Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla Stand Dias (Guimarães)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla Stand Dias (Guimarães)

    Boa tarde a todos,
    Um alerta para a quem interessar...Por indicação de uma pessoa amiga, e precisando de comprar 2 carros, contactei o Stand Dias em Guimarães (junto à Pavico). Dado que a minha namorada era amiga do Hugo Dias acabei por confiar nas pessoas e acabei por perceber, duplamente, que não o deveria ter feito.

    1º Caso - solicitamos que nos encontrassem um carro para ela a rondar os 3.000 euros. Em meados de Junho, enviaram fotos de um Citroen C3 de 2003 que estaria impecável e acabamos por aceitar o negócio. Dada a confiança nas pessoas efectuei o pagamento total no valor de 3.300 euros.

    A partir daí começaram as desculpas para a entrega do carro, 1º porque estava na oficina a polir, depois porque faltava um friso do vidro que teve que ser encomendado à Citroen, depois porque veio o friso errado e teve que ser pedido novamente, etc, desculpas, desculpas e mais desculpas...passou Julho, passou Agosto e depois de muito insistir lá se percebeu a real causa do problema: o C3 afinal ainda não era posse do Stand Dias (Guimarães) e iria ser dado à troca num outro negócio que ainda não se tinha concretizado.

    Em todos os momentos o sr. Manuel Gomes Dias (pai) sempre me garantiu que caso não entregasse o C3 que eu ficasse descansado que devolveriam a totalidade dos valores. Apesar de ter dado uma tolerância excessiva ao negócio devido à amizade, no final de Setembro informei o sr. Dias que iria procurar um outro carro noutro lado. Lamentou que não pudesse fazer o negócio mas entendeu o nosso lado e que não tinha problema que depois acertávamos contas.

    Lamentavelmente, os problemas continuaram, desta vez com a devolução dos valores. De forma sucessiva nunca cumpriu a sua palavra: a transferência seria feita hoje, depois já era na próxima semana porque esteve doente, depois na outra porque o stand esteve em obras, depois porque estava à espera de descontar um cheque de um cliente. E andou-se nisto durante o mês de Outubro. Ou seja, tendo feito o pagamento em Junho, tinham passado quase 5 meses e nem carro nem dinheiro.

    Entretanto a paciência acabou e no dia 06.11.2015 desloquei-me ao Stand Dias (Guimarães) com o meu pai para tentar resolver o problema de vez. Depois de muita conversa só perguntei ao sr. Dias se ele iria devolver os 3.300 euros ou não. A sorrir, respondeu: "Vou pensar".

    Face a isto limitei-me a pedir o livro de reclamações e formalizei a respectiva queixa. Apresentei queixa-crime por burla na PSP em Guimarães e disseram-me que este Stand já lá tinha outros registos nada abonatórios.

    2º Caso - paralelamente à situação anterior (e antes de perceber onde me tinha metido) comprei a este stand uma Volvo V60 1.6 Drive 115 cv de 2011. Por confiança nas pessoas, e dado que o carro estaria absolutamente imaculado (e à primeira vista sim estava), acabei por fazer o negócio sem garantia e assim poupando 2.000 euros.

    Por descargo de consciência, levei o carro à Auto-Sueco (Guimarães) para efectuarem um check-up e, após diagnóstico eletrónico, detectaram que 3 injectores tinham que ser substituídos. Orçamento: 2.500 EUR!!!!

    Falei com o sr. Dias e não isso não é possível, o carro está impecável, essa malta da Volvo quer é vender, etc. Acordamos então levar o carro a uma oficina da confiança do Stand a qual após diagnóstico me disse que o carro estava impecável.

    Dado o facto de a oficina ter no Stand um cliente que lhes dá muito trabalho (e daí incentivos para não colocar o Stand em causa) e também por a oficina não ser especializada em sistemas de injecção, decidi continuar a averiguar.

