Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro pequeno, fiável e económico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro pequeno, fiável e económico

    Boa tarde a todos,

    como o título indica vou precisar de comprar um carro que basicamente gaste pouco e seja alérgico a oficinas :D.
    Vou fazer cerca de 18 km's por dia em cidade e teria preferência por um modelo a diesel, mas não descarto as versões a gasolina.
    O meu budget é de 2.000/3.000€ e prefiro motores com corrente de distribuição.

    Convém ser o mais pequeno possível pois o espaço de estacionamento é um factor a ter em conta devido ao local onde o carro fica.

    Tenho debaixo de olho os seguintes modelos:
    - Nissan Micra;
    - Toyota Yaris;
    - Smart (pelo tamanho é o melhor, mas é fiável?).

    Também gosto do Panda e do VW Lupo, mas não sei se são de corrente/correia.

    Obrigado pela ajuda e boas festas!

    #2
    Citroen Saxo 1.5D. Se é para andar devagar em cidade é do melhor e é um carro relativamente pequeno (mas nao demasiado pequeno).
    Arranjas carro destes por 1500€ prai. Com o que sobra do teu budget, mandas mudar oleos e afins e procura saber sobre correia de distribuição.

    Comentário


      #3
      Toyota Yaris, Nissan Micra ou Peugeot 106/Saxo.

      Comentário


        #4
        Yaris! O meu já tem 185000 km (14 anos) e foi o único carro até ao dia de hoje que nunca AVARIOU. PS; está a GPL desde os 80000km.

        Comentário


          #5
          Greetings!

          O panda 1.3 Multijet é de corrente e compras bem um modelo de 2004-5 por 2500€.
          Fazes 4lt facilmente nas nacionais. E em pura cidade é complicado fazer mais de 4.5lt/100km.
          Para chegar aos 5 tens de ser um grande animal a conduzir.

          Aconselhava-te a veres também o Honda Jazz apesar que são algo valorizados.

          Vê também o Kia picanto. Consegue-se bons negócios.
          Os carros coreanos são bastante fiáveis.

          Não compres o saxo/106. São demasiado velhos.
          A não ser que gostes.

          É impossivel carros com 15-20 anos não precisarem de tubos e etc, que depois rebentam e lá vai a cabeça do motor à vida, e ficaste a arder.

          Cumprimentos

          ps. Os Micras eram porreiros mas são os carros de 1000€. Nessa gama de preços recomendo-te a procura-los.
          Os mais recentes são basicamente renaults e já não são tão fiáveis. É mais barato comprar um twingo/clio e vai dar ao mesmo.
          Editado pela última vez por pgainf; 24 December 2015, 16:24.

          Comentário


            #6
            Para 18km por dia, eu penso que não vale a pena diesel, o Yaris 1.0 acho que é o que melhor satisfaz as tuas necessidades, fiável, económico, motor com corrente, ágil em cidade, etc..

            Comentário


              #7
              Os motores renault são do melhor que há por ai seja onde for. A Renault nunca pecou por ter maus motores.

              Comentário


                #8
                tsubasa és tu ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  tsubasa és tu ?

                  Oi?

                  Desde já agradeço as vossas opiniões.
                  Pessoalmente estou mais inclinado para o Yaris ou o Micra. Os Japoneses sempre souberam fazer carros bons.
                  Mas a questão do tamanho é muito importante.

                  Vou mudar de casa e tenho 1 lugar de parqueamento onde cabe "1 carro e meio".
                  Já tenho uma carrinha Astra H e não sei se o único que vai caber no espaço que sobra não será mesmo o smart...
                  Tenho que ir medir o espaço para ver melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia a todos,

                    já fui medir o lugar e é maior do que parece. Cabe bem um micra/yaris.
                    Acho que vou mesmo optar por um destes, dependendo do negócio que encontrar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                      Os motores renault são do melhor que há por ai seja onde for. A Renault nunca pecou por ter maus motores.
                      Primeiros 1.5dci, mais um fanático pelas marcas. Todas as marcas têm modelos bem conseguidos como modelos medianos como modelos péssimos, agora dizer que X marca nunca pecou por ter maus motores, só pode ser fanático dessa marca...

                      Comentário


                        #12
                        eu optava por um yaris vvti ou um fiat punto, fiável económico e de manutenção barata

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8670051/

                        um exemplo

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X