Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de Distribuição

    Bom dia e bom ano a todos,


    A minha carrinha Renault Mégane II Break Diesel de 2008 está nos 113.000 Km e tenho uma dúvida relativamente à correia de distribuição, devo mudá-la aos 120.000 Km ou aos 160.000 Km? Devo ir à marca ou a outra oficina (Norauto, Midas, Feu vert, Etc)? O que me aconselham?


    Os meus cumprimentos,


    João Duarte

    #2
    penso que seja aos 160000, não posso confirmar
    esse motor não é o que dá problemas nas capas de bielas?
    pessoalmente não aconselharia ninguém a fazer essa manutenção nessas oficinas que mencionas, mas sou eu que sou preconceituoso

    Comentário


      #3
      salvo erro as break 2 era a cada 100.000km a muda da distribuição????, seja como for se não queres chatices vai a marca fazer esse trabalho, pagas mais mas ficas descansado...

      oficinas multimarcas só mesmo para coisas de rotina...

      Comentário


        #4
        Não são 5 anos a correia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
          Bom dia e bom ano a todos,


          A minha carrinha Renault Mégane II Break Diesel de 2008 está nos 113.000 Km e tenho uma dúvida relativamente à correia de distribuição, devo mudá-la aos 120.000 Km ou aos 160.000 Km? Devo ir à marca ou a outra oficina (Norauto, Midas, Feu vert, Etc)? O que me aconselham?


          Os meus cumprimentos,


          João Duarte
          Ou vais a uma oficina de plena confiança ou mais te vale ires a Renault.
          Às custas da MIDAS tive que mudar 2 vezes a correia do meu antigo carro. Aparentemente não mudaram uma peça qq (Na altura disseram-me qual era mas não me recordo) e acabou por começar a ter uma ligeira perda de oleo que afetou a distribuição. Recomendaram a mudar novamente a correia (Só a correia).
          Se calhar até fui enganado na marca, mas da Autosueco já nada me espanta.
          Muito cuidado com a midas, que fazem asneira e depois sacodem a responsabilidade, como é tudo incompetente vão se defendendo uns aos outros, quando dá raia arranjam uma desculpa bonita e dizem que não tinham como saber.
          3 exemplos simples:
          1) bateria cujo preço era de 200 euros, no mesmo dia ja ia em 110 (Quando me vim embora sem colocar) fui a outra midas e para a mesma referencia era abaixo de 100.
          2)Avisei, cuidado com o tubo de vácuo, ja por duas vezes desencaixaram o tubo na revisão sem querer e tive que voltar atras, saio da revisão o carro para variar não puxava e estava pesadão, volto atras, vem o chefe de oficina dizer que ninguém mexeu no tubo, para ir a marca porque devo ter um problema no carro, deve ser FAP ou assim.. Insisti insisti que tinha a certeza, um dos mecânicos ouviu e disse, fui eu que tirei o filtro de ar e vi que os tubos desencaixaram, como não fui eu que voltei a montar, o meu colega não deve ter reparado pedimos imensa desculpa (Depois vieram com falinhas mansas).
          3)Acende luz do oleo, verifico que o carro tem oleo abaixo do mínimo (5000km depois da revisão) vou à midas, esteja a vontade que o carro até tem oleo a mais. Isto ja foi o fap que mandou gasóleo para o oleo e é conveniente pensar em mudar que o oleo esta perto do X. Pode andar a confiança que não tem problemas. Fui à norauto, repuseram o oleo ficaram assustadíssimos que o nível estava baixíssimo, levou mesmo muito oleo e não paguei nada.
          Isto são 3 relatos de 3 midas diferentes cá do norte. Lá simpática não lhes falta.. Já competência...

          Comentário


            #6
            Não é preciso ir á marca. Precisa de um mecanico de confiança. Tudo depende do dinheiro. A Midas também não recomendo.

            Comentário


              #7
              Sim, a midas não seria a minha opção, até pq tive de trocar os 4 pneus e os que coloquei na norauto estavam a 68,95 e na midas estavam a 106,95 (mais cêntimo, menos cêntimo) e mesmo com os 40% ficava muito superior à norauto.