    Primeiro levei o carro a fazer um teste num banco de potência e logo me disseram que estranhavam os altos consumos que estava a fazer: 7,2 L / 100 km (condução nada agressiva). Fizeram diagnóstico electrónico e também aí foram detectados problemas nos 3 injectores. Após o teste de potência informaram-me que o carro estava com 105 cv quando deveria ter os 115 cv. Sugeriram que consultasse uma casa especializada em sistemas de injecção.

    Contactei várias oficinas especializadas e decidi-me pela LD Auto na Zona Industrial da Maia, grupo que detém o maior nº de representações Bosch Car Service no país. Farto desta história toda pedi que me trocassem os 4 injectores para resolver o problema de vez mas eles sugeriram outra abordagem.

    1º fazer reset aos erros, actualizar o software e colocar o carro em estrada para ver se os erros retornavam, 2º retirar os injectores e testá-los no laboratório e só em último caso, substituir os 4 injectores. Assim foi feito e os injectores acabaram mesmo por ser substituídos.

    Para tirar a prova dos 9 voltei a submeter o carro ao teste de potência e com os injectores novos o carro já revelou a potência que deveria ter desde o início.

    Dado que o carro foi adquirido sem garantia não exigi o pagamento desta despesa. O que me revolta é o carro me ter sido vendido como estando impecável quando na verdade não estava.

    Este sr. Dias do Stand Dias (Guimarães) não é sério, por isso muito cuidado. O Hugo Dias (filho) até me parece ser uma boa pessoa, mas quem manda é o cabecilha Manuel Gomes Dias.

    Moral da história: não confiar, mesmo em pessoas que se dizem nossas amigas...

    Desculpem o longo texto mas é importante alertar as pessoas para que estas vigarices não aconteçam mais vezes.

    Votos de um Excelente Natal!

    Um abraço,

    #2
    Deixa ver se percebi bem foste enganado 1 vez e voltas-te a efetuar outro negocio no mesmo stand?

    Comentário


      #3
      Naturalmente que não... foram 2 negócios que decorreram na mesma altura

      Comentário


        #4
        Muitos comerciantes de automóveis são assim, é triste mas é a realidade.

        Comentário


          #5
          Isso de vender o carro e pedir mais X por garantia é ilegal.

          Obrigatoriamente têm de dar dois anos de garantia total!! Não à cá motor e caixa.

          Comentário


            #6
            Que horror, espero que vejas os 3300€. Caso contrário pega fogo ao stand, faz-lhe a vida num inferno. Sem que nunca te vejam.. A sério..

            Comentário


              #7
              Que fdp tão grande! Pior de tudo são os 3300€. Espero que os vejas rapidamente. Os conhecidos realmente são os piores.
              Fizeste bem em dizer o nome do stand que é para a malta abrir a pestana.

              Comentário


                #8
                Mesmo... enfim, é este? https://www.facebook.com/STAND-DIAS-...35699/?fref=ts

                Comentário


                  #9
                  1º - Só se paga integralmente um bem aquando do levantamento do mesmo.

                  2º - deverias ter ido à Volvo fazer o diagnóstico antes de te decidires poupares 2.000 € na compra da garantia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Acosta834475 Ver Post
                    Naturalmente que não... foram 2 negócios que decorreram na mesma altura

                    Sobre a não garantia, não existem vendas sem garantia. mesmo que assines um papel a dizer "abdico da garantia e concordo com a redução do preço de compra devido a isso" esse papel é nulo e tens direito a garantia. 2 anos.

                    O stand pode alegar má fé da tua parte mas a lei exige que o stand assegura a garantia do carro. E diz também que não é possível abdicar da garantia, mesmo que se tenha assinado nesse sentido.


