Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.6i SR Vtec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.6i SR Vtec

    Olá, boa noite a todos.
    Vou começar por me apresentar, meu nome é Guilherme Bravo e sou muito novato com carros/Hondas que é para onde estou virado. Atualmente estou à procura de um Honda Civic 1.6i SR VTEC, aliás, já o encontrei, conheço um amigo de um amigo meu que me faz um preço bastante apetecível, de qualquer das formas, gostava de alguns esclarecimentos a nível deste modelo. Eu pouco sei sobre carros e gostava de respostas simples.
    Bom, nem sei se é este o sítio certo para fazer um post sobre este tema mas foi o que me pareceu mais razoável.
    Basicamente o carro tem 125/126cv, tem o sistema vtec, já me explicaram mais ou menos como funciona mas não percebi totalmente e fiquei bastante intrigado, se eu tivesse ao volante desta máquina quando é que o Vtec entraria em ação? Tem a ver com rpm e binários, mas dessa parte já pouco percebo, gostava que elucidassem um pouco mais sobre essa matéria. Outra coisa que me preocupa no carro é que já vai com os seus 240.000km, embora já tenha ouvido dizer que são motores de guerra? O primeiro proprietário deste veículo foi um senhor de idade qe fez cerca de metade desta kilometragem, vendo por aí é uma boa notícia, o segundo condutor não faço a mínima ideia mas supondo que era um jovem "adulto" e que deveria brincar de vez em quando, acham que a kilometragem está muito arriscada? Como já referi, não percebo muito de carros, e para eu ir ver o carro o que é que precisaria de prestar mais atenção para fazer uma.pequena análise se está em boas condições? E como o devo fazer? Eu sei que são muitas perguntas mas eu estou com um interesse muito grande em perceber mais de mecânica, de carros, etc. E gostava, muito sinceramente de ter o apoio de pessoas conhecedoras deste tema, principalmente deste modelo de Honda. Agradeço muito a quem me consiga responder a todas estas perguntas. O carro está todo de origem btw. Tem a pintura do teto toda estalada, mas isso é o menos para mim, neste momento. Já agora, pode ser uma pergunta bastante estúpida, que eu até consigo perceber que é mas o que é um motor babado? Já ouvi dizer que é preciso ter atenção a isso. Como vejo se um motor está babado? Peço desculpa a ignorância mas levem-me a sério.
    Com os melhores cumprimentos, Guilherme Bravo

    #2
    Ora bem , é um bom carro , o D16 nao gosta que andes muitas vezes ao corte porque manda te uma biela cá para fora , neste aspecto o D15 é melhor e o vti ainda melhor é .

    Um motor babado é um motor com fugas de oleo . Isso tu vez rapido ao olhares bem para o motor e ver se tá sequinho ou se tem fugas de oleo .

    O vtec neste D16 nao é tao intensivo como o presente nos B16 dos vti , é mais suave a transiçao e é por volta das 5000 rpm acho eu .

    Verifica que oleo está a levar , no maximo usa-se um 10w40 shell helix , velas as NGK de origem .

    Poe de lado os amigos de amigos pois podem te passar uma batata quente , testa primeiro o carro , pergunta as revisoes que fez desde oleos , correia de distribuiçao e fluido anti congelante . Se quiseres leva alguem com conhecimento para verificar melhor !

    Comentário


      #3
      Boas Guilherme,

      O melhor que tens a fazer antes de comprar é levar um mecanico contigo (sei que és novo nisto, mas de certeza que um familiar ou amigo teu conhece um mecanico de confiança) e pedir lhe para te dar uma olhadela ao carro ou ainda melhor seria leva lo a uma oficina para um check-up.

