Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O surrealismo de vender um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O surrealismo de vender um carro

    Antes de mais, boa tarde a todos os foristas.

    O motivo que me leva a escrever este post é que todos nós possamos partilhar situações que ocorram quando estamos vendedores, ou seja, exatamente o contrário do que é normal, que é as situações com que nos deparamos quando vamos comprar um carro.

    Porquê esta ideia? Simples, primeiro já reparei que existem muitas situações engraçadas nestas alturas, segundo porque neste momento estou a tentar vender um carro e como tal aparecem algumas situações menos usuais/engraçadas que penso serem engraçadas para se partilhar.

    Aqui vai a última:

    - um Sr. telefona, faz umas perguntas sobre o carro e depois pergunta: se lhe pagar em dinheiro vende-me por metade do preço??????
    - pergunto eu, mas o senhor se não ia pagar em dinheiro pagava como?
    - ele responde: por transferência...

    Outra:
    - telefonam, fazem algumas perguntas, combina-se a visita da praxe para ver o carro e depois quando estão cara a cara, oferece-me menos de 1/3 do valor pedido por mim...

    Fico à espera de muitas e boas gargalhadas.

    #2
    uma vez queria comprar um carro. combinámos a visita da praxe, e quando estavamos cara a cara ofereci menos de um 1/3 do valor pedido pelo vendedor...

    foi muito engraçado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
      uma vez queria comprar um carro. combinámos a visita da praxe, e quando estavamos cara a cara ofereci menos de um 1/3 do valor pedido pelo vendedor...

      foi muito engraçado.
      Eu uma vez telefonei, a fazer umas perguntas sobre o carro e depois perguntei-lhe : se lhe pagar em dinheiro vende-me por metade do preço? Ao qual o vendedor me responde mas se o senhor não ia pagar em dinheiro pagava como? eu respondi: por transferência...
      Rimo-nos muito também.

      Comentário


        #4
        já me ofereceram roulottes e até barcos... à troca

        Comentário


          #5
          Se na Holanda trocam aulas de condução por sexo, imaginem se alguém vos ligasse (minimamente apresentável) e sugerisse essa ideia: como seriam quantificadas as sessões e qual o recheio?

          Agora mais a sério: já me apareceu de tudo: desde o famoso pagar em dinheiro devia dar direito a um mega desconto, trocas por carros que não interessam a ninguém, malta que oferece muito menos e depois vai insistindo com nomes diferentes...enfim, apanha-se de tudo.

          Não raras vezes são batedores de stands que já têm cliente para o carro mas querem oferecer bem menos para a margem ser maior!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            Se na Holanda trocam aulas de condução por sexo, imaginem se alguém vos ligasse (minimamente apresentável) e sugerisse essa ideia: como seriam quantificadas as sessões e qual o recheio?

            Agora mais a sério: já me apareceu de tudo: desde o famoso pagar em dinheiro devia dar direito a um mega desconto, trocas por carros que não interessam a ninguém, malta que oferece muito menos e depois vai insistindo com nomes diferentes...enfim, apanha-se de tudo.

            Não raras vezes são batedores de stands que já têm cliente para o carro mas querem oferecer bem menos para a margem ser maior!!


            Esta situação também já me aconteceu.

            Assim como vir ter comigo um intermediário e ser claro, ao dizer qual o propósito e ter sido feito negócio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
              Antes de mais, boa tarde a todos os foristas.

              O motivo que me leva a escrever este post é que todos nós possamos partilhar situações que ocorram quando estamos vendedores, ou seja, exatamente o contrário do que é normal, que é as situações com que nos deparamos quando vamos comprar um carro.

              Porquê esta ideia? Simples, primeiro já reparei que existem muitas situações engraçadas nestas alturas, segundo porque neste momento estou a tentar vender um carro e como tal aparecem algumas situações menos usuais/engraçadas que penso serem engraçadas para se partilhar.

              Aqui vai a última:

              - um Sr. telefona, faz umas perguntas sobre o carro e depois pergunta: se lhe pagar em dinheiro vende-me por metade do preço??????
              - pergunto eu, mas o senhor se não ia pagar em dinheiro pagava como?
              - ele responde: por transferência...


              Outra:
              - telefonam, fazem algumas perguntas, combina-se a visita da praxe para ver o carro e depois quando estão cara a cara, oferece-me menos de 1/3 do valor pedido por mim...

