Boas caros amigos do Forum. Desde já agradeço e é com grande gosto que pertenço a esta comunidade . Ora, posto este breve comentário, vamos ao que interessa. Surgiu cá em casa a oportunidade de adquirir um Audi A5 Sportback com motorização 2.0 TFSI de 180 CV´s, com caixa Multitronic. O carro tem poucos quilómetros e possui vários extras, desde jantes 18, estofos em pele, sistema de navegação, faróis de xénon, volante de três braços com multifunções, ac automático, 4 lugares, entre outros... As duvidas são, como não há grande conhecimento desta motorização e neste automóvel em questão, o motor é durável? Consumos? O carro é para manter vários anos e anualmente fazemos por volta de 10000 km anuais pois também temos uma Navara D40. Dêem as vossas opiniões, desde o carro a conhecimentos do motor... Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Possível compra de Audi A5 Sportback 2.0 TFSI - AJUDA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
são 177cv. o imposto é mais alto, ronda os 150€ anuais, a manutenção não é nada de especial, pneus de 18´são sempre "mais um extra" em relação aos de 17´, mas não é por aí, consumos aponto para uma condução despreocupada de 8lts. se for para fazer 10 mil e se estiver tudo ok com o carro, porque não? eu aproveitava, melhor ainda se fosse com 208cv, mas aí já teria o senão da tração integral.
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsão 177cv. o imposto é mais alto, ronda os 150€ anuais, a manutenção não é nada de especial, pneus de 18´são sempre "mais um extra" em relação aos de 17´, mas não é por aí, consumos aponto para uma condução despreocupada de 8lts. se for para fazer 10 mil e se estiver tudo ok com o carro, porque não? eu aproveitava, melhor ainda se fosse com 208cv, mas aí já teria o senão da tração integral.
Assim como não há nenhum de 208cv.,.. há de 211cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NR95 Ver PostBoas caros amigos do Forum. Desde já agradeço e é com grande gosto que pertenço a esta comunidade . Ora, posto este breve comentário, vamos ao que interessa. Surgiu cá em casa a oportunidade de adquirir um Audi A5 Sportback com motorização 2.0 TFSI de 180 CV´s, com caixa Multitronic. O carro tem poucos quilómetros e possui vários extras, desde jantes 18, estofos em pele, sistema de navegação, faróis de xénon, volante de três braços com multifunções, ac automático, 4 lugares, entre outros... As duvidas são, como não há grande conhecimento desta motorização e neste automóvel em questão, o motor é durável? Consumos? O carro é para manter vários anos e anualmente fazemos por volta de 10000 km anuais pois também temos uma Navara D40. Dêem as vossas opiniões, desde o carro a conhecimentos do motor... Obrigado
Depois disto e se o carro é o que procura, forca nisso e bons Kilometros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostBem vindo ao forum, o carro é muito bom de raiz, boa mecanica e construcao geral e sem problemas cronicos. Quanto aos extras, valem o que valem, o importante mesmo é a relacao preco vs estado do veiculo. Tem livro de manutencao regularizado (tem sempre) é possivel confirmar junto do representante onde fazia as revisoes a veracidade da informacao (ja vi muitos livros de manutencao aldrabados), ja verificou com atencao sinais de possivel acidente no passado (leve o carro a uma oficina de confianca para colocar o carro em elevador e verificar atentamente), levar o carro a uma oficina externa (na Bosch fica por 50eur.) para verificar eventuais erros/avarias a corrigir.
Depois disto e se o carro é o que procura, forca nisso e bons Kilometros.Editado pela última vez por NR95; 08 January 2016, 14:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostAtenção que tanto o motor como a caixa não são grandes exemplos de fiabilidade... na Internet há imensos relatos de problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostAtenção que tanto o motor como a caixa não são grandes exemplos de fiabilidade... na Internet há imensos relatos de problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostExacto, sendo o MY2010 há relatos de problemas com o 2.0 TFSI dessa época - consumo excessivo de óleo e turbos que acumulam carvão. Pode ser que, a existir problemas, já tenham sido resolvidos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por NR95 Ver PostO carro é uma proposta da Audi usados, o carro está completamente novo, tem por volta de 50000 km e o valor que pedem é bastante aceitável, visto um a gasóleo ser muito mais caro e aquele aparte do filtro de partículas... O selo anual deste é de 229€. À utilização dele é mais para fim de semana é uma que outra viagem, por isso a questão da gasolina! São raros, o que me dificulta a escolha, não se ouve muito sobre este motor! Alguém sabe a manutenção, Correia de distribuição? Temos atualmente um Audi a4 b6 tdi s-line.. Obrigado pela atenção a todos!
E para fazer 10mil kms ano nao acho que se justifique a compra de Diesel, gasolina vai compensar desde o momento da compra, para alem do prazer de conducao superior
Comentário
-
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Postpara mim o facto de ser Audi Oficial nao é garantia nenhuma (tal como um qualquer stand eles andam cá é para fazer dinheiro e nao para dar nada a ninguem), e colocar o carro "completamente novo" é estupidamente fácil, logo mantenho a opiniao de que deveria independentemente do carro ou stand fazer uma verificacao "externa".
E para fazer 10mil kms ano nao acho que se justifique a compra de Diesel, gasolina vai compensar desde o momento da compra, para alem do prazer de conducao superior
Comentário
-
Originalmente Colocado por NR95 Ver PostConcordo com a sua opinião, e tenho que informar que o carro já foi vendido agora ao inicio da tarde, só me informaram agora, pois havia mais gente na lista.... como era um motor a qual eu desconhecia totalmente problemas entre outros, decidi colocar aqui.. mas continua a pesquisa de Audi A5 Sportback aqui para casa, sendo que estaremos receptivos a opiniões sobre Diesel, nomeadamente o 2.0 TDI 170.. Obrigado a toda gente... Fico um pouco desconsolado, pois achava que era bom negocio e só me informaram quando já o tinham vendido..
Já tive o 2.0 TDI TDI CR de 170 montado num outro veículo do grupo.
Então:
- Baixas jeitosas e boa altas, muito enérgico,
- Económico,
- Silencioso,
- Fiável.
Quanto a mim um excelente motor.
Melhor ainda será o de 177 Cvs.
Dependendo do ano, correia de distribuição, em principio muda aos 210.000 kms.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostDeste já posso falar!
Já tive o 2.0 TDI TDI CR de 170 montado num outro veículo do grupo.
Então:
- Baixas jeitosas e boa altas, muito enérgico,
- Económico,
- Silencioso,
- Fiável.
Quanto a mim um excelente motor.
Melhor ainda será o de 177 Cvs.
Dependendo do ano, correia de distribuição, em principio muda aos 210.000 kms.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTem mesmo que ser o A5 sportback? Há mais alternativas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostExacto, sendo o MY2010 há relatos de problemas com o 2.0 TFSI dessa época - consumo excessivo de óleo e turbos que acumulam carvão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostE não só... esse motor teve/tem vários problemas diferentes, todos muito dispendiosos: http://shopdap.com/common-problems-t...0t-fsi-engine/
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário