Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Ès uma ***** a estacionar!" -Franceses usam autocolantes em carros mal estacionados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Ès uma ***** a estacionar!" -Franceses usam autocolantes em carros mal estacionados

    Será que a moda pega em Portugal?



    http://www.garecommeunemerde.fr/gcum/boutique/

    Link: http://i100.independent.co.uk/articl...st--W1FBGu59il

    #2
    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post

    Sou contra, existem as autoridades para passarem multas ou rebocarem os carros, ninguém tem direito de colar ou tocar nos carros que não lhes pertence, é um bem material privado e de outra pessoa, quem inventou isso é um imbecil.

    Comentário


      #3
      Muitos bem merecem...

      Comentário


        #4
        é uma boa ideia de negócio.

        da maneira que alguns estacionam bem merecem o autocolante e a foto no tópico do "Estacionas como um imbecil"

        Comentário


          #5
          Penso que esta ideia já andou por Lisboa.

          Refiro que à uns anos fizeram-me isto na zona das avenidas novas de Lx. Não havia mesmo lugar livre e deixei o carro encostado à berma com a traseira parcialmente em cima de uma passadeira. Deixaram-me um post-it manuscrito, legível e numa linguagem correcta e nada ofensiva.

          Interiorizei e não levei a mal. Nunca mais repeti.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Em Lisboa já andaram a fazer isso, agora não sei, só sei que era um grande papel colado no pára brisas, que para sair era um problema, o artista que estacionava indevidamente tinha que raspar aquela mistela toda se quisesse circular, e limpar o resto depois.

            Comentário


              #7
              Andavam por aí uns vídeos na Rússia onde faziam isso mas era ao pessoal que passava por sitios onde não devia. Por vezes não corria lá muito bem...

              Consegue-se chegar aos vídeos procurando por Stop a Douchebag no Youtube.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Sou contra, existem as autoridades para passarem multas ou rebocarem os carros, ninguém tem direito de colar ou tocar nos carros que não lhes pertence, é um bem material privado e de outra pessoa, quem inventou isso é um imbecil.
                Então o que é que chamas a quem não sabe estacionar?
                Este mês então desde que me lembro deve ser dos que mais vi carros mal estacionados, não sei porquê deve ser da febre ou da imbecilidade natalícia.
                Ainda ontem vi cerca de 4 ou 5 lugares ocupados indevidamente, seja por carros estacionados mesmo no meio seja por algum deficiente que só sabe rodar o volante para meter o carro lá dentro, não sabe voltar a distorcer nem usar a MA para o endireitar.
                Já o disse, se pudesse pegava numa marreta para os meter no lugar, se não se mexessem ao menos descarregava a raiva.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por supermaxi Ver Post
                  Então o que é que chamas a quem não sabe estacionar?
                  Este mês então desde que me lembro deve ser dos que mais vi carros mal estacionados, não sei porquê deve ser da febre ou da imbecilidade natalícia.
                  Ainda ontem vi cerca de 4 ou 5 lugares ocupados indevidamente, seja por carros estacionados mesmo no meio seja por algum deficiente que só sabe rodar o volante para meter o carro lá dentro, não sabe voltar a distorcer nem usar a MA para o endireitar.
                  Já o disse, se pudesse pegava numa marreta para os meter no lugar, se não se mexessem ao menos descarregava a raiva.

                  Queres saber uma coisa? Tens razão no que dizes, mas se queres fazer valer o teu ponto de vista, telefona para a polícia e faz queixa, ou se vires a pessoa, diz lhe na cara o que pensas, eu dou-te a razão, mas ninguém tem o direito de tocar num carro que não lhe pertence, por mais que lhe custe a situação, existe a lei para se aplicar, imagina, não é o meu caso, eu tento ser correto nas minhas obrigações, mas imaginemos uma situação: Eu tinha o carro mal estacionado, e tu vias e ficavas indignado, e até tens razão, e depois ias colar um autocolante no carro e eu via, o que se passava? Eu filmava e chamava a polícia e acusavam-se que estavas a roubar me o carro, a polícia vinha, e passava uma multa de estacionamento indevido, e ao mesmo tempo eras acusado de tentativa de roubo ou dano, o que fazias se eu tivesse testemunha comigo???
                  Se eu pensar como tu, á 5 anos que tenho pessoa que vão por o carro no parcking do meu restaurante, para ir á loja ao lado, imagina se eu riscasse todos os carros por raiva, já estava na prisão, tento falar com as pessoas com educação e tomar medidas que informem as pessoas a não estacionar no meu lugar.