                    Dado o comportamento até aqui do stand e percebo teres "honrado" do princípio de teres comprado sem garantia antes de saberes do que eram capazes.. mas para os entalar (e merecem) referes e é essa a verdade, que não sabias que a lei da garantia não permitis abdicar da garantia e todos os bens transacionados (sejam novos ou usados) possuem garantia obrigatória. Qualquer documento assinado em contrário é automaticamente nulo. Portanto contacta Centro de Arbitragem do Sector Automóvel e avança para o reembolso total do que pagaste pela substituição dos injetores. Se não pagarem, avanças com penhora do stand que vais vê-los a mexer.

                    O Centro ajuda-te nisso tudo. Só pagas 10 euros para formalizar queixa + 500 euros como caução (que depois te é devolvida) caso eles recusem pagar e seja necessário avançar para tribunal. O Centro apoia-te em todas as fases e não precisas de advogado (eles nomeiam -te um jurista) nem de gastar qualquer dinheiro além dos 10 euros da queixa.

                    Sobre o C3 eles também te podem ajudar. Queixa de burla e sem testemunhas (que não sejam teus familiares ou amigos - não valem em tribunal) vai ser difícil. Os 3.000 euros foram pagos como? Há contrato de compra e venda assinado para o C3? Se foi transferência ou há contrato assinado também estás protegido. Caso contrário vais depender da atuação da PSP e o que for possível provar ou não.
                    Editado pela última vez por dtv; 24 December 2015, 20:13.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Isso de vender o carro e pedir mais X por garantia é ilegal.

                      Obrigatoriamente têm de dar dois anos de garantia total!! Não à cá motor e caixa.
                      A questão é que eles se quiserem, apresentam a história ao contrário... Não dizem que é mais x por garantia... Mas sim que oferecem um desconto de y se prescindirem da mesma. Vai parar ao mesmo mas pronto.

                      No entanto, presumo que mesmo que na altura tenha acordado prescindir da mesma, continua a ter direito a ela. Pelo que nesse caso, era apertar com eles.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        A questão é que eles se quiserem, apresentam a história ao contrário... Não dizem que é mais x por garantia... Mas sim que oferecem um desconto de y se prescindirem da mesma. Vai parar ao mesmo mas pronto.

                        No entanto, presumo que mesmo que na altura tenha acordado prescindir da mesma, continua a ter direito a ela. Pelo que nesse caso, era apertar com eles.


                        Isso mesmo. Qualquer forma ou "acerto" de prescindir da garantia é sempre ilegal porque, pela lei, não é possível de forma alguma abdicar da garantia.



                        E quando não há acordo mútuo escrito e assinado por ambas as partes para a redução para 12 meses, ela é sempre de 24 meses. Não basta o contrato dizer "período de garantia - 12 meses". São 24 meses na mesma.
                        Editado pela última vez por dtv; 24 December 2015, 20:24.

                        Comentário


                          #13
                          Eu também tive um problema com um carro comprado num stand com garantia. Vergonhoso, se quiseres lê a história no meu diário de bordo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                            Eu também tive um problema com um carro comprado num stand com garantia. Vergonhoso, se quiseres lê a história no meu diário de bordo


                            Eu tive 2 problemas em 2 carros diferentes em que inicialmente concessionários se recusavam a assumir.



                            Um resolveu-se com conversa apesar de Centro de Arbitragem Automóvel ter sido consultado. O segundo não assumiam porque não assumiam e que era um problema que garantia não cobria (e bla bla bla) até que no último dia de garantia do carro fiz notificação por escrito com aviso de recepção citando as alíneas necessárias da lei da garantia, estabeleci um prazo para a reparação e caso não acontecesse, a substituição ocorreria noutro concessionário oficial por minha conta sendo que todos os custos da mesma e custos do atraso e inconvenientes daí resultantes,seriam imputados judicialmente ao concessionário que fez a venda. 48 horas depois a reparação estava autorizada e foi realizada de imediato sem qualquer custo para o cliente.
                            Editado pela última vez por dtv; 25 December 2015, 01:02.

