Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 sw/kia ceed sw/ford focus sw/ seat leon st

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 sw/kia ceed sw/ford focus sw/ seat leon st

    Boas, a família aumentou e tenho feito algumas ponderações. Devido à maior necessidade de espaço, estou a ponderar a troca do meu Fiat bravo 1.9 mjet sport.

    Diário de bordo :

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...tijet-16v.html

    Pelas reviews que tenho visto, a 308 é a mais espaçosa. E pelo que tenho visto é um pouco lenta quando comparada com as outras. Eu sei que a comparação é estranha, pois o bravo tem uns enérgicos 150 CV.

    Das hipóteses acima indicadas, quais são as vossas opiniões.

    #2
    N ponderas a honda civic? Se gostas da 308 verifica se já tem o 1.6hdi de 120cv que bem melhor que o de 115. Pela qualidade dos materiais e pelo motor deixava automaticamente a leon de fora. A ceed gt line está muito porreira tb.

    Comentário


      #3
      Dessas prefiro a Peugeot 308 SW, mas recomendo também a Auris HSD.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Dessas prefiro a Peugeot 308 SW, mas recomendo também a Auris HSD.
        Não vou muito à bola com a auris ou com o cívic.

        Também gosto da ceed gt line. Mas segundo li, o espaço de bagageira é bem inferior

        Comentário


          #5
          Já alguém experimetou a 308?

          O ultimo peugeot com que andei foi um 3008 e um 2008.
          No 2008 adorei aquele volante pequeno e o painel de instrumentos destacados.

          Comentário


            #6
            segundo um amigo que trocou uma megane por uma 308, este ultimo tem menos espaço.
            aliàs, é bem visivel a diferenca de espaco nos bancos traseiros.

            Comentário


              #7
              Fap? Sabes o que é? Eheh

              Comentário


                #8
                Queres diesel? Quantos kms fazes e qual o montante máximo que queres gastar? Viatura nova ou pode ser de serviço?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  segundo um amigo que trocou uma megane por uma 308, este ultimo tem menos espaço.
                  aliàs, é bem visivel a diferenca de espaco nos bancos traseiros.
                  O 308 é uma vergonha no espaço atras. Quem olha disfarça mas o banco é curto, sentando desaparecem as duvidas

                  Comentário


                    #10
                    Ford Focus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      segundo um amigo que trocou uma megane por uma 308, este ultimo tem menos espaço.
                      aliàs, é bem visivel a diferenca de espaco nos bancos traseiros.
                      Não querendo desmentir o teu amigo. Tenho lido o contrário. Pelo que li a 308 é das mais espaçosas.

                      Faço cerca de 20 a 25 mil por ano

                      Comentário


                        #12
                        O filtro de partículas é um filme nestes "novos " diesel.
                        Qual deles é o menos mau?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                          Não querendo desmentir o teu amigo. Tenho lido o contrário. Pelo que li a 308 é das mais espaçosas.

                          Faço cerca de 20 a 25 mil por ano
                          Experimenta e compara, devia era ser ao mesmo tempo.

                          No caso da sw, cumprimento de mala tem, mas penaliza o espaço do banco de tras.

                          O banco de traz é curto, no sentido de que te fica a meio da perna.

                          Olhas comparando com outro carro, e ves um espaç generoso entre o banco de tras e o banco do condutor, sentaste la e ficas com os joelhos mais encostados ao banco do condutor que noutros carros (estou a falar do 308 atual)

                          Comparando com civic anterior e atual, auris anterior e atual, focus anterior e atual etc etc...

                          Comentário


                            #14
                            Da kia e da SEAT são os mais fiáveis no que toca a filtro de partículas. Já no resto talvez se safe a kia...

                            Comentário


                              #15
                              O meu pai tem um kia venga com todas as condições para ter problemas no FAP, percursos pequenos e tal ....
                              É de 2011 e até hoje zero problemas.
                              De registar apenas terem saído os plásticos junto da manete da caixa de velocidades, resolvido no stand pela garantia ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                O filtro de partículas é um filme nestes "novos " diesel.
                                Qual deles é o menos mau?
                                Ainda não li/ouvi ninguem queixar-se do fap da Honda. Segundo consta trata-se de um motor muito interessante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Experimenta e compara, devia era ser ao mesmo tempo.

                                  No caso da sw, cumprimento de mala tem, mas penaliza o espaço do banco de tras.

                                  O banco de traz é curto, no sentido de que te fica a meio da perna.

                                  Olhas comparando com outro carro, e ves um espaç generoso entre o banco de tras e o banco do condutor, sentaste la e ficas com os joelhos mais encostados ao banco do condutor que noutros carros (estou a falar do 308 atual)

                                  Comparando com civic anterior e atual, auris anterior e atual, focus anterior e atual etc etc...
                                  O espaço atrás no 308 carro não é bom. Mas na Sw também?
                                  A SW tem mais 11 cm de distância entre eixos que o carro e segundo as medições do KM77, 6 desses cm foram mesmo para o aumento desse espaço atrás para as pernas dos ocupantes traseiros. Sendo esta uma SW das melhores nesse aspecto.