              Fico à espera de muitas e boas gargalhadas.
              Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
              uma vez queria comprar um carro. combinámos a visita da praxe, e quando estavamos cara a cara ofereci menos de um 1/3 do valor pedido pelo vendedor...

              foi muito engraçado.
              Originalmente Colocado por ukay Ver Post
              Eu uma vez telefonei, a fazer umas perguntas sobre o carro e depois perguntei-lhe : se lhe pagar em dinheiro vende-me por metade do preço? Ao qual o vendedor me responde mas se o senhor não ia pagar em dinheiro pagava como? eu respondi: por transferência...
              Rimo-nos muito também.
              justdrive, são clones teus, é???


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              já me ofereceram roulottes e até barcos... à troca
              a um user estes dias ofereceram uma bicicleta. no entanto, presumo que deva ser boa.

              Comentário


                #8
                Vendi um carro este ano e foi via OLX que recebi mais propostas.

                A uma dada altura tive que escrever no anúncio "não aceito trocas" porque perguntavam se aceitava a mota (normal), a bicicleta, até me chegaram a propor mobília.

                É assim, perguntar não ofende, principalmente antes de ver o carro e experimenta-lo e perder tempo, mas ele há com cada uma...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  justdrive, são clones teus, é???




                  a um user estes dias ofereceram uma bicicleta. no entanto, presumo que deva ser boa.
                  Foi a mim também, mas o Sr. disse que tinha fatura de compra, ainda estava em garantia.
                  Eu é que não teria utilidade para a bicicleta mas acredito que fosse boa.

                  Pelo que a pessoa em questão disse a bicicleta tinha custado mais do que eu pedia pelo carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Vendi um carro este ano e foi via OLX que recebi mais propostas.

                    A uma dada altura tive que escrever no anúncio "não aceito trocas" porque perguntavam se aceitava a mota (normal), a bicicleta, até me chegaram a propor mobília.

                    É assim, perguntar não ofende, principalmente antes de ver o carro e experimenta-lo e perder tempo, mas ele há com cada uma...
                    Concordo, por telefone é perfeitamente normal, só penso que seria evitável quando já se está na fase de experimentar o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      a um user estes dias ofereceram uma bicicleta. no entanto, presumo que deva ser boa.
                      Curiosamente foi ao... Justdrive

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                        uma vez queria comprar um carro. combinámos a visita da praxe, e quando estavamos cara a cara ofereci menos de um 1/3 do valor pedido pelo vendedor...

                        foi muito engraçado.

                        Acredita que quando chegares a idade adulta vais pensar de outra forma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Acredita que quando chegares a idade adulta vais pensar de outra forma.
                          parabéns, acabaste de ganhar o prémio para a uníca pessoa do forum que não percebeu o meu post. deves estar orgulhoso ;)

                          Comentário


                            #14
                            Tens razão , não li a ultima parte do Post inicial ! As minhas desculpas DerKaiser !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Tens razão , não li a ultima parte do Post inicial ! As minhas desculpas DerKaiser !
                              na boa;)

                              Comentário


                                #16
                                Vendi um carro em Setembro do ano passado e raro era o dia em que não recebia sms's, telefonemas ou e-mail's sempre com a mesma pergunta: qual é o preço que faz para profissionais?