                  É só o meu ponto de vista, também me sinto indignado, e já lá vão 5 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                    Queres saber uma coisa? Tens razão no que dizes, mas se queres fazer valer o teu ponto de vista, telefona para a polícia e faz queixa, ou se vires a pessoa, diz lhe na cara o que pensas, eu dou-te a razão, mas ninguém tem o direito de tocar num carro que não lhe pertence, por mais que lhe custe a situação, existe a lei para se aplicar, imagina, não é o meu caso, eu tento ser correto nas minhas obrigações, mas imaginemos uma situação: Eu tinha o carro mal estacionado, e tu vias e ficavas indignado, e até tens razão, e depois ias colar um autocolante no carro e eu via, o que se passava? Eu filmava e chamava a polícia e acusavam-se que estavas a roubar me o carro, a polícia vinha, e passava uma multa de estacionamento indevido, e ao mesmo tempo eras acusado de tentativa de roubo ou dano, o que fazias se eu tivesse testemunha comigo???
                    Se eu pensar como tu, á 5 anos que tenho pessoa que vão por o carro no parcking do meu restaurante, para ir á loja ao lado, imagina se eu riscasse todos os carros por raiva, já estava na prisão, tento falar com as pessoas com educação e tomar medidas que informem as pessoas a não estacionar no meu lugar.

                    É só o meu ponto de vista, também me sinto indignado, e já lá vão 5 anos.
                    A polícia? São os que estacionam pior!
                    Editado pela última vez por murgto; 31 December 2015, 14:53.

                    Comentário


                      #11
                      Mas já fizeram um autocolante para colar sobre toda a França a dizer: 'Somos uma m***a a estacionar' ?

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou totalmente a favor.
                        Eu como a maioria das pessoas cumpridoras, esforça-se para procurar um estacionamento válido e correcto e depois vê esses imbecis (não têm outro nome) estacionarem de qualquer forma e na maioria das vezes com total impunidade.
                        Acho que uns autocolantes ou papeis afixados é muito pouco para o que mereciam de verdade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Andavam por aí uns vídeos na Rússia onde faziam isso mas era ao pessoal que passava por sitios onde não devia. Por vezes não corria lá muito bem...

                          Consegue-se chegar aos vídeos procurando por Stop a Douchebag no Youtube.
                          Tá aqui o canal. https://www.youtube.com/user/Lomak1581

                          Eu como falo russo, acho muito piada aos vídeos e ao pessoal que ai aparece.

                          Mas sinceramente eles não têm nenhum direito de colar nada em propriedades privadas de outras pessoas. E em alguns vídeos as "vítimas" mencionam isso, mas levam com o autocolante na mesma. Eles devem ter levado vários processos por causa disso, mas safam-se com uma multa pequena.

                          Comentário


                            #14
                            Pois esse canal é engraçado. Mas há bastante pessoal violento lá, inclusive num video um activista é atropelado por tentar impedir um carro de circular no passeio!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                              Pois esse canal é engraçado. Mas há bastante pessoal violento lá, inclusive num video um activista é atropelado por tentar impedir um carro de circular no passeio!
                              Eu já vi todos os videos deles. Não é caso único esses atropelamentos. Ás vezes também aparece pessoal com armas, desde simples pistolas até ak 47.

                              Comentário


                                #16
                                Já tinha visto pistolas mas não vi as ak 47 Isso já mete meter respeito... Devem de ser da mafia russa!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                  Já tinha visto pistolas mas não vi as ak 47 Isso já mete meter respeito... Devem de ser da mafia russa!
                                  https://www.youtube.com/watch?v=1X_zOKT1oAU

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há pessoas que merecem sem dúvida, mas pode às vezes haver uma mal interpretação. Exemplo: o condutor teve que ir ajudar a avó rapidamente a levar as compras, etc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                      Há pessoas que merecem sem dúvida, mas pode às vezes haver uma mal interpretação. Exemplo: o condutor teve que ir ajudar a avó rapidamente a levar as compras, etc
                                      Claro, mas para isso seria esperar os 5 ou 10 minutos de tolerância. Acima disso não é aceitável deixar um carro mal estacionado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já fiz isso num parque de um centro comercial , um otario imbecil estacionou mesmo no meio de 2 lugares á patrao !

                                        Passei me e peguei num cartaz gigante e meti no vidro traseiro do dito carro .

                                        Detesto estes idiotas !

                                        Assim como aqueles que só estacionam de frente e ficam sempre em diagonal no estacionamento ao inves de estacionar de traseira e certinho .

