Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para Substituir Peugeot 106 1.5 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para Substituir Peugeot 106 1.5 D

    Boas pessoal, tenho um Peugeot 106 1.5 a Diesel que foi o meu primeiro carro, agora pretendo comprar outro carro mais recente um bocado que seja igualmente fiável, económico e barato na manutenção, o que recomendam ?

    #2
    Preenche o questionário para poderes ser ajudado melhor.

    Comentário


      #3
      Tenho alguma tendência a achar que igualmente fiável, barato e económico, quando comparado com um 1.5D, já não há.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
        Tenho alguma tendência a achar que igualmente fiável, barato e económico, quando comparado com um 1.5D, já não há.
        É difícil de igualar sim.
        Mas o irmão mais novo 1.4 HDI num 207 também não faz nada má figura, assim como um 1.5 DCI (tirando os bronzes das gerações mais antigas) num Clio.

        Já não são motores tão simples como o 1.5D, mas os carros em que estão montados também evoluíram bastante comparando com o 106/Saxo

        Assim de cabeça ainda tens o 1.3 CDTI dos corsas mas acho que andam sempre às turras com EGRs...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
          É difícil de igualar sim.
          Mas o irmão mais novo 1.4 HDI num 207 também não faz nada má figura, assim como um 1.5 DCI (tirando os bronzes das gerações mais antigas) num Clio.

          Já não são motores tão simples como o 1.5D, mas os carros em que estão montados também evoluíram bastante comparando com o 106/Saxo

          Assim de cabeça ainda tens o 1.3 CDTI dos corsas mas acho que andam sempre às turras com EGRs...
          Concordo. Do que há atualmente serão os motores mais aproximados em fiabilidade e menor probabilidade de largar uma nota preta numa reparação qualquer. Curiosamente ando com um clio 1.5 DCI que fez a semana passada 250kkm, e até à data, tirando o material normal de desgaste e revisões, ainda só levou dois foles da transmissão (curiosamente exatamente a mesma coisa que o Saxo 1.5d que usei até aproximadamente os mesmos Kms levou). Ah, o Clio vai precisar agora de um suporte do escape, e já gasta 1l de óleo a cada 10000km (faz muitos Kms de AE acima das 3k rpm, o que poderá influenciar o desgaste dos segmentos, digo eu). O Saxo quando o vendi ainda não gastava ponta de óleo.

          Comentário


            #6
            Os 1.4 HDI e 1.5 DCI nunca testei mas vê-se muita malta satisfeita com eles.

            Falas do Clio consumir 1l de óleo a cada 10k kms, mas também fazes muita AE a 1X0 km/h...vindo de um Saxo, confirma lá, andamentos a essa mesma velocidade inspiravam-te alguma confiança? Perde-se numas coisas mas ganha-se noutras.

            Acho que há DCI's com caixa de 6, talvez só em meganes.
            E falando em carritos maiores...o 1.6 HDI também deixam boa imperssão nos C4. Há Focus com o mesmo motor (se não me engano), o andamento há-de ser igual. Se der para ser um sem FAP então, melhor (e cada vez mais difícil).

            Comentário


              #7
              Consegues igualar os consumos ao 106 1.5D, e mesmo a fiabilidade não será muito diferente, mas claro, são motores mais complexos, com mais componentes, falando dos 1.4 HDI, 1.5 DCI, etc Naturalmente que as versões mais baixas ( 65 , 70 , 75 cv ) não são canhões mas já se nota bem a diferença face a um 1.5D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                Os 1.4 HDI e 1.5 DCI nunca testei mas vê-se muita malta satisfeita com eles.

                Falas do Clio consumir 1l de óleo a cada 10k kms, mas também fazes muita AE a 1X0 km/h...vindo de um Saxo, confirma lá, andamentos a essa mesma velocidade inspiravam-te alguma confiança? Perde-se numas coisas mas ganha-se noutras.