                                Comentário


                                  #17
                                  respondias que se fosse para profissionais fazias um desconto: 1% a menos que para os outros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se disserem no anúncio que o preço não é negociável, e que têm de fazer o registo de propriedade às suas custas na hora, esse tais "profissionais" não vos chateiam!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos coloquei um carro à venda e decidi quer não ia aceitar nada abaixo de 5000 euros. Um dos primeiros interessados (um tipo com uns 19 ou 20 anos) a contactar-me veio ver o carro, andou nele, trouxe um amigo mecânico, e no fim da visita ofereceu 4000. Eu não aceitei, ele disse que mais de 4000 estava fora de questão e pronto, não fizemos negócio. Mais de 2 semanas depois, já eu tinha o carro prometido por 5 mil euros a outro interessado que entretanto apareceu, o puto ligou-me a dizer que oferecia 4500. Eu lá lhe expliquei que o carro já estava tecnicamente vendido, que já não podia fazer nada, e que além disso até estava vendido por 5000 euros. O tipo desligou, mas passados uns 20 minutos ligou-me outra vez a dizer que oferecia 5100! Eu lá lhe expliquei que ele já ia tarde e que por muito que me custasse eu já tinha dado a minha palavra ao outro. O tipo começa a reclamar comigo, a dizer que tinha falado comigo primeiro, e que tinha voltado a ponderar, e mais não sei o quê. Eu disse-lhe com toda a calma que tinha sido ele próprio a decidir, há mais de 15 dias atrás, a não avançar com o negócio, e que portanto a partir daí o caso estava encerrado. Ele lá acalmou e desligou. Passadas umas 2 ou 3 horas volta a ligar-me com uma conversa do estilo: "Ó amigo, eu já sei que estou a cometer uma loucura, mas pronto, dou-lhe 5200 euros pelo carro." Eu, já meio sem paciência, expliquei-lhe que nem que ele me oferecesse 6 mil euros, eu tinha dado a minha palavra ao outro fulano, e não podia fazer mais nada. E que é que o gajo faz? Reporta o anúncio ao Standvirtual a dizer que eu estava demonstrar má fé no negócio porque me teria comprometido com 4000 euros e agora já lhe exigia 6000! Eu respondi ao Standvirtual a explicar que o fulano era parvo, e tentei ligar-lhe para lhe pregar uma boa descompostura, mas o fulano nunca mais me atendeu. O gajo deve ter pensado "se não é para mim, também não há-de ser para mais ninguém". Felizmente já tinha tudo combinado com o outro interessado e a venda seguiu sem percalços. Grande filho da mãe, o puto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que história!
                                        Eu também já vendi uma vez uma moto mais barato do que uma proposta que me fizeram a seguir. Depois de palavra dada para mim não se volta atrás

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oferecerem-me motos em trocas de carro é algo normal, pois já me aconteceu muitas vezes. Este Verão, ofereceram-me a mobília de um restaurante em troca do E36.

                                          Agora, estou a vender outro carro e, neste fim de semana passei por mais uma situação um pouco surreal.

                                          Na sexta-feira, recebo um email a perguntar coisas sobre o carro e a dizer que me oferece X pelo carro. Respondi ao que ele queria e disse que, se quisesse, poderia ver o carro e depois falariamos no preço, ainda que a oferta dele me parecesse justa.

                                          Liga-me no sábado, mas a marcar para ver o carro logo naquela altura. Lá arranjei forma de mostrar o carro. O senhor vê o carro e tal, faz um test-drive, mostro-lhe tudo, desde folha da IPO, livro de revisões, etc. No final, diz que quer o carro e oferece X. Digo que sim, mas ele fica de me ligar durante esse dia para confirmar se fazemos negócio.

                                          Fui-me embora e tal. Umas horas depois, recebo a seguinte SMS dele:

                                          (...) Em relação ao carro, fui ver outro com as mesmas características, do mesmo ano e com pouco mais km, mas com um preço mais baixo e um ano de garantia. Sendo assim, não posso oferecer mais do X (menos 1000 euros do que tinhamos combinado duas horas antes). Caso esteja interessado, informe. Caso contrário, vou optar pelo outro.

                                          Como não tenho paciência para chicos-espertos, a minha resposta foi simples: não vou mexer no preço que combinámos e acho que faz bem em optar pela opção que melhor serve os seus interesses. Boas festas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                            uma vez queria comprar um carro. combinámos a visita da praxe, e quando estavamos cara a cara ofereci menos de um 1/3 do valor pedido pelo vendedor...

                                            foi muito engraçado.
                                            Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                            Eu uma vez telefonei, a fazer umas perguntas sobre o carro e depois perguntei-lhe : se lhe pagar em dinheiro vende-me por metade do preço? Ao qual o vendedor me responde mas se o senhor não ia pagar em dinheiro pagava como? eu respondi: por transferência...
                                            Rimo-nos muito também.
                                            Grandes tangas que leio por aqui...
                                            Qual por 1/3 do valor, qual por transferência qual quê... e onde é que vocês tinham dinheiro para comprar o carro ao homem ?

                                            Ah e tal, eu estou comprador e tal... é tudo à grande !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Daqui a um mesito também vou vender o meu actual...mas como ando sem pressa acho que vou levar o surrealismo no gozo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tinha o carro anunciadoo, e perguntaram me se podia pagar em cheques pré-datados, disse lhe que claro que sim, mas só levava o carro depois ter os cheques todos levantados, esse nunca mais disse nada. Tal como pedir para pagar em duas vezes, podem sempre, mas só leva o carro quando vier a segunda parte.

