Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clubman cooper s ou sd? manual ou automática?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Clubman cooper s ou sd? manual ou automática?

    Boas!
    tenho andado a ler sobre este modelo que me desperta interesse, tendo já experimentado ambos os modelos.
    O carro é bastante confortável, bonito interiormente e os motores têm boa resposta, o S gasolina é mais silencioso ... mas gasta à vontade 2-3L a mais... valerá a diferença de custo e retoma (o SD custa 1500 euros mais).
    Qual a opinião sobre os diferentes motores? e entre caixa automática e manual? Quem tem em 320 ou 325d manual ou automático o que faria hoje?
    Obrigado e um abraço!!!

    #2
    boas!!! ninguém com palpites a dar?
    Um abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gii Ver Post
      boas!!! ninguém com palpites a dar?
      Um abraço
      Boas.. Estás a falar do novo clubman certo?

      Comentário


        #4
        Sim, do novo clubman!

        Comentário


          #5
          Tudo vai depender da quantidade de quilómetros que farás durante o ano.. A estética e igual para ambos, o motor do SD é um 2.0 170cv´s e do S um 2.0 Twin Power Turbo que debita 192cv´s! Agora sobre o tipo de caixas, a manual cai que nem uma luva neste carro, para quem procura diversão recomenda-se esta, quem gosta de conduzir tranquilamente e não procure aquele charme que um MINI tem, a automática serve para esse efeito! Conduzi um R56 manual, e gostei bastante da caixa manual, tirando aquele bug da marcha-trás... mas penso que nesta geração esse problema já foi resolvido! Espero ter ajudado, só não poderei acrescentar mais informação sobre motor, pois nunca tive contacto com esta geração... Boa compra, e bons quilómetros!

          Comentário


            #6
            Eu acho a combinação motor a gasolina e cx manual mais interessante e coerente com a filosofia do carro (mini).

            Mas quando se fala no Clubman já se está a adulterar essa filosofia. Por outro lado (já experimentei) o motor do S está longe de ser brilhante, é muito bom em baixas e no virtualmente inexistente tempo de resposta, mas as altas são uma decepção.

            Os minis quando foram relançados vieram cheios de raça e personalidade, os primeiros S eram muito duros, sonoros, direcção cheia de feeling e tém "evoluido" no sentido de se tornarem mais civilizados e utilizáveis, hoje o S perdeu metade da piada em termos de condução e acho a versão de 5 portas um abortozinho.

            Posto isto, actualmente, acho que a diesel o 1,5 e a gasolina o 1,5 ou o 2,0 mas o ideal deve ser o JCW que mesmo assim não será como os antigos .....

            Se for carrinha, 2,0 diesel e auto ficas com um BMW 020d embora penses que tens um mini

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Eu acho a combinação motor a gasolina e cx manual mais interessante e coerente com a filosofia do carro (mini).

              Mas quando se fala no Clubman já se está a adulterar essa filosofia. Por outro lado (já experimentei) o motor do S está longe de ser brilhante, é muito bom em baixas e no virtualmente inexistente tempo de resposta, mas as altas são uma decepção.

              Os minis quando foram relançados vieram cheios de raça e personalidade, os primeiros S eram muito duros, sonoros, direcção cheia de feeling e tém "evoluido" no sentido de se tornarem mais civilizados e utilizáveis, hoje o S perdeu metade da piada em termos de condução e acho a versão de 5 portas um abortozinho.

              Posto isto, actualmente, acho que a diesel o 1,5 e a gasolina o 1,5 ou o 2,0 mas o ideal deve ser o JCW que mesmo assim não será como os antigos .....

              Se for carrinha, 2,0 diesel e auto ficas com um BMW 020d embora penses que tens um mini
              Eu nao diria mais... para mim MINI é 3 portas!! Mas o user está a equacionar o Clubman, de acordo com as suas necessidades...

              Comentário


                #8
                Para curiosidade minha, o carro mesmo o Clubman nao é pequeno? Principalmente para o preço dele. Um Cooper S de 3 portas entendo o conceito diversao, mas o Clubman nao parece carne nem peixe...

                No gasolina iria caixa manual, auto no diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                  Para curiosidade minha, o carro mesmo o Clubman nao é pequeno? Principalmente para o preço dele. Um Cooper S de 3 portas entendo o conceito diversao, mas o Clubman nao parece carne nem peixe...

                  No gasolina iria caixa manual, auto no diesel.
                  O Clubman é de dimensões semelhantes ao cooper de 5 portas, mais coisa menos coisa.. O conceito de diversão neste digo eu que a bmw tenha trabalhado bem isso.. Não sei, nunca conduzi nenhum!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    O Clubman é de dimensões semelhantes ao cooper de 5 portas, mais coisa menos coisa.. O conceito de diversão neste digo eu que a bmw tenha trabalhado bem isso.. Não sei, nunca conduzi nenhum!
                    Mas para diversao o Clubman é feiote...para isso iria para o de 3 portas. É que o Clubman se é para ser usado como carro de familia também parece-me fraco nesse aspecto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                      O Clubman é de dimensões semelhantes ao cooper de 5 portas, mais coisa menos coisa.. O conceito de diversão neste digo eu que a bmw tenha trabalhado bem isso.. Não sei, nunca conduzi nenhum!
                      Mas para diversao o Clubman é feiote...para isso iria para o de 3 portas. É que o Clubman se é para ser usado como carro de familia também parece-me fraco nesse aspecto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                        Mas para diversao o Clubman é feiote...para isso iria para o de 3 portas. É que o Clubman se é para ser usado como carro de familia também parece-me fraco nesse aspecto.
                        Concordo, mas são os gostos do user que estão em jogo.. Eu também iria para o de 3 portas..

