Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CDTI vs e-HDI vs TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] CDTI vs e-HDI vs TDI

    Boas, estou aqui para que me deem uma ajuda no que toca á compra do primeiro carro...

    1.Preferência segmento C.
    2.Preferência Gasóleo.
    3.Opel Astra J GTC , VW Golf 6, Seat Ibiza IV Fr , Peugeot 308
    4.Usado, onde a fiabilidade será dos termos mais importantes, seguido de conforto e gadjets.
    5.Orçamento +/-15mil
    6.Preferência caixa de 6 ou 5a longa.
    7.Consumos a considerar.
    8.Comportamento em baixas
    Então vamos a isto:
    VW Golf 6 e Seat Ibiza IV Fr são os carros para o qual mais estraia inclinado.

    .Golf - por causa do escândalo todos os carros terão de ir para a oficina mudar o software, será que isso compromete a fiabilidade do motor, tira potencia? (são alguns dos mitos)
    - motorizações : 1.6 TDI 105 cv ou 2.0 TDI 140 cv (caixa de 6 onde o 1.6 tem 5) qual aconselham?

    .Ibiza FR 143 cv - será leve demais para a potencia que tem? terá a estabilidade e conforto comprometidas?

    .Opel Astra J GTC - o meu irmão conduz o H GTC, 1.3 CDTI 90cv, já o conduzi, gosto do carro, tem caixa de 6, é muito bom em auto estrada, está a
    fazer consumos de 5.5l/100km o unico problema é o comportamento em baixas, tem de se estar constantemente a utilizar a caixa.
    - motorizações: 1.7 CDTI 130cv ou 2.0 CDTI 163cv , o que tenho lido é que os motores CDTI são bastante fiáveis (posso estar
    enganado), são fiat?
    .Peugeot 308- até o acho bonito mas não estaria muito inclinado para franceses...
    - motorizaçoes: 1.6 e-HDI 115cv 1.6Blue HDI 120cv , diferenças? Reparei que são os carros que fazem melhores consumos

    Opiniões? Qual a melhor escolha? estou aberto a sugestões de outros modelos do género ou outras motorizações para os modelos indicados.

    Obrigado e Boas Curvas!

    #2
    Todos a gasóleo. Se fizeres poucos KM e não quiseres gasolina. Só aconselho o da Opel. Alguns fiat, outros mais recentes não.
    Os 1.6 TDI não são assim tão bons, mas são razoáveis.
    Os HDi são refinados, gastam pouco e não andam mal, mas em percursos pequenos........
    Eu procuraria um diesel japonês ou coreano.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Todos a gasóleo. Se fizeres poucos KM e não quiseres gasolina. Só aconselho o da Opel. Alguns fiat, outros mais recentes não.
      Os 1.6 TDI não são assim tão bons, mas são razoáveis.
      Os HDi são refinados, gastam pouco e não andam mal, mas em percursos pequenos........
      Eu procuraria um diesel japonês ou coreano.
      Que modelos aconselharia asiáticos? Porque o Opel?

      Comentário


        #4
        Será menos problemático a nível do filtro de partículas, bimassa.. Do outro lado do mundo via o ceed, i40 (não sei se orçamento chega para o mais bonito).. O civic também é uma possibilidade, se encontrares um com poucos KM.

        Comentário


          #5
          Já agora quais são os motores do Astra? São Isuzu ou Fiat?

          Comentário


            #6
            Já agora os motores do Astra são Isuzu ou Fiat?

            Comentário


              #7
              Os melhores diesel ainda vão sendo os Multijet da FIAT

              Comentário


                #8
                Se estás mais indeciso entre um Golf VI 1.6 TDI e um Ibiza FR 2.0 TDI, a questão que se prende é: valorizas mais o conforto ou a performance?

                Agora, se o Golf for também o 2.0 TDI (atenção que também existe o de 110cv com caixa de 5, mas não é a esse que me refiro), a escolha é, a meu ver, óbvia.

                Um reparo, tal como os 1.6 tdi, os 2.0 tdi também terão de se deslocar à oficina por causa do "escândalo"; para os 2.0 bastará, supostamente, uma atualização de software, já os 1.6, por seu turno, terão de ser alvo de uma intervenção um pouco mais complexa (pretendem instalar um filtro extra na zona da MAF/filtro de ar, salvo erro).

                Comentário


                  #9
                  post anulado.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Pack/P8502993/

                    E que tal isto? Tem a mesma plataforma do golf, mas é mais versátil.

                    Ou então, http://www.standvirtual.com/carros/a...ence/P8427343/

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ssic/P8621167/

                    Eu sei que não encaixa bem no segmento que escolheste, mas estou só a tentar aumentar a lista das opções.
                    Editado pela última vez por vttsokalo; 06 January 2016, 14:16.

                    Comentário


                      #11
                      para mim HDI ou CDTI. TDI só o 2.0 é que me faria inclinar para esse. tenho é a ideia presente que no 2.0 CDTI só irás ter consumos de 6.5/7, acho que para baixoserá para esquecer. dai que o HDI seja o mais equilibrado de todos, com 120cv (caso já consigas uma das novas unidades), motor com bastante força e consumos muito comedidos.

                      Comentário


                        #12
                        Um astra 1.7 125 é uma boa escolha...
                        O tdi 2.0 110 é um excelente escolha, excelente motor.

                        Comentário


                          #13
                          O TDI 2.0 110cv é um bom motor? Não foi descontinuado? Estaria mais inclinado para o de 140cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            para mim HDI ou CDTI. TDI só o 2.0 é que me faria inclinar para esse. tenho é a ideia presente que no 2.0 CDTI só irás ter consumos de 6.5/7, acho que para baixoserá para esquecer. dai que o HDI seja o mais equilibrado de todos, com 120cv (caso já consigas uma das novas unidades), motor com bastante força e consumos muito comedidos.
                            Sim o HDI que falo é das novas unidades (2013/2014) os anteriores estão fora de questão não acho muito bonitos, os novos já começam a ser apelativos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                              O TDI 2.0 110cv é um bom motor? Não foi descontinuado? Estaria mais inclinado para o de 140cv
                              Esse 2.0 TDI de 110cv é um CR e vem com caixa manual de 5 velocidades. Foi depois substituído pelo maravilho 1.6 TDI; estou a ser irónico, claro.

                              Entre 2.0 de 110 e de 140, 140, sem dúvida.

                              Agora, entre 1.6 TDI e 2.0 TDI de 110cv, venha o último.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X