Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Espanha

    Boas meus caros,

    Este ano vou passar a passagem de ano a espanha.

    O que gostaria de saber é que cuidados tenho que ter em termos de condução, carro, material e documentos a ter.

    Basta ir e pronto?

    Ou ha algumas coisas que tenho que ter comigo ou ter atenção?

    Quem e puder dar umas dicas, agradecia.

    Cumprimentos.

    #2
    Basta ir e pronto.

    Tens de ter o mesmo cuidado que cá ... Documentos , alcool , velocidade , estacionamento etc ...

    Não é preciso mais nada.

    Comentário


      #3
      Tudo já amplamente tratado e respondido por cá :

      http://forum.autohoje.com/showthread...ght=espanha%B4

      http://forum.autohoje.com/showthread...ght=espanha%B4

      http://forum.autohoje.com/showthread...ght=espanha%B4

      http://forum.autohoje.com/showthread...ght=espanha%B4

      Comentário


        #4
        O maior cuidado é com a gatunagem que é bastante superior à nossa...

        Comentário


          #5
          obrigado, podem fechar

          Comentário


            #6
            Quando ando por lá, já notei que se andar a 120 Km/h em zonas de limite 120, é rara ver um carro a passar-me. Parece-me que 120 é mesmo 120 e não 140. Anda tudo com muito respeitinho. Falo da península, pois nas ilhas (canárias) é a selva!!

            Comentário


              #7
              entao pelo que entendi, não é preciso dois triangulos, kit de luzes suplentes.

              No que toca a velocidades convem mesmo respeitar rigorosamente, pois fiquei com ideia que lá apertam mais que aqui.

              Comentário


                #8
                Apertam o mesmo.
                Os espanhóis também não cumprem os limites de velocidade, também há radares atrás da moita e acima de tudo há muitos com aviso.
                Tal como em Portugal, com a excepção de alturas de férias, não vês condutores a 180 mas vês vários ligeiramente acima dos limites.

                Comentário


                  #9
                  É possível que não apertem o mesmo, pois têm tolerâncias menores...

                  "La Dirección General de Tráfico ha hecho públicos los «umbrales de tolerancia» que se aplicarán a partir de ahora en las multas por excesos de velocidad detectados por radares en todas las carreteras que dependen de ella. Este margen se sitúa en 7 km/h si el vehículo circula a menos de 100 km/h y del 7% si lo hace por encima de esa velocidad.Es decir, en un tramo donde la velocidad máxima (genérica o específica) sea de 30 km/h, el cinemómetro se activará a partir de 38 km/h y si el límite es 80%, se sancionará desde 88 km/h, mientras que si el tope es 100 km/h el conductor recibirá la multa si circula a 109 km/h o más y si el 120 km/h, será castigado a 131 km/h o más. (...)"

                  http://www.abc.es/sociedad/20150219/...502191221.html



                  Edit:

                  Um bom site, com bons conselhos, para quem viaja em Espanha:

                  http://www.autobild.es/practicos/limites-velocidad-espana-164891



                  (os limites podem ser mais apertados do que os expostos acima)


                  e aqui a localização dos radares nas diferentes províncias...
                  http://www.dgt.es/es/el-trafico/cont...-radares.shtml
                  Editado pela última vez por Vitoy; 27 December 2015, 22:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                    O maior cuidado é com a gatunagem que é bastante superior à nossa...
                    É mesmo
                    Isso é

                    Comentário


                      #11
                      assaltos?

                      Já vi aqui que mais que um user falou nisso.

                      Que tipo de situaçoes se referem?

                      É assim algo tão abundante?

                      Comentário


                        #12
                        em vez de dois triangulos podes levar um hexagono que faz o mesmo efeito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          em vez de dois triangulos podes levar um hexagono que faz o mesmo efeito
                          Isso foi efeito do sono, não foi?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            assaltos?

                            Já vi aqui que mais que um user falou nisso.

                            Que tipo de situaçoes se referem?

                            É assim algo tão abundante?
                            É mesmo

                            Já tive que fazer uma viagem de Mad => Lis sem vidro da porta, carro estacionado em parque subterrâneo pago, 24h vigiado, sem nada dentro do carro para roubar, mesmo assim partiram o vidro para entrar, não levaram nada, sabendo o que a casa gasta não havia mesmo nada, como era domingo, estava tudo fechado e tinha mesmo que regressar, viagem excelente 600 km's sem vidro, do melhor...

                            Conselho, tirar tudo do carro, deixar porta luvas aberto e rezar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              É mesmo

                              Já tive que fazer uma viagem de Mad => Lis sem vidro da porta, carro estacionado em parque subterrâneo pago, 24h vigiado, sem nada dentro do carro para roubar, mesmo assim partiram o vidro para entrar, não levaram nada, sabendo o que a casa gasta não havia mesmo nada, como era domingo, estava tudo fechado e tinha mesmo que regressar, viagem excelente 600 km's sem vidro, do melhor...