                Acho que há DCI's com caixa de 6, talvez só em meganes.
                E falando em carritos maiores...o 1.6 HDI também deixam boa imperssão nos C4. Há Focus com o mesmo motor (se não me engano), o andamento há-de ser igual. Se der para ser um sem FAP então, melhor (e cada vez mais difícil).
                Clio III tem na versão 105

                Comentário


                  #9
                  saiu nas meganes ao passar de 100 para 105, por isso nos clios também deve haver, como disse o rui. quanto aos motores, os 1.4 e 1.5 são quase imbatíveis, se quiseres (e puderes) ir para um 1.6, nem que seja de 90cv, são motores também muito bons e o motor mais comum que anda por aí, fruto de variadíssimas parcerias entre as marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    saiu nas meganes ao passar de 100 para 105, por isso nos clios também deve haver, como disse o rui. quanto aos motores, os 1.4 e 1.5 são quase imbatíveis, se quiseres (e puderes) ir para um 1.6, nem que seja de 90cv, são motores também muito bons e o motor mais comum que anda por aí, fruto de variadíssimas parcerias entre as marcas.
                    Há de certeza!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                      Falas do Clio consumir 1l de óleo a cada 10k kms, mas também fazes muita AE a 1X0 km/h...vindo de um Saxo, confirma lá, andamentos a essa mesma velocidade inspiravam-te alguma confiança? Perde-se numas coisas mas ganha-se noutras.
                      Claro que o Saxo era mais "mole", adornava mais (ou não fosse um Citroen), o que se notava mais quanto mais elevada era a velocidade. O clio terá uma média de velocidade mais elevada do que tinha o Saxo, já que faz muito mais AE, mas em contrapartida o Saxo era muito mais espremido do que o Clio, por dois motivos:
                      - apesar do andamento dos dois carros não ser muito diferente, em estrada para ter a mesma disponibilidade dos dois motores tinha sempre que andar uma mudança abaixo no Saxo (falta turbo e baixas rpm), quando comparado com o clio.
                      - Era mais jovem e os limites de velocidade em AE não eram coisa que me preocupasse... o saxo fazia menos AE, mas quando fazia eram viagens Santarém - Albergaria e vice versa, e era raro desencostar o pedal do fundo (na descida de Torres Novas era o sítio onde mais se notava a diferença de comportamento e segurança entre os dois). Com o Clio é muito raro andar com pedal encostado de forma continuada.

                      Não quero de maneira nenhuma denegrir o 1.5DCI, acho que no meu caso o carro está a cumprir de forma excelente (diria que já está pago). Mas o Saxo deixou-me mais saudades do que o Clio deixará. Deve estar agora a fazer um ano que o vi, e segundo a atual dona, com 420KKm, de motor ainda não tinha levado nada (nem embraiagem).

                      o 1.4 HDI tenho ouvido falar bem do carro ao nível da fiabilidade, mas nunca conduzi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 27Fantas Ver Post
                        Boas pessoal, tenho um Peugeot 106 1.5 a Diesel que foi o meu primeiro carro, agora pretendo comprar outro carro mais recente um bocado que seja igualmente fiável, económico e barato na manutenção, o que recomendam ?
                        Qualquer pequeno turbo-diesel mais recente é feito para respeitar essas premissas.

                        Visto que não sabemos o que pretendes - segmento e valor€s - deixo a sugestão para o motor: Toyota 1.4 D4d.

                        Podes encontrar esta motorização tanto no Yaris mkI 75cv ou c/powerbox 90cv ou no Yaris mkII 90cv
                        Um segmento acima, encontras no Corolla E12 ou Auris.

                        Comentário


                          #13
                          Falaram-me de um opel corsa c 1.3 cdti acham que isto é bom ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 27Fantas Ver Post
                            Falaram-me de um opel corsa c 1.3 cdti acham que isto é bom ?
                            É igual aos outros...
                            Num usado nestas características, o importante é encontrar o carro em melhor estado global

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 27Fantas Ver Post
                              Falaram-me de um opel corsa c 1.3 cdti acham que isto é bom ?
                              É melhor um fiat punto com a mesma motorizaçao !

                              Comentário


                                #16
                                Os Peugeot 207 1.4 HDi são óptimos, e além do motor ser fiável, o carro em si é muito bom. Além do 207 tens também os Yaris 1.4 D-4D e os Clios 1.5 dCi, carros fiáveis, se a manutenção tiver sido feita claro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X