Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível compra de Audi A5 Sportback 2.0 TFSI - AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível compra de Audi A5 Sportback 2.0 TFSI - AJUDA

    Boas caros amigos do Forum. Desde já agradeço e é com grande gosto que pertenço a esta comunidade . Ora, posto este breve comentário, vamos ao que interessa. Surgiu cá em casa a oportunidade de adquirir um Audi A5 Sportback com motorização 2.0 TFSI de 180 CV´s, com caixa Multitronic. O carro tem poucos quilómetros e possui vários extras, desde jantes 18, estofos em pele, sistema de navegação, faróis de xénon, volante de três braços com multifunções, ac automático, 4 lugares, entre outros... As duvidas são, como não há grande conhecimento desta motorização e neste automóvel em questão, o motor é durável? Consumos? O carro é para manter vários anos e anualmente fazemos por volta de 10000 km anuais pois também temos uma Navara D40. Dêem as vossas opiniões, desde o carro a conhecimentos do motor... Obrigado

    #2
    são 177cv. o imposto é mais alto, ronda os 150€ anuais, a manutenção não é nada de especial, pneus de 18´são sempre "mais um extra" em relação aos de 17´, mas não é por aí, consumos aponto para uma condução despreocupada de 8lts. se for para fazer 10 mil e se estiver tudo ok com o carro, porque não? eu aproveitava, melhor ainda se fosse com 208cv, mas aí já teria o senão da tração integral.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      são 177cv. o imposto é mais alto, ronda os 150€ anuais, a manutenção não é nada de especial, pneus de 18´são sempre "mais um extra" em relação aos de 17´, mas não é por aí, consumos aponto para uma condução despreocupada de 8lts. se for para fazer 10 mil e se estiver tudo ok com o carro, porque não? eu aproveitava, melhor ainda se fosse com 208cv, mas aí já teria o senão da tração integral.
      São 180cv, já te expliquei noutras vezes que as listas que tu gostas de usar para ver as especificações dos carros por vezes estão em bhp e que bhp não é o mesmo que cv.

      Assim como não há nenhum de 208cv.,.. há de 211cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
        Boas caros amigos do Forum. Desde já agradeço e é com grande gosto que pertenço a esta comunidade . Ora, posto este breve comentário, vamos ao que interessa. Surgiu cá em casa a oportunidade de adquirir um Audi A5 Sportback com motorização 2.0 TFSI de 180 CV´s, com caixa Multitronic. O carro tem poucos quilómetros e possui vários extras, desde jantes 18, estofos em pele, sistema de navegação, faróis de xénon, volante de três braços com multifunções, ac automático, 4 lugares, entre outros... As duvidas são, como não há grande conhecimento desta motorização e neste automóvel em questão, o motor é durável? Consumos? O carro é para manter vários anos e anualmente fazemos por volta de 10000 km anuais pois também temos uma Navara D40. Dêem as vossas opiniões, desde o carro a conhecimentos do motor... Obrigado
        Bem vindo ao forum, o carro é muito bom de raiz, boa mecanica e construcao geral e sem problemas cronicos. Quanto aos extras, valem o que valem, o importante mesmo é a relacao preco vs estado do veiculo. Tem livro de manutencao regularizado (tem sempre) é possivel confirmar junto do representante onde fazia as revisoes a veracidade da informacao (ja vi muitos livros de manutencao aldrabados), ja verificou com atencao sinais de possivel acidente no passado (leve o carro a uma oficina de confianca para colocar o carro em elevador e verificar atentamente), levar o carro a uma oficina externa (na Bosch fica por 50eur.) para verificar eventuais erros/avarias a corrigir.
        Depois disto e se o carro é o que procura, forca nisso e bons Kilometros.

