Opinião - Novo Ford Focus 1.0 EcoBoost - Página 3
 Motorguia: :
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 85 de 85
Like Tree1Likes

Título: Opinião - Novo Ford Focus 1.0 EcoBoost

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Viva.

Surgiu-me uma oportunidade, Focus SW 1.0 Titanium de 2008 (modelo antigo) por 16500€.
    O negócio parece-me ser tentador, bom preço, bom value for money.
    As minhas dúvidas prendem-se essencialmente com:
    1. Fiabilidade geral: que problemas são conhecidos ou de esperar, ou estar atento?
    2. Desempenho do motor: faço várias vezes A7, A24, caracterizadas por subidas íngremes e longas, que atualmente faço facilmente num dos meus carros a Diesel a 140-150km/h (3 pessoas + bagagem). Não queria perder este nível de 'andamento', é de esperar que o 1.0 cumpra a mesma missão mais ou menos nos mesmos moldes, sem esforço exagerado ou sem necessidade de recorrer à caixa?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Viva.

Surgiu-me uma oportunidade, Focus SW 1.0 Titanium de 2008 (modelo antigo) por 16500€.
    1. Fiabilidade geral: que problemas são conhecidos ou de esperar, ou estar atento?
    2. Desempenho do motor: faço várias vezes A7, A24, caracterizadas por subidas íngremes e longas, que atualmente faço facilmente num dos meus carros a Diesel a 140-150km/h (3 pessoas + bagagem). Não queria perder este nível de 'andamento', é de esperar que o 1.0 cumpra a mesma missão mais ou menos nos mesmos moldes, sem esforço exagerado ou sem necessidade de recorrer à caixa?
    Deve ser de 2018 e não de 2008. Tenho experiência com uma carrinha idêntica que aluguei em Munique no ano passado e na qual fizemos cerca de 2500 km. Com 4 pessoas portou-se muito bem. A 6ª velocidade é comprida - deve ser para homologar consumos baixos - e em subidas mais pronunciadas há que desmultiplicar mas de resto anda muito bem. Em troços sem limite chegava aos 180 com relativa facilidade. Claro que não tem o binário de um diesel de 1600 cm3 mas anda o mesmo ou mais e custa muito menos. Curva lindamente e trava ainda melhor. Por esse preço será difícil comprar algo melhor. Consumos da ordem dos 6,5 a 7 litros mas não andamos quase nada em cidade.

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Quererás dizer 2018?

Sobre a fiabilidade já muito foi e continua a ser escrito,vai ao DB dos focus 1.0 125cv e tens lá descrito todos os defeitos que podes encontrar.

Que carro a diesel tens?
    Ou não sou uma referência para ti, tenho esse motor mas num Fiesta mk7.5.
    Faço muitas vezes A4 e aguenta essas velocidades mesmo na relação máxima a subir o Marão, contudo se for muito carregada vai esforçar mais e os consumos redentor.
    Se fizeres mesmo AE a essas velocidades não esperes consumos abaixo dos 7/7.5.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Tenho como referências um Fabia 1.4 TDI de 2008 80 cvs (que vou despachar embora esteja bom) e um Auris 1.4 D-4D de 2008 90cvs, ambos caixa de 5 velocidades.

Os consumos sinceramente não são relevantes, idealmente que gaste pouco, mas se gastar 9/10 não vem mal ao mundo, faço < 10.000 kms/ano.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Tenho como referências um Fabia 1.4 TDI de 2008 80 cvs (que vou despachar embora esteja bom) e um Auris 1.4 D-4D de 2008 90cvs, ambos caixa de 5 velocidades.

Os consumos sinceramente não são relevantes, idealmente que gaste pouco, mas se gastar 9/10 não vem mal ao mundo, faço < 10.000 kms/ano.
    Anda bem melhor do que o Fabia (que eu também conheço já que o meu cunhado teve um durante anos e até viajei nele para Espanha) Quanto ao Toyota não sei. Agora podes crer que curva lindamente e trava muito bem e é muito seguro. Os acabamentos são decentes e esse Titanium já tem os extras que interessam: navegação, ar condicionado automático, sensores de estacionamento por todo o lado, etc, etc. Oxalá tenha jante 16 porque fica bem mais confortável. Boa compra.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Viva.

