Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro novo = duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro novo = duvida

    ora bem estou a pensar em trocar de carro e ando a balançar entre 2 carrinhas e gostava de ter uma opiniao imparcial pois sei que sao duas marcas em que ha fans
    eu pessoalmente gostos das duas e para tornar ainda mais dificil a decisão consigo ambas ao mesmo preço

    um pequeno comparativo

    carro: audi A4 B5 avant
    ano: 1996 importada em 98
    km: 303 mil
    extras: (a destacar) 4 ve, volante s-line, bancos desportivos, climatronic,radio dooble din novo pioneer, pelicula legal, coilovers novos, farois da facelift
    exterior, 0 - 10 esta num 9
    interior : 0- 10 esta num 9
    mecanica: distribuiçao e manutencao feita (o dono é mecanico)


    carro: alfa Romeu 156 sportwagon
    ano: 2000 penso que nacional
    km 282 mil
    extras: (a destacar) 4 ve, gps e volante de 3 braços facelift
    exterior, 0 - 10 esta num 9
    interior : 0- 10 esta num 7 (bancos um pouco deformados de entrar e sair, banco de tras uns furos parece de cigarro)
    mecanica: dele desde 2008 com 140 mil ja levou desde triângulos, apoios de barra establizadora maf, alternador e distribuiçao feita aos 140 e aos 220 mil

    alfa 4 anos mais novo mas com quase os mesmo km que o audi e esta a chegar os 300 mil revisao grande ha vista mas o audi de 96 apesar de ja ter os 300 mil sabe-se que é carro que aguenta...


    como sao de comforto posiçao de conduçao consumos enfim dia a dia nestes carros alguem me pode ajudar?

    #2
    A audi com coilovers e perguntas conforto ?

    Nao tens mais opçoes ?

    Comentário


      #3
      conforto entre aspas se bem que conheço quem tem coilovers iguais bem rebaixado e diz que em relaçao a conforto para origem pouco nota... mas falava em adorno em curva, aquele movimento tipo barco quando se passa lombas ou depressões...

      que outras opções por exemplo? tendo em conta que estamos a falar de menos de 3000 mil euros

      Comentário


        #4
        Esse A4 deve ter 300mil em cada roda, ainda para mais importado. Desse ano não há slines, é sport.

        Comentário


          #5
          Nenhum, preferia comprar um segmento abaixo mais recente que não perde em nada em relação a essas duas propostas.

          Cumps

          Comentário


            #6
            resposta honesta esquece os dois nem um nem outro, tão simples quanto isto...

            preenche o questionário abaixo que assim podemos ajudar-te...


            Que Carro Comprar?

            Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

            Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.


            1. Que tipo de carros gostas?
            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
            5. Precisarás de levar carga com frequência?
            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
            8. Os consumos terão grande importância?
            9. A potência do motor terá grande importância?
            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
              conforto entre aspas se bem que conheço quem tem coilovers iguais bem rebaixado e diz que em relaçao a conforto para origem pouco nota... mas falava em adorno em curva, aquele movimento tipo barco quando se passa lombas ou depressões...

              que outras opções por exemplo? tendo em conta que estamos a falar de menos de 3000 mil euros
              quando falas "adorno em curva, aquele movimento tipo barco quando se passa em lombas ou depressões..." não é uma questão d3 conforto mas sim se tens amortecedores em condições ou não tens amortecedores. É este tipo de despesas que tens de ter em consideração em carros desta idade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Nenhum, preferia comprar um segmento abaixo mais recente que não perde em nada em relação a essas duas propostas.

                Cumps
                Concordo. Essas carrinhas são do segmento D mas são menos espaçosas que muitas do segmento abaixo. Eu procuraria uma carrinha de marca generalista que desvalorize bastante mas que seja fiável. Exemplos: Citroën Xsara, Peugeot 306, Opel Astra, VW Golf, Toyota Corolla, Ford Focus...

                Comentário


                  #9
                  Em ambos os casos tens aí 2 opções com muitos Km mas sobretudo com muitos anos o que acho mais determinante. A quantidade de componentes que pode dar problemas é grande....até o raio dos tubos ressequidos.