                                                Uma outra vez, tinha um carro a venda por 4000€, uma peugeot 307 SW, um tipo ofereceu-me 1000€, disse-lhe que graças a deus não estava a passar fome, ficou todo ofendido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                  Há uns anos coloquei um carro à venda e decidi quer não ia aceitar nada abaixo de 5000 euros. Um dos primeiros interessados (um tipo com uns 19 ou 20 anos) a contactar-me veio ver o carro, andou nele, trouxe um amigo mecânico, e no fim da visita ofereceu 4000. Eu não aceitei, ele disse que mais de 4000 estava fora de questão e pronto, não fizemos negócio. Mais de 2 semanas depois, já eu tinha o carro prometido por 5 mil euros a outro interessado que entretanto apareceu, o puto ligou-me a dizer que oferecia 4500. Eu lá lhe expliquei que o carro já estava tecnicamente vendido, que já não podia fazer nada, e que além disso até estava vendido por 5000 euros. O tipo desligou, mas passados uns 20 minutos ligou-me outra vez a dizer que oferecia 5100! Eu lá lhe expliquei que ele já ia tarde e que por muito que me custasse eu já tinha dado a minha palavra ao outro. O tipo começa a reclamar comigo, a dizer que tinha falado comigo primeiro, e que tinha voltado a ponderar, e mais não sei o quê. Eu disse-lhe com toda a calma que tinha sido ele próprio a decidir, há mais de 15 dias atrás, a não avançar com o negócio, e que portanto a partir daí o caso estava encerrado. Ele lá acalmou e desligou. Passadas umas 2 ou 3 horas volta a ligar-me com uma conversa do estilo: "Ó amigo, eu já sei que estou a cometer uma loucura, mas pronto, dou-lhe 5200 euros pelo carro." Eu, já meio sem paciência, expliquei-lhe que nem que ele me oferecesse 6 mil euros, eu tinha dado a minha palavra ao outro fulano, e não podia fazer mais nada. E que é que o gajo faz? Reporta o anúncio ao Standvirtual a dizer que eu estava demonstrar má fé no negócio porque me teria comprometido com 4000 euros e agora já lhe exigia 6000! Eu respondi ao Standvirtual a explicar que o fulano era parvo, e tentei ligar-lhe para lhe pregar uma boa descompostura, mas o fulano nunca mais me atendeu. O gajo deve ter pensado "se não é para mim, também não há-de ser para mais ninguém". Felizmente já tinha tudo combinado com o outro interessado e a venda seguiu sem percalços. Grande filho da mãe, o puto!
                                                  É de ficar estupefacto mesmo!

                                                  E gostei da atitude que tiveste, muita gente teria deixado logo o outro comprador ficar mal para ir buscar mais 100€ ou 200€. Hoje em dia a palavra vale muito.

                                                  A mim o que me aconteceu foi algo do género mas na situação inversa: numa quinta-feira ao telefone combinei ir ver um carro (a 100km de distância) no sábado seguinte e no sábado já quando tinha duas pessoas comigo para me ajudarem e estávamos na AE, ligo ao tipo para lhe dizer a hora a que vou chegar ao que este me diz que vendeu o carro no dia anterior. Um gajo fica lixado, ao menos teria a dignidade de me dizer para não ir e tudo bem, amigos na mesma, mas não, eu que descobrisse como descobri.

                                                  Mas pronto, acho que nos dias de hoje (não sei se outrora foi diferente) a palavra da pessoa muda-se muito rapidamente, tanto se diz que sim e "está combinado", como a seguir é "ah e tal, já não dá".
                                                  Editado pela última vez por Mmp88; 21 December 2015, 15:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas qual é o stress em vender carros?

                                                    1-informam-se do valor actual do carro(como se não tivesse problemas de maior)

                                                    2-Levam o carro a um centro de inspecções e fazem uma mais detalhada na qual possam ver os principais futuros problemas que o carro podera ter num futuro proximo

                                                    3-consoante os potenciais problemas detectados na revisao descem o o preço do valor normal

                                                    4- quando alguem tiver interessado em comprar pedem para que se encontrem num parque de estacionamento de algum hipermercado

                                                    5-combinam o dia fazem umas comprinhas la para casa e no fim encontram-se no parque para negociar

                                                    6- se o comprador começar com *****s é dizer logo
                                                    "Não obrigado, eu irei fazer negocio com outra pessoa mais seria".. e viram-lhe as costas e vão se embora para casa.