Não terás por que recear, conforme já foi indicado.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Obrigado pelo vosso input.
    Vou pensar um pouco... tenho andado a ver Qashqais, Meganes, mas esta acaba por ser um pacote interessante por menos 5/6000€ e consegue-se fugir às cenas do Diesel que tanto se falam. E Diesel nem me faz falta.

Novamente obrigado.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Entretanto já experimentei a carrinha, gostei do desempenho, mexe se bem, consumos 6.7 nada mau, ruído quase nulo no habitáculo. Pontos negativos não rebate os espelhos eletricamente (deve ser da versão, é o Titanium), e vi algo que me chamou a atenção e me deixou apreensivo. Ao ligar as luzes, o ecrã da consola central piscou umas 3 ou 4 vezes. O vendedor disse que seria bateria, o que estranhei. Alguém tem este tipo de experiência do gênero? Tenho receio de comprar e depois trazer problemas de arrasto, que embora se resolvam é sempre um mau começo. A carrinha não tem 1 ano, embora esteja parada a um par de meses.
    M207 gosta disto.

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Mas a carrinha não está em garantia? Se está, é pedir para reparar.
    Prepara-te é para a excelente qualidade de construção dos Ford. Está perfeitamente ao nível do Golf...

De 93.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Prepara-te é para a excelente qualidade de construção dos Ford. Está perfeitamente ao nível do Golf...

De 93.
    Qualidade de construção ao nivel do golf de 93.??

Epah nao sejas ridiculo nessas comparações sem nexo algum!

Piloto de Testes superveloce's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

De 93.
    Falas com conhecimento de causa, ou estás a falar de cor?

Não conheço está geração, mas tenho um da geração anterior com 10 anos, e apesar de algumas coisas não está a envelhecer tão mal quanto isso.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Vocês enervam-se logo.. Foi uma forma de falar

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Vocês enervam-se logo.. Foi uma forma de falar
    Já recebeste o carro ao menos?
    Se ainda não é melhor cancelar

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Já recebeste o carro ao menos?
    Se ainda não é melhor cancelar
    Agora já não dá para voltar atrás..

Já, já o tenho há um par de semanas. Por isso é que sei o que vale

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Agora já não dá para voltar atrás..

Já, já o tenho há um par de semanas. Por isso é que sei o que vale
    Quando a temperatura passar os 20° talvez passes a ter um carro sem ruídos parasítas

Mas não generalizes nisso, não é assim tão diferente doutros modelos doutras marcas, nem mesmo dentro da gama da própria marca é bitola para tudo.

Como acho que já disse há uns tempos, acho a qualidade de materiais de construção e montagem do Focus mais próxima de um Fiesta que de um Mondeo, que de certo modo acaba por estar relacionado com o posicionamento no mercado.
    No segmento B arranjas vários modelos mais baratos que o Fiesta, já no C, o Focus é das propostas mais em conta do segmento.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Nem nunca coloquei isso em questão. Já sabia ao que ia, o que não impede que um tipo fique um bocado decepcionado com alguns detalhes e com o facto de o tablier já apresentar micro ruídos em 2 ou 3 pontos, ao fim de 700km. Estamos a falar de um carro produzido em Dezembro, não em Junho.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

O tema da qualidade parece-me exagerado, ou são os meus "standards" que são baixos.
    Recordo que tenho um Auris I, que em mau piso é uma sinfonia incrível

Relativamente ao negócio em si, mantenho interesse mas não nesta unidade. Seria um mau começo um novo negócio já com problemas à mistura.
    Os meus carros atuais não dão problemas, não faz sentido gastar dinheiro num que provavelmente já traz problemas.

Vou tentar ver outro.

Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Pelo que li aqui no inicio, há uma versão do 1.0 de 140 no Fiesta mas não para o Focus

Esta é pior que escolherem a versão vignale para o 1.5 ecoboost e não o ST-line. Vá se lá saber quem é que decide estas coisas, mas seguramente será depois duma boa almoçarada regada a garrafão.