      Em relação à quilometragem, eu tenho um Honda Civic (1998) 1.6i ES (116cv) sem o sistema VTEC, comprei o com 217mil km e neste momento tem 235mil km, espero mante-lo por mais uns tempos, para já a nivel de mecanica nunca tive problemas, ja foi à oficina mas mais por coisas rotineiras ou por um farol ou um pisca, para já nada demais, por isso acho que a quilometragem não será problema se o carro tiver sido bem tratado e tiver com a manutenção em dia. Em cidade os consumos sobem um bocado, mas em autoestrada são bastante contidos, o consumo médio anda entre os 7,5 e os 8 numa condução normal, nem muito devagar nem muito depressa. Calculo que apesar do teu ter mais potência os consumos não fujam disto. Já agora, so por curiosidade, é o sedan ou o coupe ?

      Quando fores ver o carro dá uma volta , puxa bem por ele, leva o à redline uma vez ou outra para ver se esta tudo a funcionar como deve ser, e se conseguires levar mecanico pede-lhe para ele dar uma volta também para teres logo ideia do estado da caixa, embraiagem, travões, etc, etc.

      Ps. Verifica com o dono anterior quando é que trocou a correira de distribuição, tensor, bomba de agua .. Eu comprei o meu num stand e nao perguntei nada disso, depois levei o à oficina para fazer um check-up e avisaram me disso, mas o gajo do stand também não sabia, por isso tive de meter isso tudo para não arriscar

      Comentário


        #4
        Como disseram acima, o 1.5 anda o mesmo (andam ambos pouco) e é muito mais económico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
          Como disseram acima, o 1.5 anda o mesmo (andam ambos pouco) e é muito mais económico.
          Ambos andam pouco? Comparativamente a quê?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
            Ambos andam pouco? Comparativamente a quê?
            Ao 1.6 do EP3 (igual ao modelo do type-r).

            Comentário


              #7
              Isso de ter pertencido a um senhor de idade não quer dizer nada.

              Quando vejo esses "senhores de idade" a manobrar, a virarem a direcção toda sem o carro mexer, ou a acelerar quase a fundo para arrancar, mantendo o pé durante meio minuto na embraiagem, ou ainda a fazer longos percursos só em 2.ª ou 3.ª, fico logo de pé (muito) atrás...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                Ao 1.6 do EP3 (igual ao modelo do type-r).
                O 1.6 do EP3 tem 110cavalos

                Comentário


                  #9
                  Essa é nova o 1.6 do EP andar bem mais que o 1.5 de 115cvs ou o 1.6 de 125 cvs

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Isso de ter pertencido a um senhor de idade não quer dizer nada.

                    Quando vejo esses "senhores de idade" a manobrar, a virarem a direcção toda sem o carro mexer, ou a acelerar quase a fundo para arrancar, mantendo o pé durante meio minuto na embraiagem, ou ainda a fazer longos percursos só em 2.ª ou 3.ª, fico logo de pé (muito) atrás...
                    É isso e das senhoras...

                    Ainda no outro dia comentei sobre isso. Chegou ali uma menina.. pumba, toca de subir o passeio a toda a força. Não subiu à primeira, subiu à segunda. Mas como se não bastasse, deixou um dos pneus mesmo na esquina do passeio. Isto mais de meia hora.

                    Isto não é exclusivo das senhoras, mas tenho reparado que se por um lado "poupam" mais o motor porque por norma, não o esticam tanto, por outro não têm tanto cuidado com outros componentes, principalmente suspensão e afins. Tudo o que é buraco então, é raro ver uma a desviar-se.
                    Editado pela última vez por DoubleM101; 10 January 2016, 16:54.

                    Comentário


                      #11
                      O meu pai, há dias, teve uma reparação cara ao nível de motor no seu Ibiza 1.0 de 1999. Um dos conselhos que o mecânico lhe deu foi que ele puxasse mais pelo carro de vez em quando, incluindo nas mudanças intermédias, pois o problema acho que veio mesmo daí. O meu pai "acelera" de forma imperceptível, põe a 5.ª e menos de 60 km/h e vai assim quase até o carro parar.