              Se todas as alterações ao carro forem feitas na marca (independentemente da zona) desde que seja concessionário da marca, eles ficam com o histórico das alterações ao carro, certo? Ou estou enganado?

              Comentário


                #8
                Não sei sinceramente se um concessionário de um grupo diferente tem acesso ao historial de outro tamnbém diferente. Agora o que eu acho é que se esse carro é de 2008 já devias ter mudado a correia há muito.Posso estar enganado mas não creio...para esse carro são 5 ou 6 anos no maximo a mudança de correia (Ou mais cedo se atingir os kms preconizados)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                  Ou vais a uma oficina de plena confiança ou mais te vale ires a Renault.
                  Às custas da MIDAS tive que mudar 2 vezes a correia do meu antigo carro. Aparentemente não mudaram uma peça qq (Na altura disseram-me qual era mas não me recordo) e acabou por começar a ter uma ligeira perda de oleo que afetou a distribuição. Recomendaram a mudar novamente a correia (Só a correia).
                  Se calhar até fui enganado na marca, mas da Autosueco já nada me espanta.
                  Muito cuidado com a midas, que fazem asneira e depois sacodem a responsabilidade, como é tudo incompetente vão se defendendo uns aos outros, quando dá raia arranjam uma desculpa bonita e dizem que não tinham como saber.
                  3 exemplos simples:
                  1) bateria cujo preço era de 200 euros, no mesmo dia ja ia em 110 (Quando me vim embora sem colocar) fui a outra midas e para a mesma referencia era abaixo de 100.
                  2)Avisei, cuidado com o tubo de vácuo, ja por duas vezes desencaixaram o tubo na revisão sem querer e tive que voltar atras, saio da revisão o carro para variar não puxava e estava pesadão, volto atras, vem o chefe de oficina dizer que ninguém mexeu no tubo, para ir a marca porque devo ter um problema no carro, deve ser FAP ou assim.. Insisti insisti que tinha a certeza, um dos mecânicos ouviu e disse, fui eu que tirei o filtro de ar e vi que os tubos desencaixaram, como não fui eu que voltei a montar, o meu colega não deve ter reparado pedimos imensa desculpa (Depois vieram com falinhas mansas).
                  3)Acende luz do oleo, verifico que o carro tem oleo abaixo do mínimo (5000km depois da revisão) vou à midas, esteja a vontade que o carro até tem oleo a mais. Isto ja foi o fap que mandou gasóleo para o oleo e é conveniente pensar em mudar que o oleo esta perto do X. Pode andar a confiança que não tem problemas. Fui à norauto, repuseram o oleo ficaram assustadíssimos que o nível estava baixíssimo, levou mesmo muito oleo e não paguei nada.
                  Isto são 3 relatos de 3 midas diferentes cá do norte. Lá simpática não lhes falta.. Já competência...
                  Nunca fui à Midas mas por tudo o que leio, já sei que devo evitar.

                  Contudo, outra questão: o que tens a dizer da Autosueco? Para além de ser super caro, não são de confiar?

                  Comentário


                    #10
                    Midas é uma marca americana, lá quando um carro avaria não se repara, troca-se... acho que sobre essa rede está tudo dito. Uma Bosch Car Service tem sempre alguma credibilidade, mais não seja por a Bosch fabricar grande parte do material que entra nas nossas viaturas hoje em dia, mas se na Renault não for muito mais caro que numa BCS, 1000x a Renault!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Midas é uma marca americana, lá quando um carro avaria não se repara, troca-se... acho que sobre essa rede está tudo dito. Uma Bosch Car Service tem sempre alguma credibilidade, mais não seja por a Bosch fabricar grande parte do material que entra nas nossas viaturas hoje em dia, mas se na Renault não for muito mais caro que numa BCS, 1000x a Renault!
                      Pois, mas não é o nome que faz a marca, mas sim o pessoal que lá trabalha. Ainda para mais a falarem a boca cheia mal das marcas.
                      Em termos de pessoal, nas marcas ha de tudo... mas pelo menos em caso de problemas responsabilizam-se (Pelo menos nas marcas onde fui passando) e não vêm com meias conversas a fugir as responsabilidades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                        Contudo, outra questão: o que tens a dizer da Autosueco? Para além de ser super caro, não são de confiar?
                        Auto-Sueco depende muito da época do ano e de quem se apanha la.

