Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soluço / Pancada num Alfa Romeo Giullieta 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soluço / Pancada num Alfa Romeo Giullieta 2011

    Boa noite a todos,


    Fui ontem experimentar um alfa romeo Giulietta de 2011 com 30000 km que ando para comprar. Adorei o carro e a condução em si mas houve um pormenor que me deixou apreensivo.


    Não sei se em modo normal também acontece, mas pelo menos em dynamic, quando ia a fazer o test drive, se deixasse o acelerador e depois acelerasse de novo sentia uma espécie de pancada / soluço forte, ou seja o motor n era suave naquela transição. Não sei especificamente se o problema era do motor, caixa, transmissão ou embraiagem. Só consigo mesmo descrever o facto de sentir uma espécie de pancada quando deixava de acelerar e depois voltava a acelerar de novo. Tenho um fiat 500 e um 118d e em nenhum deles isso acontece. Será que o carro tem alguma coisa estragada? Algum problema conhecido? Pelo que percebi o carro chegou à stand por uma gestora de frota. Quererá isto dizer que veio de uma rent-a-car?


    Obrigado desde já

    #2
    Em modo Dynamic á um incremento de binário face aos outros modos e é normal que sinta uma resposta pouco suave e para quem não está habituado no inicio surpreende...Este modo é caracterizado por ser brusco de tal forma que o modo normal é demasiado adormecido. Já testei esses carros e nota-se de facto mais vigorosa e aquela sensação resposta instantânea mas ouvi uma pancada nunca ouvi...

    O ideal seria testares outro e ver se faz o mesmo...

    Comentário


      #3
      Olá boa noite,

      antes de mais obrigado pela resposta

      eu como referi não notei se o mesmo acontecia em modo normal mas em dynamic era visível este comportamento que referi. O barulho que se ouve não é uma pancada seca, é como referi uma espécie de pancada/soluço que se sente no carro e ouve-se um barulho do motor diferente de um arranque normal, um barulho mais brusco.

      Nao sei é infelizmente onde poderei agora testar outro carro facilmente

      Comentário


        #4
        Mais alguém faz ideia do que possa ser?

        Comentário


          #5
          Esse barulho é qd largas o acelerador, ou quando és brusco na transição desacelerar/acelerar?

          Comentário


            #6
            Isso é normal no modo D: o motor reage de imediato a qualquer alteração na posição do acelerador, provocando essa sensação.

            Comentário


              #7
              Não se deve activar o D com o acelerador accionado, pois a transição do N para o D é brusca (como se quer). Em qualquer caso, não é normal ouvir-se qualquer "pancada". A única sensação possível é a de impulso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                Esse barulho é qd largas o acelerador, ou quando és brusco na transição desacelerar/acelerar?
                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                Não se deve activar o D com o acelerador accionado, pois a transição do N para o D é brusca (como se quer). Em qualquer caso, não é normal ouvir-se qualquer "pancada". A única sensação possível é a de impulso.
                Obrigado pela vossa ajuda pessoal. Esta sensação de impulso/pancada acontece quando desacelero mas também acontece quando sou brusco na transição de desacelerar/acelerar. Eu só reparei nisto em modo dynamic pessoal, não sei se acontece também em modo normal E não me estou a referir ao caso em que vou a acelerar e transito entre modos.

                Comentário


                  #9
                  Nesse caso aponto para apoios motor/caixa. Vê se o comando da caixa n oscila qd o fazes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                    Nesse caso aponto para apoios motor/caixa. Vê se o comando da caixa n oscila qd o fazes.
                    Obrigado pela ajuda Vou tentar testar o carro de novo. Vou tentar testar o carro de novo. Em que situação de teste devo ficar descansado? Será esta uma situação suficiente para desistir da compra do carro? Reparei também que o carro tem um sitio do radiador pintado com tinta do para-choques. Parece que o para-choques do carro foi por algum motivo pintado sem ser retirado. E além disso num dos piscas laterais por cima da roda também reparei que entrava água. Outro pormenor que também reparei foi que o fecho do capô era em parte branco, quando o carro é de outra cor.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Sentir um alteração brusca é normal, agora uma pancada já não é normal, acho que o melhoria seria conduzires outro para ver. Penso que giullietta só conduzi de 2013 para cima, pode ser um problema dos modelos anteriores

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                        Reparei também que o carro tem um sitio do radiador pintado com tinta do para-choques. Parece que o para-choques do carro foi por algum motivo pintado sem ser retirado. E além disso num dos piscas laterais por cima da roda também reparei que entrava água. Outro pormenor que também reparei foi que o fecho do capô era em parte branco, quando o carro é de outra cor.
                        Então, foge desse carro.

                        Comentário


                          #13
                          Com a tua descrição esse carro já deve é ter batido.

                          Comentário


                            #14
                            Eu N queria estar a afirmar que o carro possa já ter batido mas foi por acaso isso que pensei mal vi aquilo no capô eu gostava era de ver outro Giulietta preto para ver se realmente era assim. Qual é a vossa opinião malta, fujo deste carro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por misticini Ver Post
                              Eu N queria estar a afirmar que o carro possa já ter batido mas foi por acaso isso que pensei mal vi aquilo no capô eu gostava era de ver outro Giulietta preto para ver se realmente era assim. Qual é a vossa opinião malta, fujo deste carro?
                              Qual é a quantidade mínima de de 'foge desse carro' que tens que receber para fugires mesmo?

                              Comentário


                                #16
                                Faz-te de interessado e vai a um Stand, ou melhor vai á Alfa e pede para fazer um teste drive...se efectivamente também for igual é porque é assim...uma coisa é descreveres...quem está do lado de fora não consegue ter a mesma noção ou nem valoriza da mesma forma...

                                Digo isto porque não significa que esse carro esteja efectivamente com algum problema.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X