                      Há dias fui com ele fazer um recado aí a uns 5 km de casa dele e constatei que... nada mudou!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Essa é nova o 1.6 do EP andar bem mais que o 1.5 de 115cvs ou o 1.6 de 125 cvs
                        O EK tirando o vti andam tanto que nao conseguem cortar quinta em direito.

                        Eu sei porque passaram aqui em casa.
                        Editado pela última vez por jbarroso; 10 January 2016, 16:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                          O EK tirando o vti andam tanto que nao conseguem cortar quinta em direito.

                          Eu sei porque passaram aqui em casa.
                          E o que é que isso tem haver?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Ora bem , é um bom carro , o D16 nao gosta que andes muitas vezes ao corte porque manda te uma biela cá para fora , neste aspecto o D15 é melhor e o vti ainda melhor é .

                            Um motor babado é um motor com fugas de oleo . Isso tu vez rapido ao olhares bem para o motor e ver se tá sequinho ou se tem fugas de oleo .

                            O vtec neste D16 nao é tao intensivo como o presente nos B16 dos vti , é mais suave a transiçao e é por volta das 5000 rpm acho eu .

                            Verifica que oleo está a levar , no maximo usa-se um 10w40 shell helix , velas as NGK de origem .

                            Poe de lado os amigos de amigos pois podem te passar uma batata quente , testa primeiro o carro , pergunta as revisoes que fez desde oleos , correia de distribuiçao e fluido anti congelante . Se quiseres leva alguem com conhecimento para verificar melhor !
                            Oi amigo, obrigado pelas respostas, não estava à espera, até pensei que este site não tivesse tão ativo. Começaste por dizer que o D16 não gosta de andar muito ao corte porque manda-me uma biela cá para fora. Ok, peço desculpa mas vou precisar que me expliques o que é andar muito ao corte? E já agora uma biela? (muito pouco sei), já percebi a parte do motor babado e agradeço-te muito a resposta, e a parte do óleo, que tem se for 10w40 ou outro qualquer como 5w20 se é que existe, por exemplo? Só para compreender. O resto está mais ou menos perceptível, agradeço muito a tua resposta e a atenção prestada. Cumprimentos, Guilherme
                            Editado pela última vez por GuilhermeBravo; 10 January 2016, 17:09.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O meu pai "acelera" de forma imperceptível, põe a 5.ª e menos de 60 km/h e vai assim quase até o carro parar.
                              Pôr uma 5.ª a 60km/h ou menos nem é o pior. Dependendo do carro, há alguns que a aguentam bem sem qualquer esforço. Agora deixar o carro desacelerar com ela engatada é que de certeza não faz muito bem. De certeza que começa a vibrar imenso.

                              Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                              O EK tirando o vti andam tanto que nao conseguem cortar quinta em direito.
                              Isso é devido à relação da quinta. É longa. Isso até o VTi não a corta em plano se estiver de origem. E mesmo com modificações não é com qualquer uma que o faz.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Um motor babado é geralmente um motor que tem fugas de óleo. É muito fácil constatar tal coisa porque geralmente o motor e periferia estão completamente oleosos e sujos. No entanto, ter atenção aos chico-espertos que lavam/limpa os motores antes de vender. Neste caso aconselho um mecânico porque saberá onde procurar tais fugas.

                                Em relação ao sistema VTEC é um sistema que, muito resumidamente, utiliza dois perfis de árvore de cames, um para modo económico e outro para performance. Estas árvores de cames são activadas hidraulicamente e em modo performance, as válvulas de admissão permanecem abertas mais tempo e é daí que resultam os ganhos de potência/binário e consequente performance. Normalmente este sistema activar-se-á pelas 6000RPM mas pode variar consoante o modelo. É muito perceptível porque faz um som muito característico e apelativo para a grande maioria dos amantes do mundo automóvel. O sistema VVT da Toyota é um tanto semelhante mas não utiliza perfis de árvore de cames e também ele tem um som característico.

