Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf MK1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf MK1

    Muito boa tarde pessoal,

    É o seguinte, esta quinta fui a exame de condução, tudo correu bem e neste momento já me encontro de carta na mão e por essa razão ando neste momento a ver carros, eu desde pequeno tive uma grande apreciação pelos primeiros hactchbacks, sempre gostei bastante de carros antigos, já algum tempo que tenho o bixinho de ter um MK1 na cabeça, as pessoas bem me dizem "ai e segurança", "conforto" e coisas desse género, mas a realidade é que quando se gosta, gosta-se. Já tive a experiência de entrar num e adorei simplesmente. Vejo videos e tudo de MK´s que são trabalhados e acabo por ficar completamente babado

    Indo para o assunto, então eu estava a pensar em comprar um, melhores modelos em termos de qualidade, preço, e sobre tudo gostaria de obter algumas informações como quanto custaria pintar o carro e estofar o carro se necessário, para ver se ele se encaixa dentro das minhas ideias.

    Muito obrigado pelo vosso tempo!

    #2
    Acho que o primeiro a fazer era vasculhares o mercado pelos exemplares à venda (que não devem ser muitos) e depois já vais fazer uma triagem pelo estado que muitos devem apresentar. Quando encontrares alguns poucos que te agradem então sim, face aos exemplares concretos que tiveres, fazes as tuas continhas.

    Comentário


      #3
      Só para ter mais ao menos uma ideia, em termos de preços para uma pintura e estufagem. E em relação aos modelos, alguma versão com problemas associados?

      Comentário


        #4
        Acho que um golf 2 vai sair-te mais barato...

        Comentário


          #5
          O meu vizinho do lado tem aqui um à venda, branco, 5 portas, de 88 ou 89.
          É a gasolina.
          Está com bom aspecto.
          Não me parece ser preciso pintar.

          É igual ao desta imagem:



          Com 4 faróis na frente como este:


          Se quiseres posso dar-te o nº de telemóvel dele... o homem só fala inglês...
          Está a pedir 895 €.

          Comentário


            #6
            Cuidado com os negócios no fórum...

            Comentário


              #7
              Golfs mk1 e mk2 GTIs já são carros clássicos não são carros de dia a dia, nem fazem sentido dessa forma, convém ter sempre outro carro.

              Compreendo que tiraste a carta agora e queiras algo com emoção/diferente/irreverente mas um carro desses no dia a dia rapidamente vira um pesadelo.
              Basta pensares que são carros com mais de 25 anos (mk1 30anos) e muita coisa pode avariar e correr mal, além disso algumas peças já começam a escassear (não são produzidas) e caso não tenhas conhecimentos alargados de mecanica para fazeres tu propria as reparações que vão aparecendo, fica caríssimo de manter.
              Depois ainda tens o facto do conforto de um carro desse não se poder ser comparado um carro de hoje em dia, não falo só do conforto de rolante é o conforto em pequenas coisas.

              A acrescer a isto tens o preço, qualquer GTI que esteja minimamente apresentável custa para cima de 5 mil €.

              Eu tenho um mk2 GTI 16v e sei do que falo, lindo para uns passeios em dias de sol, no resto do ano o corsa b 1.7D cumpre melhor que ninguém a função de papa Km.

              Comprar primeiro um carro para usares que futuramente se ganhares coragem compras um bichinho destes para te divertires.

              Comentário


                #8
                Bom, nesse Golf não estarei de qualquer forma interessado porque trata-se de um Golf II, se é para ter um clássico, gostaria mesmo de ter o Mark1. Em relação ao que disseste DragonH, concordo plenamente em tudo o que disseste, cá em casa durante a semana tem o carrito do meu pai, que se trata de um VW Polo de 97, durante a semana poderia ser eu a usa-lo mesmo. Ahh e em relação a outra coisa que pode influenciar em algum aspecto, eu por dia irei fazer cerca de uns 3 KM, Casa - Comboio.
                Editado pela última vez por Queixoso; 09 January 2016, 19:03.

                Comentário


                  #9
                  Se encontrares um Golf I a gasolina (sem ser GTI), poderás fazer bom negócio. Uma coisa a ver obrigatoriamente: corrosão, pois naquela época os carros ainda sofriam muito desse mal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Queixoso Ver Post
                    Bom, nesse Golf não estarei de qualquer forma interessado porque trata-se de um Golf II, se é para ter um clássico, gostaria mesmo de ter o Mark1. Em relação ao que disseste DragonH, concordo plenamente em tudo o que disseste, cá em casa durante a semana tem o carrito do meu pai, que se trata de um VW Polo de 97, durante a semana poderia ser eu a usa-lo mesmo. Ahh e em relação a outra coisa que pode influenciar em algum aspecto, eu por dia irei fazer cerca de uns 3 KM, Casa - Comboio.
                    Compra uma pandeireta a gasolina (vais fazer poucos Km) a bom preço para se safares como primeiro carro e carro do dia a dia, e com calma vais procurando os mk1 GTI, mas espera encontrares preços bastante elevados e carros que precisam de muito trabalho pela frente mesmo que não pareça.
                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Se encontrares um Golf I a gasolina (sem ser GTI), poderás fazer bom negócio. Uma coisa a ver obrigatoriamente: corrosão, pois naquela época os carros ainda sofriam muito desse mal.
                      exactamente, encontrar um sem os fundos podres, alem de difícil , não vai ser nada barato

                      Comentário


                        #12
                        Este parece jeitoso, mas o preço é irreal. Se for o 1.5, é um carro com andamento interessante (70 CV e baixo peso).

