Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolher entre Opel Corsa e Ford Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolher entre Opel Corsa e Ford Fiesta

    Ola Boa noite
    Estou a procura de carro e neste momento estou indecisa entre 2 modelos....
    Procuro um carro maioritariamente para cidade, com bons consumos, fiavel e com manutenções em conta
    Gostaria de saber tambem se acham os preços em questão se estão dentro dos valores dos carros....

    Opel Corsa - Fevereiro de 2015; Gasoleo; 1248 de cilindrada; 95CV; 12 mil km preço: 14200€
    Ford Fiesta - Fevereiro de 2015; Gasoleo; 1500 de cilindrada; 75CV; 15 mil km preço: 14900€
    Citroen C4 - Junho de 2011; Gasoleo; 1560 de cilindrada; 92CV; 75 mil km preço: 12900€

    Obrigada

    #2
    se o c4 estiver em bom estado e poucos km acho a melhor hipótese é de segmento c, bom motor e económico, manutenção também acessivel

    Comentário


      #3
      Corsa.

      Comentário


        #4
        Dentro desses preços preferia um dácia sandero novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          Dentro desses preços preferia um dácia sandero novo.
          Vinha dizer o mm o Dacia está a um ótimo preço

          Comentário


            #6
            Fazes assim tantos quilómetros que necessites de um diesel? É que andares em cidade(provavelmente percursos curtos) com um diesel, é meio caminho andado para teres problemas no FAP e na EGR.

            Comentário


              #7
              O fiesta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Fazes assim tantos quilómetros que necessites de um diesel? É que andares em cidade(provavelmente percursos curtos) com um diesel, é meio caminho andado para teres problemas no FAP e na EGR.

                ja ponderei a gasolina....mas nao sei se a nivel de manutenção não é melhor gasoleo...
                faço percurso em auto-estrada pelo menos 2 a 3 vezes por semana....de resto é em cidade....
                não sei mesmo qual sera a melhor modalidade

                Comentário


                  #9
                  Vi agora alguns a gasolina
                  Ford Fiesta de fev 2015 cilindrada 998 80 CV com 12mil Km...preço 12mil euros
                  opel corsa de março de 2015 com 1229 cilindrada 70 CV com 19mil km...preço 12mil euros...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Candidas Ver Post
                    ja ponderei a gasolina....mas nao sei se a nivel de manutenção não é melhor gasoleo...
                    faço percurso em auto-estrada pelo menos 2 a 3 vezes por semana....de resto é em cidade....
                    não sei mesmo qual sera a melhor modalidade
                    A diesel optava pelo Fiesta ou pelo C4.
                    A gasolina optava pelo Fiesta.

                    A nível de manutenção, talvez seja ela por ela. Mas tens de ver é quantos quilómetros fazes anualmente.
                    Digo isto porque volta e meia, aparece aqui users que têm problemas destes no diesel por andarem praticamente só em cidade. Faz-se contas apenas ao que se poupa em combustível(às vezes nem se poupa), e depois quando se tem problemas devido às curtas distâncias, perdem logo toda a poupança aí.

                    Atenção, não estou querer puxar-te para a gasolina. Apenas estou a dizer para ponderares tudo para evitares chatices no futuro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      A diesel optava pelo Fiesta ou pelo C4.
                      A gasolina optava pelo Fiesta.

                      A nível de manutenção, talvez seja ela por ela. Mas tens de ver é quantos quilómetros fazes anualmente.
                      Digo isto porque volta e meia, aparece aqui users que têm problemas destes no diesel por andarem praticamente só em cidade. Faz-se contas apenas ao que se poupa em combustível(às vezes nem se poupa), e depois quando se tem problemas devido às curtas distâncias, perdem logo toda a poupança aí.

                      Atenção, não estou querer puxar-te para a gasolina. Apenas estou a dizer para ponderares tudo para evitares chatices no futuro.
                      Estou mesmo indecisa....em auto-estrada qual a velocidade média que terei de fazer para limpar o filtro?

                      queria um carro que a nivel de Km me aguentasse alguns anos....neste momento....tenho um velhinho peugeot 106 de 98..... ja com 320 mil Km... :-/

                      Comentário


                        #12
                        Vai para gasolina que é bem melhor !

                        Diesel e percursos curtos é para dar problemas !