                                Em relação ao restante, leva um mecânico ou leva o carro a uma oficina para diagnóstico. Se não quiseres ir à marca podes sempre levar a uma Bosch ou semelhante e pagar XX€ para tal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                  Boas Guilherme,

                                  O melhor que tens a fazer antes de comprar é levar um mecanico contigo (sei que és novo nisto, mas de certeza que um familiar ou amigo teu conhece um mecanico de confiança) e pedir lhe para te dar uma olhadela ao carro ou ainda melhor seria leva lo a uma oficina para um check-up.

                                  Em relação à quilometragem, eu tenho um Honda Civic (1998) 1.6i ES (116cv) sem o sistema VTEC, comprei o com 217mil km e neste momento tem 235mil km, espero mante-lo por mais uns tempos, para já a nivel de mecanica nunca tive problemas, ja foi à oficina mas mais por coisas rotineiras ou por um farol ou um pisca, para já nada demais, por isso acho que a quilometragem não será problema se o carro tiver sido bem tratado e tiver com a manutenção em dia. Em cidade os consumos sobem um bocado, mas em autoestrada são bastante contidos, o consumo médio anda entre os 7,5 e os 8 numa condução normal, nem muito devagar nem muito depressa. Calculo que apesar do teu ter mais potência os consumos não fujam disto. Já agora, so por curiosidade, é o sedan ou o coupe ?

                                  Quando fores ver o carro dá uma volta , puxa bem por ele, leva o à redline uma vez ou outra para ver se esta tudo a funcionar como deve ser, e se conseguires levar mecanico pede-lhe para ele dar uma volta também para teres logo ideia do estado da caixa, embraiagem, travões, etc, etc.

                                  Ps. Verifica com o dono anterior quando é que trocou a correira de distribuição, tensor, bomba de agua .. Eu comprei o meu num stand e nao perguntei nada disso, depois levei o à oficina para fazer um check-up e avisaram me disso, mas o gajo do stand também não sabia, por isso tive de meter isso tudo para não arriscar
                                  Olá, agradeço a resposta é o auxílio prestado, obrigado por teres tentado responder às minhas questões, se eu perguntar quando é que trocou os componentes que disseste como a Correia de distribuição, tensor, bomba de água, quando é que preferivelmente deveria ter sido mudado? Visto que está com 240.000km, isso tudo deve ter sido alterado por volta de que km? Agradeço resposta, cumprimentos, Guilherme Bravo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GuilhermeBravo Ver Post
                                    Oi amigo, obrigado pelas respostas, não estava à espera, até pensei que este site não tivesse tão ativo. Começaste por dizer que o d16y2 não gosta de andar muito ao corte porque manda-me uma biela cá para fora. Ok, peço desculpa mas vou precisar que me expliques o que é andar muito ao corte? E já agora uma biela? (muito pouco sei), já percebi a parte do motor babado e agradeço-te muito a resposta, e a parte do óleo, que tem se for 10w40 ou outro qualquer como 5w20 se é que existe, por exemplo? Só para compreender. O resto está mais ou menos perceptível, agradeço muito a tua resposta e a atenção prestada. Cumprimentos, Guilherme
                                    Andar ao corte é gíria para andar no redline do motor. Neste caso, no limite pré-estabelecido pelo fabricante. É a situação em que o motor corta a admissão de combustível electronicamente e mecanicamente para prevenir danos de maior.
                                    O que ele diz é uma espécie de metáfora até porque muito dificilmente um motor bem mantido "parte" porque se vai ao redline uma centena de vezes.

                                    Em relação à biela, é a peça que liga o êmbolo do pistão à cambota.

                                    Cizento - Pistões
                                    Vermelho - Cambota
                                    Azul - Cilindros
                                    Preto - Volante do motor que acopla à caixa de velocidades

                                    A biela nesta imagem seria o "braço" que segura no pistão
                                    Editado pela última vez por CHB; 10 January 2016, 17:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Boas,

                                      Um motor babado é geralmente um motor que tem fugas de óleo. É muito fácil constatar tal coisa porque geralmente o motor e periferia estão completamente oleosos e sujos. No entanto, ter atenção aos chico-espertos que lavam/limpa os motores antes de vender. Neste caso aconselho um mecânico porque saberá onde procurar tais fugas.