                  Ainda me lembro quando me entregaram para carro de serviço um focus 1.8 tddi com 300 mil e pensei que ia ser comigo que ele ia rebentar...a verdade é que fiz 30 mil nele e zero problemas, e alguém ficou com ele e deve ter rolado muito mais (Tinha levado um motor novo aos 80 mil).

                  Tudo depende do tratamento que os utilizadores lhe deram mas entre as duas opções ia para o Alfa-

                  Comentário


                    #10
                    Alfa, e mais recente e tem menos km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                      Esse A4 deve ter 300mil em cada roda, ainda para mais importado. Desse ano não há slines, é sport.
                      nao percebo o espanto dos 300 mil, importada sim mas com apenas 2 anos e nao com 5 ou 6 com varios que se vêm por ai...mesmo que ela em 2 anos la fora tenha feito 60 mil (30 mil por ano), é bem possivel ter 240 mil ca da uma media de 15 mil por anos ca em pt

                      nao disse que era uma s-line, mas sim que tem volante s-line e sim é mesmo volante s-line (s-line = sport line) antes havia a4 sport e linha de acessórios sport line (s-line) mais tarde sim deixou de haver a4 sport e passou a conhecida a4 s-line

                      3838144525-volante-de-3-bracos-s-line-c-airbag-audi-a4-pre-97.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Nenhum, preferia comprar um segmento abaixo mais recente que não perde em nada em relação a essas duas propostas.

                        Cumps
                        vez-me falar em menos de 3000 euros e dizes para comprar mais recente? o que compro mais recente c estes valores?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                          quando falas "adorno em curva, aquele movimento tipo barco quando se passa em lombas ou depressões..." não é uma questão d3 conforto mas sim se tens amortecedores em condições ou não tens amortecedores. É este tipo de despesas que tens de ter em consideração em carros desta idade.
                          ja andei em carro novos que fazem isso, o que falo nao falo por ter ou nao suspençao em mau estado, mas sim se é muito mole ou nao, sei que se a suspençao estiver ma faz isso mas isso todos fazem, queria saber era se estes sao daqueles que o fazem mesmo com a suspençao boa, o audi penso ser mais rija ja de origem mas com coiovers ainda deve tar mais mas ok, agora o alfa nao sei como é se suspençao

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Concordo. Essas carrinhas são do segmento D mas são menos espaçosas que muitas do segmento abaixo. Eu procuraria uma carrinha de marca generalista que desvalorize bastante mas que seja fiável. Exemplos: Citroën Xsara, Peugeot 306, Opel Astra, VW Golf, Toyota Corolla, Ford Focus...
                            Citroën Xsara e Peugeot 306: ambos o mesmo problema, interior "feio"
                            Opel Astra: ate gosto mas os motores 1.7 di e dti sao fracos e 2.0 dti gasta um pouco (cidade 8L)
                            VW Golf: golf carrinha ? pa lem de raro nao acho muito bonito e é grupo vag logo muito inflacionado e muitos km tambem
                            Toyota Corolla, carro paozinho sem sal (se é que me entendem)....
                            Ford Focus: foi algo que ja me passou pela ideia mas o motor em questao nao me inspira confiança

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                              vez-me falar em menos de 3000 euros e dizes para comprar mais recente? o que compro mais recente c estes valores?
                              nunca ouviste o termo -"quem não tem dinheiro não vícios" logo se tens um orçamento pequeno tens de procurar algo dentro do teu orçamento minimamente decente...

                              portanto gasóleo esquece com esse orçamento gasolina como podes ver opções não faltam, e mais tarde podes instalar um kit GPL...

                              ex:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...iffe/P8644153/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-ELX/P8647449/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Club/P8621213/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...i-SX/P8629487/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Ghia/P8646261/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...6-TS/P8445853/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8615145/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...8-ST/P8630481/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P8320197/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                resposta honesta esquece os dois nem um nem outro, tão simples quanto isto...