                        Não tenho nada de negativo a dizer de quem me atendeu na maioria das vezes. O diagnostico foi sempre correto, a reparação bem executada, super prestáveis explicam devidamente o que for necessário cumprem com horários e não cobram por diagnósticos (Pelo menos na Mazda e ha outras marcas que cobram e bem....)

                        O grande problema é a falta de disponibilidade para resolverem problemas pontuais, tem pouco pessoal (Pelo menos ca no porto) e faz com que tenham que puxar tudo muito para a frente. A grande falha deles, foi da ultima vez que la fui que era em período de ferias, com varias luzes de avaria acessas, disseram que não tinham tempo por falta de pessoal, nem tão pouco para fazer diagnostico (que aparentava ser FAP entupido) disseram me para andar assim com o carro a vontade que não havia seguramente problemas (eu sei que havia seguramente problemas) e para marcar passado 1 mês...

                        Para mim muito mau ter uma oficina em que não posso recorrer em caso de avaria.

                        Orçamentos são uma vergonha, tem que se ligar 20 vezes... com muita dificuldade la dão.. mesmo assim nunca consegui orçamento para substituição da bateria, mas garantiram que me ligavam mal a pessoa responsável voltasse do lanche (Quando fui la levantar o carro de uma revisão).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
                          Bom dia e bom ano a todos,


                          A minha carrinha Renault Mégane II Break Diesel de 2008 está nos 113.000 Km e tenho uma dúvida relativamente à correia de distribuição, devo mudá-la aos 120.000 Km ou aos 160.000 Km? Devo ir à marca ou a outra oficina (Norauto, Midas, Feu vert, Etc)? O que me aconselham?


                          Os meus cumprimentos,


                          João Duarte
                          150000kms ~160000Kms ou 72 meses, o que ocorrer primeiro.

                          Sobre o local/oficina, escolhe uma de confiança com garantia. Para teres uma ideia do custo do material:
                          - Kit distribuição com bomba de água: 80€
                          - Anticongelante original: 7L 25.95€

                          Comentário


                            #14
                            Pedi um orçamento a um concessionário da Renault, o Standsintra que me disse o seguinte "O orçamento para a substituição da kit correia distribuição, bomba de agua e kit de correia de acessórios e de 652.62€.", já na Vesauto (quando tinha o meu Clio) tinham-me falado que seria perto desses valores. É geral para os concessionários da Renault ou há uns mais baratos que outros? E se sim onde eles estão?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
                              Pedi um orçamento a um concessionário da Renault, o Standsintra que me disse o seguinte "O orçamento para a substituição da kit correia distribuição, bomba de agua e kit de correia de acessórios e de 652.62€.", já na Vesauto (quando tinha o meu Clio) tinham-me falado que seria perto desses valores. É geral para os concessionários da Renault ou há uns mais baratos que outros? E se sim onde eles estão?
                              Já que dás tanta importância à marca, sugiro pedir um orçamento à Auto Vendalcaide Lda com viatura de substituição

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Já que dás tanta importância à marca, sugiro pedir um orçamento à Auto Vendalcaide Lda com viatura de substituição
                                Nem é dar muita importância à marca, é só porque não tenho nenhuma oficina de confiança. Acho que a marca Renault, que até pode ser muito boa, mas é cara. Quando tinha o Clio III de 2008, fiz lá a minha primeira revisão e paguei perto 330€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
                                  Nem é dar muita importância à marca, é só porque não tenho nenhuma oficina de confiança. Acho que a marca Renault, que até pode ser muito boa, mas é cara. Quando tinha o Clio III de 2008, fiz lá a minha primeira revisão e paguei perto 330€.
                                  A Renault não das marcas mais baratas, ja tive um Renault (No fundo tive 2, mas o outro era um velhadas) e foi o único carro que tinha que fazia tudo no mecânico de esquina (também foi um carro que veio parar as minhas mãos ja com alguma idade 9 anos).