                                      Em relação ao sistema VTEC é um sistema que, muito resumidamente, utiliza dois perfis de árvore de cames, um para modo económico e outro para performance. Estas árvores de cames são activadas hidraulicamente e em modo performance, as válvulas de admissão permanecem abertas mais tempo e é daí que resultam os ganhos de potência/binário e consequente performance. Normalmente este sistema activar-se-á pelas 6000RPM mas pode variar consoante o modelo. É muito perceptível porque faz um som muito característico e apelativo para a grande maioria dos amantes do mundo automóvel. O sistema VVT da Toyota é um tanto semelhante mas não utiliza perfis de árvore de cames e também ele tem um som característico.

                                      Em relação ao restante, leva um mecânico ou leva o carro a uma oficina para diagnóstico. Se não quiseres ir à marca podes sempre levar a uma Bosch ou semelhante e pagar XX€ para tal.
                                      Olá, mais uma vez agradeço as vossas respostas todas, não tinha por garantido tantas respostas em auxílio, e agradeço muito visto que pouco percebo sobre tal. Falaste do vtec, já percebi grande parte do seu funcionamento, agora no modelo que falei quando é que o Vtec entraria em ação sabes-me indicar a qe rpm seriam? Em princípio hei-de levar um mecânico que me consiga ajudar, mas de qualquer das formas nunca é perfeitamente fiável só dessa forma, se eu levar a algum lado para verem o carro onde seria um bom local com boa relação custo/qualidade? E na Honda seria quanto em concreto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                        Andar ao corte é gíria para andar no redline do motor. Neste caso, no limite pré-estabelecido pelo fabricante. É a situação em que o motor corta a admissão de combustível electronicamente e mecanicamente para prevenir danos de maior.
                                        O que ele diz é uma espécie de metáfora até porque muito dificilmente um motor bem mantido "parte" porque se vai ao redline uma centena de vezes.

                                        Em relação à biela, é a peça que liga o êmbolo do pistão à cambota.

                                        Cizento - Pistões
                                        Vermelho - Cambota
                                        Azul - Cilindros
                                        Preto - Volante do motor que acopla à caixa de velocidades

                                        A biela nesta imagem seria o "braço" que segura no pistão
                                        Olá, boa tarde, obrigado pela resposta. Ok, esses termos ainda me são muito estranhos eheh, a nível da biela se por acaso tiver que substituir uma biela qual seria o custo? É muito elevado ou é algo contido?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GuilhermeBravo Ver Post
                                          Olá, mais uma vez agradeço as vossas respostas todas, não tinha por garantido tantas respostas em auxílio, e agradeço muito visto que pouco percebo sobre tal. Falaste do vtec, já percebi grande parte do seu funcionamento, agora no modelo que falei quando é que o Vtec entraria em ação sabes-me indicar a qe rpm seriam? Em princípio hei-de levar um mecânico que me consiga ajudar, mas de qualquer das formas nunca é perfeitamente fiável só dessa forma, se eu levar a algum lado para verem o carro onde seria um bom local com boa relação custo/qualidade? E na Honda seria quanto em concreto?
                                          Não sou conhecedor dos motores Honda mas sei que existem diferentes configurações de VTEC.
                                          Eu estimaria que o VTEC entre por volta das 6000RPM mas pode ser que haja aqui alguém que tenha mais conhecimento e te possa confirmar isto.
                                          Como disse, é fácil perceber quando entra porque ouve-se um barulho muito peculiar.

                                          Este vídeo demonstra isso mesmo. Repara na diferença de som aos 0:16s de vídeo por volta das 6000RPM. Como podes ver ele muda de velocidade tão alto nas rotações que quando engata a outra o VTEC continua activo e o barulho forte permanece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção que o sistema VTEC nos séries D é diferente dos série B... Nos séries D essa "mudança" de som praticamente não existe porque o motor é SOHC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso é devido à relação da quinta. É longa. Isso até o VTi não a corta em plano se estiver de origem. E mesmo com modificações não é com qualquer uma que o faz.
                                              O 1.6 125 e 1.5 115 são pastelões comparados com o 1.6 do ep3, eu sei porque já passaram aqui por casa.