                        Comentário


                          #13
                          O Clubman tem mais algum espaço nos lugares traseiros e bagageira. .Gostei bastante da filosofia burguesa do carro na versão full extras, com caixa automática e motor a gasolina de 190cv. É suficientemente diferente para ser uma alternativa com razão de existir. Mas, se em vez de 50 anos tivesse 20 então preferiria a versão de 3 portas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            O Clubman tem mais algum espaço nos lugares traseiros e bagageira. .Gostei bastante da filosofia burguesa do carro na versão full extras, com caixa automática e motor a gasolina de 190cv. É suficientemente diferente para ser uma alternativa com razão de existir. Mas, se em vez de 50 anos tivesse 20 então preferiria a versão de 3 portas.
                            O que nós estávamos a comentar, vai de acordo com a necessidade de cada um..

                            Comentário


                              #15
                              boas!
                              Em relação ao espaço, o clubman é bastante mais amplo que o de 5p (é a diferença de um segmento). É para ser o segundo carro da família, mas com cadeirinhas e afins, a habitabilidade extra é bem-vinda.
                              A questão de ser a gasolina ou a diesel não se põe muito por causa dos quilómetros (ando pouco), mas tenho a sensação de que se quiser vender o carro mais tarde, a gasolina poderá ser, digamos que.. delicado, assim como a diferença de consumo aumentar bastante quando o andamento é mais despachado. O gasolina quase não se houve em baixa rotação, o diesel não tem a mesma suavidade mas também não é muito ruidoso, o trabalho de escape é interessante quando se carrega mais um pouco.
                              A potência é semelhante (190cv), o binário maior no diesel (400nm) embora no gasolina os 280 nm estejam disponíveis desde as 1250 rpm.
                              Aos user com 20d e 25d recomendariam a caixa automática, ou se fosse hoje optariam por manual?
                              A quem tem minis, tem pneus RFT ou não? neste caso os de 17 são normais e os de 18 RFT (um pouco mais bonitos mas não sei se vale a perda de conforto adicional). Valorizam os mini driving modes e o mini excitement package?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                                Boas!
                                tenho andado a ler sobre este modelo que me desperta interesse, tendo já experimentado ambos os modelos.
                                O carro é bastante confortável, bonito interiormente e os motores têm boa resposta, o S gasolina é mais silencioso ... mas gasta à vontade 2-3L a mais... valerá a diferença de custo e retoma (o SD custa 1500 euros mais).
                                Qual a opinião sobre os diferentes motores? e entre caixa automática e manual? Quem tem em 320 ou 325d manual ou automático o que faria hoje?
                                Obrigado e um abraço!!!

                                Bem para mim caixa manual era pré-requisito. E por acaso, no caso de um cooper S" já li por aí que a caixa auto estraga todo o propósito do carro.

                                Por isso cooper S sim e caixa manual sempre.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                                  Em relação ao espaço, o clubman é bastante mais amplo que o de 5p (é a diferença de um segmento)
                                  Um segmento acima é o Countryman, o Clubman é a versão carrinha do Mini normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Clubman tem um espaço semelhante a um segmento C (ex. Audi A3, classe A)
                                    O mini 5 p tem um espaço interior mais reduzido que a maioria dos segmentos b (ex. clio, polo) (principalmente atrás)

                                    Comentário


                                      #19
                                      no clubman eu iria para o automático, sempre.
                                      não estamos a falar de um carro desportivo, por isso valorizava a comodidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        no clubman eu iria para o automático, sempre.
                                        não estamos a falar de um carro desportivo, por isso valorizava a comodidade.

                                        Para mim a caixa manual é 1a escolha para qualquer carro. Seja desportivo ou não. De qualquer forma para um cooper S e automático, mais vale ir pro cooper SD já que a caixa do mini parece ser lenta e desapontante na versão a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                          Para mim a caixa manual é 1a escolha para qualquer carro. Seja desportivo ou não. De qualquer forma para um cooper S e automático, mais vale ir pro cooper SD já que a caixa do mini parece ser lenta e desapontante na versão a gasolina.
                                          a da clubman é outra, não é a mesma do F56

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            a da clubman é outra, não é a mesma do F56

                                            Ah, ok. Desconhecia. No review do cooper S F56 diziam que a caixa auto era péssima

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Caixa é de 8v da aisin; é bastante boa!No 3 e 5 p é de 6v.Cumps

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X