Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 4 - comportamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 4 - comportamento

    Boa tarde malta!!

    Gostaria de saber como se comporta o Golf IV na estrada. Neste momento tenho um xsara 2.0hdi e é exímio na maneira como contorna cada curva, gosto imenso do carro. No entanto, surgiu a oportunidade de trocá-lo por Golf IV GTI TDI. São do mesmo ano.
    Tenham em conta que o Golf vai levar Koni Sport, como quase todos os meus carros, e pneus decentes.


    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
    Boa tarde malta!!

    Gostaria de saber como se comporta o Golf IV na estrada. Neste momento tenho um xsara 2.0hdi e é exímio na maneira como contorna cada curva, gosto imenso do carro. No entanto, surgiu a oportunidade de trocá-lo por Golf IV GTI TDI. São do mesmo ano.
    Tenham em conta que o Golf vai levar Koni Sport, como quase todos os meus carros, e pneus decentes.


    Cumprimentos
    O IV nunca foi um primor em estrada.

    Comentário


      #3
      Um dos piores carros que já conduzi, se queres um carro com bom comportamento procura um Focus.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Pois, era o que calculava. Eu adoro o meu xsara, ainda para mais tem uma repro soft, esta com um bom andamento e em curvas é o que se sabe
        Acho que o vou manter..

        Comentário


          #5
          Eu até detesto a VW mas entre um Golf e Xsara...achar que o xsara é melhor seja no que for....
          O comportamento não é referencial,mas se é para andar a fazer repros...tens aí o rei!

          Comentário


            #6
            O xsara não tem um comportamento melhor? Conduzo diariamente um e já conduzi muitos outros carros e digo-te que o xsara tem um chassis fenomenal. O Golf não sei, daí a minha questão.
            E não, não é para andar a fazer repros, só a fiz no xsara porque os 110 de origem eram curtos para mim.

            Comentário


              #7
              De repente não vejo nenhum ponto em que o xsara seja efetivamente superior ao Golf. Poderá ser um pouco mais ágil em curva (caso seja um vts ou vtr), sendo que o Golf é um carro com um comportamento neutro porém bastante eficaz.




              Existem vários comparativos entre golf e xsara na net, basca procurar no google, não encontrei nenhum em que o xsara fosse vencedor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post



                Existem vários comparativos entre golf e xsara na net, basca procurar no google, não encontrei nenhum em que o xsara fosse vencedor.



                Se o comparativo se resumisse ao comportamento em curva o Xsara vencia o golf IV por 50-0. O golf IV é sem dúvida seguro mas adorna, subvira, não curva e todos os pesadelos que um mau FWD possa ter, ele tem... Claro que com amortecedores e molas diferentes as coisas melhoram, mas entre todas as gerações golf é o "patinho feio" em comportamento. Xsara muito melhor nesse aspeto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  Se o comparativo se resumisse ao comportamento em curva o Xsara vencia o golf IV por 50-0. O golf IV é sem dúvida seguro mas adorna, subvira, não curva e todos os pesadelos que um mau FWD possa ter, ele tem... Claro que com amortecedores e molas diferentes as coisas melhoram, mas entre todas as gerações golf é o "patinho feio" em comportamento. Xsara muito melhor nesse aspeto.
                  O xsara é um carro 50 vezes mais desconfortável.... Andei várias vezes num vtr 2.0 do mesmo ano que o meu toledo e sempre que entrava naquele carro parecia que tinha retrocedido 15 anos no tempo.

                  O golf tem um comportamento mais que aceitável, convence em qualquer tipo de situação.

                  Agora, essa vantagem a curvar ser o motivo pelo qual alguém optaria por um xsara em contrapartida de um golf 4...


                  ps: aliás, o xsara era matricula Vr, portanto, de 2003 (o meu carro é de 2000)

                  Comentário


                    #10
                    Já andei num Xsara (1.4, é certo) e num Golf IV TDI 150 e o Golf é menos confortável.

                    Em relação ao comportamento em curva, não sei dizer, não ia a conduzir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      Já andei num Xsara (1.4, é certo) e num Golf IV TDI 150 e o Golf é menos confortável.

                      Em relação ao comportamento em curva, não sei dizer, não ia a conduzir.
                      Esse xsara 1.4 original tem o comportamento em curva de uma renault 4l

                      Comentário


                        #12
                        lol... Bem, o meu é o VTR e sim, o gajo curva que se farta! E tenho um fiesta MK6 em casa, com molas eibach e jantes 15 com bom pneu e o carro curva que é uma maravilha, mas acho que o xsara está uns furos acima..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          O xsara é um carro 50 vezes mais desconfortável.... Andei várias vezes num vtr 2.0 do mesmo ano que o meu toledo e sempre que entrava naquele carro parecia que tinha retrocedido 15 anos no tempo.