                                  "Aunque deriva del 308 berlina, el 308 SW tiene una distancia entre ejes 11 centímetros superior. Esta incremento incide directamente en el espacio disponible para las piernas en ambas filas de asientos (tiene 3 centímetros más en las plazas delanteras y 6 en las traseras). También tiene dos centímetros más de altura libre al techo en las plazas posteriores, mientras que la anchura se mantiene idéntica. Tomando como referencia nuestras mediciones, es de los modelos más espaciosos de entre sus principales alternativas, especialmente en las plazas posteriores"

                                  Peugeot 308 SW (2014) 73
                                  Renault Mégane Sport Tourer (2012) 67
                                  http://www.km77.com/01/peugeot/308/s...311297-pg.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho Peugeot à 6 anos, já experimentei a 308 sw com 120cv e o que posso dizer acerca da Peugeot, mais do mesmo, plásticos com tendência a ruídos parasitas, nalguns casos má montagem e um fap que de vez em quando me obriga a passear o cão, mas que até hoje não deu problemas. A fiabilidade está na nota máxima para além do que já falei, é uma questão de experimentar.

                                    Não vou falar das outras e vou-me restringir ao que tenho, em termos estéticos a 308 e a Leon estão talvez(para mim) taco a taco numa gt line ou FR.

                                    Em preços a Peugeot é mais cara, e desculpem lá mas prefiro uma 2.0 de 150cv do que um 1.6 de 120 e o preço não é assim tão diferente e para quem faz 25k km ano vai-se notar na condução diária.

                                    Quanto a conforto a Peugeot é mais confortável



                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                      O espaço atrás no 308 carro não é bom. Mas na Sw também?
                                      A SW tem mais 11 cm de distância entre eixos que o carro e segundo as medições do KM77, 6 desses cm foram mesmo para o aumento desse espaço atrás para as pernas dos ocupantes traseiros. Sendo esta uma SW das melhores nesse aspecto.

                                      "Aunque deriva del 308 berlina, el 308 SW tiene una distancia entre ejes 11 centímetros superior. Esta incremento incide directamente en el espacio disponible para las piernas en ambas filas de asientos (tiene 3 centímetros más en las plazas delanteras y 6 en las traseras). También tiene dos centímetros más de altura libre al techo en las plazas posteriores, mientras que la anchura se mantiene idéntica. Tomando como referencia nuestras mediciones, es de los modelos más espaciosos de entre sus principales alternativas, especialmente en las plazas posteriores"

                                      Peugeot 308 SW (2014) 73
                                      Renault Mégane Sport Tourer (2012) 67
                                      http://www.km77.com/01/peugeot/308/s...311297-pg.html
                                      Refiro-me à sw. Alias so conheç bem a se.

                                      A medida que re referes representa o que exatamente?

                                      Eu queixo-me do banco la sentado acabar bem antes do joelho quando comparado lado a lado com civic 2008 2013 e com auris 2014 e 2008.

                                      A mala sim ganhava uns cm face ao auris.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Refiro-me à sw. Alias so conheç bem a se.

                                        A medida que re referes representa o que exatamente?

                                        Eu queixo-me do banco la sentado acabar bem antes do joelho quando comparado lado a lado com civic 2008 2013 e com auris 2014 e 2008.

                                        A mala sim ganhava uns cm face ao auris.
                                        A medida representa a distância que vai desde o encosto do banco traseiro às costas do banco dianteiro, quando este último está regulado a 100cm de distância ao pedal do travão.
                                        Vê no link que deixei, o video na parte de baixo da página, que explicam bem como fazem as medições.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          A medida representa a distância que vai desde o encosto do banco traseiro às costas do banco dianteiro, quando este último está regulado a 100cm de distância ao pedal do travão.
                                          Vê no link que deixei, o video na parte de baixo da página, que explicam bem como fazem as medições.
                                          Mas isso por si so não representa espaço.

                                          O ideal é fazer como fiz, regular o banco, conduzir um pouco para validar se estamos bem confortaveis e depois sentar atraz.

                                          Coisas como posicão de condução, posicão de pedais, altura dos banco (comparo com altura no minimo) tem impacto direto na necessidade do espaço para condutor. E ainda formato dos bancos da frente.

                                          Dou um exemplo simples, Auris 1 vs Auris 2. Para espaço para um adulto atras, ganha o Auris 1, para cadeiras voltadas para tras ganha o auris 2. Tudo isto por causa da posicão mais elevada de conducão do Auris 1 e dos seus bancos mais volumosos na parte superior.

