Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficinas convencionada / Seguradora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficinas convencionada / Seguradora

    Boas,

    Tive um acidente a 24 de Novembro, em que a culpa foi da condutora do outro veiculo.
    A peritagem foi no dia 2 de Dezembro e a ordem de reparaçao foi autorizada pela seguradora (Tranquilidade) na CarClasse (Oficina convencionada) no dia 16 de Dezembro.
    Liguei para a CarClasse no dia 16 para agendar a entrega da viatura e disseram que alguem iria entrar em contacto comigo , mas que em principio só para "meio de Janeiro". Fiquei a aguardar, como até ao dia 28 de Dezembro ninguem da CarClasse me contactou, perguntei na seguradora o que fazer para a reparação ser feita noutra oficina.
    Na seguradora disseram que bastava ir à CarClasse pedir o relatorio da peritagem. Fi-lo no dia seguinte, e a CarClasse recusou a entrega da mesma. Disse que o relatorio teria de ser pedido pela seguradora, e teria um custo de 100€+ despesas.

    Segundo a minha seguradora, a CarClasse deveria ter-me entregue uma viatura de substituição no dia 16, quando foi autorizada a reparaçao, e nada.
    A CarClasse nunca me deu uma data para a reparaçao, a nao ser no dia em que me desloquei à oficina para ir buscar o relatório.

    Entendo perfeitamente que o relatorio tenha de ser pago (os orçamentos custam tempo e dinheiro), mas a Tranquilidade diz-me que eu terei de o pagar se quiser levar o carro a outra oficina.

    Dado o mau serviço (na minha opiniao) prestado pela CarClasse, eu sou "obrigado" a usar esta oficina, porque a Tranquilidade quer??!

    Desde já agradeço a vossa ajuda!

    Abraços,
    Editado pela última vez por pedromdesteves; 06 January 2016, 22:40.

    #2
    Quando tive um acidente (também por culpa de terceiros), fui eu que escolhi a oficina para onde enviar o veículo (tratando-se da Gamobar, suponho que a mesma seria 'convencionada' com o seguro do outro interveniente). A questão foi tratada entre a oficina e a seguradora, destacando-se apenas o seguinte contratempo: tendo a oficina falhado a data prevista/acordada para a entrega do veículo, tive de entregar o carro de substituição da seguradora e a oficina providenciou-me um outro veículo durante o restante período!
    No seu caso, quem escolheu a oficina?

    Comentário


      #3
      Foi a seguradora que aconselhou uma vez que por ser uma oficina convencionada, tudo seria mais rapido e teria a viatura de substituicao desde o prazo de imobilização, algo que nunca veio a acontecer.

      Comentário


        #4
        Suponho que nesse caso terá de agir directamente sobre a seguradora: exigir o veículo de substituição até o veículo estar reparado (e, dado o atraso, ameaçar com o pedido de ressarcimento pelos transtornos causados). Talvez nesse caso a seguradora pressione directamente a oficina para acelerar o processo. Considerando tratar-se de uma oficina recomendada pela seguradora, então a responsabilidade última é da seguradora e não da oficina! Mas tem de agir...
        http://www.asf.com.pt/NR/exeres/E8DE...E3DA07F474.htm

        Comentário


          #5
          Se a viatura não foi dada como imobilizada, só te dão carro quando deixares o teu para reparar. não tens direito a mais nada.

          A Carclasse é obrigada a dar-te cópia da folha de rosto do relatório de peritagem gratuitamente, não te podem exigir um tostão. A cópia serve para tua informação apenas.
          Para levares o original, para poderes receber o dinheiro da seguradora ou qualquer outra coisa, já podem pedir o pagamento da elaboração do relatório, eventuais desmontagens que já tenham feito, etc. e muitas vezes só entregam após pedido da seguradora directamente à oficina.

          é mais fácil apresentares uma reclamação na seguradora por atraso injustificado no inicio reparação, pode ser mesmo via telefone. no seguimento da reclamação pedes nova peritagem noutra oficina e reinicias o processo.
          Podes pedir à tranquilidade para te indicarem mais 1 ou 2 oficinas convencionadas (para teres direito a viatura), e antes de marcares a peritagem, vais lá e falas com quem de direito sobre prazos de reparação.