                                              O 1.6 do ep3 é um belo motor, anda tanto como o 1.8 da nave e gasta muito menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                Atenção que o sistema VTEC nos séries D é diferente dos série B... Nos séries D essa "mudança" de som praticamente não existe porque o motor é SOHC.
                                                Parece que tens razão. Como disse, não tenho conhecimentos relativamente aos motores Honda e realmente constatei que a transição sonora nos D não é tão evidente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                  O 1.6 125 e 1.5 115 são pastelões comparados com o 1.6 do ep3, eu sei porque já passaram aqui por casa.

                                                  O 1.6 do ep3 é um belo motor, anda tanto como o 1.8 da nave e gasta muito menos.
                                                  O motor é bom por conseguir cortar?? Nunca o motor 1.6 do ep3 é melhor. Em nada.
                                                  E não, não anda melhor que o 115 ou o 125, nem de arranque nem em ponta. No máximo anda tanto como o de 115. Agora se pegas-te em hondas todos escafiados ou o que a ti te pareceu não venhas generalizar

                                                  Edit: A unica coisa que pode ganhar é em consumos
                                                  Editado pela última vez por RubenTeixeira; 10 January 2016, 17:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                    O 1.6 125 e 1.5 115 são pastelões comparados com o 1.6 do ep3, eu sei porque já passaram aqui por casa.

                                                    O 1.6 do ep3 é um belo motor, anda tanto como o 1.8 da nave e gasta muito menos.
                                                    Em performances puras, a nível de arranque, tanto o 1.6 do EP3 como o 1.6 125 e o 1.5 115 andam sensivelmente o mesmo (na ordem dos 10s). De velocidade máxima, estes últimos são ligeiramente superiores. Em condução descontraída, sinceramente não sei. Pode o EP3 ter uma caixa mais curta ou um motor com melhores baixas.

                                                    Mas o 1.8 da nave anda mais que o 1.6 do EP3. Faz menos 1s dos 0-100 (o que apesar de não parecer, ainda é uma boa diferença) e anuncia mais 25km/h de velocidade máxima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, e o motor 1.5 e esse 1.6 do ep3 sao vtec-E, para economia. Diferente dos vti, type-r.

                                                      the D-series which were primarily SOHC engines designed for more economical applications, the B-series were aimed more as a performance option featuring dual-overhead cams along with the first application of Honda's VTEC system (available in some models).
                                                      Editado pela última vez por jbarroso; 10 January 2016, 17:40.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O pessoal que está a falar do corte como se fosse um indicador relevante em veículos desta categoria diga-se não desportivos/super-desportivos.
                                                        Em linha recta e relativamente plana não estou a ver assim de repente um veículo que corte na última relação até porque hoje em dia as caixas têm uma relação final muito longa para permitir consumos e conforto de condução.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma questão, o d16y5 sei que tem 125CV, e o d16y2 alguém me sabe dizer quantos CV tem o d16y2? São os mesmos 125CV? Agradeço a resposta, cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            Em performances puras, a nível de arranque, tanto o 1.6 do EP3 como o 1.6 125 e o 1.5 115 andam sensivelmente o mesmo (na ordem dos 10s). De velocidade máxima, estes últimos são ligeiramente superiores. Em condução descontraída, sinceramente não sei. Pode o EP3 ter uma caixa mais curta ou um motor com melhores baixas.

                                                            Mas o 1.8 da nave anda mais que o 1.6 do EP3. Faz menos 1s dos 0-100 (o que apesar de não parecer, ainda é uma boa diferença) e anuncia mais 25km/h de velocidade máxima.
                                                            Os números sáo uma coisa, na pratica é outra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X