Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 8/8.500€ - Preciso de opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro até 8/8.500€ - Preciso de opiniões.

    Boas noites caros amigos!
    É o seguinte; Estou à procura de um novo carro, a gasóleo, para dia-a-dia.
    Vai ser um carro para fazer bastantes kms (tanto podem ser 10 kms, como 50 diários).
    Inicialmente, estava com intenções de ir buscar um E60, mas decidi estabelecer um limite de 8.500€, pois vou começar a trabalhar brevemente, e assim prefiro guardar o resto do dinheiro que tenho, para daqui a 1/2 anos comprar um outro carro "melhor" e mais recente. Gosto dos E92, e só não compro neste momento porque acho que vou perder bastante dinheiro se o quiser vender daqui a 2 anos.
    Queria um carro jovem, e algo mais recente. Tinha preferência por um Segmento C.
    Agora, as minhas questões;

    Que carro comprar até 8.5k?
    Comprar cá e arriscar-me a perder 2 ou 3 mil € num ano com a constante desvalorização?
    Ir à Alemanha buscar um?
    Comprar algo mais recente e com poucos kms ou algo mais velho e com 200.000 ou mais kms?

    Estive a ver Méganes 1.5dci 5p (são os que mais me agradam neste momento, e arranjo alguns a menos de 9.000€ com 150.000 kms), León's, Focus, Astras, Fiestas, A3 2.0 tdi... etc etc.
    Mas lá está, surgem novamente as dúvidas. Alguns destes que desvalorizam algo rápido. É que por estes preços, também arranjo Volvos V50, claro que com bastantes kms em cima. Pelo contrário, penso que não desvalorizam tanto..

    Sinceramente, não sei muito bem o que fazer e por isso gostava de ouvir algumas opiniões.
    Volto a referir que é para ser um carro temporário (1/2 anos possivelmente). Sou daquelas pessoas que não aguente muito tempo com o mesmo carro, sou sincero.
    Como disse, a minha ideia era ir buscar um E92 (ou outro qualquer, isso logo vejo), daqui a uns tempos.

    Estou aberto a opiniões.

    #2
    Eu procurava um Fiat Bravo 1.6 JTD . Encaixa no teu orçamento.

    Tambem podes comprar a versão gasolina 150cv ... + GPL

    Comentário


      #3
      Mais um para o Bravo t-jet 150cv

      Comentário


        #4
        Sinceramente, não sou muito fã do Bravo, apesar de ser um carro bonito.

        Mas estou aberto a mais opiniões.. se vale a pena comprar cá, ou se compensa mais ir buscar lá fora...

        Comentário


          #5
          2007 com 1.6 e 110 Cv
          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8636917/

          Este com o famoso D5 2.400cm3 e 185 Cv, fazem mais de 800K e já não vai ter muita desvalorização, negociado deve ficar na conta certa, após ser valor arredondado.
          http://www.standvirtual.com/carros/a...el-2/P8622175/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
            2007 com 1.6 e 110 Cv
            http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8636917/

            Este com o famoso D5 2.400cm3 e 185 Cv, fazem mais de 800K e já não vai ter muita desvalorização, negociado deve ficar na conta certa, após ser valor arredondado.
            http://www.standvirtual.com/carros/a...el-2/P8622175/
            Os v50 são uma forte hipótese. Gosto bastante do carro (apesar de não ser propriamente um carro jovem).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
              Os v50 são uma forte hipótese. Gosto bastante do carro (apesar de não ser propriamente um carro jovem).
              Existem também e muitos C30 da Volvo, para venda!
              http://www.standvirtual.com/carros/a...el-2/P8578333/

              2010 e 104.000 kms
              http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8543763/
              Editado pela última vez por vitor307; 25 December 2015, 18:27.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                Existem também e muitos C30 da Volvo, para venda!
                http://www.standvirtual.com/carros/a...el-2/P8578333/

                2010 e 104.000 kms
                http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8543763/
                Por acaso também já os tinha "sondado".

                Esse último esteticamente não está do meu agrado. Mas é uma questão de procurar e ver se arranjo algo abaixo dos 10k €

                Comentário


                  #9
                  Poucos km para justificar um carro a diesel, com alta probabilidade de vir já com vários componetes caros em fim de vida. Mas cada um sabe de si.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Poucos km para justificar um carro a diesel, com alta probabilidade de vir já com vários componetes caros em fim de vida. Mas cada um sabe de si.
                    Carro com 100.000 km percorridos mas com 8 ou 9 anos após aquisição em novo, não quer dizer que exista componentes danificados ou em fim de vida!

                    Comentário


                      #11
                      Discordo. Um carro a diesel de tecnologia actual tem uma série de componentes caros com período de vida útil entre os 100.000 e os 200.000 km, ou seja com elevada probabilidade de substituição. Um carro a gasolina também terá alguns, mas em menor número. No mercado de usados consegue um carro bem melhor pelo mesmo valor ou em alternativa podem poupar-se uns euros para o acréscimo de combustível, 20.000 km por ano não é nada demais.

