Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os segmentos B que serão remodelados em 2016? Qual o teu favorito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Quais os segmentos B que serão remodelados em 2016? Qual o teu favorito?

    Boa noite,

    A pergunta é simples, quais os Segmentos B que serão atualizados (facelifts e versões novas) em 2016?

    Qual escolhias para comprar novo?

    Cumprimentos

    #2
    penso que já atualizaram o clio, o fiesta também vão sair versões melhoradas. Carros mesmo recentes com pouco tempo de mercado, tens o mazda 2, o hyundai i20, kia rio e o skoda fabia assim que me lembre são estes.
    Eu na altura fiz test drives em quase todos optei pelo mazda2. Mas reconheço que o clio, fiesta e skoda fabia também são opções muito boas. Também gostei dos coreanos a nivel interior e equipamento a nivel de motor já nem tanto

    Comentário


      #3
      O Clio ainda terá um facelift e um novo Fiesta deve estar aí a chegar (julgo que já estará a caminho dos 6 anos).

      Comentário


        #4
        O Polo tb n deve tardar mto mais já vai a caminho dos 7 anos no mercado

        Comentário


          #5
          Estou muito curioso para ver o novo C3 III. Penso que será apresentado já em Março, no Salão de Genebra. O novo Ibiza será lançado no final do ano. O Clio IV também penso que irá receber um restyling este ano.

          Também penso que este ano será lançado ou apresentado a versão 5 portas do FIAT Tipo, que é um modelo que fica entre o segmento B e C.

          Comentário


            #6
            E o punto q já leva 10 anos de mercado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
              E o punto q já leva 10 anos de mercado?
              Acho que a produção do Punto acabou, agora produzem os 500, 500X e 500L em força

              Comentário


                #8
                Mas certamente virá um novo ou não?

                Comentário


                  #9
                  O Punto ainda é produzido e ainda não se sabe muito bem se terá ou não sucessor directo.
                  Não faz muito tempo diziam que ia ser substituido por um 500 de 5 portas, mas os rumores mais recentes já indicam que será uma criatura mais modesta.
                  Mas quando? Só deus e marchionne sabem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    O Punto ainda é produzido e ainda não se sabe muito bem se terá ou não sucessor directo.
                    Não faz muito tempo diziam que ia ser substituido por um 500 de 5 portas, mas os rumores mais recentes já indicam que será uma criatura mais modesta.
                    Mas quando? Só deus e marchionne sabem


                    O Punto até era um carro engraçado, mas a idade já pesa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      O Punto ainda é produzido e ainda não se sabe muito bem se terá ou não sucessor directo.
                      Não faz muito tempo diziam que ia ser substituido por um 500 de 5 portas, mas os rumores mais recentes já indicam que será uma criatura mais modesta.
                      Mas quando? Só deus e marchionne sabem
                      A questão é, com o Tipo a começar em 12.500€ (a verão de 5 portas se calhar até será mais barata), para que é que serviria o Punto? Para se canibalizarem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                        E o punto q já leva 10 anos de mercado?
                        O Punto só está agendado para ser substituído em 2017.

                        Comentário


                          #13
                          O fabia não é da plataforma anterior?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            A questão é, com o Tipo a começar em 12.500€ (a verão de 5 portas se calhar até será mais barata), para que é que serviria o Punto? Para se canibalizarem?
                            O Tipo começou a 12.500€ em Itália na promoção de lançamento com entrega de carro para troca/abate. Isto com o motor 1.4 de 95cv.
                            No final da promoção de lançamento o preço subiu para os 14.500€.

                            E vais ter novo Punto. Já tens declarações do Alfredo Altavilla que é o responsável da FCA para o mercado europeu a afirmar que o sucessor do Punto seguirá a linha racional seguida pelo Tipo. Já existe a especulação dos sites italianos que vai ter um preço abaixo dos 10.000€ no lançamento, duas motorizações a gasolina (0.9 Twinair e 1.2 Fire) e uma diesel (1.3 Multijet 95cv) e que vai partilhar muitos componentes com o Jeep Renegade e está agendado para 2017.

                            Um 500 de 5 portas é que parece ter sido descartado. Acho isso um erro porque deviam expandir a gama 500 o mais possível e seria interessante terem uma gama racional e outra emocional distintas mesmo que com um certo overlap (crossover de segmento C mais 500 de 5 portas em overlap com o Tipo e o Punto).

                            O Tipo não é segmento B. É um segmento C, quanto muito B+ e a competir com Skoda Rapid/Octavia. Nem sequer tem motorizações de baixa cilindrada a gasolina para competir no segmento B, e é bastante mais volumoso.

                            Comentário


                              #15
                              Quando aos segmentos B, acho o Corsa muito interessante (embora não seja dos mais bonitos) e tem aquele motor 1.0 que parece muito interessante.
                              O novo Mazda 2 é muito giro mais merecia motores mais pequenos. O Honda Jazz é carro para velhos de 3ª idade pelo design. O VW Polo continua a ser o carro mais sensaborão do mercado. O Fiesta precisa de ser substituído mas mesmo assim é dos mais bonitos em design exterior. O Clio tem interiores sofríveis. O 208 está porreiro e o motor Puretech parece interessante.

                              Comentário


                                #16
                                O 207 também nunca teve motores a gasolina abaixo do 1.4 VTi. Ainda não conhecemos as motorizações do Tipo de 5 portas, logo se verá.

                                Eu não sei se o Punto será lançado ou não, mas penso que os gestores da FIAT estão reticentes precisamente porque com a tal panóplia de carros que a FIAT já tem abaixo de 20k€, 500, Panda, 500L, Tipo Sedan, Tipo 5 portas, Punto, (o próprio 500X em alguns países tem versões abaixo dos 20k€) já são carros a mais em segmentos onde as margens já por si só são pequenas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já tens responsáveis a dizer que haverá um sucessor.
                                  Quanto á panóplia de carros basta servirem propósitos diferentes. O Tipo como é mais competidor de B+/C não tem overlap com Pandas ou 500 que são citadinos. Talvez com o 500x...
                                  Ainda existe aí um espaço para um sucessor do Punto. E na minha opinião deviam lançar também um 500 5 portas que poderia tentar atrair clientela disposta a gastar dinheiro como a que existe para o 500X e que tem algum overlap com quem adquire Minis.

                                  E eles não estão reticentes por causa da panóplia de carros que têm abaixo desse price-point. Ainda estão a pensar em lançar um Topolino de dois lugares para competir com o Smart! Mas para 2016 certamente não vais ter sucessor do Punto (o que é uma pena...)

                                  No futuro gostava era de os ver a lançar um segmento D. Quem sabe um segmento D partilhado com a Dodge. O Tipo já tem elementos de design que o aproxima mais dos Dodge, assim podiam fazer algo partilhado com a Dodge para o segmento D. Como a GM faz com o Chevrolet Malibu e o futuro Opel Insignia / Buick. Se fizerem uma boa adaptação do design interior e exterior seria algo que poderia funcionar bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o tipo já se encontra no site da fiat para as configurações parece que nesta fase inicial só terá o 1.3 e 1.6 multijet

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X