Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro contra todos, pode segurar parte mecânica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro contra todos, pode segurar parte mecânica?

    Como no titulo diz, ao fazer um seguro contra todos os ricos podemos segurar a parte mecânica do veículo?

    #2
    Não, os seguros são para acidentes. Mas podes comprar uma garantias numa seguradora. A Mapfre tem (ou já teve...).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Não, os seguros são para acidentes. Mas podes comprar uma garantias numa seguradora. A Mapfre tem (ou já teve...).
      Como funciona isso? Do género, X de valor por 1 ano de garantia? É isso?

      Comentário


        #4
        Sim basicamente é isso... na verdade é semelhante a um seguro. O conceito é o mesmo: paga-se um prémio que garante a reparação de um bem em caso de certos eventos/sinistros.

        P.ex.:
        http://www.garantia.com.pt/

        Atenção que não é idêntica a uma garantia de fábrica. Normalmente estas garantias especificam claramente quais as peças cobertas. Fora delas não há cobertura alguma. Enquanto numa garantia de fábrica, aplica-se a lei geral das garantias e logo por definição está tudo coberto excepto as peças que forem de desgaste usual no carro e mesmo essas estão cobertas caso não cumpram com a vida útil esperada nas condições em que foram utilizadas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Sim basicamente é isso... na verdade é semelhante a um seguro. O conceito é o mesmo: paga-se um prémio que garante a reparação de um bem em caso de certos eventos/sinistros.

          P.ex.:
          http://www.garantia.com.pt/


          Atenção que não é idêntica a uma garantia de fábrica. Normalmente estas garantias especificam claramente quais as peças cobertas. Fora delas não há cobertura alguma. Enquanto numa garantia de fábrica, aplica-se a lei geral das garantias e logo por definição está tudo coberto excepto as peças que forem de desgaste usual no carro e mesmo essas estão cobertas caso não cumpram com a vida útil esperada nas condições em que foram utilizadas
          Estas garantias costumam funcionar bem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
            Estas garantias costumam funcionar bem?
            Funcionam como as outras garantias, ou seja, volta e meia, meia volta, ouvem-se relatos bons e relatos maus... e outros assim assim...

            Acho que é preferível comprar com contrato de manutenção incluída...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Funcionam como as outras garantias, ou seja, volta e meia, meia volta, ouvem-se relatos bons e relatos maus... e outros assim assim...

              Acho que é preferível comprar com contrato de manutenção incluída...

              O meu carro tinha garantia de 6 meses ainda. Entretanto tive um acidente, capotei o carro e o orçamento para arranjo foi de 5780€, acima dos 70% do valor do carro.

              O seguro não queria arranjar e disponibilizou 4k - a franquia. Como eu achei os 5780 € absurdos para os dados que o carro tinha pedi a outra oficina para me fazer um orçamento. Para meu espanto, 3700€ o carro é arranjado, com peças novas!! Repito, novas.

              Mas como optei por arranjar numa oficina diferente do stand/oficina onde o comprei, fizeram-me assinar um papel onde prescindia da garantia de ainda 6 meses.

              Fui Burro'? Não de todo, dado que o historial com este stand/oficina é negro já com dois carros. Já que este carro que virou foi de substituição de outro que rebentou o motor.

              Portanto, não quero mais nada com este stand/oficina. O carro não tem problemas nenhuns mecânicos. A única coisa a fazer é mudar o óleo e trocar o respectivo filtro já que ensopou de óleo, esteve meia hora virado ao contrário. De resto 0 problemas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X