                              Conselho, tirar tudo do carro, deixar porta luvas aberto e rezar...
                              Bolas

                              Tenho um tio que tinha um Scorpio e fez Sevilla - Alentejo com os vidros abertos (não sei se eram todos) porque os elevadores estavam avariados

                              Comentário


                                #16
                                deixar o porta luvas aberto? e o apoio de braço tambem por exemplo?

                                Como forma de mostrar que não há nada no carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiz duas viagens lá no verão (Aveiro - Madrid), e tudo sem stress. Eu andei sempre pela casa de 120-140 na AE's, cá e lá. Pareceu-me tudo muito similar a Portugal, e felizmente não tive qualquer problema com a segurança.

                                  Os aceleras nas AE's lá, eram os emigrantes tugas, de regresso a Portugal

                                  Comentário


                                    #18
                                    O risco dos assaltos tem muito que ver com o facto de serem carros estrangeiros em Espanha. Ao andarmos com um carro português (ou estrangeiro em geral) por lá andamos mais expostos aos amigos do alheio, porque eles sabem que as autoridades são mais laxistas nestes casos. Como a maioria das pessoas regressa ao seu país ao fim de alguns dias a maior parte das queixas nem sequer é investigada, indo para arquivamento. E os gatunos sabem disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                      Quando ando por lá, já notei que se andar a 120 Km/h em zonas de limite 120, é rara ver um carro a passar-me. Parece-me que 120 é mesmo 120 e não 140. Anda tudo com muito respeitinho. Falo da península, pois nas ilhas (canárias) é a selva!!
                                      Realmente essa é uma diferença notoria entre os dois paises. Eu faço sempre a viagem nos 140/150, lado Espanhol vou sempre na faixa da esquerda, chego a Portugal e é vê-los passar a 180/2XX.

                                      Os radares fixos estao avisados. Carros escondidos atrás da moita nunca vi... Mas é possível que existam. Cuidado com radares dentro das cidades pois ha muitos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os espanhois tambem fazem uso do para choques propriamente dito , é normalissimo baterem nos para choques nos estacionamentos !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Os espanhois tambem fazem uso do para choques propriamente dito , é normalissimo baterem nos para choques nos estacionamentos !
                                          Bem verdade e conduzem mal.

                                          A última viagem que fiz em espanha, foram cerca de 600 km em autoestrada sempre acima dos 150 kmh, chegando mesmo a ir a 190 alguns bocados e realmente bem poucos me ultrapassavam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                            Bem verdade e conduzem mal.

                                            A última viagem que fiz em espanha, foram cerca de 600 km em autoestrada sempre acima dos 150 kmh, chegando mesmo a ir a 190 alguns bocados e realmente bem poucos me ultrapassavam.
                                            A essas velocidades até em Portugal tens pouca gente a ultrapassar-te. Cuidado que "eles andem aí".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Bem verdade e conduzem mal.
                                              Como é que consegues concluir isso quanto a todo um país?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Como é que consegues concluir isso quanto a todo um país?!
                                                Falo daquilo que vejo, em todos os locais e cidades onde tive em espanha, acho que conduzem mal e estacionam mal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Falo daquilo que vejo, em todos os locais e cidades onde tive em espanha, acho que conduzem mal e estacionam mal.
                                                  E os portugueses, conduzem bem ou mal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    E os portugueses, conduzem bem ou mal?
                                                    Depende das zonas, no interior alentejano conduzem bem, em lisboa mal [emoji2]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eles estacionam "de ouvido" ou às apalpadelas, como preferirem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                        Realmente essa é uma diferença notoria entre os dois paises. Eu faço sempre a viagem nos 140/150, lado Espanhol vou sempre na faixa da esquerda, chego a Portugal e é vê-los passar a 180/2XX. Os radares fixos estao avisados. Carros escondidos atrás da moita nunca vi... Mas é possível que existam. Cuidado com radares dentro das cidades pois ha muitos
                                                        Já fui multado por ter sido apanhado a 139 km/h por um radar atrás de um pilar de uma ponte na A52

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ir A 190km/h é que é conduzir mal. Não pensam nos outros? Egoísmo ou chico-espertismo tuga no melhor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O maior conselho é mesmo respeitar as velocidades máximas.

                                                            A probabilidade de seres apanhado em excesso de velocidade é enorme.

                                                            Este último ano fiz no máximo uns 5000kms em território espanhol e quase tudo em deslocações curtas... Mesmo assim levo um acumulado de 300€ em multas.

                                                            Em Portugal no mesmo ano fiz mais 15000kms é só levo 240€, apesar de a minha velocidade média em Pt ser mutíssimo mais elevada.

                                                            Tudo excesso de velocidade.

                                                            É o principal conselho. Em geral, a postura da polícia em Espanha é, na minha opinião, muito mais correcta do que em PT.

                                                            Já os condutores, sinceramente, acho que em Pt se conduz mais depressa e se faz mais asneiras "conscientemente", em Eslpanha (falo de Madrid e arredores) conduz se mal e sem consciência, andam muito mais devagar mas fazem muitas asneiras em que claramente, nem tem ideia de que estão a fazer m€ rda.

                                                            Este último cenário é muito mais assustador, na minha opinião, claro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X