Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender carro com motor avariado (recuperar algum dinheiro sem enganar ninguém)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender carro com motor avariado (recuperar algum dinheiro sem enganar ninguém)

    Boas,

    O motor do meu Peugeot 306 1.9D de 1996 entregou a alma ao criador depois de apenas 220 mil km e apesar de sempre mantido e revisto constantemente. Partiu uma anilha num dos pistões.

    Pois bem eu no último ano coloquei uma data de peças no carro e pneus michelin novos gastando á volta dos 2000e para manter o carro num brinco porque gosto de cuidar do que é meu.

    O carro só mesmo colocando um motor novo ou rectificando o actual o que custa mais que o carro vale.

    Pois bem o que melhor posso fazer para recuperar algum dinheiro com o carro?

    Aconselham alguma coisa?
    Editado pela última vez por Disconnected; 08 January 2016, 23:40.

    #2
    Primeiro que tudo pensa se tens dinheiro para alguma coisa em condições! Se partilhares o problema do motor talvez seja mais fácil prestar qualquer tipo de ajuda.

    Estares a vender esse carro, por exemplo a 1000€, quanto mais estarias disposto a investir noutro carro? Para ir para um usado antigo mais vale arranjar esse e já sabes com o que contas.

    Comentário


      #3
      Vou comprar um carro mais recente. Poucos km (menos de 60mil) e com menos de 4 anos. O dinheiro que possa fazer com o Peugeout já ajuda. A rectificação fica no minimo a 1000€ feita por um amigo pessoal mecânico. isto se ele não descobrir mais nada depois de abrir mais o motor. Simplesmente não compensa.
      .

      Comentário


        #4
        Rico amigo que tens...
        Se não te vão dar grande dinheiro pelo carro tenta vende-lo às peças caso tenhas espaço para tal

        Comentário


          #5
          Amigos amigos, negócios á parte. Rectificar motores é dos trabalhos mais complexos no toca a mecânica e as peças custam dinheiro. Não é trocar velas e pastilhas.
          Editado pela última vez por Disconnected; 09 January 2016, 00:08.

          Comentário


            #6
            Caro em mão de obra, as peças para esse motor, como é antigo, são baratas

            Comentário


              #7
              retificar o motor, nesse carro, arriscaria dizer que não gastas mais de 300/400€ se o problema for mais grave. ou então arranjares um 1.9d ou mesmo um 2.0hdi (já envolve mais situações) ou mesmo baixares para um 1.5, motor do saxo.

              a título de exemplo, o meu mecânico arranjou a ford transit do meu cunhado, que é de 92, mas tem já um motor 2.5 mais recente. aquilo aquecia como um um louco e ele teve que levar a carrinha de reboque. ficava de 200 a 600€, dependendo do estado do motor quando se abrisse. o custo total foi de... 250€ e já fez mais uns quantos kms desde então, sempre com a carrinha carregada.

              de onde és? se calhar convinha teres uma segunda (ou terceira) opinião. já agora, eu gastar 2000€ num carro de 95/96, nunca faria isso. ainda para mais um pug 306. com esses 2000€ e mais uns quantos euros, já compravas um focus ou um hdi ou tdi com uns 8 anos.

              Comentário


                #8
                será que uma cabeça de motor já pronta a instalar não compensa?

                http://olx.pt/anuncio/cabea-motor-ps...tml#aed119e68c


                ou então procurares um novo motor. acho que com os 400€ fazes a festa.

                http://olx.pt/carros-motos-e-barcos/...t_price%3Adesc

                Comentário


                  #9
                  Outra opção é aguardar a ver se os incentivos para os VE voltam. Se voltarem, podes sempre vender com essa informação, dado que o carro não precisa de estar a funcionar e ainda podes encaixar alguma coisa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    será que uma cabeça de motor já pronta a instalar não compensa?

                    http://olx.pt/anuncio/cabea-motor-ps...tml#aed119e68c


                    ou então procurares um novo motor. acho que com os 400€ fazes a festa.

                    http://olx.pt/carros-motos-e-barcos/...t_price%3Adesc
                    se partiu segmentos e arranhou as camisas uma cabeça nova não resolve

                    Comentário


                      #11
                      não percebo nada de mecânica. sendo assim só mesmo um motor novo. só mesmo vendendo assim ou às peças (ou meter o tal motor novo, como indiquei no link).

                      Comentário


                        #12
                        Eu não acho os 1.000€ para rectificar o motor um valor completamente desajustado...por vezes parece que aqui no autohoje o pessoal trabalha todo de borla e consegue negócios fantásticos...rectificar um motor é algo que dá trabalho e como foi dito depois de abrir o motor ainda podem aparecer mais umas quantas surpresas...por isso é que normalmetne sai mais barato por um outro motor usado, mas é sempre um risco pois o que se compra também pode estar uma lástima...
                        Eu nunca tinha era investido 2000€ no ano anterior para um carro desses.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Disconnected Ver Post
                          Boas,

                          O motor do meu Peugeot 306 1.9D de 1996 entregou a alma ao criador depois de apenas 220 mil km e apesar de sempre mantido e revisto constantemente. Partiu uma anilha num dos pistões.

                          Pois bem eu no último ano coloquei uma data de peças no carro e pneus michelin novos gastando á volta dos 2000e para manter o carro num brinco porque gosto de cuidar do que é meu.

                          O carro só mesmo colocando um motor novo ou rectificando o actual o que custa mais que o carro vale.

                          Pois bem o que melhor posso fazer para recuperar algum dinheiro com o carro?

                          Aconselham alguma coisa?
                          è fácil
                          metes um anuncio assim:.
                          vendo carro com motor partido
                          vendo carro com motor partido as pecas
                          vais a uma garagem e tentas vender o carro para pecas

                          Não sei que outra coisa podes fazer, bem dar-lhe um jeito e vende-lo todo fonix a boa maneira candongueiro...
                          Editado pela última vez por singularidade; 10 January 2016, 12:29.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X