Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 rxh blue hdi ou Citroën C5 CrossTourer Exclusive?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 508 rxh blue hdi ou Citroën C5 CrossTourer Exclusive?!

    Mais a título de curiosidade e para uma discussão saudável, com as versões de topo, qual destes modelos escolhiam;

    Peugeot 508 RXH 2.0 BlueHDi 180cv ou Citroën C5 CrossTourer Exclusive 2.0 BlueHDi 180cv?!

    https://www.youtube.com/watch?v=IIHb5-Pysww

    - Já conduziram algum destes modelos, o que acharam da condução?
    - Qual o modelo com melhor aspecto exterior, mais apelativo?
    - Quais os pontos negativos e positivos que apontam a cada uma delas?


    Após ter conduzido a Citroën, achei a carrinha em meia dúzia de quilómetros feitos em estradas velhas de alcatrão, um enorme nível de conforto na condução, bastante "suave" pelo menos na posição do condutor...aqueles bancos são demais, autênticos sofás, ideal para grandes viagens, o sistema hidráulico não me convenceu muito para os terrenos mais acidentados, mas para ir ao campo na Páscoa e atravessar umas poças de lama e umas pedras aqui e ali, chega bem!

    O motor, achei mais que suficiente para o peso da carrinha sempre com boa resposta ao acelerar, creio que se estiver bem carregada não se irá notar grande diferença, mas para o que conduzi (pouco) gostei.

    Espaço interior tem que sobre e a bagageira é "enorme", para quem tenha dois filhos pequenos é um carro que chega perfeitamente às necessidades da família.

    A nível de aspecto interior, somente não gostei do painel dianteiro por me parecer muito básico (para a versão que era) o volante a nível estético, achei-o "grande"...gosto mais do tipo de volante da Peugeot 308 SW e Mercedes CLA Shouting Brake (mais pequenos e cheios, estilo racing)...

    Quanto à 508 ainda não a experimentei e não posso dizer muita coisa, a não ser o aspecto agressivo que adoro e faço intenção de a experimentar!
    Editado pela última vez por vmcb; 04 January 2016, 12:24.

    #2
    eu conheço o c5 exclusive na versão 2.0 hdi de 163cv exclusive o meu primo tem um a nível de equipamento e conforto é brutal dos melhores segmento d para mim nesse aspecto. A nivel de materiais de tablier e portas fica aquém da concorrência mas é um bom carro. O motor 2.0hdi de 163cv anda bem e não gasta muito dá para fazer médias abaixo de 6l com alguma facilidade. O 508 andei uma vez num em taxi e gostei (não sei que versão era de equipamento). A nivel estético acho o 508 mais bonito e mais carro que o c5, por uma questão estética prefiro o 508.

    Comentário


      #3
      Sou um utilizador de uma RXH à pouco mais de 15 dias. Sinceramente não entendo o porquê de tantas criticas negativas a este carro...

      Comentário


        #4
        Apesar de serem dois carros semelhantes, na parte técnica são totalmente distintos.

        O PUG 508 RXH é um hibrido com motor diesel e um outro elétrico associado ao eixo traseiro que em determinadas opções escolhidas pelo condutor passa a ser um 4x4.

        A citroen é um carro de tração dianteira puro e duro.

        A mala do 508, dado a necessidade de meter as baterias lá dentro, fica mais pequena. Nota-se na altura útil disponivel do chão à chapeleira.

        Comentário


          #5
          Peugeot 508 rxh blue hdi ou Citroën C5 CrossTourer Exclusive?!

          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
          Sou um utilizador de uma RXH à pouco mais de 15 dias. Sinceramente não entendo o porquê de tantas criticas negativas a este carro...
          Boas,

          A que tantas críticas negativas te referes?

          No meu entender parece que deve ser uma grande carrinha, boa...com um look invejável (melhor que a C5)!



          Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Apesar de serem dois carros semelhantes, na parte técnica são totalmente distintos.

            O PUG 508 RXH é um hibrido com motor diesel e um outro elétrico associado ao eixo traseiro que em determinadas opções escolhidas pelo condutor passa a ser um 4x4.

            A citroen é um carro de tração dianteira puro e duro.

            A mala do 508, dado a necessidade de meter as baterias lá dentro, fica mais pequena. Nota-se na altura útil disponivel do chão à chapeleira.
            Actualmente há 2 versões do RXH.

            Uma Hibrida - http://www.km77.com/precios/peugeot/...5/508-rxh-2015
            E uma normal - http://www.km77.com/precios/peugeot/...hdi-180-cv-aut
            Esta última com o 2.0 HDI 180.

            Comentário


              #7
              Não sabia do inicio da comercialização da versão RXH de 180CV e tração dianteira.

              Comentário


                #8
                A hybrid tem prestações canhão.

                Comentário


                  #9
                  Prestações canhão? É bonita sim, não gasta assim tão pouco. Mas acaba por ser boa opção a versão diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Já conduziram algum destes modelos, o que acharam da condução?
                    ​Tenho a Rxh híbrida, condução é bastante boa mas um pouco rija e nas curvas baloiça muito, mas é uma carrinha com quase 2T por isso...

                    Qual o modelo com melhor aspecto exterior, mais apelativo?
                    RHX atualmente só falta atualizar a traseira de resto considero uma das mais bonitas que anda por aí, e aquelas 6 faixas de LED's à noite servem bem para limpar transito

                    Quais os pontos negativos e positivos que apontam a cada uma delas?
                    Rxh hibrida tem uma bagageira pequena, por razões óbvias, por isso aconselho a versão não hibrida. Falta de arrumação é muito grave...na consola central quase n tens espaço para por 2 telemóveis


                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X