                                  No teu caso, que é um carro que não considero nada velho e que já é carregado de eletrónica, como tal no teu lugar optava por ir a marca (No meu antigo Mazda, também andei a divagar para tentar poupar, e cheguei a conclusão que as vezes gasta-se mais a poupar.... e acabei a ir regularmente à marca.... E Mazda ainda conseguir ser mais carota que Renault)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
                                    Nem é dar muita importância à marca, é só porque não tenho nenhuma oficina de confiança. Acho que a marca Renault, que até pode ser muito boa, mas é cara. Quando tinha o Clio III de 2008, fiz lá a minha primeira revisão e paguei perto 330€.
                                    330€ para mudar o óleo e filtro? Pouco mais de 33€ e tens o mesmo óleo e um filtro e fazias tu em casa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      330€ para mudar o óleo e filtro? Pouco mais de 33€ e tens o mesmo óleo e um filtro e fazias tu em casa
                                      Pois, na altura ainda era muito tenrinho, ainda o sou mas agora faço mais para não o ser.

                                      Só de óleo (na verdade foi ELF) foram perto de 100€ e só mão-de-obra foram 97,50€, nunca mais me esqueço desse valor, infelizmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        330€ para mudar o óleo e filtro? Pouco mais de 33€ e tens o mesmo óleo e um filtro e fazias tu em casa
                                        É pa, isso é muito relativo, é preciso saber o que se está a fazer, ter vida e tempo para isso.
                                        Estás logo a cabeça a poupar na mão de obra, mas estás a gastar da tua mão de obra, que se tiveres trabalho e responsabilidades também terá um valor, pode até ser inferior mas à partida não qualificada.
                                        Depois se for um carro novo, estás logo para todos os efeitos a falhar nas revisões, logo perdendo a garantia...
                                        Eu fiz a revisão dos 15000 do meu carro por 0,00 na marca..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Pois, mas não é o nome que faz a marca, mas sim o pessoal que lá trabalha. Ainda para mais a falarem a boca cheia mal das marcas.
                                          Em termos de pessoal, nas marcas ha de tudo... mas pelo menos em caso de problemas responsabilizam-se (Pelo menos nas marcas onde fui passando) e não vêm com meias conversas a fugir as responsabilidades.
                                          Precisamente. Uma Midas é como o McDonalds dos carros, não lhes interessa um bom serviço mas sim apanhar 20 ou 30 por dia junto à estrada que não têm mais onde ir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Precisamente. Uma Midas é como o McDonalds dos carros, não lhes interessa um bom serviço mas sim apanhar 20 ou 30 por dia junto à estrada que não têm mais onde ir.


                                            Desde que vi uma revisão a um 206 1.1i com óleo 10w40 e filtros(óleo e habitáculo) a 153€, tudo é possível!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                              Auto-Sueco depende muito da época do ano e de quem se apanha la.

                                              Não tenho nada de negativo a dizer de quem me atendeu na maioria das vezes. O diagnostico foi sempre correto, a reparação bem executada, super prestáveis explicam devidamente o que for necessário cumprem com horários e não cobram por diagnósticos (Pelo menos na Mazda e ha outras marcas que cobram e bem....)

                                              O grande problema é a falta de disponibilidade para resolverem problemas pontuais, tem pouco pessoal (Pelo menos ca no porto) e faz com que tenham que puxar tudo muito para a frente. A grande falha deles, foi da ultima vez que la fui que era em período de ferias, com varias luzes de avaria acessas, disseram que não tinham tempo por falta de pessoal, nem tão pouco para fazer diagnostico (que aparentava ser FAP entupido) disseram me para andar assim com o carro a vontade que não havia seguramente problemas (eu sei que havia seguramente problemas) e para marcar passado 1 mês...

                                              Para mim muito mau ter uma oficina em que não posso recorrer em caso de avaria.

                                              Orçamentos são uma vergonha, tem que se ligar 20 vezes... com muita dificuldade la dão.. mesmo assim nunca consegui orçamento para substituição da bateria, mas garantiram que me ligavam mal a pessoa responsável voltasse do lanche (Quando fui la levantar o carro de uma revisão).
                                              Pois, entendo. É sempre bom saber destas coisas, pelo menos se algum dia lá tiver que ir, já vou com a contar com isto. Mas pronto, acho que enquanto der para €vitá-los, lá tentarei. Obrigado pelo testemunho.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X