                      Comentário


                        #12
                        Como vou dar a audi a4 b5 avant que possuo, vou ter uma margem maior para a compra de um novo carro, até ao valor máximo de 12.500 /13.000.

                        Os meus preferidos andam no Megane 3 5p/Coupe e no C4 1.6hdi.
                        Sinceramente, estou algo indeciso entre estes dois modelos. Queria comprar algo com menos de 120/130.000 kms.

                        Comentário


                          #13
                          Compra de carro até 8/8.500€ - Preciso de opiniões.

                          Se queres um carro dentro desse valor, mas que não desvalorize tens como opções o astra gtc 1.7 de 100cv, que sinceramente a nível de fiabilidade deixa um pouco com o pé a atrás, mas que não desvaloriza muito, pois é um carro com um design excelente e tem bastante procura. Depois há os seats ibizas até 2007 que são carros bonitos, fiáveis e que por isso também não desvalorizam. Eu possuo um ibiza 1.4 tdi 80cv de 2007, gosto bastante do carro, mas acho que está subvalorizado, mas tem exatamente a ver com a procura que ele tem.


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                          Editado pela última vez por VHPR; 27 December 2015, 02:48.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VHPR Ver Post
                            Se queres um carro dentro desse valor, mas que não desvalorize tens como opções o astra gtc 1.7 de 100cv, que sinceramente a nível de fiabilidade deixa um pouco com o pé a atrás, mas que não desvaloriza muito, pois é um carro com um design excelente e tem bastante procura. Depois há os seats ibizas até 2007 que são carros bonitos, fiáveis e que por isso também não desvalorizam. Eu possuo um ibiza 1.4 tdi 80cv de 2007, gosto bastante do carro, mas acho que está subvalorizado, mas tem exatamente a ver com a procura que ele tem.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            Sinceramente, não sou nada adepto do Astra nem das Ibizas.
                            Como digo, ainda assim, os que mais me agradam são os Méganes e os C4. Pelos 12.500€ também arranjo alguns 118/120d. Mas sinceramente, prefiro um Mégane bem equipado (pois o GPS e bluetooth e essas coisas por exemplo, dão-me imenso jeito), do que um 120d base, apesar de saber que perco menos num bmw do que num Renault.
                            Daí estas minhas dúvidas...

                            Comentário


                              #15
                              18 e 20D da BMW esquece lá isso. N47 Power.

                              Comentário


                                #16
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8334331/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8652851/

                                Mais um voto para o Bravo.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8633697/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia para o Megane.

                                    No global é um carro muito competente em vários aspetos. E por 13000€ já arranjas full extras, com a quilometragem que pretendes ;)

                                    É uma questão de procurar bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em princípio vou para o Mégane sim, é dos que mais me agrada.
                                      O C4 é ligeiramente mais caro, mas também me parece interessante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Megane sem sombra de dúvida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          18 e 20D da BMW esquece lá isso. N47 Power.
                                          Pode procurar um que já tenha "berrado" e tenha sido substituído.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tentando não gastar mais do que 10k €, acham que o ser importado complica assim tanto uma futura venda?
                                            Porque arranjo alguns Méganes de 5p por volta dos 10k €, alguns importados mas com poucos kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                              Como vou dar a audi a4 b5 avant que possuo, vou ter uma margem maior para a compra de um novo carro, até ao valor máximo de 12.500 /13.000.

                                              Os meus preferidos andam no Megane 3 5p/Coupe e no C4 1.6hdi.
                                              Sinceramente, estou algo indeciso entre estes dois modelos. Queria comprar algo com menos de 120/130.000 kms.
                                              Então, se tens uma Audi porque é que vais trocar de carro? Andas os tais 2 anos com o Audi e aí sim, compras o carro que mais te agrada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                Como vou dar a audi a4 b5 avant que possuo, vou ter uma margem maior para a compra de um novo carro, até ao valor máximo de 12.500 /13.000.

                                                Os meus preferidos andam no Megane 3 5p/Coupe e no C4 1.6hdi.
                                                Sinceramente, estou algo indeciso entre estes dois modelos. Queria comprar algo com menos de 120/130.000 kms.
                                                o A4 Avant que tens é o 1.9 tdi 110cv? se sim e se estiver em bom estado, quando andares de megane, vais ter saudades do motor do a4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim é 1.9 tdi.
                                                  Sinceramente, não me interessa nada se x ou y carro anda mais. Preciso e quero um carro mais recente, com menos kms. Brevemente vou começar a fazer bastantes kms diários e preciso de um carro mais recente.