                                preenche o questionário abaixo que assim podemos ajudar-te...


                                Que Carro Comprar?

                                Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                                Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.


                                1. Que tipo de carros gostas?
                                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                8. Os consumos terão grande importância?
                                9. A potência do motor terá grande importância?
                                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


                                bem isto é um exemplo de como complicar ne...

                                eu perguntei entre 2 carros, que sao carrinhas familiares com motores com uma potencio razoalvel 105 e 110cv e ambos abaixo de 3000 mil....

                                procura uma carrinha com motor "potente" com varios extras ve fc al ac abs etc etc...

                                nao quero um um lupo de 2005 com 60 mil em k unico extra é a DA, so pa dizer "ya tenho de 2005 so com 60 mil km" e depois ando numa chocolateira em nem cabe 4 pessoas a vontade

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                  bem isto é um exemplo de como complicar ne...

                                  eu perguntei entre 2 carros, que sao carrinhas familiares com motores com uma potencio razoalvel 105 e 110cv e ambos abaixo de 3000 mil....

                                  procura uma carrinha com motor "potente" com varios extras ve fc al ac abs etc etc...

                                  nao quero um um lupo de 2005 com 60 mil em k unico extra é a DA, so pa dizer "ya tenho de 2005 so com 60 mil km" e depois ando numa chocolateira em nem cabe 4 pessoas a vontade

                                  já vi que a conversa não te está agradar, logo ou respondes como deve de ser ao questionário e limitas-te ao que podes comprar com esse orçamento sem ser esquisito, ou a coisa fica por aqui e ninguém te dá mais cavaco, e desenrascas-te por tua conta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem não tem dinheiro não tem vícios.

                                    Ou seja: com um orçamento tão controlado não podes ser muito esquisito, ou então continuas a arriscar andar "a pé" durante mais uns tempos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu compraria uma 406 1.9/2.1 TD ou 2.0 HDi. Mecânica fiável, bom carro e a versão carrinha é das mais espaçosas do seu tempo, tem uma mala enorme. Excelente automóvel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8384733/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...6-SW/P8592087/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...SVDT/P8547739/ (com garantia)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          já vi que a conversa não te está agradar, logo ou respondes como deve de ser ao questionário e limitas-te ao que podes comprar com esse orçamento sem ser esquisito, ou a coisa fica por aqui e ninguém te dá mais cavaco, e desenrascas-te por tua conta...

                                          eu é que tenho de responder como deve ser? olha la eu perguntei entre 2 carros dei detalhes e afins a malta so complica com questoes que nada tem haver....

                                          e nao nao ando a pe graças a deus tenho carta e carros a mais de 11 anos e nunca andeia pe e de momento ando de bmw e36 coupe a gpl....

                                          Comentário


                                            #22
                                            muito obrigado pela sugestao, vou dar uma vista de olhos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                              nao percebo o espanto dos 300 mil, importada sim mas com apenas 2 anos e nao com 5 ou 6 com varios que se vêm por ai...mesmo que ela em 2 anos la fora tenha feito 60 mil (30 mil por ano), é bem possivel ter 240 mil ca da uma media de 15 mil por anos ca em pt

                                              nao disse que era uma s-line, mas sim que tem volante s-line e sim é mesmo volante s-line (s-line = sport line) antes havia a4 sport e linha de acessórios sport line (s-line) mais tarde sim deixou de haver a4 sport e passou a conhecida a4 s-line

                                              [ATTACH=CONFIG]133882[/ATTACH]
                                              Volante sline : http://static1.custojusto.pt/mi/full...3-a4-a6-a5.jpg

                                              volante sport http://i41.photobucket.com/albums/e3...DSC02244-1.jpg que equipava as versões sport
                                              Editado pela última vez por Robie; 20 December 2015, 19:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post

                                                errado amigo voce ta a comparar um volante s-line da decada de 90 com um volante s-line de 2005 pa frente.... como é logico que nada haver um com a outro ne

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  firetvd,
                                                  compra o Audi que tem peliculas "amolgadas" e tudo!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X