                                                    Moral da historia: voces levam o carro a revisao, mostram ao potencial comprador os problemas detectados e baixam o preço e com isto ficam de consciencia tranquila de que são pessoa serias

                                                    e ao combinar num sitio que vos de jeito(fazer umas comprinhas lá em casa) para que no caso de nao fazer negocio não seja uma tarde perdida, e desta maneira nao se chateiam muito a negociar com algum chico-esperto, o preço é o vosso..nao quer..paciencia.
                                                    Editado pela última vez por Vicious; 21 December 2015, 15:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                                      Mas qual é o stress em vender carros?

                                                      1-informam-se do valor actual do carro(como se não tivesse problemas de maior)

                                                      2-Levam o carro a um centro de inspecções e fazem uma mais detalhada na qual possam ver os principais futuros problemas que o carro podera ter num futuro proximo

                                                      3-consoante os potenciais problemas detectados na revisao descem o o preço do valor normal

                                                      4- quando alguem tiver interessado em comprar pedem para que se encontrem num parque de estacionamento de algum hipermercado

                                                      5-combinam o dia fazem umas comprinhas la para casa e no fim encontram-se no parque para negociar

                                                      6- se o comprador começar com *****s é dizer logo
                                                      "Não obrigado, eu irei fazer negocio com outra pessoa mais seria".. e viram-lhe as costas e vão se embora para casa.

                                                      Moral da historia: voces levam o carro a revisao, mostram ao potencial comprador os problemas detectados e baixam o preço e com isto ficam de consciencia tranquila de que são pessoa serias

                                                      e ao combinar num sitio que vos de jeito(fazer umas comprinhas lá em casa) para que no caso de nao fazer negocio não seja uma tarde perdida, e desta maneira nao se chateiam muito a negociar com algum chico-esperto, o preço é o vosso..nao quer..paciencia.
                                                      Exacto, não convém mostrar o carro à porta de casa, anda ai muita gente mal intencionada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aprendem na TV

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma das vezes ao comprar um carro, fiz uma viagem de 100 e tal km para o ver... Fiz o test-drive e nem regateei muito o preço porque acho que estava relativamente justo. Aliás, já nem me recordo bem mas até acho que o valor final acabou por ser o que o vendedor pedia.

                                                          Apesar de não ter dito o SIM, disse-lhe que à partida ficaria com o carro e que lhe ligaria para confirmar. Pouco tempo depois (já não me recordo bem, mas foi questão de poucos dias), liguei-lhe a confirmar que ficava com o carro. Começou-me logo por dizer por meias palavras que já alguém tinha oferecido mais, etc. "Mas que como já tinha falado comigo... pronto". Até aqui até considero que se calhar se fosse outro o tinha vendido, visto que apesar do negócio estar praticamente feito, eu não tinha dado o SIM definitivo.

                                                          No entanto, combinámos depois os pormenores da entrega, pagamento, etc. Disse-me que não havia problema algum em fazer o pagamento por cheque. Pedi a um amigo meu para ir comigo buscar o carro, mais 100 e tal km para cada lado... e quando chegámos lá, apenas aparece o filho (que também tinha estado no primeiro dia) a dizer que afinal não aceitava cheques, que tinha de ser em dinheiro.

                                                          Não havia ali banco nenhum nem sei se não era fim de semana até. Às tantas lembrei-me noutra alternativa, a transferência bancária pelo MB. Após uns minutos ao telefone com o pai, lá aceitou e fiz a transferência. Vim a saber depois que o limite da transferência foi mesmo o valor do carro. Mais 1€ e não dava.

                                                          Cheirou-me que foi uma forma de eu "me chatear", desistir do negócio e vender a quem lhe ofereceu mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                            É de ficar estupefacto mesmo!

                                                            E gostei da atitude que tiveste, muita gente teria deixado logo o outro comprador ficar mal para ir buscar mais 100€ ou 200€. Hoje em dia a palavra vale muito.

                                                            A mim o que me aconteceu foi algo do género mas na situação inversa: numa quinta-feira ao telefone combinei ir ver um carro (a 100km de distância) no sábado seguinte e no sábado já quando tinha duas pessoas comigo para me ajudarem e estávamos na AE, ligo ao tipo para lhe dizer a hora a que vou chegar ao que este me diz que vendeu o carro no dia anterior. Um gajo fica lixado, ao menos teria a dignidade de me dizer para não ir e tudo bem, amigos na mesma, mas não, eu que descobrisse como descobri.

                                                            Mas pronto, acho que nos dias de hoje (não sei se outrora foi diferente) a palavra da pessoa muda-se muito rapidamente, tanto se diz que sim e "está combinado", como a seguir é "ah e tal, já não dá".

                                                            Não, não vale. O que vale é dinheiro na mão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X