                                                  Vi este anúncio. O carro está lindíssimo e parece-me ser um bom negócio, caso os kms sejam reais.
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...rend/P8642661/

                                                  A minha única coisa que me deixa de pé atrás em dar 12k € por um mégane, é a forte desvalorização que quase de certeza vão sofrer, com a saída do novo.
                                                  Por isso mesmo, ando a pensar num 118 ou 20d. Ou mesmo no C4. Ou mesmo neste Focus. É que pelo menos os 118/120d não sofrem tanta desvalorização, quase de certeza absoluta.

                                                  Estou aqui num pequeno dilema....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                    Tentando não gastar mais do que 10k €, acham que o ser importado complica assim tanto uma futura venda?
                                                    Porque arranjo alguns Méganes de 5p por volta dos 10k €, alguns importados mas com poucos kms.
                                                    Eu não ia para importado e a maioria do pessoal dificilmente pega num importado por um preço normal. Diria que um importado valerá menos 2 ou 3 mil euros em comparação com um nacional. Além disso o histórico é difícil de se saber e pode ser facilmente aldrabado.

                                                    Estás demasiado preocupado com a desvalorização. Tens que ter em mente que vai acontecer sempre (e a saída de um novo Megane não afetará, na minha opinião).
                                                    Pegando no caso do focus que colocaste. Acho um negocio interessante. Mas imagina o mesmo carro com 200mil km. Já não davas o mesmo valor por ele... e é o que te vai acontecer quando quiseres vender um carro. Até aos 200mil ainda vão pegando neles.. a partir daí já custa mais a vender.

                                                    Eu ía para o Megane apenas e só porque é um carro "barato" de comprar usado e oferece muito. Comparando com o C4, é por norma bem mais barato e não encontras diferenças significantes entre eles. Quanto mais barato comprares, menos ele vai desvalorizar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                      Eu não ia para importado e a maioria do pessoal dificilmente pega num importado por um preço normal. Diria que um importado valerá menos 2 ou 3 mil euros em comparação com um nacional. Além disso o histórico é difícil de se saber e pode ser facilmente aldrabado.

                                                      Estás demasiado preocupado com a desvalorização. Tens que ter em mente que vai acontecer sempre (e a saída de um novo Megane não afetará, na minha opinião).
                                                      Pegando no caso do focus que colocaste. Acho um negocio interessante. Mas imagina o mesmo carro com 200mil km. Já não davas o mesmo valor por ele... e é o que te vai acontecer quando quiseres vender um carro. Até aos 200mil ainda vão pegando neles.. a partir daí já custa mais a vender.

                                                      Eu ía para o Megane apenas e só porque é um carro "barato" de comprar usado e oferece muito. Comparando com o C4, é por norma bem mais barato e não encontras diferenças significantes entre eles. Quanto mais barato comprares, menos ele vai desvalorizar
                                                      Obrigado pela resposta ReySenna.
                                                      Sendo assim, vou-te colocar uma questão, pode ser que me ajudes;

                                                      Com os tais 11/12 mil € no máximo, preferias ir buscar aquele Focus (penso que será importado) ou um Mégane com relativamente poucos kms (100 e poucos mil), ou ir buscar um A3/118d com alguns kms em cima (perto dos 200k)? (Isto focado na tal possível desvalorização dos carros)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viste o 120d que coloquei acima? Não deve desvalorizar tanto.

                                                        Parece-me interessante e com uma configuração distinta. Este é um M47.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carro muito robusto
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P8656273/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...CDTi/P8487125/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens um Audi A4 Avante B5, já conheces os truques dele, salvo se tiver com algum problema grave e eminente de uma grande despesa, não me desfazia desse Audi para ir comprar Focus ou Megane com motor 1.5 ou 1.6 litros já muito usado. Eu diria, saturação desse carro?

                                                            Em 2009 fiz um disparate que ainda hoje me arrependo.

                                                            Tinha uma V40 1.9D comprada nova no ano 2000 (95 Cv), nunca me deu algum problema, com 280kk ía para qualquer parte do país e mesmo Badajoz muita vez e nunca coloquei em causa alguma anomalia qu eventualmente tivesse na viagem.

                                                            Em 2009 necessitou de uma suspensão traseira, só que aquela série usava a auto nivelada, custo cerca de 1.500€ +(?) e estava um S40 1.6D novo no stand, veio o vendedor que foi o mesmo que me vendeu a V40 no ano 2000, conversa puxa conversa e após 30 minutos comprei o S40 e entreguei a V40 1.9D.

                                                            Essa V40 com 15 anos ainda anda a andar nas estradas (vejo-a algumas vezes), o novo e bonito S40 1.6D, teve um histórico que após 11 meses foi entregue na Volvo. Sempre que a minha mulher pegava nele já sabia que tinha pedir assistência em viagem, comigo idem, foi uma guerra logo após o inicio com a Volvo de Portugal que durou 11 meses. E mais não digo...

                                                            Que saudades tenho desta V40 D, com um motor formidável, económico que em 280kk nunca me deu algum problema!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X