                                        Só olham para o proprio umbigo é o que é cambada de irresponsaveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          A polícia ainda não percebeu a mina de ouro que existe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                            A polícia ainda não percebeu a mina de ouro que existe
                                            É tão mais fácil ficar sentadinho no carro, escondidos atrás de um chaparro à sombra a fazer "prevenção" da velocidade.

                                            Nem tem aumentado a sinistralidade e as mortes nem nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Eu já fiz isso num parque de um centro comercial , um otario imbecil estacionou mesmo no meio de 2 lugares á patrao !

                                              Passei me e peguei num cartaz gigante e meti no vidro traseiro do dito carro .

                                              Detesto estes idiotas !

                                              Assim como aqueles que só estacionam de frente e ficam sempre em diagonal no estacionamento ao inves de estacionar de traseira e certinho .

                                              Só olham para o proprio umbigo é o que é cambada de irresponsaveis
                                              Se calhar esse tal carro da primeira situação que descreveste, teve um carro estacionado em cada um dos seus lados. Já não é a primeira vez que alguns têm que estacionar mal, porque outros também estacionaram mal, e no fim, o ultimo carro que lá fica é o mau da fita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                É tão mais fácil ficar sentadinho no carro, escondidos atrás de um chaparro à sombra a fazer "prevenção" da velocidade.

                                                Nem tem aumentado a sinistralidade e as mortes nem nada.
                                                Boas,

                                                Na minha zona há um semáforo de controlo de velocidade (50) numa descida, + de 50% dos condutores não respeitam,
                                                se a GNR estivesse dentro do carro "á sombra" numa rua existente paralela de estacionamento também facturavam bem...
                                                e com pouco trabalho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Na minha zona há um semáforo de controlo de velocidade (50) numa descida, + de 50% dos condutores não respeitam,
                                                  se a GNR estivesse dentro do carro "á sombra" numa rua existente paralela de estacionamento também facturavam bem...
                                                  e com pouco trabalho.
                                                  Exacto, mas e o que iria contribuir para a prevenção? Zerinho.

                                                  Mas estou a fugir ao assunto do tópico, "mea culpa".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                    Se calhar esse tal carro da primeira situação que descreveste, teve um carro estacionado em cada um dos seus lados. Já não é a primeira vez que alguns têm que estacionar mal, porque outros também estacionaram mal, e no fim, o ultimo carro que lá fica é o mau da fita
                                                    Nao , foi entre pilares , como chegou ali ficou á patrao como se fosse tudo dele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Na minha zona há um semáforo de controlo de velocidade (50) numa descida, + de 50% dos condutores não respeitam,
                                                      se a GNR estivesse dentro do carro "á sombra" numa rua existente paralela de estacionamento também facturavam bem...
                                                      e com pouco trabalho.
                                                      Mas diga-se que alguns desses semáforos não têm ponta por onde se pegue. Aqui na minha zona há dois numa zona de EN fora de localidades que estão lá ninguém sabe a fazer o quê e que também ninguém respeita, ambos ficam poucos metros antes de um segundo semáforo, esse sim à entrada de uma localidade, e esse sim que é respeitado. Faz-me lembrar o duplo semáforo na subida da Calçada de Carriche.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tem ainda de se distinguir em 2 categorias:
                                                        incapacidade técnica - como por vezes aparece no tópico respetivo - não merecedor de autocolante
                                                        desrespeito pelos outros - merecedor de muitos autocolantes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Era autocolante em cima e criar uma base de dados com fotos dos imbecis que não respeitam os outros!
                                                          Com a publicação na net, podia ser que alguns se retratassem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                            Sou contra, existem as autoridades para passarem multas ou rebocarem os carros, ninguém tem direito de colar ou tocar nos carros que não lhes pertence, é um bem material privado e de outra pessoa, quem inventou isso é um imbecil.
                                                            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                            Penso que esta ideia já andou por Lisboa.

                                                            Refiro que à uns anos fizeram-me isto na zona das avenidas novas de Lx. Não havia mesmo lugar livre e deixei o carro encostado à berma com a traseira parcialmente em cima de uma passadeira. Deixaram-me um post-it manuscrito, legível e numa linguagem correcta e nada ofensiva.

                                                            Interiorizei e não levei a mal. Nunca mais repeti.

                                                            Cumprimentos
                                                            Se for algo deste género, sou totalmente a favor. Alerta a pessoa que por vezes nem pensa no assunto e sem insultar, que não há necessidade.
                                                            Desta forma, há a possibilidade da pessoa não repetir (como no teu caso cloverleaf) e evitamos estar a chamar a polícia para vir resolver um assunto de muito pouca importância como este.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X