          Penso que se o problema fosse falta de alguma peça fundamental para a reparação por ruptura do stock no fabricante, a carclasse tinha-te informado disso. se fôr esse o caso, dificilmente ultrapassas isso indo a outra oficina.

          Comentário


            #6
            Eles querem é sempre os carros nas oficinas que lhes convêm eu cá deixo sempre na marca.

            Comentário


              #7
              A CarClasse é uma oficina da marca (neste caso da Smart) sobejamente conhecida, mas por todo o mau serviço relacionado com os prazos e viatura de substituição, recuso-me a deixar lá a viatura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                Eles querem é sempre os carros nas oficinas que lhes convêm eu cá deixo sempre na marca.
                Grande parte das convencionadas são concessionários das marcas, cada vez mais multimarcas......mas concessionários!

                Esta coisa "da marca" tem muito que se lhe diga! Eu tenho um concessionário de duas marcas aqui a dois passos e garanto-te que carro meu não entra lá.

                Mas é "a marca"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Se a viatura não foi dada como imobilizada, só te dão carro quando deixares o teu para reparar. não tens direito a mais nada.

                  A Carclasse é obrigada a dar-te cópia da folha de rosto do relatório de peritagem gratuitamente, não te podem exigir um tostão. A cópia serve para tua informação apenas.
                  Para levares o original, para poderes receber o dinheiro da seguradora ou qualquer outra coisa, já podem pedir o pagamento da elaboração do relatório, eventuais desmontagens que já tenham feito, etc. e muitas vezes só entregam após pedido da seguradora directamente à oficina.

                  é mais fácil apresentares uma reclamação na seguradora por atraso injustificado no inicio reparação, pode ser mesmo via telefone. no seguimento da reclamação pedes nova peritagem noutra oficina e reinicias o processo.
                  Podes pedir à tranquilidade para te indicarem mais 1 ou 2 oficinas convencionadas (para teres direito a viatura), e antes de marcares a peritagem, vais lá e falas com quem de direito sobre prazos de reparação.

                  Penso que se o problema fosse falta de alguma peça fundamental para a reparação por ruptura do stock no fabricante, a carclasse tinha-te informado disso. se fôr esse o caso, dificilmente ultrapassas isso indo a outra oficina.
                  Isto é verdade?
                  Acho que assim que existe ordem de reparação da seguradora já tens direito a viatura de substituição.

                  Imaginemos o caso de uma viatura que pode circular, mas que não pode efetuar longas viagens... (p.e. por risco de abertura de porta em andamento).
                  Como se resolve essa situação?

                  Comentário


                    #10
                    Está resolvido:

                    A seguradora pagou o valor da reparaçao indicado na peritagem.
                    Viatura reparada.
                    Seguro da viatura mudado para outra seguradora.

                    Obrigado a todos pela ajuda!!

                    Comentário


                      #11
                      Ainda bem que se resolveu!

                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                      Isto é verdade?
                      Acho que assim que existe ordem de reparação da seguradora já tens direito a viatura de substituição.

                      Imaginemos o caso de uma viatura que pode circular, mas que não pode efetuar longas viagens... (p.e. por risco de abertura de porta em andamento).
                      Como se resolve essa situação?
                      Se existe risco da porta se abrir em andamento, a viatura não pode circular!
                      Agora, o risco é definido pelo perito, não pelo medo que tu tens. Ou seja, se a porta está com muito mau aspecto, toda partida, etc tu tens medo que ela se abra mas ela está efectivamente segura, o carro pode circular.
                      Há muita gente que se arma em heroi, anda de taxi ou carro alugado à espera que a seguradora pague, e depois ficam entalados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Ainda bem que se resolveu!


                        Se existe risco da porta se abrir em andamento, a viatura não pode circular!
                        Agora, o risco é definido pelo perito, não pelo medo que tu tens. Ou seja, se a porta está com muito mau aspecto, toda partida, etc tu tens medo que ela se abra mas ela está efectivamente segura, o carro pode circular.
                        Há muita gente que se arma em heroi, anda de taxi ou carro alugado à espera que a seguradora pague, e depois ficam entalados
                        Esclarecido.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X