                        Comentário


                          #13
                          Corsa sem dúvida. Opta pelo diesel. Motor competente que mesmo a levar portada dura muitos quilómetros. O fiesta é um cancro. Carro bonito e bem equipado mas que dá montes de problemas elétricos e eletrónicos. Já tive um de 2013 e tive que o despachar. Cá em casa há um corsa e tem uma qualidade de construção e qualidade muito superior ao fiesta. Eu esquecia o C4 por ser bem mais antigo. O corsa é motor de corrente de distribuição e não precisa de ser mudada, ao contrário do Citroën e do Ford.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                            Corsa sem dúvida. Opta pelo diesel. Motor competente que mesmo a levar portada dura muitos quilómetros. O fiesta é um cancro. Carro bonito e bem equipado mas que dá montes de problemas elétricos e eletrónicos. Já tive um de 2013 e tive que o despachar. Cá em casa há um corsa e tem uma qualidade de construção e qualidade muito superior ao fiesta. Eu esquecia o C4 por ser bem mais antigo. O corsa é motor de corrente de distribuição e não precisa de ser mudada, ao contrário do Citroën e do Ford.
                            Optar pelo diesel e depois aparecer carradas de problemas por causa de egrs e FAPs ???

                            Aqui um astra H gastou umas boas pastas por causa do FAP !

                            Tambem um fiesta 1.25 de 2012 e nem um unico problema !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                              Corsa sem dúvida. Opta pelo diesel. Motor competente que mesmo a levar portada dura muitos quilómetros. O fiesta é um cancro. Carro bonito e bem equipado mas que dá montes de problemas elétricos e eletrónicos. Já tive um de 2013 e tive que o despachar. Cá em casa há um corsa e tem uma qualidade de construção e qualidade muito superior ao fiesta. Eu esquecia o C4 por ser bem mais antigo. O corsa é motor de corrente de distribuição e não precisa de ser mudada, ao contrário do Citroën e do Ford.
                              Venha 500x o Fiesta!!!! O Corsa D é um grande cancro(tenho um). E desculpa estás enganado, se pesquisares, vais encontrar muitos corsas que tiveram de mudar a distribuição antes dos 200.000 km. Logo lá se vai a poupança da corrente. Isto sem falar de que andar em cidade é pedir problemas no FAP e na EGR. Continua a compensar um diesel para andar em cidade?

                              Conheci 2 casos de perto, de se fazer apenas cidade com um diesel. Um Corsa 1.3, que entupiu a EGR e o FAP que o carro nem consegui passar dos 50.
                              Depois, uma Scenic 1.5 DCI que fazia apenas 6 km por dia. Antes dos 50.000 km, partiu o turbo, encheu o intercooler de limalhas e o FAP também tinha morrido. Ambos, não sabiam que não era saudável para um diesel, andar pequenas distâncias.

                              Agora cada um sabe de si, e do quantos quer fingir que poupa...

                              Comentário


                                #16
                                Diesel nessas situaçoes é totalmente irracional !

                                Comentário


                                  #17
                                  Que é irracional sei eu. Mas e explicar isso? Difícil não é...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ola boa tarde
                                    ainda me mantenho indecisa... :-/
                                    vou ainda procurar mais opções...
                                    o meu velhinho ainda da para aguentar algum tempo....

                                    obrigada a todos pela vossa ajuda!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu optava pelo C4
                                      Se vais fazer autoestrada todas as semanas, estão reunidas as condições para que as regenerações ocorram com a regularidade pretendida.
                                      Quanto à velocidade para as mesmas ocorrerem, não te preocupes com isso, desde que esteja no momento certo pela ela ocorrer e o motor esteja quente, basta que mantenhas uma velocidade constante durante tempo suficiente para que o ciclo se complete.
                                      O C4 ganha em qualidade, conforto e espaço, para além de este ser um excelente motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Candidas Ver Post
                                        Ola boa tarde
                                        ainda me mantenho indecisa... :-/
                                        vou ainda procurar mais opções...
                                        o meu velhinho ainda da para aguentar algum tempo....

                                        obrigada a todos pela vossa ajuda!!!!
                                        Dacia Sandero ou MCV a gpl. Gastas o mesmo que o diesel em combustível. Poupas na manutenção e no preço inicial. Com o teu orçamento compras novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como estou a ponderar comprar a Dacia Logan MCV a Bi-Fuel com 90cv. Mas após ver as características onde reparei que apenas tem 898 cm3 de potência, fiquei apreensivo. Pois acho que com 5 pessoas e caixa carregada para ir de férias não se deve mexer. Agradeço caso seja possível alguem me dê uma opinião. Obrigado.