        Comentário


          #5
          De que ano é o carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            Bem vindo ao forum, o carro é muito bom de raiz, boa mecanica e construcao geral e sem problemas cronicos. Quanto aos extras, valem o que valem, o importante mesmo é a relacao preco vs estado do veiculo. Tem livro de manutencao regularizado (tem sempre) é possivel confirmar junto do representante onde fazia as revisoes a veracidade da informacao (ja vi muitos livros de manutencao aldrabados), ja verificou com atencao sinais de possivel acidente no passado (leve o carro a uma oficina de confianca para colocar o carro em elevador e verificar atentamente), levar o carro a uma oficina externa (na Bosch fica por 50eur.) para verificar eventuais erros/avarias a corrigir.
            Depois disto e se o carro é o que procura, forca nisso e bons Kilometros.
            O carro é uma proposta da Audi usados, o carro está completamente novo, tem por volta de 50000 km e o valor que pedem é bastante aceitável, visto um a gasóleo ser muito mais caro e aquele aparte do filtro de partículas... O selo anual deste é de 229€. À utilização dele é mais para fim de semana é uma que outra viagem, por isso a questão da gasolina! São raros, o que me dificulta a escolha, não se ouve muito sobre este motor! Alguém sabe a manutenção, Correia de distribuição? Temos atualmente um Audi a4 b6 tdi s-line.. Obrigado pela atenção a todos!
            Editado pela última vez por NR95; 08 January 2016, 14:11.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              De que ano é o carro?
              É de meados de 2010..
              Editado pela última vez por NR95; 08 January 2016, 14:11.

              Comentário


                #8
                Atenção que tanto o motor como a caixa não são grandes exemplos de fiabilidade... na Internet há imensos relatos de problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Atenção que tanto o motor como a caixa não são grandes exemplos de fiabilidade... na Internet há imensos relatos de problemas.
                  Não tenho conhecimento desses problemas... se me pudesses ajudar agradecia, pois como já referi, temos um Audi A4 B6 1.9 TDI S-line e chatices nunca tivemos, tirando um problema com o turbo que entrava em modo de emergência! Cá em casa todos torcem por um A5 Sportback e como não se fazem muitos km não compensa a gasóleo, pois já ouvi relatos de que costumam dar problemas no filtro de partículas... Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Atenção que tanto o motor como a caixa não são grandes exemplos de fiabilidade... na Internet há imensos relatos de problemas.
                    Exacto, sendo o MY2010 há relatos de problemas com o 2.0 TFSI dessa época - consumo excessivo de óleo e turbos que acumulam carvão. Pode ser que, a existir problemas, já tenham sido resolvidos..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Exacto, sendo o MY2010 há relatos de problemas com o 2.0 TFSI dessa época - consumo excessivo de óleo e turbos que acumulam carvão. Pode ser que, a existir problemas, já tenham sido resolvidos..
                      Sendo assim, começo a ficar com o pé atrás , o que me pode dizer do 2.0 TDI 170 CV´s, já é CR? Problemas conhecidos? A compra de um carro leva um tempo e é sempre uma escolha difícil! Depois a nossa Audi, esta "nova", e nestes anos todos sempre se portou muito bem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                        O carro é uma proposta da Audi usados, o carro está completamente novo, tem por volta de 50000 km e o valor que pedem é bastante aceitável, visto um a gasóleo ser muito mais caro e aquele aparte do filtro de partículas... O selo anual deste é de 229€. À utilização dele é mais para fim de semana é uma que outra viagem, por isso a questão da gasolina! São raros, o que me dificulta a escolha, não se ouve muito sobre este motor! Alguém sabe a manutenção, Correia de distribuição? Temos atualmente um Audi a4 b6 tdi s-line.. Obrigado pela atenção a todos!
                        para mim o facto de ser Audi Oficial nao é garantia nenhuma (tal como um qualquer stand eles andam cá é para fazer dinheiro e nao para dar nada a ninguem), e colocar o carro "completamente novo" é estupidamente fácil, logo mantenho a opiniao de que deveria independentemente do carro ou stand fazer uma verificacao "externa".
                        E para fazer 10mil kms ano nao acho que se justifique a compra de Diesel, gasolina vai compensar desde o momento da compra, para alem do prazer de conducao superior