                          O golf tem um comportamento mais que aceitável, convence em qualquer tipo de situação.

                          Agora, essa vantagem a curvar ser o motivo pelo qual alguém optaria por um xsara em contrapartida de um golf 4...


                          ps: aliás, o xsara era matricula Vr, portanto, de 2003 (o meu carro é de 2000)

                          Esse relato não é muito típico de um xsara. Se calhar já tinha a suspensão/amortecedores nas couves... Mas normalmente um xsara curva melhor e é mais confortável que um golf 4. É só vantagens. Para o user do tópico o conselho é deixar-se estar que fica melhor servido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Esse relato não é muito típico de um xsara. Se calhar já tinha a suspensão/amortecedores nas couves... Mas normalmente um xsara curva melhor e é mais confortável que um golf 4. É só vantagens. Para o user do tópico o conselho é deixar-se estar que fica melhor servido.
                            Pois, a mim também me parece que sim... Atenção que eu não ponderava trocar o xsara porque o adoro! Eu faço muitos km's/dia, com muita curva à mistura e muitas vezes vou com pressa e um PD tem alma para dar e vender, para além de ser um bom carro o Golf IV, tenho noção disso. Mas a minha questão era se valia a pena trocar, se ia ter um carro muito melhor que valê-se o dinheiro que teria que retornar.
                            Sempre achei que o xsara tivesse um comportamento melhor, até porque igualar aquilo é dificil...
                            Resumindo, acho que me vou manter.. mas vou dar uma volta no golf na segunda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                              Pois, a mim também me parece que sim... Atenção que eu não ponderava trocar o xsara porque o adoro! Eu faço muitos km's/dia, com muita curva à mistura e muitas vezes vou com pressa e um PD tem alma para dar e vender, para além de ser um bom carro o Golf IV, tenho noção disso. Mas a minha questão era se valia a pena trocar, se ia ter um carro muito melhor que valê-se o dinheiro que teria que retornar.
                              Sempre achei que o xsara tivesse um comportamento melhor, até porque igualar aquilo é dificil...
                              Resumindo, acho que me vou manter.. mas vou dar uma volta no golf na segunda
                              Se estás bem servido.... Confesso que por vezes dou umas voltas num 306 com pneu de perfil baixo e amortecimento do Gti.... É um autêntico cepo mas curva muuuuuuuuuuuuito bem mesmo

                              Comentário


                                #16
                                Por certas opiniões daqui até parece que o Golf é um carro perigoso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não se pode generalizar... Um Xsara ou um Golf entrada de gama não têm o mesmo comportamento de um topo de gama por exemplo. Há que comparar modelo a modelo e não a gama completa.

                                  Por vezes é hábito meter tudo no mesmo saco, mas as coisas não são bem iguais. Existem carros em que o comportamento até pode não variar muito entre os vários modelos, mas noutros é da noite para o dia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste caso fala-se de golf GTI TDI (com coillovers) e um xsara VTR com koni sport + eibach.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf TDi na altura não era uns bons 1000 contos mais caro do que os outros carros da concorrência do segmento? Tenho ideia que era bem mais caro, daí também ter obrigação de ser melhor globalmente, mas a nível de chassis o Xsara estava seguramente entre os melhores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também muita gente diz que os ibizas não curvam, não consegui acompanhar uma 6l com eibach+ michelin pilot sport 3 em circuito urbano (a horário que não nos cruzamos com mais ninguém na estrada) e seguia num bmw serie 3 de 2007 com pack m original e pneu continental sporcontact 2, depois de entrar na auto-estrada claro que foi por o pé no fundo e curvar sem levantar o pé já a ibiza o condutor não arriscou... Diga-se de passagem que o bmw foi sempre no limite tal como a ibiza e em curvas fechadas e baixa velocidade o bmw não conseguia ter a agilidade da ibiza já em auto-estrada o bmw está no seu habitat natural.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                          Neste caso fala-se de golf GTI TDI (com coillovers) e um xsara VTR com koni sport + eibach.
                                          Nesses dois casos específicos é complicado dar-te a certeza qual dos dois tem o melhor comportamento.

                                          Isto porque existem Coilover de 200€ e de... bem o céu é o limite.

                                          Depois mesmo os bons Coilover têm de ser afinados por quem sabe. Não é qualquer um que os afina devidamente.

                                          Já para não falar em todo o estado dos outros componentes que também influenciam o comportamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Por certas opiniões daqui até parece que o Golf é um carro perigoso!

