Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.4 tdi 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.4 tdi 80cv

    Boa noite, há menos de uma semana comprei um Seat Ibiza 1.4 80cv versão business de 2007 do 11 comercial. Depois de muito ponderar entre o astra gtc 1.7 com 100 cv e o famoso "manco", a verdade é que acabei por escolher o último. Não me arrependo por nada, posso dizer que estou bastante surpreendido com este carro. Depois de vir de uma opel astra 1.4 de 75cv de 98, e de um Renault clio 1.9 de 65 cv de 96 comercial (que carro! posso dizer que foi o melhor que eu tive até agora), decidi comprar um carro mais recente e com menos km que os anteriores. Mas a razão para escrever isto é porque andei a fazer várias pesquisas no fórum e foi raro o que encontrei escrito sobre a versao do seat 1.4 tdi de 80 cv, a maioria é quase tudo sobre os de 70 e 75 cv. Gostaria então que alguém me esclarecesse sobre as diferenças. Uma diferença que já percebi que existe é na caixa de velocidades em que esta versão de 80 cv parece-me mais longa, já que em subidas em que antes fazia em terceira com o "manco" faço em 2a. Gostaria então de perceber se estou correto e se não qual a explicação. Gostava também de receber opiniões sobre o carro e conselhos a quem quiser dar :D
    Já sei que é um carro com 3 cilindros e que faz barulho, mas acreditem, para quem vem de um clio 1.9 de 96 este ibiza é um anjinho de silêncio para mim, até porque gosto de conduzir carros para ouvir o motor, faz-me confusão os silêncios da insonorização dos carros mais recentes, mas é algo com que no futuro vou ter de me habituar.
    Cumprimentos a todos, depois publico fotos da minha fera
    Editado pela última vez por VHPR; 27 December 2015, 02:27.

    #2
    Parabens pela compra , obvio é que esse ibiza é melhor que os que tinhas eheh

    O astra é um carro muito melhor que o ibiza , já o fiesta por exemplo do mesmo segmento o é .

    Esse motor 1.4 tdi é bastante fiavel e economico , porem tem um barulho horrivel para um automovel e tu que dizes que gostas de ouvir o barulho ...

    Resumindo preferia de caras o astra a esse ibiza visto que o astra é muito mais carro ( segmento superior )

    Precisavas mesmo de diesel ?

    Comentário


      #3
      Pelo que vi aqui no forum os astras desses anos foram um cancro valente

      Comentário


        #4
        Seat Ibiza 1.4 tdi 80cv

        Eu gostei bastante do astra, só que rapidamente percebi, pelas pesquisas que fiz, que o astra 1.7 de 100 cv gtc não é tão fiável quanto um motor VW. Apesar de o astra 1.7 ser construído em conjunto pela GM -ISUZO, e não pela fiat como acontece com os 1.3 e 1.9, levantou-me sérias dúvidas de fiabilidade que é aquilo que eu mais procuro num carro. Obviamente que não estou a dizer que o astra é um mau carro, mas pesquisei bastante em fóruns, e não só, a conclusão a que cheguei foi: muito bem desenhado mas peca pela fiabilidade do motor e dos seus componentes.
        Mas em relação ao ibiza, também por aquilo que pesquisei a conclusão foi: barulhento (para mim não) mas fiável, anda bem, é bonito e só o facto de ter motor VW a confiança é outra.
        Editado pela última vez por VHPR; 27 December 2015, 02:27.

        Comentário


          #5
          Acho que estás enganado. Astra 1.7 de 90 cv, nunca houve.
          Tinhas o 1.3 de 90 cv, o 1.7 de 100 cvs, o 1.7 de 125 e o 1.9 de 150 cvs.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Acho que estás enganado. Astra 1.7 de 90 cv, nunca houve.
            Tinhas o 1.3 de 90 cv, o 1.7 de 100 cvs, o 1.7 de 125 e o 1.9 de 150 cvs.
            Enganei-me o que queria dizer era o 1.7 de 100 cv ;)



            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X