                                          Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            Dentro desses preços preferia um dácia sandero novo.
                                            Que 15mil km depois seria um Dacia Sandero usado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hmrf Ver Post
                                              Como estou a ponderar comprar a Dacia Logan MCV a Bi-Fuel com 90cv. Mas após ver as características onde reparei que apenas tem 898 cm3 de potência, fiquei apreensivo. Pois acho que com 5 pessoas e caixa carregada para ir de férias não se deve mexer. Agradeço caso seja possível alguem me dê uma opinião. Obrigado.

                                              Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
                                              Não ficará um foguete. Mas com certeza aguentará o que pretendes.
                                              Tenho o stepway, já coloquei cinco pessoas e não se negou a nada.
                                              O problema é a quinta mudança ser muito longa, em AE se fores a 90 por vezes tens de colocar a quarta. Se fores a 110/120 já aguenta sem problemas as subidas quase todas ou todas.
                                              Testa um e ficarás surpreendido com a genica do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Que 15mil km depois seria um Dacia Sandero usado.
                                                O problema dos carros usados é saber como os quilómetros foram feitos, 15 mil quilómetros dá para muitas esfregas, ainda para mais em carros de serviço, cujos condutores não são os donos do carro.

                                                Eu na minha opinião preferia um carro novo, mas cada um tem o seu ponto de vista.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ola a todos
                                                  depois de muito escolha
                                                  acabei por comprar um Renault CLio 1.5dCi Dynamique S de 2014 com 40mil Km...ainda com garantia da marca ate 2019....
                                                  Acho que tem feito uns bons consumos... 4.9-5.1....e como tenho ido 2 a 3 vezes por semana a auto-estrada...para ja acho que as regenerações tem corrido bem....
                                                  Para já estou satisfeita .... so nao estou satisfeita com os cromos que estacionam ao meu lado e nao tem cuidado nenhum a abrir as portas... e a conta disso ja tem 1 pequeno risco numa porta.... mas enfim... :-/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    So nao percebi uma coisa. O Corsa E GT novo custa 12990 euros.

                                                    Como e que carros usados com 80 cavalos custam 12 000?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Candidas Ver Post
                                                      ola a todos
                                                      depois de muito escolha
                                                      acabei por comprar um Renault CLio 1.5dCi Dynamique S de 2014 com 40mil Km...ainda com garantia da marca ate 2019....
                                                      Acho que tem feito uns bons consumos... 4.9-5.1....e como tenho ido 2 a 3 vezes por semana a auto-estrada...para ja acho que as regenerações tem corrido bem....
                                                      Para já estou satisfeita .... so nao estou satisfeita com os cromos que estacionam ao meu lado e nao tem cuidado nenhum a abrir as portas... e a conta disso ja tem 1 pequeno risco numa porta.... mas enfim... :-/
                                                      Boa escolha, bons quilómetros!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Candidas Ver Post
                                                        ola a todos
                                                        depois de muito escolha
                                                        acabei por comprar um Renault CLio 1.5dCi Dynamique S de 2014 com 40mil Km...ainda com garantia da marca ate 2019....
                                                        Acho que tem feito uns bons consumos... 4.9-5.1....e como tenho ido 2 a 3 vezes por semana a auto-estrada...para ja acho que as regenerações tem corrido bem....
                                                        Para já estou satisfeita .... so nao estou satisfeita com os cromos que estacionam ao meu lado e nao tem cuidado nenhum a abrir as portas... e a conta disso ja tem 1 pequeno risco numa porta.... mas enfim... :-/

                                                        Ma escolha ! Devia ter ido para uma motorização a gasolina e nao ir pela boca dos vendedores e ir para o diesel ! Agora quando o fap e egr der problemas avultados vai abrir novo tópico ! E nao foi por falta de aviso !

                                                        Quando chegar a casa e ele começar a regenerar nao se esqueça de ir passear o carro a auto estrada para ele acabar de regenerar !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Ma escolha ! Devia ter ido para uma motorização a gasolina e nao ir pela boca dos vendedores e ir para o diesel ! Agora quando o fap e egr der problemas avultados vai abrir novo tópico ! E nao foi por falta de aviso !

                                                          Quando chegar a casa e ele começar a regenerar nao se esqueça de ir passear o carro a auto estrada para ele acabar de regenerar !
                                                          Ha muito vendedor que já aconselha gasolina...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            So nao percebi uma coisa. O Corsa E GT novo custa 12990 euros.

                                                            Como e que carros usados com 80 cavalos custam 12 000?
                                                            Não sei onde, o corsa GT 1.0 115cv custa para cima de 16.000€ e se for a versão diesel sei que é por volta dos 20.000€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X