                            Comentário


                              #15
                              Nem desconhecidos, quanto mais confiar em supostos amigos, alguém fica sempre a arder, e é sempre o peixe miudo. Deixa lá que isso é por todo o lado, aqui por Setúbal também há uns casos assim

                              Comentário


                                #16
                                Também não percebo como é que paga um carro usado assim de forma adiantada, ainda para mais um usado. Mas boa sorte com isso e obrigado pela partilha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  1º - Só se paga integralmente um bem aquando do levantamento do mesmo.

                                  2º - deverias ter ido à Volvo fazer o diagnóstico antes de te decidires poupares 2.000 € na compra da garantia.
                                  Achas que o tipo que estava a vender é parvo? Farto de saber o problema estava ele por isso é que o comprou a um preço certamente simpático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                    Nem desconhecidos, quanto mais confiar em supostos amigos, alguém fica sempre a arder, e é sempre o peixe miudo. Deixa lá que isso é por todo o lado, aqui por Setúbal também há uns casos assim
                                    Aqui por Setúbal e arredores conheço uns assim. Só trafulhas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigos, amigos, negócios à parte. Estes ditados existem porque são verdadeiros...

                                      Tu estiveste mal, desde logo por pagar um carro que só tinhas visto em fotos...


                                      Mas pronto, a trafulhice foi deles.


                                      Experimenta enviar-lhes o link deste fórum e avisa-os que a seguir começas a escalar o mesmo tipo de denúncia para facebook e comunicação social, ameaça-os que vais comprar um espaço de publicidade num jornal da tua zona por exemplo...

                                      Houve um user com um problema na kia em que o post no fórum foi o "incentivo" que o stand necessitava para resolver o problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui há uns 15 anos trabalhei uns tempos num stand de usados e quando o meu patrão me ligava a dizer para tirar os preços dos carros eu já sabia que era porque ele vinha com amigos para verem carros, pagavam sempre pelo menos mais 20% ;)
                                        No tempo que trabalhei a vender carros usados aprendi que se queres perder um amigo vende-lhe um carro usado que não conheças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                          Aqui por Setúbal e arredores conheço uns assim. Só trafulhas.
                                          Olá vizinho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                            É mesmo esse Flávio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu foi vendido com uma suposta reparação efectuada, quando na verdade tinha sido arranjado às "3 pancadas" para despachar.
                                              Tive de entregar o carro e receber o dinheiro porque os meninos não quiseram efectuar uma reparação.
                                              Eu é que descobri o problema a tempo, assim como o anterior proprietário que me disse o que se tinha passado. Vergonhoso, com eles NUNCA MAIS negocio nada nem recomendo a ninguém
                                              É no centro e é um stand conhecido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Que horror, espero que vejas os 3300€. Caso contrário pega fogo ao stand, faz-lhe a vida num inferno. Sem que nunca te vejam.. A sério..
                                                Violência não vale a pena...as coisas vão se resolver...a justiça não funciona sempre, mas às vezes funciona...e se não funcionar o tempo acaba sempre por por as pessoas nos seus lugares...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  1º - Só se paga integralmente um bem aquando do levantamento do mesmo.

                                                  2º - deverias ter ido à Volvo fazer o diagnóstico antes de te decidires poupares 2.000 € na compra da garantia.
                                                  Verdade, aprendi às minhas custas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Sobre a não garantia, não existem vendas sem garantia. mesmo que assines um papel a dizer "abdico da garantia e concordo com a redução do preço de compra devido a isso" esse papel é nulo e tens direito a garantia. 2 anos.

                                                    O stand pode alegar má fé da tua parte mas a lei exige que o stand assegura a garantia do carro. E diz também que não é possível abdicar da garantia, mesmo que se tenha assinado nesse sentido.