                                            Perigoso não. Bem pelo contrário. É demasiado seguro. Tanto que retira toda e qualquer envolvência da condução. Por isso é que Xsara é muito mais interessante. e se a base é tão melhor, com alteração de suspensão essa diferença mantém-se ou fica ainda maior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                              Também muita gente diz que os ibizas não curvam, não consegui acompanhar uma 6l com eibach+ michelin pilot sport 3 em circuito urbano (a horário que não nos cruzamos com mais ninguém na estrada) e seguia num bmw serie 3 de 2007 com pack m original e pneu continental sporcontact 2, depois de entrar na auto-estrada claro que foi por o pé no fundo e curvar sem levantar o pé já a ibiza o condutor não arriscou... Diga-se de passagem que o bmw foi sempre no limite tal como a ibiza e em curvas fechadas e baixa velocidade o bmw não conseguia ter a agilidade da ibiza já em auto-estrada o bmw está no seu habitat natural.

                                              Com o devido respeito o condutor do ibiza devia ser muito acima da média. Ou então o do BMW ficava a desejar... Sem ofensa.

                                              Isso ou o ibiza estava todo kitado em termos de suspensão. Pois em condições normais ou versões de série, os ibizas não curvam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Com o devido respeito o condutor do ibiza devia ser muito acima da média. Ou então o do BMW ficava a desejar... Sem ofensa.

                                                Isso ou o ibiza estava todo kitado em termos de suspensão. Pois em condições normais ou versões de série, os ibizas não curvam.
                                                Pois. Fala-se aqui como se só o carro contasse para uma situação desse tipo. A pessoa que está por trás do volante não interessa para nada, que ideia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Com o devido respeito o condutor do ibiza devia ser muito acima da média. Ou então o do BMW ficava a desejar... Sem ofensa.

                                                  Isso ou o ibiza estava todo kitado em termos de suspensão. Pois em condições normais ou versões de série, os ibizas não curvam.
                                                  Eu é que ia a conduzir o bmw e ja tinha mais de 50 mil km's de condução naquele carro e não sou nada mau condutor, e não querendo me gabar conduzo melhor que o condutor do ibiza (até ja competimos em kart's e ganhei , tem piada mas é verdade) a ibiza de origem era uma fr com jante 17 e tinha molas eibach e repogramação na centralina e o condutor tinha-a a coisa de ano e meio na altura e nem 20 mil km's tinha feito ainda naquele carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho muito estranho um 6L ganhar vantagem em curvas perante um BMW.. a não ser que fosse um 316i..
                                                    No entanto, ha a possibilidade da 6L estar carregada e dar-te um bom avanço nas retas entre as curvas, daí, secalhar, a ideia de que a ibiza curvava mais depressa que o BM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se acham que o Xsara é demasiado mole, comprem um 306. Continuam com conforto e comportamento acutilante mas com menos "efeito barco" típico de alguns Citroën.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                                        Acho muito estranho um 6L ganhar vantagem em curvas perante um BMW.. a não ser que fosse um 316i..
                                                        No entanto, ha a possibilidade da 6L estar carregada e dar-te um bom avanço nas retas entre as curvas, daí, secalhar, a ideia de que a ibiza curvava mais depressa que o BM.
                                                        O problema é que nas retas nao iamos pé no fundo e qd entravamos numa rotunda ou curva mais apertada eu travava mais um pouco e mesmo assim a frente arrastava-se e a traseira soltava a sair da curva. A ibiza apenas arrastava a frente e o condutor controlava com o acelerador para voltar a po-la no sitio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                                          O problema é que nas retas nao iamos pé no fundo e qd entravamos numa rotunda ou curva mais apertada eu travava mais um pouco e mesmo assim a frente arrastava-se e a traseira soltava a sair da curva. A ibiza apenas arrastava a frente e o condutor controlava com o acelerador para voltar a po-la no sitio.
                                                          Então... mas é aí que devias ganhar vantagem com o BMW... tração traseira, chassis fenomenal, alguma potência... desculpa-me a sinceridade mas não me parece que a ibiza tivesse hipotese!

                                                          EDIT:
                                                          Agora é que reparei... o teu BM esta com um comportamento estranho... a frente arrastava-se?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                                            Eu é que ia a conduzir o bmw e ja tinha mais de 50 mil km's de condução naquele carro e não sou nada mau condutor, e não querendo me gabar conduzo melhor que o condutor do ibiza (até ja competimos em kart's e ganhei , tem piada mas é verdade) a ibiza de origem era uma fr com jante 17 e tinha molas eibach e repogramação na centralina e o condutor tinha-a a coisa de ano e meio na altura e nem 20 mil km's tinha feito ainda naquele carro.
                                                            Então devias começar a pensar fazer uma revisão à suspensão do teu bmw porque nem de perto nem de longe uma ibiza fr curva melhor que um serie 3

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X