De resto o 1.0 125 tem um rendimento suficiente para andamento familiar no Focus mas se queremos mais dinamismo fica curto. De resto, a sua maior qualidade é a suavidade e ausência de excesso de trepidações/ruido ao ralenti, comparativamente com o comum dos 3 cil. Ou seja, quase não se dá por que o é, a não ser nas acelerações mais enérgicas, mas como até tem um sound giro, a malta não se importa

Para alem disso, comportamento acima da media + bom equilibrio com conforto e bom pisar. Isto no modelo anterior. O novo seguirá este caminho apesar de não dispor de susp indep atrás nas versões com os motores mais pequenos.

Qualidade geral aparente boa no interior mas Real fraca. N de ruídos a nível do motor e carroçaria. ( modelo anterior ) Se o novo leva com a mesma linha de montagem, calculo que será mais do mesmo neste ponto.

Subjetivamente, em termos de look, na minha opinião, na versão ST-line, é dos mais apelativos no seu segmento.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Quando a temperatura passar os 20° talvez passes a ter um carro sem ruídos parasítas

Mas não generalizes nisso, não é assim tão diferente doutros modelos doutras marcas, nem mesmo dentro da gama da própria marca é bitola para tudo.

Como acho que já disse há uns tempos, acho a qualidade de materiais de construção e montagem do Focus mais próxima de um Fiesta que de um Mondeo, que de certo modo acaba por estar relacionado com o posicionamento no mercado.
    No segmento B arranjas vários modelos mais baratos que o Fiesta, já no C, o Focus é das propostas mais em conta do segmento.
    Ainda não entrei no novo Focus mas na rev. pedi viatura de subst. e deram-me um Fiesta. Está muito longe do Focus ( anterior ) em termos de qualidade percetível, pisar, resposta comandos no geral etc. O que achei mais parvo é que tem material semi soft no corpo principal do tablier mas o aspeto visual é de plástico duro. ( falha parva, por tanto )

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Ainda não entrei no novo Focus mas na rev. pedi viatura de subst. e deram-me um Fiesta. Está muito longe do Focus ( anterior ) em termos de qualidade percetível, pisar, resposta comandos no geral etc. O que achei mais parvo é que tem material semi soft no corpo principal do tablier mas o aspeto visual é de plástico duro. ( falha parva, por tanto )
    De facto o material mole do tablier do Fiesta actual tem um acabamento brilhante tipo plástico, mas no geral, em termos de materiais e construção não é muito diferente do Focus, tirando as forras das portas da frente.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

É tudo isto. Posicionaram o Fiesta tão acima ao diferenciá-lo do Ka+ que, tirando o tamanho, está quase ao nível do Focus. E isto não é uma crítica atenção, sempre gostei muito do Focus por ser um segmento C simples, sem p*neleirices, com excelente condução, bons motores, espaço razoável, bonito (subjectivo claro), barato de manter e comprar. Não é um carro para aquela pessoa que quer muitos gadgets e tecnologias avançadas, esse cliente provavelmente vai mais depressa para um Classe A ou um franciú.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Nunca tinha conduzido um Ford, mas fiquei com a impressão que a qualidade geral está na média.

Sempre estranhei o facto de o Focus (não só este) ser um carro bem equipado, com bom aspeto, qualidade na média e no mercado de usados tem preços bastante bons. Com a suspensão independente atrás é um mimo.

Então o 1.0 nos usados já percebi que desvaloriza bem...

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

De facto o material mole do tablier do Fiesta actual tem um acabamento brilhante tipo plástico, mas no geral, em termos de materiais e construção não é muito diferente do Focus, tirando as forras das portas da frente.
    Ou seja, até podiam ter poupado uns cobres na borracha do tablier

Em termos de montagem será a mesma coisa mas a perceção de qualidade em termos de materiais interiores , o Focus está uns furos acima do Fiesta, o normal por ser do segm acima.

Isto no modelo anterior. O novo ainda não sei.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O modelo anterior até estava bastante razoável na qualidade do interior. Os materiais não eram todos XPTO mas a montagem era sólida. Por isso, acho que não ficas mal servido @nogueiraribeiro.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Provavelmente o melhor e mais completo test drive ao 1.0 https://youtu.be/fynV_3dWaZY

Onde não faltam comentários á fraca qualidade de construção e ao decaf que fizeram a este motor ( já usado no Mk3.5 ) Para alem das qualidades inatas do modelo.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.