a caixa de 6 velocidades conseguia baixar mais os consumos. Por acaso o IC 19 é uma das vias que vou fazer. A que velocidade defines esse sempre a andar? 120-130?

                      Comentário


                        #12
                        Se o mazda 2 existe com o 1.5d de 105cv quanto a mim vale bem mais 1000eur que os outros dois... conheço esse motor num cx3 e comparativamente com 1.3 cdti 90cv do meu carro é um espanto a nivel de suavidade e silencio.. bastante elastico na sua utilização e super poupado... no entanto, e no capitulo dos consumos é dificil bater o clio... até para um smart... ;)

                        Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                          Se o mazda 2 existe com o 1.5d de 105cv quanto a mim vale bem mais 1000eur que os outros dois... conheço esse motor num cx3 e comparativamente com 1.3 cdti 90cv do meu carro é um espanto a nivel de suavidade e silencio.. bastante elastico na sua utilização e super poupado... no entanto, e no capitulo dos consumos é dificil bater o clio... até para um smart... ;)

                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                          O smart estava bem próximo dos 3,3l/100km que anunciavam, o mínimo que fiz foi 3,6l/100km. Mas esse motor em termos de consumos quantitativamente fica nos quantos?

                          Comentário


                            #14
                            Ia para o Clio este novo acho mto bem conseguido

                            Comentário


                              #15
                              Um amigo meu fez estes dias porto-lisboa-porto cc ligado a 110 maior parte do tempo e fez media de 3,6l precisamente.. o carro dele anda sempre com medias entre os 3,9 e 4,3

                              Para teres noçao da diferença, o meu corsa D cdti 90cv cc a 110/120 nao consigo media inferior a 4,4l isto com jante 17 e a rolar em 6a

                              Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                              Editado pela última vez por floresmaia; 17 December 2015, 19:43.

                              Comentário


                                #16
                                Andei então a pesquisar sobre o novo Mazda 2 e esteticamente está muito bem conseguido, tanto por fora como por dentro, na minha opinião melhor que o Clio até, e ao que parece o 1.5D Sky-Activ tem algo mais para dar que o dCi e o 1.4 D-4D. A questão agora reside na fiabilidade: sendo japonês penso que posso esperar um motor muito fiável, mas apenas com 1 ano de idade ou pouco menos que isso no mercado não há nenhuma página na web que fale sobre problemas que o carro possa ter. Outro aspecto mais negativo é que a Mazda só oferece 3 anos de garantia, ao invés dos 5 anos oferecidos por Renault e Toyota. O preço talvez possa baixar e ficar ao nível dos outros, mas neste momento o factor garantia deixou-me algo desiludido. Posso tentar incluir uma extensão de garantia mas teria que ver se é feita pela marca ou por uma entidade externa, e se contém as mesmas condições que os 3 anos iniciais.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X