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                          para mim o facto de ser Audi Oficial nao é garantia nenhuma (tal como um qualquer stand eles andam cá é para fazer dinheiro e nao para dar nada a ninguem), e colocar o carro "completamente novo" é estupidamente fácil, logo mantenho a opiniao de que deveria independentemente do carro ou stand fazer uma verificacao "externa".
                          E para fazer 10mil kms ano nao acho que se justifique a compra de Diesel, gasolina vai compensar desde o momento da compra, para alem do prazer de conducao superior
                          Concordo com a sua opinião, e tenho que informar que o carro já foi vendido agora ao inicio da tarde, só me informaram agora, pois havia mais gente na lista.... como era um motor a qual eu desconhecia totalmente problemas entre outros, decidi colocar aqui.. mas continua a pesquisa de Audi A5 Sportback aqui para casa, sendo que estaremos receptivos a opiniões sobre Diesel, nomeadamente o 2.0 TDI 170.. Obrigado a toda gente... Fico um pouco desconsolado, pois achava que era bom negocio e só me informaram quando já o tinham vendido..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                            Concordo com a sua opinião, e tenho que informar que o carro já foi vendido agora ao inicio da tarde, só me informaram agora, pois havia mais gente na lista.... como era um motor a qual eu desconhecia totalmente problemas entre outros, decidi colocar aqui.. mas continua a pesquisa de Audi A5 Sportback aqui para casa, sendo que estaremos receptivos a opiniões sobre Diesel, nomeadamente o 2.0 TDI 170.. Obrigado a toda gente... Fico um pouco desconsolado, pois achava que era bom negocio e só me informaram quando já o tinham vendido..
                            Deste já posso falar!

                            Já tive o 2.0 TDI TDI CR de 170 montado num outro veículo do grupo.

                            Então:

                            - Baixas jeitosas e boa altas, muito enérgico,
                            - Económico,
                            - Silencioso,
                            - Fiável.

                            Quanto a mim um excelente motor.

                            Melhor ainda será o de 177 Cvs.

                            Dependendo do ano, correia de distribuição, em principio muda aos 210.000 kms.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                              Deste já posso falar!

                              Já tive o 2.0 TDI TDI CR de 170 montado num outro veículo do grupo.

                              Então:

                              - Baixas jeitosas e boa altas, muito enérgico,
                              - Económico,
                              - Silencioso,
                              - Fiável.

                              Quanto a mim um excelente motor.

                              Melhor ainda será o de 177 Cvs.

                              Dependendo do ano, correia de distribuição, em principio muda aos 210.000 kms.

                              Cumps
                              Obrigado pela informação, no Audi A5 sportback que procuramos, tem de ter esse motor ou o de 177cv's com estofos em pele ou semi-pele, sistema de navegação, volante de 3 braços multifunções e umas jantes de 5 braços que gostamos muito.. Mais informações estou receptivo!

                              Comentário


                                #16
                                Tem mesmo que ser o A5 sportback? Há mais alternativas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Tem mesmo que ser o A5 sportback? Há mais alternativas...
                                  Por mim.. A alternativa seria um vw cc com motor 2.0 tdi 170cv's, mas o meu pai é fanático pelo a5 e não consegue ver mais nada sem ser esse carro! É o gosto dele.. Claro está, que se conseguem alternativas mais baratas como o que referi.. Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Exacto, sendo o MY2010 há relatos de problemas com o 2.0 TFSI dessa época - consumo excessivo de óleo e turbos que acumulam carvão.
                                    E não só... esse motor teve/tem vários problemas diferentes, todos muito dispendiosos: http://shopdap.com/common-problems-t...0t-fsi-engine/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      E não só... esse motor teve/tem vários problemas diferentes, todos muito dispendiosos: http://shopdap.com/common-problems-t...0t-fsi-engine/
                                      Obrigado pela informação.. Não fazia ideia desses problemas todos! Agora a escolha vai recair para um com motorização 2.0 tdi 170cv's.. Alguma questão sobre motor e o carro em si, estarei agradecido! Cumprimentos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X