                                                    Dado o comportamento até aqui do stand e percebo teres "honrado" do princípio de teres comprado sem garantia antes de saberes do que eram capazes.. mas para os entalar (e merecem) referes e é essa a verdade, que não sabias que a lei da garantia não permitis abdicar da garantia e todos os bens transacionados (sejam novos ou usados) possuem garantia obrigatória. Qualquer documento assinado em contrário é automaticamente nulo. Portanto contacta Centro de Arbitragem do Sector Automóvel e avança para o reembolso total do que pagaste pela substituição dos injetores. Se não pagarem, avanças com penhora do stand que vais vê-los a mexer.

                                                    O Centro ajuda-te nisso tudo. Só pagas 10 euros para formalizar queixa + 500 euros como caução (que depois te é devolvida) caso eles recusem pagar e seja necessário avançar para tribunal. O Centro apoia-te em todas as fases e não precisas de advogado (eles nomeiam -te um jurista) nem de gastar qualquer dinheiro além dos 10 euros da queixa.

                                                    Sobre o C3 eles também te podem ajudar. Queixa de burla e sem testemunhas (que não sejam teus familiares ou amigos - não valem em tribunal) vai ser difícil. Os 3.000 euros foram pagos como? Há contrato de compra e venda assinado para o C3? Se foi transferência ou há contrato assinado também estás protegido. Caso contrário vais depender da atuação da PSP e o que for possível provar ou não.
                                                    Obrigado pela dica. Já tinha considerado essa hipótese de interpor uma acção via Centro de Arbitragem do Sector Automóvel mas só não o fiz por ter formalmente acordado com a ausência de garantia. De qualquer forma, e dado a atitude desse sr. Dias, é natural que avance mesmo com a tua sugestão.

                                                    No que diz respeito ao C3 os pagamentos foram todos efectuados por transferências bancárias portanto é fácil provar. De qualquer forma o caso está entregue ao advogado e seguirá os trâmites normais. Não sei o que passa na cabeça do senhor mas ele próprio também nunca me disse porque não devolvia o dinheiro...enfim...

                                                    Vamos aguardar....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      A questão é que eles se quiserem, apresentam a história ao contrário... Não dizem que é mais x por garantia... Mas sim que oferecem um desconto de y se prescindirem da mesma. Vai parar ao mesmo mas pronto.

                                                      No entanto, presumo que mesmo que na altura tenha acordado prescindir da mesma, continua a ter direito a ela. Pelo que nesse caso, era apertar com eles.
                                                      Eu li nalgum lado que, mesmo que houvesse um documento escrito a abdicar da garantia, por lei é obrigatório um mínimo de 12 meses de garantia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Isso mesmo. Qualquer forma ou "acerto" de prescindir da garantia é sempre ilegal porque, pela lei, não é possível de forma alguma abdicar da garantia.



                                                        E quando não há acordo mútuo escrito e assinado por ambas as partes para a redução para 12 meses, ela é sempre de 24 meses. Não basta o contrato dizer "período de garantia - 12 meses". São 24 meses na mesma.
                                                        Agradeço a informação...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                          Amigos, amigos, negócios à parte. Estes ditados existem porque são verdadeiros...

                                                          Tu estiveste mal, desde logo por pagar um carro que só tinhas visto em fotos...


                                                          Mas pronto, a trafulhice foi deles.


                                                          Experimenta enviar-lhes o link deste fórum e avisa-os que a seguir começas a escalar o mesmo tipo de denúncia para facebook e comunicação social, ameaça-os que vais comprar um espaço de publicidade num jornal da tua zona por exemplo...

                                                          Houve um user com um problema na kia em que o post no fórum foi o "incentivo" que o stand necessitava para resolver o problema
                                                          Agradeço a tua sugestão, já lhes enviei o link do fórum e também fiz uma crítica na página do stand...

                                                          https://www.facebook.com/STAND-DIAS-...35699/reviews/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Acosta834475 Ver Post
                                                            Eu li nalgum lado que, mesmo que houvesse um documento escrito a abdicar da garantia, por lei é obrigatório um mínimo de 12 meses de garantia.

                                                            Correto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X