                                          Eu quando abri a porta de traz do 308 disse, eh la, temos espaço, pois o espaço visivel entre o as costas do banco da frente e o inicio do banco de tras é elevada à custa da almofada do banco mais curta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se os cm livres medidos com uma fita métrica executando as medidas da mesma forma não representam espaço. Não sei o que dizer mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              Se os cm livres medidos com uma fita métrica executando as medidas da mesma forma não representam espaço. Não sei o que dizer mais.
                                              Não me percebeste. Num monovolume consegues com um mesmo espaço interior ter mais espaço atras, isto porque o condutor e passageiros é como se estivessem sentados numa cadeira, quanto mais baixa a posição mais espaço precisas para ter as pernas em posição esticada para usar os pedais, logo precisas do banco mais para tras roubando espaço à fila traseira.
                                              Eu por acaso prefiro posição de condução baixa, mas entre carros do mesmo segmento ha tambem essas diferenças de forma relevante.
                                              Pela tabela que ai mostraste a diferença maxima no segmento C anda à volta de 6 cm... Isso nem seria relevante, mas na vida real para o mesmo condutor notamse diferencas superiores

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esperar pela nova Opel Astra? Sai em Março...1.6 litros diesel é a nova referência(110 ou 136cv), qualidade...e tens o 1.6 diesel biturbo 160cv a ser a apresentado a quando da carrinha.
                                                http://www.leftlanenews.com/photos/f...cture-1-1.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  Ainda não li/ouvi ninguem queixar-se do fap da Honda. Segundo consta trata-se de um motor muito interessante.
                                                  Confirmo, possuo uma Tourer e como carro familiar é excelente. Espaçoso e uma bagageira descomunal, confortável, económico (faço médias com cidade na casa dos 4.7 litros e em estrada nos 4.1 litros) e com um motor de muito bom nivel. E vindo de um 2.0 Diesel de 143 cv os 120 CV's do Civic são uma verdadeira surpresa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                    Confirmo, possuo uma Tourer e como carro familiar é excelente. Espaçoso e uma bagageira descomunal, confortável, económico (faço médias com cidade na casa dos 4.7 litros e em estrada nos 4.1 litros) e com um motor de muito bom nivel. E vindo de um 2.0 Diesel de 143 cv os 120 CV's do Civic são uma verdadeira surpresa.
                                                    Já agora para termo de comparação quanto fazia o mazda na mesma utilização?

                                                    Espaço à partida nem perdeste grande coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Não me percebeste. Num monovolume consegues com um mesmo espaço interior ter mais espaço atras, isto porque o condutor e passageiros é como se estivessem sentados numa cadeira, quanto mais baixa a posição mais espaço precisas para ter as pernas em posição esticada para usar os pedais, logo precisas do banco mais para tras roubando espaço à fila traseira.
                                                      Eu por acaso prefiro posição de condução baixa, mas entre carros do mesmo segmento ha tambem essas diferenças de forma relevante.
                                                      Pela tabela que ai mostraste a diferença maxima no segmento C anda à volta de 6 cm... Isso nem seria relevante, mas na vida real para o mesmo condutor notamse diferencas superiores
                                                      Eu percebi bem. Ali estamos a comparar carros do mesmo segmento C e nada de monovolumes.
                                                      As medidas são feitas com o banco da frente todo em baixo e a 100cm do travão em todos os carros.

                                                      No caso dos monovolumes por norma, para além do que referes, também têm distâncias entre eixos ainda maiores, com frentes mais curtas e abruptas.
                                                      E na traseira às vezes até têm menos profundidade de mala (não falando óbvio de grandes monovolumes), mas depois em litros recuperam capacidade, porque as malas são mais altas até à chapeleira.
                                                      O carro é ele todo sempre mais alto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Eu percebi bem. Ali estamos a comparar carros do mesmo segmento C e nada de monovolumes.
                                                        As medidas são feitas com o banco da frente todo em baixo e a 100cm do travão em todos os carros.

                                                        No caso dos monovolumes por norma, para além do que referes, também têm distâncias entre eixos ainda maiores, com frentes mais curtas e abruptas.
                                                        E na traseira às vezes até têm menos profundidade de mala (não falando óbvio de grandes monovolumes), mas depois em litros recuperam capacidade, porque as malas são mais altas até à chapeleira.
                                                        O carro é ele todo sempre mais alto.
                                                        Dai eu ter dado exemplo de Auris 1g vs Auris 2g com o banco para baixo em ambos precisa-se de muito mais espaço para pernas no 2g. Medindo o 2g não tem menos espaço mas na pratica perde-se espaço devido à posição das pernas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Já agora para termo de comparação quanto fazia o mazda na mesma utilização?

                                                          Espaço à partida nem perdeste grande coisa.
                                                          A Mazda fazia 7 l a 7.5 l na cidade e na eatrada 6 a 6.5 litros.

                                                          A nivel de espaço fiquei mellhor ate. A bagageira é 1.5 a da Mazda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                            Já alguém experimetou a 308?

                                                            O ultimo peugeot com que andei foi um 3008 e um 2008.
                                                            No 2008 adorei aquele volante pequeno e o painel de instrumentos destacados.
                                                            Eu também gosto muito do novo painel de instrumentos dos Peugeot, chama-se i-Cockpit.

                                                            Nunca conduzi o 308 II, mas já entrei em vários, e é um carro muito agradável, com um excelente ambiente a bordo para o segmento, uma boa qualidade percepcionada, é normal que esteja a ser um sucesso para a marca. Em termos de fiabilidade também é bastante bom.

                                                            Em termos globais, qualquer um destes carros é bom, no fundo a escolha depende dos gostos pessoais de cada um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X