                        http://olx.pt/anuncio/golf-gl-IDyEK9r.html#22fe961117

                        Comentário


                          #13
                          LinoMarques por acaso ja tinha visto esse anuncio e embora tenha pouca quilometragem, o preço esta demasiado alto a meu ver... Como uma boa pandeireta consideravas que carros DragonH?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Compra uma pandeireta a gasolina (vais fazer poucos Km) a bom preço para se safares como primeiro carro e carro do dia a dia, e com calma vais procurando os mk1 GTI, mas espera encontrares preços bastante elevados e carros que precisam de muito trabalho pela frente mesmo que não pareça.
                            Boa sorte.
                            Foi assim que achei o meu. Barato mas muito trabalho pela frente. Aos poucos também o estou a restaurar. MK1 GTI 1982

                            Comentário


                              #15
                              Então uma sugestão de uma "pandeireta" para quem vai fazer estes poucos quilometros...

                              Comentário


                                #16
                                Qual o teu orçamento? Tal como já foi dito, em termos de Golf II já tens muito mais escolha, e barato, para além de que era um carro bastante superior ao Golf I em tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ja fiz um post relativamente a um primeiro carro... Mas com o passar do tempo fui mudando de ideias
                                  Editado pela última vez por Queixoso; 10 January 2016, 16:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Golfs mk1 e mk2 GTIs já são carros clássicos não são carros de dia a dia, nem fazem sentido dessa forma, convém ter sempre outro carro.

                                    Compreendo que tiraste a carta agora e queiras algo com emoção/diferente/irreverente mas um carro desses no dia a dia rapidamente vira um pesadelo.
                                    Basta pensares que são carros com mais de 25 anos (mk1 30anos) e muita coisa pode avariar e correr mal, além disso algumas peças já começam a escassear (não são produzidas) e caso não tenhas conhecimentos alargados de mecanica para fazeres tu propria as reparações que vão aparecendo, fica caríssimo de manter.
                                    Depois ainda tens o facto do conforto de um carro desse não se poder ser comparado um carro de hoje em dia, não falo só do conforto de rolante é o conforto em pequenas coisas.

                                    A acrescer a isto tens o preço, qualquer GTI que esteja minimamente apresentável custa para cima de 5 mil €.

                                    Eu tenho um mk2 GTI 16v e sei do que falo, lindo para uns passeios em dias de sol, no resto do ano o corsa b 1.7D cumpre melhor que ninguém a função de papa Km.

                                    Comprar primeiro um carro para usares que futuramente se ganhares coragem compras um bichinho destes para te divertires.
                                    é exatamente isto, diz o ex-dono de um carocha comprado como primeiro carro aos 18 anos e cujo veículo contava com 25. tive-o 5 anos, saltaram umas peças fora, outras não pegavam, umas quantas histórias para recordar, mas ainda bem que na altura tinha o carro dos meus pais para dar umas voltitas. no primeiro ano andei muito, a partir daí foram rareando os kms, acabando por fazer menos de 1000 no último dos 5 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      VW golf II há mais escolhas, o carro tem outras vantagens face ao I e o II está a ter muita procura. Em termos de qualidade deu um salto grande.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E em termos do modelo do Golf II, conheço apenas o G60 Mas para algo que não me dê cabo da carteira, talvez um GTD?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um 1.3 é razoavelmente económico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O GTD tem consumos muito alargados? Pelo que sei tem 70cv deve andar por volta dos 6L de media não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, deve ser económico e não anda mal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                1.3 esquece, os 1.6D e TD são uma boa aposta para o dia a dia, mas nesta altura já estão todos nas lonas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho andado a procura e ainda se encontra alguns minimamente em bom estado, pelo menos pelo que parece nas imagens...

                                                  Por exemplo:

                                                  http://olx.pt/anuncio/golf-ii-86-1-6...tml#a1657566bc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    350.000 km, 20 anos, não original e quase 2000 €...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      350.000 km, 20 anos, não original e quase 2000 €...
                                                      30 anos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu iria para um Golf II, preferência um GTD da ultima série com DA.
                                                        Tens vários à venda devido à importação em massa que aconteceu destes veículos, há imenso material para realizar tuning, e com bom gosto consegue-se estéticas engraçadas.
                                                        O motor 1.6 não é à prova de bala, mas é também fácil de assistir e creio fácil de reconstruir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          por aqui costuma estar parado um 1.6gtd azul escuro, mas MKII. olho para aquilo e só vejo um golf de há quase 10 gerações, mas cada um na sua. eu com 2000€ procurava algo a gasolina muito mais recente e com algum dinheiro e mais tempo procurava o tal golf a gasolina para 2º carro. ou então já ter outro disponível para as voltinhas do dia-a-dia e esse para o fim-de-semana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            por aqui costuma estar parado um 1.6gtd azul escuro, mas MKII. olho para aquilo e só vejo um golf de há quase 10 gerações, mas cada um na sua. eu com 2000€ procurava algo a gasolina muito mais recente e com algum dinheiro e mais tempo procurava o tal golf a gasolina para 2º carro. ou então já ter outro disponível para as voltinhas do dia-a-dia e esse para o fim-de-semana.
                                                            Não me leves a mal o que te vou dizer até porque já há muito que andamos por aqui e ambos não temos hábitos de "gozar" com os users.
                                                            Mas por vezes nem pareces um "petrolhead", não entendes a vontade de comprar antes um carro que dá gosto e ainda por cima altamente personalizavel em vez de um electrodoméstico?
                                                            Há peças e peças para personalizar as gerações do carro, há montes de peças em segunda mão, há uma comunidade em portugal sobre o modelo que se ajuda imenso, eu entendo totalmente isso, com pouco mais que a idade dele e com um orçamento semelhante também preferi comprar um carro que gostava em vez de comprar o que teoricamente poderia ser seguro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X