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Soluçar em TDI

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    Soluçar em TDI

    Ontem ao circular em autoestrada senti um soluçar constante a partir dos 180km/h, para além de que noto que o carro começa a perder força, situação que nunca antes verifiquei.

    Alguém tem uma explicação para o que pode dar origem a este sintoma?

    O carro é um Passat 1.9 de 130cv.


    #2
    Esse carro tem manutenção?

    Ja mudou filtros, etc...?

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      #3
      parece dos primeiros sintomas da maf nas couves, pelo menos comigo começou assim.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        parece dos primeiros sintomas da maf nas couves, pelo menos comigo começou assim.
        Pode ser isso, ou algo na injecção, mas esperemos que não seja, pois é uma pipa de €´s...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

          Esse carro tem manutenção?

          Ja mudou filtros, etc...?
          O carro fez na semana anterior a revisão dos 180 mil km's, onde verificam e substituem tudo, inclusivé a correia.

          Não sei se ficou assim desde que veio da revisão uma vez que não conduzo com muita frequencia o carro, e o meu pai que é o condutor habitual não costuma praticar velocidades elevadas.

          Comentário


            #6
            Por acaso acho que o carro não desenvolve tão bem como antigamente, e até já pensei na maf, mas daquilo que tenho lido, supostamente quando esta avaria o carro tem dificuldade em passar dos 120.

            Comentário


              #7
              180.000km, ja é uma bela rodada, mas acho que uma limpeza nos injectores ajudava.

              Ele que coloque o fluido a venda para limpeza de injectores Diesel STP Pro, que tem um custo aproximado de 15 Euros.

              Conheço casos que fez sucesso, mas cada caso é um caso.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por margalhau

                Por acaso acho que o carro não desenvolve tão bem como antigamente, e até já pensei na maf, mas daquilo que tenho lido, supostamente quando esta avaria o carro tem dificuldade em passar dos 120.
                Se for a MAF que a limpe com ETER (cuidadosamente) e fica como nova, evitando que se Queime a MAF.

                Se tiveres duvidas visita: www.clubetdi.com

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por margalhau

                  Por acaso acho que o carro não desenvolve tão bem como antigamente, e até já pensei na maf, mas daquilo que tenho lido, supostamente quando esta avaria o carro tem dificuldade em passar dos 120.
                  o que te posso dizer é que o meu começou assim até que chegou a um ponto que não dava para andar pois qualquer aceleradela entrava em safe mode, por isso............
                  mas faz um teste de diagnostico e tiras as duvidas.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

                    180.000km, ja é uma bela rodada, mas acho que uma limpeza nos injectores ajudava.

                    Ele que coloque o fluido a venda para limpeza de injectores Diesel STP Pro, que tem um custo aproximado de 15 Euros.

                    Conheço casos que fez sucesso, mas cada caso é um caso.
                    Onde é que se arranja?

                    Comentário


                      #11
                      O que me chateia é que gastamos 1100 euros nesta ultima revisão, e não detectaram nada de anormal.

                      Comentário


                        #12
                        vi tambem esse sintoma numa vectra 2.0 dti que sería por volta dos 160 km\h que começava a soluçar andou assim cerca de um ano até a sonda pifar de vez, só fazia isso em 5ª velocidade, ou seja nos diagnoticos estava sempre tudo bem, mas na estrada........
                        no meu caso começou por aí mas nem se aguentou uma semana.;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          vi tambem esse sintoma numa vectra 2.0 dti que sería por volta dos 160 km\h que começava a soluçar andou assim cerca de um ano até a sonda pifar de vez, só fazia isso em 5ª velocidade, ou seja nos diagnoticos estava sempre tudo bem, mas na estrada........
                          no meu caso começou por aí mas nem se aguentou uma semana.;)
                          Essa sonda que referes tem alguma coisa a ver com a MAF?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            vi tambem esse sintoma numa vectra 2.0 dti que sería por volta dos 160 km\h que começava a soluçar andou assim cerca de um ano até a sonda pifar de vez, só fazia isso em 5ª velocidade, ou seja nos diagnoticos estava sempre tudo bem, mas na estrada........
                            no meu caso começou por aí mas nem se aguentou uma semana.;)
                            Essa sonda que referes tem alguma coisa a ver com a MAF?
                            é claro.;)

                            Comentário


                              #15
                              as vezes nas revisoes trocam peçam boas por outras avariadas.. dao jeito a alguem.. podem ter posto um maf marado e tirado o teu bom

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                as vezes nas revisoes trocam peçam boas por outras avariadas.. dao jeito a alguem.. podem ter posto um maf marado e tirado o teu bom
                                Não quero acreditar que tenham feito uma coisa dessas numa oficina de marca. Além disso já antes da revisão tenho notado que o carro não tem a mesma pujança, apesar de ainda desenvolver relativamente bem.

                                Sendo a maf mais vale deixar andar. Quando avariar de vez, lá vem mais uma despesa...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                  as vezes nas revisoes trocam peçam boas por outras avariadas.. dao jeito a alguem.. podem ter posto um maf marado e tirado o teu bom
                                  tás a ser cruel.:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    injectores intupidos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por GJP

                                      injectores intupidos?
                                      penso que se fossem injectores faria isso em qualquer velocidade.;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O soluçar nao sei, mas a perda de potencia em altas parece mesmo a maf..

                                        Comentário


                                          #21
                                          para o autor... é so em 5a ou tipo... se fores em 4a à mesma rotação tb acontece o mesmo?

                                          e fumo? + do que o costume?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que é só em 6ª que isso acontece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas no meu era a mesma coisa..

                                              a180, o carro parecia um baloico.. acelerava, desacelerava, acelerava, desacelerava, acelerava, desacelerava ate enjoava...

                                              levou uma maf nova.. ficou fino

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                mas no meu era a mesma coisa..

                                                a180, o carro parecia um baloico.. acelerava, desacelerava, acelerava, desacelerava, acelerava, desacelerava ate enjoava...

                                                levou uma maf nova.. ficou fino
                                                exactamente, vais ver que a tendencia é isso complicar-se e aí leva o cinto pois podes ir ao párabrisas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                  as vezes nas revisoes trocam peçam boas por outras avariadas.. dao jeito a alguem.. podem ter posto um maf marado e tirado o teu bom
                                                  tás a ser cruel.:D:D
                                                  Ou realista... [xx(]

                                                  Deve ser msmo a MAF a ir á vida...mas experimenta limpa la, pode ser q fike ok.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    num A3 tive um problema semelhante.

                                                    em aceleração o carro soluçava.

                                                    teve ser substituida a rampa electrónica dos injectores ( tem de sair a tampa das valvulas e retirar os injectores/bomba ).

                                                    costuma ser por mau contacto electrónico, e não adianta limpar e voltar a montar pois no dia seguinte volta ao mesmo.

                                                    creio que foram 250 euros na altura.

                                                    boa sorte.

                                                    Comentário

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